Tesla, Nissan ou BMW

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
miguel_bricoarts
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 01, 2020 6:11 pm

Tesla, Nissan ou BMW

Mensagem por miguel_bricoarts »

Depois de experimentar o Tesla Model 3, o BMW I3 e o Nissan Leaf, pareceu-me que até aos 60 km/h não há grandes diferenças que justifiquem os preços elevados dos elétricos. A comodidade e experiência de condução, visibilidade, posição do condutor, sensações mecânicas são praticamente inexistentes.

Compensará em uns anos comprar um usado com menos de 4 anos e/ou 100.000kms. Por agora o meu Honda continua a dar-me o prazer de condução desportivo do primeiro KM com a fiabilidade Nipónica habitual aos 250.000km. Grande investimento!

Saúde,

Arq.º Miguel Oliveira

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla, Nissan ou BMW

Mensagem por serges »

Boas creio que fez confusão este local é para apresentação tente por favor ler um pouco o que já se escreveu por cá e apresente se neste local!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla, Nissan ou BMW

Mensagem por pemifer »

miguel_bricoarts Escreveu: quarta abr 01, 2020 6:12 pm Depois de experimentar o Tesla Model 3, o BMW I3 e o Nissan Leaf, pareceu-me que até aos 60 km/h não há grandes diferenças que justifiquem os preços elevados dos elétricos. A comodidade e experiência de condução, visibilidade, posição do condutor, sensações mecânicas são praticamente inexistentes.

Compensará em uns anos comprar um usado com menos de 4 anos e/ou 100.000kms. Por agora o meu Honda continua a dar-me o prazer de condução desportivo do primeiro KM com a fiabilidade Nipónica habitual aos 250.000km. Grande investimento!

Saúde,

Arq.º Miguel Oliveira
CEO da bricoarts.com
Não percebi muito bem o que pretende com o seu post.
Posso dizer-lhe que se acha que um elétrico nos primeiros 60km/h é igual ao seu Honda, experimentou os carros da forma errada.
Até um Smart elétrico é mais rápido nos primeiros quilómetros de velocidade...
Não vou desmenti-lo em relação à fiabilidade do seu carro mas tem obrigatoriamente de fazer revisões com as respetivas substituições.
Com o seu Honda consegue gastar 2€ por cada 100km?


Link

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Tesla, Nissan ou BMW

Mensagem por becosemsaida »

De alguma maneira consigo entender que acha que ate os 60km/h e tudo igual, se calhar arranca devagar e nao tem a percepcao da forca que pode obter do motor eletrico. Por outro lado dependendo do Honda que tem claro, tem uns arranques muito suaves mas que sao intensos. Dependendo dos km que faz, onde reside e se tem ou nao postos de carregamentos/possibilidade de carregar em casa talvez nao justifica ter um ev. Quanto ao investimento: se tem os € compensa sempre, no caso das Tesla (que tem mais autonomia, mas sem carga rapida demoram uma eternidade a carregar) a desvalorizacao e minima basta ver os sites de usados ca dentro ou la fora.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla, Nissan ou BMW

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, a desvalorização dos Teslas têm sido reduzidissima... se tirarmos uma altura em 2019 quando houve renovação frota de taxis em Amsterdão, e nessa altura conseguiram-se bons negócios (apesar de carros com bastantes kms - a rondar os 300-400.000kms).
Pode ser que no futuro (com maior quantidade de Model 3 no mercado), se note mais a desvalorização, mas até agora... continuam carotes...

Pois...se estiveres a falar de um VTEC ou algo assim, ainda dou um benefício da dúvida... mas para mim, o binário imediato e aceleração até aos 100kmh num Leaf (nem falo num Tesla) não tem comparação...e é tudo sem stress, sem "Drama"...

Quando experimentaste carros eles estavam em modo ECO?! (ou chill no Tesla)?! em 99,9% dos casos basta experimentar para ver a diferença... até peso das baterias ajudam a colar carro à estrada... Conheço pessoas que adoram motos, e quando experimentaram o i3 ficaram assoberbados com potência disponível de imediato... não consigo perceber como ficaste com essa ideia...ainda para mais experimentando vários carros.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”