Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Volt »

Ivo® Escreveu: quinta fev 21, 2019 11:30 pm
mafgod Escreveu: quinta fev 21, 2019 4:22 pm E creio que agregado a um aluguer de baterias, há a necessidade de um seguro à parte apenas para as baterias....
Ainda aguardo resposta em relação a isso, no meu mediador de seguros. Mal, saiba algum poderei esclarecer. Ou se alguém souber...
Tinha-me esquecido desse pormaior! É verdade. Tem de fazer um seguro de danos próprios a favor do banco! Já me lembro que foi exactamente por isso que deixei de equacionar a compra do ZOE para mim.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

mafgod Escreveu: sexta fev 22, 2019 9:33 am
Ivo® Escreveu: quinta fev 21, 2019 11:30 pm
mafgod Escreveu: quinta fev 21, 2019 4:22 pm E creio que agregado a um aluguer de baterias, há a necessidade de um seguro à parte apenas para as baterias....
Ainda aguardo resposta em relação a isso, no meu mediador de seguros. Mal, saiba algum poderei esclarecer. Ou se alguém souber...
Informe-se também na RCI, aquela entidade que lhe vai emprestar a bateria e cobrar a mensaildade.
São eles que indicam que tipo de seguro tem de fazer ao bem deles (bateria).
Já li algures que o valor mensal do seguro é quase a mensalidade da bateria.... veja bem isso.
Boas!
Ainda não tive fedback, sobre algum seguro "extra" em relação a bateria.
Mas, o seguro a pagar é o mesmo que pago pelo carro que tenho a combustão, difere pouco.
Dos carros que vi, de particulares, os mesmos, disseram-me que não pagam, nem tem seguro a mais para as baterias...
É algo ainda a esmiuçar. Tenho de ver, sim. ;)


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

Freddy_krueger Escreveu: sexta fev 22, 2019 10:33 am My real 2 cents:

Com aluguer: Fuja... são mais baratos de adquirir porque o custo mensal acaba por ser igual ou superior a um diesel. VendÊ-lo daqui a uns anos vai ser impossível com essa responsabilidade mensal. No caso de uns Fluence ZE (veiculo já descontinuado na Europa) que andaram por aqui até li que apesar de obrigados a mudar bateria por degradação da mesma e isso estar em contrato, foram arrastando situação com barriga....enfim, acho que não merece mais comentários.

Se não puder comprar novo, compre usado (PT ou importado) mas sempre com bateria proprietária (pode sempre verificar com matrícula na RCI se esse modelo tem bateria de aluguer ou não, acho)

Boa sorte e não desista do VE... quem os tem não quer mais outra coisa. Por mim falo, ainda tenho um CI e um VE que normalmente conduzo sempre, mas quando tenho de pegar no CI, tudo me mete impressão (barulho, falta de potência, mudanças e embraiagem)... é como passar do presente para um passado longínquo e sem sentido...
Todas as opiniões são bem vindas. (Y)
São muito poucos os ZOE que tem baterias próprias, que encontro para venda ou os que vejo, não são que eu procuro atualmente.
Novo está fora de questão. Será mesmo em segunda mão e sim, já vi nacionais e importados (mais importados, até), mas todos tem o aluguer de baterias...
A minha primeira intenção é de ter um veiculo elétrico, para experimentar durante uns tempos, livrando-me de um veiculo a combustão. Visto, que tenho 3. Fico com 2 e um VE. Desde que consiga manter os gastos, mas pelo cálculos, irei sempre poupar. Mas, em principio a opção recai sobre um ZOE com aluguer de baterias. Visto que só tenho intenção de vender um carro e com esse valor ir buscar um ZOE.
É como diz, ter um para ver se fico com o "bichinho" :D


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

pemifer Escreveu: sexta fev 22, 2019 12:36 pm
Ivo® Escreveu: quinta fev 21, 2019 11:40 pm Obrigado,

