Eu também quero um VE.

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Eu também quero um VE.

Mensagem por Strat »

Strat Escreveu:Falando do Insight, o rapazito realmente tem bons consumos. Tenho-o há um ano. Foram 35.000km neste ano, em consumo nunca passou dos 5,9.
Vivo perto das praias em Sintra e vou 5/6 dias por semana para Lisboa, trabalhar e levar a criança à escola.
Sempre disse que quando os eléctricos fossem uma opção viável, eu haveria de arranjar maneira de ter um e aliar-me de vez à luta contra os fumarentos.
Pois bem. Faço 90/95 km por dia. O trajecto é misto; primeiro cerca de 20km em estrada nacional com bom piso mas curvas, subidas, descidas e por meio de localidades, depois cerca de 10km em autoestrada sem trânsito e depois cerca de 15km em trânsito lento/pára arranca à chegada a Lisboa.
1 vez por mês mais coisa menos coisa vou à Moita levar a criança a ver os avós, são mais ou menos 75km em autoestrada. E depois volta. ( Aqui já a coisa fica esquisita por não haver postos na Moita. Só um em Alcochete e não será dos rápidos. Mas tou disposta a arranjar alternativa para estas poucas viagens.)
Já fiz as contas e no meu caso, em relação ao já de si económico Insight, conseguiria poupar por mês entre 225€ a 255€. Contando com diferenças entre combustível, manutenções e impostos.
Sem sequer colocar o facto de não poluição em cima da mesa como vantagem, não compreendo porque não há mais gente a ver a viabilidade destes VE.
Enfim. Procuro um VE.
Também já percebi que não tenho bolso para comprar novo nem sequer usado em Portugal e mesmo que tivesse, porque o faria?... (Sim, já li o vosso fórum e o do NissanLeaf)
A minha grande questão é a autonomia. Será que me chega, por dia, um VE sendo que só poderia carregá-lo, se fosse preciso, em Lisboa, em algum posto Mobi.e lá perto do office ou depois, em Nafarros, em casa, à noite?
Por sugestão da gerência, abri este tópico.
Este Portugal é um drama pra quem não "fuma" diesel...
" - O quê?! Lá tás tu com as tuas ideias... Isso é a pilhas. Explode."
- :roll: Não são pilhas. São baterias. Como um telemóvel. E não é Samsung... :o
" - Isso é fraco. Não anda nada..."
- Fui ultrapassada à grande hoje na AE por um VE BMW... :lol: Até me desviei pró ver passar.
" - Arranja mazé um bom diesel. À homem! "
- 8-) Eu sou rapariga.
É com isto que eu tenho que levar. Imagino que vocês também...
Ó crentes deste forum é ou não é viável, no meu caso, ter um VE, por causa da autonomia? (Não, não posso comprar um Tesla.)
Obrigada desde já.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Emanuel Couto »

Tomara que encontre um VE há sua "medida" boa sorte... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por jmlflorencio »

Do que tenho visto por cá, viável é sempre. Pode é exigir mais ou menos planeamento... Tem que ser eléctrico puro? Plugin não serve? Um Ampera faz maravilhas, e há quem consiga 80km de autonomia eléctrica...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por serges »

Pois o #jmlflorencio disse tudo...

O ampera pode ser uma alternativa viavel, então com crianças leva 2 sofás lá atrás...

Eu sem cuidados chego aos 70kms com cuidados aos 90kms... Claro isto no verão... com o inverno baixa 10 a 15kms

E agora o mercado de usados está tão interessante...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por pemifer »

Para 100kms por dia penso que um elétrico dá muito bem.
E então se tiver possibilidade de carregar a meio da viagem, ou seja, 50kms entre cada carga, até um VE com bateria gasta serve.
Se já andou no NissanLeafPT já deve ter visto muitos DB com viagens superiores a isso.
Dependendo da disponibilidade financeira, no NissanLeafPt há 2 pessoas que importam carros vindos do mercado europeu que ficam muito mais baratos do que comprados cá, e carros em bom estado.
Os mais baratos serão os clones mas penso que farão à risca os 100kms.
Também há os baratos ThinkCity e Twizy mas são só de 2 lugares.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Strat »

