Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por jfr2006 »

Sim, sim... Pagar um aluguer que não fica suspenso, mesmo quando o carro está parado na Renault meses a fim para ser reparado deve ser a melhor coisa do mundo, não haja dúvida

Foge do aluguer e dos Renault como o diabo foge da cruz.. são a pior combinação possível: Zoe e aluguer de baterias.

O novo Zoe pode ser que mude isso, mas duvido muito

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu acho que aluguer de baterias só se aplica mesmo em casos muito específicos e mesmo assim...

Existem inúmeros casos de problemas como referidos no post acima de carros em arranjo e pessoa a pagar aluguer da bateria.

No caso da Renault, também houve pessoas a alugar baterias do fluence e depois Renault não trocar baterias quando estas degradaram pois não tinham... e aí para que serve aluguer?!?

Dito isto, em todas as marcas à problemas...eu tenho um colega que tem um zoe e tb nunca teve nenhum problema em mais de 2 anos com carro (comprou usado)... há casos e casos.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por APHenriques »

luisdacosta Escreveu: domingo dez 08, 2019 6:43 pm Boas,

Espero fazer 70km diários... 1500km pôr mês.
Apenas considero este zoe porquê mesmo sendo de 2015 têm abaixo dos 20.000km.
Tenho em vista outro, de 2016 com 12.000km e que já aceita carregamento rápido, por mais 1000€.
Considero os Zoe porquê a oferta é maior.

Luís.
Evita os carregamentos rápidos, (a não ser que tenhas mesmo aluguer de baterias ;) )
Julgo que todos os Zoe carregam a 22kW nos PCN se tiver disponível...


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por jfr2006 »

Se tiver aluguer de baterias, é que tem mesmo que os evitar, porque as maravilhosas condições de aluguer da Renault abordam esse ponto de forma muito pouco favorável para o cliente.

Mas ainda há quem pense que o aluguer é a sétima maravilha do mundo

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Depois de muito ler e tendo em conta o orçamento disponível, vou avançar para a compra de um Zoe de 12/2015 com 20.000km com bateria própria.
Vou criar um diário de bordo e dar a minha opinião perante a minha futura experiência.
Obrigado a todos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por serges »

luisdacosta Escreveu: terça dez 10, 2019 12:13 am Olá malta,

Depois de muito ler e tendo em conta o orçamento disponível, vou avançar para a compra de um Zoe de 12/2015 com 20.000km com bateria própria.
Vou criar um diário de bordo e dar a minha opinião perante a minha futura experiência.
Obrigado a todos.
Obrigado e boa sorte!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por APHenriques »

luisdacosta Escreveu: terça dez 10, 2019 12:13 am Olá malta,

Depois de muito ler e tendo em conta o orçamento disponível, vou avançar para a compra de um Zoe de 12/2015 com 20.000km com bateria própria.
Vou criar um diário de bordo e dar a minha opinião perante a minha futura experiência.
Obrigado a todos.
Da minha parte, agradeço o DB.
Não faças como muitos que vem pedir opinião e depois só aparecem quando há problemas. É bom que partilhes tudo aqui para ajudar outros
Obrigado.

Como em qualquer compra de carro seja novo ou usado é preciso sorte...
Com as precauções do costume, pensamento positivo e força nisso. (Y)

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por pemifer »

Quando comecei à procura de um elétrico rapidamente me apercebi que os Renault não eram carros para mim.
O carro que tinha anteriormente, um cancro mercedes (Mercedes bons, só os antigos) começou a dar problemas e no ultimo ano que o tive esteve mais tempo em oficina do que nas minhas mãos.
Não ía passar de uma situação má para outra idêntica!
Não é verdade que os carros são todos iguais e o mesmo se passa com os elétricos.
Os Renault são os que têm pior fiabilidade, de longe, se calhar por isso é que há tantos à venda.
Repara no seguinte: um Renault Zoe é mais caro que um Nissan Leaf, porque razão os usados Zoe são mais baratos?
Por exemplo, o BMW i3 tem problemas de fiabilidade mas só na versão REX.
Os Leaf, principalmente o modelo anterior, são carros com uma fiabilidade extraordinária.
O modelo anterior considero o carro mais fiável que alguma vez existiu.
Por exemplo, os clones tambem têm uma fiabilidade extraordinária.
Os Kia, Hyundai, VW, mercedes, há poucos carros para que se saiba alguma coisa sobre eles.
Aparentemente os Kia e Hyundai tambem são muito fiáveis.

Se apesar do que disse continuas a querer um Zoe, pelo menos investiga qual é o modelo que dá menos problemas e qual é o modelo que dá mais problemas.
O Zoe tem diferentes modelos e sei que há uns que dão mais problemas que os outros.

Renault Zoe - a partir de 31990€ https://www.renault.pt/veiculos-eletric ... oe%2Fc%2FA
Nissan Leaf- a partir de 30150€ https://www.nissan.pt/veiculos/novos-veiculos/leaf.html


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Obrigado a todos,
pemifer, não tenho duvidas em relação ao que dizes. Se o orçamento não fosse apertado, o zoe não era a minha primeira escolha. Ainda tentei chegar, era o preferido a um I3 electrico e depois a um Leaf...mas para arranjar um a 11.000€, já tem que ser um bem usado, o Leaf...BMW por estes preços não há.
Apesar dos mais variados problemas no Zoe, alguns deles que não considero relevantes e para alguns é caso de vida ou morte. Tambem encontrei utilizadores bastante satisfeitos com o zoe...
Está previsto ir busca-lo no dia 20 de Dezembro. A partir dai, dou o meu feedback, bom ou mau.