Sim, poupa-se para um bom almoço (Y)
Basicamente é instalar essa tomada para que o cabo tipo 2, dar para ligar em casa (Y)
Já estou no grupo do facebook, obrigado pela dica. Quando mais soubermos melhor.
Ainda não fui a Renault marcar um test drive, logo por aí não poderei opinar.
Todos os carros que testei, eram de stand's e particulares e por azar não estavam perto da minha residência.
Sim, verdade. Um dos carros que testei, era de um francês (que legalizou cá um ZOE), e está a vender para ir buscar o mais recente, mas mencionou sobre esses valores praticados lá.
Verdade, tornam-se mais baratos a adquirir e a colocados em Portugal, comparativamente que um veiculo a combustão.
Mas, esse cabo não era adquirido a parte?
Muitos que vi, não possuem o cabo EVSE.
Ou isso ou instalar logo uma Wallbox então...
A tomada que indiquei (CEE) é para carregar usando o EVSE.
Para carregar com cabo tipo 2 tem de instalar uma wallbox, o que não aconselho, é mais caro que um EVSE e, no fim de contas, não passa de um EVSE agarrado a uma parede.
O cabo EVSE não é adquirido à parte. Vem sempre com o carro.
Reforço o que disse anteriormente pois penso que não fui explicito o suficiente. Quando escolher o ZOE que quer comprar, leve esse ZOE especificamente a casa para ver se carrega.
Mesmo que faça um test-drive a um ZOE qualquer, que por acaso até carrega em sua casa, não quer dizer que todos os ZOE carreguem.
Tem de experimentar exatamente o ZOE que quer comprar. Não compre sem experimentar o carregamento em casa.
Olá!

Agora já percebi (um leigo é assim... :? )
Tem a sua razão mas com uma Wallbox conseguirei se for o caso carregar mais rápido que por sua vez num menor espaço de tempo, correto. Mas, ouvi dizer que o melhor é fazer cargas lentas em vez das rápidas.
Se é como indica que o cabo EVSE, vem sempre com o carro até agora só vi dois com esse cabo os restantes foram uns 4 não traziam... (apenas o cabo tipo 2, para os postos de rua).
ok, já percebi o que indica. Mas, acho que não terei problemas, visto que a instalação elétrica não é antiga é construção recente. Mas, irei ter em conta o que indica, já ajuda, sem duvida. Irei fazer (Y) Obrigado.


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

Volt Escreveu: sexta fev 22, 2019 5:16 pm
Ivo® Escreveu: quinta fev 21, 2019 11:30 pm
mafgod Escreveu: quinta fev 21, 2019 4:22 pm E creio que agregado a um aluguer de baterias, há a necessidade de um seguro à parte apenas para as baterias....
Ainda aguardo resposta em relação a isso, no meu mediador de seguros. Mal, saiba algum poderei esclarecer. Ou se alguém souber...
Tinha-me esquecido desse pormaior! É verdade. Tem de fazer um seguro de danos próprios a favor do banco! Já me lembro que foi exactamente por isso que deixei de equacionar a compra do ZOE para mim.
Será?
Pedi simulação no meu mediador de seguros e tenho seguro contra terceiros com alguns complementos e foi o que foi feito, para a simulação. e deu quase o mesmo sem obrigação de seguro de danos próprios. E neste caso em especifico a Zurich, já tem um produto específico para carros elétricos. E não estou a ver os particulares que abordei com os ZOE, dizerem que não tem de pagar mais, por ser com aluguer de baterias... Mas, é algo que ainda terei de aprofundar ou algo mudou ou então andam todos a mentir... :evil:

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por pemifer »

Ivo® Escreveu: sábado fev 23, 2019 1:14 am Olá!