Obrigada a todos.
Acho o Ampera lindo de cair pró lado e com um conceito realmente bom. A gasolina só lá está para backup ao contrário do meu Insight. Mas... A minha ideia é um eléctrico puro.
Os clones também me parece que seria arriscar um bocadito, o Twizy e companhia são demasiado pequenos mesmo. Não preciso duma bagageira tão grande como a do Insight mas tem que me levar a tralha diária e as compras.
Um Leaf ou um Zoe seriam o ideal. Com compra de baterias. (Curiosamente tenho visto nas estradas lá das aldeias vários Leaf...)
O meu cepticismo em relação aos VE é nenhum.
Sou de uma aceitação total e só não estudei a coisa à séria antes porque não usava o carro diariamente. Agora com 100km em cima por dia, faz-me todo o sentido.
Já li os relatos dos 2 membros que fazem a importação. Já andei a ver preços lá fora e a coisa compõe-se.
Só queria mesmo era esclarecer alguns pontos, junto de vós utilizadores experientes.
A minha dúvida mais parva é :
Carregar o carro à chuva. Não tenho garagem. Teria que passar uma tomada plo portão do jardim até ao carro e deixá-lo assim de noite. Em Sintra, com temperaturas a chegar ao 0, no Inverno. Electricidade à chuva? Os carregadores terão bom isolamento certamente mas é mesmo assim? Carrega-se à chuva? :roll:

Obrigada
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por pemifer »

Ainda não tenho experiencia de carregar à chuva, mas os contatos são bastantes escondidos, não creio que haja qualquer problema.
No caso de usar uma extensão há que ter o cuidado de deixar a ponta da extensão num sitio onde não fique dentro de água.
No meu DB está uma investigação que fiz de como deixar o EVSE dentro do compartimento do motor do Leaf.

https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11259793

Por exemplo, se a extensão chegar a esse ponto é deixar o EVSE e a ponta da extensão dentro do compartimento do motor, ficará seguro.
Um dos países com mais implantação de VE é a Noruega, eles carregam com chuva, com neve, com temperaturas muito negativas, não sei de relatos com problemas devido a isso.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

pemifer Escreveu: Os mais baratos serão os clones mas penso que farão à risca os 100kms.
À risca? Não.
100km são quase garantidos em condições normais, salvo pés pesados, relevos do diabo, ou baterias significativamente degradadas (dos fóruns apenas conheço um clone - o lendário imiev do Malm - que chegou a esse ponto).

Por exemplo, para ir de Lisboa ao Vimeiro, por AE gastei 51% de carga para fazer 65km, vindo a cerca de 90 km/h na A8 (que tem um relevo mauzito).
Fiz Lisboa-Setúbal a 100km/h na AE, com Ar condicionado ligado, gastando cerca de 48.5% para 53km.

Isto deve dar uma idea do que o carro é capaz.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Strat »

pemifer,
Estive recentemente na Dinamarca e aquilo é só vê-los passar. Curiosamente, a grande maior parte dos VE são Teslas e BMWi3, bastantes também com matrícula sueca... Quem pode, pode e lá pode-se...
Também não percebi que ninguém se tivesse queixado mas nem me passou pla cabeça perguntar como faziam lá com os carregamentos ao ar livre.


rnlcarlov,
Eu faço nacional e A16, de longe muito melhores pisos e condições que a A8 do demo! E não me incomoda fazer os poucos km de AE a 90km/h. Serão só mais uns minutitos a acrescentar à hora de chegada ao destino.

Obrigada pelas ajudas.

Mais uma. Alguém me indica o nick do Orlando aqui neste fórum? É que só o encontro no NissanLeaf, registei-me à uns dias mas não activaram a conta ainda.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por _rapt0r_ »

Strat Escreveu:pemifer,
Estive recentemente na Dinamarca e aquilo é só vê-los passar. Curiosamente, a grande maior parte dos VE são Teslas e BMWi3, bastantes também com matrícula sueca... Quem pode, pode e lá pode-se...
Também não percebi que ninguém se tivesse queixado mas nem me passou pla cabeça perguntar como faziam lá com os carregamentos ao ar livre.


rnlcarlov,
Eu faço nacional e A16, de longe muito melhores pisos e condições que a A8 do demo! E não me incomoda fazer os poucos km de AE a 90km/h. Serão só mais uns minutitos a acrescentar à hora de chegada ao destino.

Obrigada pelas ajudas.

