Importação de LEAF

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Transporte (transporte dentro dos EUA e do EUA para Europa) cerca de 2000USD
Burocracia EUA cerca de 600USD
Tem de obter o preço total da importação que é valor do carro + burocracia EUA + transporte (atenção que para estes cálculos tem de usar a tabela de câmbios da AT).
Ao preço total da importação aplica a taxa de importação de fora da UE que é 10%.
Ao valor total da importação COM a taxa de importação aplica o IVA.
Finalmente tem as despesas de desembarque, cerca de 350€, despachante, cerca de 200€, certificados e homologação, cerca de 500€, inspeção B, cerca de 80€,... deve rondar os 1000€.

Para um carro de 7000USD
Untitled.jpg
Untitled.jpg (70.64 KiB) Visto 3801 vezes


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Seja para um carro de 6300 EUR, ficou sensivelmente em dobro... chiça..

Como os 500 E andam nos 7000 USD, depreendo que brincadeira ficaria eventualmente com valores semelhantes, se bem que como veiculo não foi comercializado cá (europa), não será mais custoso?!

Chiça, que grande "brincadeira".. .acho que preferia ir buscar um Tesla à Holanda e vir de Super Chargers...eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Freddy_krueger Escreveu: quarta nov 20, 2019 2:24 pm Seja para um carro de 6300 EUR, ficou sensivelmente em dobro... chiça..

Como os 500 E andam nos 7000 USD, depreendo que brincadeira ficaria eventualmente com valores semelhantes, se bem que como veiculo não foi comercializado cá (europa), não será mais custoso?!

Chiça, que grande "brincadeira".. .acho que preferia ir buscar um Tesla à Holanda e vir de Super Chargers...eheheh
Isto é uma previsão de valores feita especificamente para um 500e de 7000USD, não é previsível mais nenhuma despesa alem das mostradas, independentemente de ter sido ou não comercializado na Europa.
O meu Leaf foi considerado como um carro não existente na Europa.
Os valores da minha importação são outros... ;)

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Importação de LEAF

Mensagem por rocker_pt »

Freddy_krueger Escreveu: quarta nov 20, 2019 2:24 pm Chiça, que grande "brincadeira".. .acho que preferia ir buscar um Tesla à Holanda e vir de Super Chargers...eheheh
E olha que há muitos há venda a começar em 30 000...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

rocker_pt Escreveu: sábado nov 23, 2019 6:40 pm
Freddy_krueger Escreveu: quarta nov 20, 2019 2:24 pm Chiça, que grande "brincadeira".. .acho que preferia ir buscar um Tesla à Holanda e vir de Super Chargers...eheheh
E olha que há muitos há venda a começar em 30 000...
Pois eu sei.... :( mas muitos são ex-taxis da Europa com demasiados kms para meu gosto... acima de 200.000kms para mim parece-me ser carros demasiado rodados para valerem tanto... mas são só meus 2 cents... ainda na quinta o taxista que faz serviços para minha empresa me foi buscar ao aeroporto com seu C220 2002 c/900.000kms, e tirando som de trator, estava bem bom
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jgvalerio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 30, 2019 5:23 pm

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jgvalerio »

Acabei por desistir do 500e a importação dos EUA e a homologação em PT iam ser uma dor de cabeça. Mas não desisti do 100% elétrico por isso acabei por importar um i3 94Ah da Alemanha e até agora posso dizer q estou muito sastifeito.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

jgvalerio Escreveu: segunda fev 10, 2020 10:23 pm Mas não desisti do 100% elétrico por isso acabei por importar um i3 94Ah da Alemanha e até agora posso dizer q estou muito sastifeito.
Podes partilhar custos de importação da UE?!
Trouxeste o carro (foste buscá-lo) ou veio de reboque?

Tem algumas opções interessantes no autoscout...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jmlflorencio »

jgvalerio Escreveu:Acabei por desistir do 500e a importação dos EUA e a homologação em PT iam ser uma dor de cabeça. Mas não desisti do 100% elétrico por isso acabei por importar um i3 94Ah da Alemanha e até agora posso dizer q estou muito sastifeito.
Isso são quantos kWh, mesmo?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

jmlflorencio Escreveu: quarta fev 12, 2020 9:58 am Isso são quantos kWh, mesmo?
94ah no i3 são à volta de 33kwh... dá para o dia-a-dia...
Eu a importar como segundo carro pensava mais no Merc. A250... há alguns a 12/13 KEUR...