Agora já percebi (um leigo é assim... :? )
Tem a sua razão mas com uma Wallbox conseguirei se for o caso carregar mais rápido que por sua vez num menor espaço de tempo, correto. Mas, ouvi dizer que o melhor é fazer cargas lentas em vez das rápidas.
Se é como indica que o cabo EVSE, vem sempre com o carro até agora só vi dois com esse cabo os restantes foram uns 4 não traziam... (apenas o cabo tipo 2, para os postos de rua).
ok, já percebi o que indica. Mas, acho que não terei problemas, visto que a instalação elétrica não é antiga é construção recente. Mas, irei ter em conta o que indica, já ajuda, sem duvida. Irei fazer (Y) Obrigado.
Eheheheh! Realmente quem é leigo...
Tal como disse anteriormente, um EVSE e uma Wallbox, são a mesma coisa. Com a desvantagem da Wallbox ficar agarrada à parede.
Normalmente para o mesmo tipo de funcionalidades uma wallbox custa o DOBRO!
Podes ver aqui um artigo que escrevi sobre o mesmo assunto: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic. ... 80#p118719
Eu aconselho uma tomada CEE 16A em vez da Green Up.

Tomada CEE 16A - 5,67€
Adaptador - 6€
Total: 11,67€

Green up: 78,92€

Tambem aconselho um EVSE regulável e portátil em vez de wallbox.
Fazem os 2 o mesmo e, normalmente, a wallbox é mais cara.
A wallbox não passa de um EVSE que fica agarrado à parede.

CEE 16A https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=302-0062
Adaptador https://www.castroelectronica.pt/pt/pro ... huko-femea
Green up https://www.efimarket.pt/green-up

Wallbox barata (529€): https://www.efimarket.pt/carregador-ehome-circutor
EVSE barato(395€): https://www.efimarket.pt/cargador-porta ... ctrico-iec

Wallbox barata (308€): https://electricvchargers.com/product/w ... m-display/
EVSE barato (309) :https://electricvchargers.com/product/e ... onofasico/

Neste ultimo exemplo podemos ver que o preço de uma wallbox sem funcionalidades, sem cabo e sem display é 1€ mais barata do que um EVSE regulável e com display.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Volto a bater na mesma tecla (mas é para ajudar...a sério que é) :):

Custos do aluguer de baterias (ver link):
http://info.rnportugal.com/docs/Grelha_ ... 062017.pdf

Do que extrapolo (corrijam-me se estiver enganado):
- para até 7500Kms/ano, fica a 69 EUR/mês, seja 828 EUR/ano, se fizer o máximo de 7500kms, mínimo 11,04 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo
- para até 10000kms/ano, fica a 79 EUR/mês, seja 948 EUR/ano, se fizer o máximo de 10 000kms, mínimo 9,48 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo

Isto, para mim, são custos fixos (que não dá para alterar, mesmo que não ande com carro) demasiado elevados.. mas claro fica sem preocupações (supostamente) de degradação/troca de bateria.

Para mim, pelo acima exposto não faz sentido para o comum dos consumidores - só fará sentido para pessoas que façam mesmo muitos kms ano (tipo mais de 40/50.000kms ano), em que aí sim a degradação (e troca) das baterias ficariam com ónus para a RCI e não para consumidor... mas mesmo aí está-se a enviar anualmente para eles 1.428 EUR... em 5-6 anos a bateria já estaria eventualmente paga...

Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por RSSilva »

Freddy_krueger Escreveu:Volto a bater na mesma tecla (mas é para ajudar...a sério que é) :):

Custos do aluguer de baterias (ver link):
http://info.rnportugal.com/docs/Grelha_ ... 062017.pdf

Do que extrapolo (corrijam-me se estiver enganado):
- para até 7500Kms/ano, fica a 69 EUR/mês, seja 828 EUR/ano, se fizer o máximo de 7500kms, mínimo 11,04 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo
- para até 10000kms/ano, fica a 79 EUR/mês, seja 948 EUR/ano, se fizer o máximo de 10 000kms, mínimo 9,48 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo

Isto, para mim, são custos fixos (que não dá para alterar, mesmo que não ande com carro) demasiado elevados.. mas claro fica sem preocupações (supostamente) de degradação/troca de bateria.

Para mim, pelo acima exposto não faz sentido para o comum dos consumidores - só fará sentido para pessoas que façam mesmo muitos kms ano (tipo mais de 40/50.000kms ano), em que aí sim a degradação (e troca) das baterias ficariam com ónus para a RCI e não para consumidor... mas mesmo aí está-se a enviar anualmente para eles 1.428 EUR... em 5-6 anos a bateria já estaria eventualmente paga...

Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso...
ImagemImagem fuja do aluguer... e se não houver ImagemImagem, para essa quilometragem, mantenha o CI...

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

Freddy_krueger Escreveu: quinta fev 21, 2019 10:40 am Na minha opinião, aluguer de baterias muito raramente compensam... ideal será arranjar um Zoe (ou outro) sem esta modalidade.

Eles (Zoe) existem também sem esse aluguer mas tem de se pesquisar bem (um colega meu arranjou um desses sem aluguer).

De resto é o que já se colocou acima...

10.000kms ano dá uma média de poupança de combustivel (carrregando em casa) de ca. 1000 EUR face a um diesel fora IUC, manutenções e estacionamento (caso de LX).

Abraço e bboas compras...

Mais dúvidas apita...
Boas,

Obrigado pelas dicas. Eu, ainda ando a ver "ZOES", e sem aluguer o preço difere uns 8000€.
Sei que e pelo que me disseram por aqui, é não adquirir um com baterias de aluguer. Sim, é sempre a intenção poupar e só olhando para as manutenção de um Diesel + IUC, acho que a longo prazo fará a diferença.
Mas, com disse anteriormente ainda ando a ver, não descartando nenhuma das hipóteses... :D


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

pemifer Escreveu: sábado fev 23, 2019 9:41 pm
Ivo® Escreveu: sábado fev 23, 2019 1:14 am Olá!

Agora já percebi (um leigo é assim... :? )
Tem a sua razão mas com uma Wallbox conseguirei se for o caso carregar mais rápido que por sua vez num menor espaço de tempo, correto. Mas, ouvi dizer que o melhor é fazer cargas lentas em vez das rápidas.
Se é como indica que o cabo EVSE, vem sempre com o carro até agora só vi dois com esse cabo os restantes foram uns 4 não traziam... (apenas o cabo tipo 2, para os postos de rua).
ok, já percebi o que indica. Mas, acho que não terei problemas, visto que a instalação elétrica não é antiga é construção recente. Mas, irei ter em conta o que indica, já ajuda, sem duvida. Irei fazer (Y) Obrigado.
Eheheheh! Realmente quem é leigo...
Tal como disse anteriormente, um EVSE e uma Wallbox, são a mesma coisa. Com a desvantagem da Wallbox ficar agarrada à parede.
Normalmente para o mesmo tipo de funcionalidades uma wallbox custa o DOBRO!
Podes ver aqui um artigo que escrevi sobre o mesmo assunto: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic. ... 80#p118719
Eu aconselho uma tomada CEE 16A em vez da Green Up.

Tomada CEE 16A - 5,67€
Adaptador - 6€
Total: 11,67€

Green up: 78,92€

Tambem aconselho um EVSE regulável e portátil em vez de wallbox.
Fazem os 2 o mesmo e, normalmente, a wallbox é mais cara.
A wallbox não passa de um EVSE que fica agarrado à parede.

CEE 16A https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=302-0062
Adaptador https://www.castroelectronica.pt/pt/pro ... huko-femea
Green up https://www.efimarket.pt/green-up

Wallbox barata (529€): https://www.efimarket.pt/carregador-ehome-circutor
EVSE barato(395€): https://www.efimarket.pt/cargador-porta ... ctrico-iec

Wallbox barata (308€): https://electricvchargers.com/product/w ... m-display/
EVSE barato (309) :https://electricvchargers.com/product/e ... onofasico/

Neste ultimo exemplo podemos ver que o preço de uma wallbox sem funcionalidades, sem cabo e sem display é 1€ mais barata do que um EVSE regulável e com display.
Boas,

Agora já lá fui :D :lol: (Y)
Percebidissimo...
Neste caso tendo o EVSE que vem de origem, comprando a tomada e adaptador está safo... Se não adquirindo um EVSE regulável, que é como dizes, faz a mesma função que uma Wallbox, que tem um custo maior. Já estive a ver o que indicaste, obrigado (Y)
E é aconselhável efetuar cargas lentas do que as rápidas, correto? carregar a 16A (que em media é o que uma tomada convencional dá em x dos 32A (3,7Kwh em vez dos 7,4Kwh) ou em postos de carga rápida.