Luis.


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por luisdacosta »

pemifer, tenho um vizinho que tem um leaf de 2019, preto, igual ao que tens na tua foto de perfil... só diz maravilhas do carro e não duvido que o seja.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu tenho um Leaf de 2018 e apesar de alguns problemas de juventude (meu foi dos primeiros lotes)... tudo se tem resolvido na Nissan.

Quando chegar o Zoe, abre um DB e vai pondo tuas opiniões, feedback de eventuais problemas (knok knok na madeira), peripécias, etc...de certeza que ajudará outros indecisos a comprar este ou aquele modelo.

Abraço!

P.S.: É preciso é mudar para formas de mobilidade mais amigas do nosso planeta... :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por APHenriques »

Mais amigas das pessoas... o planeta aguenta-se... morremos todos intoxicados e o planeta fica cá. :)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: quarta dez 11, 2019 1:05 pm Mais amigas das pessoas... o planeta aguenta-se... morremos todos intoxicados e o planeta fica cá. :)
Yeahp... e depois de irmos à vida a Terra adapta-se... basta olhar para os dinos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por becosemsaida »

Desculpem a minha intromissao e offtopic mas...........

Tanto se fala em melhor o planeta e tentar reduzir o Co2 e outros mas quem polui nao e punido nem sequer se "chateia" em mudar algo. Claro que mudar para um EV ajuda mas esta mais que provado que para produzir um EV e preciso poluir primeiro, para o manter e preciso poluir e para o abater e preciso poluir!!!! Se fossem ver as grandes paises que emitem certos volumes gigantescos de Co2 e outros talvez um particular nao ira fazer tanta diferenca. Ha tempos houve um post no FB onde lamentavam que tinha subido a emissao de Co2 e que era preciso uma medida mais drastica. Com a "confortabilidade" (se existe a palavra) de hoje em dia ira ser dificil. Claro se queremos voltar ao tempo antigo resolvem-se os problemas todos de uma vez mas isso nao da €€€€€€€ que e o que faz rodar este mundo!!!!

Quanto ao Zoe: pena que tem de se somar mensalmente 120€, isso gasta um ICE mas a Renault ia acabar com o aluguer das baterias ainda este ano com o novo modelo, aqui no pais da chulagem isso nao ira acontecer e PT sera um dos poucos paises que (para ja) mantem a opcao de contrato.

Boa sorte,

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

becosemsaida, a viatura Renault zoe que comprei, não tem aluguer de baterias.

Luís.


nmr76
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 03, 2020 10:01 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por nmr76 »

Bom dia a todos. Depois de muito ler os vossos posts, gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida. Estou a pensar comprar um zoe de 2015/2016 até 50.000 kms. E farei por dia uns 10 kms na cidade de Lisboa. Será necessário carregar todos os dias o veículo? Estes carregamentos serão feitos sempre na rua, visto viver num apartamento. Não será suficiente carregar uma vez por semana? Ou no máximo duas? Obrigada desde já pela ajuda que possam dar.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por serges »

Bem vindo

Nada como se apresentar na área das apresentações...
Depois de ler um pouco irá concordar que se não tem ponto de carga privado em casa, garagem não aconselho a ter um veiculo eléctrico em que irá depender de terceiros nem sempre funcionais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por Freddy_krueger »

Como mencionado pelo Serges, estar dependente de carregar em postos públicos nem sempre é fácil... corres risco de andar à procura dum algum tempo quando nessa mesma altura estavas com pressa...pode ser enervante!

De qualquer forma penso que um Zoe dessa altura tenha uma autonomia já a rondar os 80-120kms.... pelo que só necesstarias carregar se calhar 1x semana.

Mas para esses kms um VE será o ideal? É dificil amortizar valor só andando 10kms dia.... além disso muitos dos ZOE's à venda têm aluguer bateria e valor mensal não é pouco... informa-te!

Em Lisboa não tens outras alternativas no teu percurso?! Tipo transporte público + scooter elétrica para "last mile"?!

Atenção que em Lisboa muitos carros também vão deixar de poder circular nalgumas áreas (e mesmo VE só com autorização).

Acho que moradores de Lisboa e do Porto ainda são daqueles que conseguem depender com algum grau de conforto de rede transportes públicos... já o resto do país, salvo raras excepções, é para esquecer...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


nmr76
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 03, 2020 10:01 pm

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por nmr76 »

Obrigada desde já a ambos. Vou analisar o que me dizem!


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Aquisição Renault Zoe (usado) Duvidas

Mensagem por APHenriques »

Para além do que já foi dito, eu acrescento que é uma questão de analisar os postos da zona que poderão servir para carregar...
Possivelmente bastará uma carga por semana, mas a carga em alguns postos é cara.
Sendo apenas umas vez por semana dá sempre para fazer a carga ao sábado, por exemplo, e nesse caso passar uma hora num posto mais afastado pode não ser um transtorno.

O Zoe tem uma grande vantagem em relação a todos os outros (mesmo os novos modelos que sairão este ano) pois é o único que pode carregar a 22kW nos PCN.
Como muitos PCN são cobrados ao minuto, o custo final por 100kms é inferior.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”