Já sei: Gasta Muito e não tem Carregamento rápido... mas é confortável e acho interessante o carro pelo preço...cá andam (os poucos À venda) nos 19-20 KEUR...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu:
jmlflorencio Escreveu: quarta fev 12, 2020 9:58 am Isso são quantos kWh, mesmo?
94ah no i3 são à volta de 33kwh... dá para o dia-a-dia...
Eu a importar como segundo carro pensava mais no Merc. A250... há alguns a 12/13 KEUR...

Já sei: Gasta Muito e não tem Carregamento rápido... mas é confortável e acho interessante o carro pelo preço...cá andam (os poucos À venda) nos 19-20 KEUR...
Estás a falar nos B250 electric... Imagem


Apenas permitem cargas AC a 11kWh ... se estivéssemos a falar de um carro citadino/utilitário, até nem era mau, dado que são carros para usar em trajectos curtos. Mas sendo um carro do segmento dos pequenos familiares, o expectável é fazer algumas viagens, mesmo que curtas!

Daí o preço deles ser muito apetecível!


Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quinta fev 13, 2020 10:09 am Estás a falar nos B250 electric... Imagem
Apenas permitem cargas AC a 11kWh ... se estivéssemos a falar de um carro citadino/utilitário, até nem era mau, dado que são carros para usar em trajectos curtos. Mas sendo um carro do segmento dos pequenos familiares, o expectável é fazer algumas viagens, mesmo que curtas!
Daí o preço deles ser muito apetecível!
SIm o B...confundo sempre...
Pois, mas no meu caso para viagens teria o Leaf 40 com chademo (Carregamento rápido, mas provavelmente só na primeira carga :twisted: )! No meu caso seria só para fazer 50kms de 2 em 2 dias, 8kms de 2 em 2 dias e eventualmente alguns mais kms (mas não muitos) ao fdsemana (à vez com o Leaf)...

Ideia é como costumo ter 1 carro parado em casa, aproveitar para carregar cada dia da semana um dos carro nos paineis solares... punha o EVSE a carregar devagarinho (6amp) para usar minimo da rede.

Em vez de investir num carro a gasolina para substituir velhinho diesel (360K Kms e 20 anos) + baterias, comprava um B250 eletric mas ainda em estudo...

Para quem tem miudos pequenos, classe B mais prático para tirar da cadeira que um i3 por exemplo (em que tem de abrir 2 portas)... tb tem 5 lugares em vez de 4...custa o preço de um Leaf 24/30, e é muito mais premium...mesmo que limitado a não fazer viagens maiores.
Última edição por Freddy_krueger em sexta fev 14, 2020 9:42 am, editado 1 vez no total.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Atenção aos preços em França!
Alguns têm já o incentivo de estado francês incluído no preço, como este exemplo que podem ver!
Eles chamam-lhe "prémio de conversão" (PRIME À LA CONVERSION) ...
https://www.leboncoin.fr/voitures/1747680720.htm/
Untitled.png


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: quinta fev 13, 2020 6:08 pm Atenção aos preços em França!
Alguns têm já o incentivo de estado francês incluído no preço, como este exemplo que podem ver!
Eles chamam-lhe "prémio de conversão" (PRIME À LA CONVERSION) ...
Bem observado... tinha visto no autoscout...no caso da Alemanha penso que isso não se aplica... normalmente vejo as indicações pois muitos anúncios lá também é +IVA... (EX BTW ou VAT)...
https://www.autoscout24.com/offers/merc ... ?cldtidx=1
Mas bom ter isso em conta...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por zeuz »


Freddy_krueger Escreveu:
zeuz Escreveu: quinta fev 13, 2020 10:09 am Estás a falar nos B250 electric... Imagem
Apenas permitem cargas AC a 11kWh ... se estivéssemos a falar de um carro citadino/utilitário, até nem era mau, dado que são carros para usar em trajectos curtos. Mas sendo um carro do segmento dos pequenos familiares, o expectável é fazer algumas viagens, mesmo que curtas!
Daí o preço deles ser muito apetecível!
Em vez de investir num carro a gasolina para substituir velhinho diesel (360K Kms e 20 anos) + baterias, comprava um B250 eletric mas ainda em estudo...