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

Freddy_krueger Escreveu: segunda fev 25, 2019 11:46 am Volto a bater na mesma tecla (mas é para ajudar...a sério que é) :):

Custos do aluguer de baterias (ver link):
http://info.rnportugal.com/docs/Grelha_ ... 062017.pdf

Do que extrapolo (corrijam-me se estiver enganado):
- para até 7500Kms/ano, fica a 69 EUR/mês, seja 828 EUR/ano, se fizer o máximo de 7500kms, mínimo 11,04 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo
- para até 10000kms/ano, fica a 79 EUR/mês, seja 948 EUR/ano, se fizer o máximo de 10 000kms, mínimo 9,48 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo

Isto, para mim, são custos fixos (que não dá para alterar, mesmo que não ande com carro) demasiado elevados.. mas claro fica sem preocupações (supostamente) de degradação/troca de bateria.

Para mim, pelo acima exposto não faz sentido para o comum dos consumidores - só fará sentido para pessoas que façam mesmo muitos kms ano (tipo mais de 40/50.000kms ano), em que aí sim a degradação (e troca) das baterias ficariam com ónus para a RCI e não para consumidor... mas mesmo aí está-se a enviar anualmente para eles 1.428 EUR... em 5-6 anos a bateria já estaria eventualmente paga...

Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso...
Eu sei que sim. e estou a ponderar tudo que está exposto neste tópico (apesar de ter equacionado e exposto adquirir com aluguer de baterias).
Está perfeito o seu calculo e sem duvida que ande ou não, faça menos ou mais Km, será um custo fixo (caso exista aluguer de baterias).
Dai também ainda não ter adquirido nenhum... apesar de já ter visto alguns. Mas, atualmente ainda não são carros com muita saída ou procura, que saiam logo de venda. Isto pelo que constatei...
(Y)


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

RSSilva Escreveu: segunda fev 25, 2019 6:55 pm
Freddy_krueger Escreveu:Volto a bater na mesma tecla (mas é para ajudar...a sério que é) :):

Custos do aluguer de baterias (ver link):
http://info.rnportugal.com/docs/Grelha_ ... 062017.pdf

Do que extrapolo (corrijam-me se estiver enganado):
- para até 7500Kms/ano, fica a 69 EUR/mês, seja 828 EUR/ano, se fizer o máximo de 7500kms, mínimo 11,04 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo
- para até 10000kms/ano, fica a 79 EUR/mês, seja 948 EUR/ano, se fizer o máximo de 10 000kms, mínimo 9,48 EUR/100kms fora a energia que vai pagar para locomover veiculo

Isto, para mim, são custos fixos (que não dá para alterar, mesmo que não ande com carro) demasiado elevados.. mas claro fica sem preocupações (supostamente) de degradação/troca de bateria.

Para mim, pelo acima exposto não faz sentido para o comum dos consumidores - só fará sentido para pessoas que façam mesmo muitos kms ano (tipo mais de 40/50.000kms ano), em que aí sim a degradação (e troca) das baterias ficariam com ónus para a RCI e não para consumidor... mas mesmo aí está-se a enviar anualmente para eles 1.428 EUR... em 5-6 anos a bateria já estaria eventualmente paga...

Mas cada um sabe de si e cada caso é um caso...
ImagemImagem fuja do aluguer... e se não houver ImagemImagem, para essa quilometragem, mantenha o CI...

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Obrigado, ;) (Y) Vamos ver ... :mrgreen:


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu sei que com mulheres o que interessa é o look (minha detestou o tesla, snif snif)...

Mas, existem aí soluções que não o Zoe (que sem aluguer costuma ser mais carotes), para poucos kms diários...como falaram, o Mitsubishi miev e clones (peugot ion e citroen c0), smart (ou precisa mais de 2 lugares? cuidado que acho que tb haviam de aluguer), leaf's 2nd geração (2014 onwards)... são veiculos que vão durar fazendo poucos kms e que vão colocá-lo com bichinho eletrico..