Mais uma. Alguém me indica o nick do Orlando aqui neste fórum? É que só o encontro no NissanLeaf, registei-me à uns dias mas não activaram a conta ainda.

o nick do Orlando é O_volt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Strat »

_rapt0r_ Escreveu:
o nick do Orlando é O_volt
Pelas minhas leituras, queria-me parecer que seria :mrgreen:
Obrigada
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por labutess »

[quote="Strat"]
A minha dúvida mais parva é :
Carregar o carro à chuva. Não tenho garagem. Teria que passar uma tomada plo portão do jardim até ao carro e deixá-lo assim de noite. Em Sintra, com temperaturas a chegar ao 0, no Inverno. Electricidade à chuva? Os carregadores terão bom isolamento certamente mas é mesmo assim? Carrega-se à chuva? :roll:



Viva,também já tive esses receios da chuva ,até fiz um resguardo :lol:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=120
Hoje já não uso akilo ,carrego á chuva com mt frio e humidade e até agora não tive problemas.


Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Fil »

Olá Strat! Bem vinda!

Eu tenho um nissan leaf há dois anos e mais de 40 mil klms. É o único carro que tenho, e já percorri o país todo, para mim chega e sobra. Com o seu perfil diário é uma brincadeira no parque, pode ir sempre à velocidade máxima legal que terá bateria sem grandes problemas, no entanto, aconselho um test drive alargado, onde possa testar vários modelos e possíveis cenários. Nada como saber as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Com um 100% eléctrico, não pagará iuc, terá acesso ao selo verde da emel, onde pagará 12 euros por ano, e poderá estacionar todo o dia em qualquer parque de superfície sem cancela, da emel, sem pagar mais um cêntimo por isso. Além disso, as manutenções terão valores muito baixos, porque não muda óleos de motor e afins.

O facto da rede de carregamento ter evoluído/crescido nos últimos tempos também ajuda muito, e consta que crescerá muito mais nos próximos meses.

Já carreguei a chover torrencialmente, a trovejar, a nevar... não faz qualquer diferença ou mal. É certo também que não usei extensões para o fazer, mas nada que o material certo não resolva.

Depois de andar sempre em silêncio, o resto vai parecer o que realmente é, pré-história :D

Boa sorte na escolha!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por zeuz »

Há umas extensões apropriadas para uso à chuva. Imagem

https://en.m.wikipedia.org/wiki/IP_Code

De resto, para o uso que menciona o mais adequado será um Nissan Leaf ou VW e-Golf. Um ZOE também servirá, mas é um carro mais pequeno, menos capaz de ser carro familiar.

Destes, o Nissan Leaf é o mais fácil de encontrar no mercado de usados e o que tem melhores preços. Também é o modelo do qual há mais conhecimento acumulado.

Se não quiser ou não sentir-se preparada para ir já para um BVE, então a escolha é um Opel Ampera.

Se estivesse na sua situação, hesitaria entre um Leaf ou o Ampera.

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bem vinda!
É raro alguém interessar-se por veículos eléctricos, talvez por tanta a correria do dia a dia, ou mesmo por falta de sensibilidade, não sei... nem querer fazer as contas onde gasta o dinheiro, pode ser.
Muito mais raro é ter a atitude de participar num forum.
Muitíssimo mais raro é ser do género feminino (pelo menos neste forum).
Muitos parabéns pela atitude!

Quanto aos carregamentos à chuva, isso não oferece perigo algum, desde que se utilize equipamentos (cabos, fichas, tomadas, extensões) devidamente adequados e em bom estado de conservação.
Também poderá sempre ligar a ficha que está dentro de casa por ultimo, para que enquanto desenrola o cabo e faz as conexões, não tenha nenhuma possibilidade de algum mau isolamento.

Em relação à água da chuva, esta geralmente nem é muito condutora, passando a ser apenas quando já está um pouco suja (com alguma mineralização, acidez ou alcalinidade).

Que não seja por causa da chuva que não ande de carro eléctrico, pois há 5 anos que ando sempre se mota eléctrica, carregando com qualquer tipo de chuva e onde calha.

Uma boa pesquisa e um excelente negocio ao seu próximo VE.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Strat »

labutess Escreveu: Viva,também já tive esses receios da chuva ,até fiz um resguardo :lol:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=120
Hoje já não uso akilo ,carrego á chuva com mt frio e humidade e até agora não tive problemas.
:lol: :lol: :lol: :lol: Não sou a única a pensar nisso! Linda capota, tou tentada a seguir o modelo. E produzir isso em série, hein?
Fil Escreveu:Olá Strat! Bem vinda!

