Não é só o Zoe, o Fluence ZE tambem tem problemas de fiabilidade.rnlcarlov Escreveu: ↑sábado jun 23, 2018 5:04 pmNão sou muito apologista do Zoe, sobretudo porque o feedback a nível de fiabilidade está bastante abaixo do Leaf e dos clones. Para não falar da história de ser muito esquisito com a carga. Variadas vezes não aceita carregar nalguns postos da rede pública ou até mesmo tomadas normais. Ainda há pouco tempo, quando estive no Algarve, estava um senhor aflito quase sem carga, pois o PCR de Loulé tinha a tomada AC desligada, e nenhuma das tomadas normais existentes no centro comercial MarShopping funcionava para o Zoe. O meu e os outros carros carregavam lindamente.Pedrov Escreveu: ↑sexta jun 22, 2018 11:15 am Olá,
Obrigado, mas sou do Porto. Ainda estou a estudar a situação. Experimentei um Zoe dos mais recentes e gostei bastante do carro (já gostava mais mesmo sem experimentar...). Claro que o negócio na renault é pouco entusiasmante mas já existem à venda usados com bateria própria por 13/15 mil euros o que me parece razoável. Vou continuando a ver! Obrigado
Duvidas na aquisicao de um clone
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
Isso agora é muito redundante dizer que este ou aquele modelo é muito fiavel pois o zoe sabemos como são e os Fluence problemas que tiveram foi na bateria e agora as baterias que tem são "recuperadas" para troca portanto...
Os miev são bons veiculos e com boa qualidade de contrução e bem pensados para o que são... os clones são semelhantes com a excepção de pequenas coisas mas que alguns casos podem mesmo se por igual, informares te bem o que tem ou deixam de ter e respectivas deteoração das baterias...
Os miev são bons veiculos e com boa qualidade de contrução e bem pensados para o que são... os clones são semelhantes com a excepção de pequenas coisas mas que alguns casos podem mesmo se por igual, informares te bem o que tem ou deixam de ter e respectivas deteoração das baterias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
Eu quando pensei na mudança eletrica inicialmente pensei num clone ou num leaf (esticar a corda dos euros) como segundo carro da familia... e do que li (muito), ambos me pareciam boas opções. O leaf mais carro e eventual troca de bateria mais barata e miev e clones mais acessiveis, com eventual problema na troca de baterias a médio prazo...
Claro que depois proporcionou-se (com muita ajuda) o leaf 2.zero como 1º carro da família (nunca pensei gastar 30KEUR num carro), ficando o ice apenas para as mais pequenas deslocações...
O importante é fazer uma escolha bem ponderada...
Claro que depois proporcionou-se (com muita ajuda) o leaf 2.zero como 1º carro da família (nunca pensei gastar 30KEUR num carro), ficando o ice apenas para as mais pequenas deslocações...
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EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
Acho que ainda não puseste o "chip" da mobilidade elétrica.Freddy_krueger Escreveu: ↑terça jul 10, 2018 1:41 pm Eu quando pensei na mudança eletrica inicialmente pensei num clone ou num leaf (esticar a corda dos euros) como segundo carro da familia... e do que li (muito), ambos me pareciam boas opções. O leaf mais carro e eventual troca de bateria mais barata e miev e clones mais acessiveis, com eventual problema na troca de baterias a médio prazo...
Claro que depois proporcionou-se (com muita ajuda) o leaf 2.zero como 1º carro da família (nunca pensei gastar 30KEUR num carro), ficando o ice apenas para as mais pequenas deslocações...
O importante é fazer uma escolha bem ponderada...
ICE para pequenas deslocações?
Podes manter o ICE para grandes deslocações em que não tens postos de carregamento ou tens horários para cumprir.
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
Se calhar não me expressei bem...
Quando quis dizer pequenas deslocações foi neste contexto:
- A família (eu e esposa) temos dois carros, quem fizer mais kms num determinado dia (nunca esgotando a autonomia do carro) leva o Leaf... o que fizer menos kms leva o ICE (para gastar o mínimo possivel de diesel) - muitos dias minha esposa nem faz deslocações e fica ICE a ganhar pó enquanto eu faço 50ms a electrões.
- Quanto às deslocações mais dificeis com BEV (eletrico), no nosso caso (fora das metrópoles), ainda não tivemos grande razão de queixa...
Claro que existem poucos postos nas deslocações maiores e estas têm que ser planeadas, mas fomos de SMFeira a V.Viçosa e passeios lá em fdsemana prolongado sem grandes stresses - nunca baixei de 12% bateria e leaf 2 ainda esconde +/-8% (era familia grande e foi um BEV e um ICE)... claro que iamos todos os dias ao PCR de Évora mas só porrque não tinhamos ponto de carregamento estável (entenda-se à noite pois tinha de ficar porta aberta da casa para passar o EVSE) no airbnb que alugámos...
Espero ter clarificado e ajudado
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Re: Duvidas na aquisicao de um clone
Ah, nas grandes deslocações, poucas e felizmente em lazer, acabo por não ter horários a cumprir...gastar mais 1/2 hora ou que seja 2x 1/2 hora a carregar é sem stress, até dá para "puto" ir ao parque de diversões ou fazermos uma merendinha e pausa...do género:
carro atestado
AE 160-200kms seja 1hora e meia ou 2h dependendo de velocidades
Carregamento 1/2hora
+100-150kms seja 1hora , 1 hora e meia dependendo de velocidades
Não me aprece nada descabido...daria para fazer uns 260-350kms apenas com um carregamento curto e sem grandes preocupações de economia (aplicado ao leaf 2 apenas)
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Não me aprece nada descabido...daria para fazer uns 260-350kms apenas com um carregamento curto e sem grandes preocupações de economia (aplicado ao leaf 2 apenas)
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