Abraço!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Ivo®
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta fev 20, 2019 12:04 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Ivo® »

Freddy_krueger Escreveu: terça fev 26, 2019 2:30 pm Eu sei que com mulheres o que interessa é o look (minha detestou o tesla, snif snif)...

Mas, existem aí soluções que não o Zoe (que sem aluguer costuma ser mais carotes), para poucos kms diários...como falaram, o Mitsubishi miev e clones (peugot ion e citroen c0), smart (ou precisa mais de 2 lugares? cuidado que acho que tb haviam de aluguer), leaf's 2nd geração (2014 onwards)... são veiculos que vão durar fazendo poucos kms e que vão colocá-lo com bichinho eletrico..

Abraço!
É mais ou menos isso. (a minha gosta dos Tesla, seja que modelo for :D )
Mas, de todos os outros que menciona, estão descartados e nem tem hipótese... o Ion e Citroen C0.. não... miev e clones... nop...
Sim, dá jeito ter mais de dois lugares.
O bichinho ou ter a experiência do eléctrico é o que se pretende... Dai ir despachar um diesel, para adquirir um, mas não é com intenção, principal de poupar, é mesmo experimentar um veiculo eléctrico no dia a dia e seu uso... para quem sabe mais para a frente... avançar para outros :mrgreen:

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por pemifer »

Vi que não descartou o Leaf, foi por mero acaso?
É que a fiabilidade do Leaf é muito superior à do Zoe.
Alem de que é um carro de gama superior.


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por pedrosilva »

Uma mulher que detesta o look do tesla deve ser por estar preocupada que outras mulheres adorem esse look :)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

pedrosilva Escreveu: quarta fev 27, 2019 10:49 am Uma mulher que detesta o look do tesla deve ser por estar preocupada que outras mulheres adorem esse look :)
Na altura em relação ao TESLA Model S (visto À uns anos em Paris) face ao Leaf original (ainda para mais), era por ser muito grande e ter poucos botões fisicos no interior...
Ela gosta de conduzir mas detesta estacionar e passar por locais exiguos... sua maior preocupação quando reservei o leaf 2.zero foi que não teria o estacionamento automático pois isso (aquele extra só disponível no tekna) é que dava jeito.. :P
Se vir o Tesla 3 até é capaz de gostar mas já me "avisou" que carro novo só está previsto para 2027 snif snif...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por pedrosilva »

O Tesla 3 mesmo assim é muito grande para as nossas cidades. Aquilo é um carro que está óptimo para a California.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Depende...eu estou a 30kms de Porto para Sul... Vou ocasionalmente a Porto e muito raramente a Lisboa - ainda mais raro a centros históricos apertados...

Dava para mim (e saiu agora versão 35.000 USD nos US)... mas cá suponho que vá ser bem mais caro!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


XUly
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo out 20, 2019 10:14 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por XUly »

Boas e obrigado a todos por todos os inputs.

Faço 15.000km anuais. Sempre em estrada nacional.
Estou a considerar comprar um carro elétrico em segunda mão. Pelos custos aluguer de bateria não faz qualquer sentido, pois ficaria a opção mais cara.
Quero um carro e 2016 para cima, até no máximo 16.000 euros e com menos de 100.000km. Teno preferêcnia pelo Leaf
Há alguns no mercado, alguns nacionais mas a maioria importados.
A minha questão prende-se a possíveis problemas de bateria ao longo da vida do carro.
Ficando com o carro entre 5 a 8 anos, ficará com cerca de 175.000km até 220.000km e com 11 anos.
Sendo que a garantia das baterias acabará daqui 5 anos, e havendo um problema de baterias, fico com uma despesa de 20.000€ num carro que não o valerá nem metade.
Mais ainda, quando o for vender, como estarão as baterias?
Mais ainda, quais são as condições de garantia de bateria? há condições para os carregamentos feitos, se são feitos até 80% ou 100%, etc?

Peço aos que já passaram por estas questões dêm os vossos inputs.

Obrigado novamente.
Xuly

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”