Eu tenho um nissan leaf há dois anos e mais de 40 mil klms. É o único carro que tenho, e já percorri o país todo, para mim chega e sobra. Com o seu perfil diário é uma brincadeira no parque, pode ir sempre à velocidade máxima legal que terá bateria sem grandes problemas, no entanto, aconselho um test drive alargado, onde possa testar vários modelos e possíveis cenários. Nada como saber as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Com um 100% eléctrico, não pagará iuc, terá acesso ao selo verde da emel, onde pagará 12 euros por ano, e poderá estacionar todo o dia em qualquer parque de superfície sem cancela, da emel, sem pagar mais um cêntimo por isso. Além disso, as manutenções terão valores muito baixos, porque não muda óleos de motor e afins.

O facto da rede de carregamento ter evoluído/crescido nos últimos tempos também ajuda muito, e consta que crescerá muito mais nos próximos meses.

Já carreguei a chover torrencialmente, a trovejar, a nevar... não faz qualquer diferença ou mal. É certo também que não usei extensões para o fazer, mas nada que o material certo não resolva.

Depois de andar sempre em silêncio, o resto vai parecer o que realmente é, pré-história :D

Boa sorte na escolha!
Fil, as minhas contas estão feitas com todos esses pormenores. Serão entre 225€ a 255€ por mês, de poupança nas finanças domésticas. Vivendo sozinha com o meu filhote, esse valor não são "peaners". Pode chegar a 3000€ por ano e em cerca de 2,2 anos esse valor poupado transforma-se na reserva financeira para comprar baterias novas. (Duvido que seja viável quando a altura chegar porque supostamente o mundo e as tecnologias evoluem e daqui a uns anos os eléctricos serão tão banais aqui como em países mais conscientes. )

Em relação à chuva, são só :?: de principiante. Quando o meu filho nasceu, perguntei à médica de quantas em quantas horas é que era suposto mudar-lhe a fralda. Qual era a média? Para que eu pudesse fazer uma previsão aos custos com esse tipo de bens. Enfim... :lol:
zeuz Escreveu:Há umas extensões apropriadas para uso à chuva. Imagem

https://en.m.wikipedia.org/wiki/IP_Code

De resto, para o uso que menciona o mais adequado será um Nissan Leaf ou VW e-Golf. Um ZOE também servirá, mas é um carro mais pequeno, menos capaz de ser carro familiar.

Destes, o Nissan Leaf é o mais fácil de encontrar no mercado de usados e o que tem melhores preços. Também é o modelo do qual há mais conhecimento acumulado.

Se não quiser ou não sentir-se preparada para ir já para um BVE, então a escolha é um Opel Ampera.

Se estivesse na sua situação, hesitaria entre um Leaf ou o Ampera.

Sent from my X5 using Tapatalk
Zeuz, eu querer, queria um Leaf cinza gelo com estofos azuis petróleo com menos de 30.000km, 12 barras e MK2 (2013/2014) com um termo inox personalizado de 250ml de café incluído, mas o universo não está a querer também pelo que... :roll:
Mesmo recorrendo à ajuda dos importadores cá desta vossa casa, a coisa não é fácil.
A família sou só eu e o meu pequeno pelo que, em termos de tamanho, só mesmo o Twizy está riscado da lista.
Muito provavelmente e devido à janela de oportunidade que tenho aqui para efectuar a compra, à partida será um dos clones ou com alguma sorte um Zoe sem aluguer de baterias que isso não é vida para mim.
Será uma primeira experiência no mundo eléctrico pelo que seguramente, depois deste primeiro mais se seguirão.

Mas o Ampera, ui ui... 8-)
Jorge Rocha Escreveu:Muito bem vinda!
É raro alguém interessar-se por veículos eléctricos, talvez por tanta a correria do dia a dia, ou mesmo por falta de sensibilidade, não sei... nem querer fazer as contas onde gasta o dinheiro, pode ser. É raro porque as pessoas deixaram de pensar e a "glorification of busy" é um status. As pessoas não páram para analisar o que as rodeia. As formigas também passam a vida no lufa lufa mas plo menos não rebentam com o ambiente em que estão inseridas...
Muito mais raro é ter a atitude de participar num forum. Pois. Já o leio há algum tempo mas não tinha nada para partilhar e agora já tenho plo menos uma experiência para outros que venham e precisem de exemplos em que se basear.
Muitíssimo mais raro é ser do género feminino (pelo menos neste forum).Pois... não percebo. Que há muitas mulheres que são umas Marias e quando chega ao fim do dia só pensam mesmo na cor com que vão pintar o cabelo, lá isso há. Mas também há tanta gente mais nova, esclarecida, preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade...
Muitos parabéns pela atitude!Muito agradecida.

Quanto aos carregamentos à chuva, isso não oferece perigo algum, desde que se utilize equipamentos (cabos, fichas, tomadas, extensões) devidamente adequados e em bom estado de conservação. Ou a capota do nosso amigo 8-)
Também poderá sempre ligar a ficha que está dentro de casa por ultimo, para que enquanto desenrola o cabo e faz as conexões, não tenha nenhuma possibilidade de algum mau isolamento.

Em relação à água da chuva, esta geralmente nem é muito condutora, passando a ser apenas quando já está um pouco suja (com alguma mineralização, acidez ou alcalinidade).

Que não seja por causa da chuva que não ande de carro eléctrico, pois há 5 anos que ando sempre se mota eléctrica, carregando com qualquer tipo de chuva e onde calha.

Uma boa pesquisa e um excelente negocio ao seu próximo VE.
Com isto tudo quase que aqui faço uma coisa para vos sondar, seres mais experientes que eu. Votem e ajudem-me, sim? Agradecida :)

A - Um Leaf mk1 de 2012 com 105.000km e 10 barras (eu sei que são muito kms e eu também faço muitos mas é um Leaf e por uma diferença de 2000€...)

ou

B - Um qualquer clone de 2011 / 2012 com 30.000km (há vários e eu sei que é um clonezinho mas têm tão poucos km...)
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por sosimple »

Dá uma espreitadela em sites como o autoscout24. Tenho visto leafs com poucos quilómetros e por valores bem acessíveis. Não querendo estragar o negócio a ninguém, importar um veículo da UE, especialmente um eléctrico é muuuuuito fácil.
Opel Ampera
O meu Instagram


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por lmmr74 »

O carro certo é aquele que serve as nossas necessidades...para mim quando pensei em comprar, defini quais os pontos "inegociáveis" que o carro eleito teria de satisfazer, entre eles estava claramente ser utilizável em 100% das situações de deslocação que tenha de fazer sem qualquer limitação, sejam os 60 km's diários Sintra-Lisboa-Sintra para o trabalho, sejam viagens de 500km's seguidos que faço pontualmente.

Posto isto, os modelos que elegeu têm a seu favor o facto de estarem isentos de IUC, manutenção mais simples, mas tendo em conta que fará, segundo percebi, 90km's dia, está próxima da autonomia limite dos veículos, tendo em conta que por serem usados já terão alguma degradação...e se num qualquer dia tiver de fazer um desvio na sua rota habitual, poderá ver-se numa situação mais "aflitiva". Convém não esquecer que a rede pública de carregamento é actualmente pouco fiável para não dizer outra coisa.

Porque não considera um modelo Plug in? ;)

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por sosimple »

Onde comprei o meu, neste momento têm 3 Amperas disponíveis

Branco com 140k por €13890
Imagem

Cinza com 134k por €14380
Imagem

Preto com 70k por €16800
Imagem

Em todos eles, a matrícula está visível e pode ser verificada neste site: https://ovi.rdw.nl/
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

Embora a importação possa ser feita por nós mesmos, aconselho vivamente a usar o Orlando ou o Jasmim como intermediários, ainda para mais se não estiver muito à vontade com o francês (no caso de um carro importado de França). Problemas podem sempre acontecer e quando comprei o meu clone de França, foi um festival de documentos que não vieram (ou documentos trocados), e precisei mesmo do Orlando para pisar os calos aos homens do stand e dizer-lhes exactamente o que faltava. Também conseguiu negociar o preço do carro e baixá-lo umas centenas de euros. Logo para quem não está habituado nestas andanças foi uma grande mais-valia o apoio dele.
Os clones conseguem-se por menos de 10000€, logo quando o orçamento é apertado considero ser dos VEs com melhor relação custo/benefício, desde que sirvam para os percursos habituais.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”