Para quem tem miudos pequenos, classe B mais prático para tirar da cadeira que um i3 por exemplo (em que tem de abrir 2 portas)... tb tem 5 lugares em vez de 4...custa o preço de um Leaf 24/30, e é muito mais premium...mesmo que limitado a não fazer viagens maiores.
Procura antes um Kia Soul EV ! Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Kia tem carga rápida e menos guloso que Merc mas tudo resto uns bons furos abaixo...

Lembro-me de em final 2017 andar a ver quando reservei o Leaf 2.0, e mesmo em relação ao leaf 30 os acabamentos pareciam-me piores... tipo a alavanca de mudanças tipo automática dum ICE, plásticos tabliers pareceram-me muito duros e "antigos"...não sei... o novo e-soul está fixe mas modelo antigo não gostei muito estética exterior e interior...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Que engraçado!
Quando saiu o Kia e-Soul foi vê-lo a um stand e pedi um test-drive, já foi à uns 4 anos, devem estar quase a chamar-me para fazer o test-drive...
Eu gostei do carro!
Em termos tecnológicos está muito acima da mercedes. Isso de os mercedes serem bons é coisa do passado... se me falarem de Mercedes clássicos, sim são grandes maquinões.
Desde que começaram com esta treta do classe A, B, C, E, S, etc. é a mesma coisa que um DACIA mas muito muito mais caro.
É a mesma coisa que um DACIA porque, tal como a DACIA, a mercedes utiliza motores Renault.
Comprava 500 Kia e-Soul antes de considerar um mercedes... enfim... cada maluco tem a sua mania, e eu tenho esta de não gostar de marcas que só têm nome...


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: segunda fev 17, 2020 4:44 pm Em termos tecnológicos está muito acima da mercedes. Isso de os mercedes serem bons é coisa do passado... se me falarem de Mercedes clássicos, sim são grandes maquinões.
Desde que começaram com esta treta do classe A, B, C, E, S, etc. é a mesma coisa que um DACIA mas muito muito mais caro.
É a mesma coisa que um DACIA porque, tal como a DACIA, a mercedes utiliza motores Renault.
Comprava 500 Kia e-Soul antes de considerar um mercedes... enfim... cada maluco tem a sua mania, e eu tenho esta de não gostar de marcas que só têm nome...
Não falei de tecnologia mas de aspecto interior....nisso o Mercedes B EV está (para mim) muito à frente dos Soul de 2014/5
Merc:
Imagem

Kia:
Imagem

Para mim a diferença é notória...

Quanto à tecnologia, o Merc B ED tinha tecnologia Tesla... falhas...claro que sim, já as apontei (consumos e falta carga rápida)... resto para mim é em tudo superior ao Kia... mas por isso se calhar é qeu estão baratos... AINDA BEM... espero que ninguém os queira.

Para mim, falei, é um carro ara fazer 50kms dia sim dia não... não é relevante falta de CR
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Este também está bom preço mas já noutro nível de preço... Opel Ampera E 64kwh

https://www.autoscout24.com/offers/opel ... c=listPage

Como será manutenção (tem sempre alguma em especial este que tem sistema de arrefecimento liquido) dele por cá?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer »

Como diz o ditado "gato escaldado de água fria tem medo".
Eu escaldei-me à grande com o ultimo mercedes cancro que tive, depois de ter tido 3 outros Mercedes muito mais antigos e esses sim, carros de qualidade.
Passei tanto tempo,tempo demais, em oficinas que me fui apercebendo das belas m... belos cancros que são os mercedes modernos...
Aliás basta reparar que o parque automóvel dos táxis era constituído essencialmente por Mercedes. Agora é raro ver um táxi mercedes.
Rapidamente os taxistas chegaram à conclusão que, para comprar cancros, mais vale comprar os cancros mais baratos.
Não é com marketing que ganham dinheiro!
É fácil perceber que a engenharia alemã está pelas ruas da amargura...
É a mercedes com motores Renault, a vw com os problemas que tem, a opel que já nem sequer é alemã...

Alem disso ainda não percebi onde encontraste esses mercedes assim tão baratos...

Como diz outro ditado "mercedes? nem dado!", mas... afinal... não!
Se alguém me oferecesse um mercedes aceitava alegremente para poder trocar pelo Kia!




Untitled.jpg
Untitled.png


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Freddy_krueger »

Foi no autoscout... mas hoje já só a 15KEUR para cima...

Tenho notado isso no autoscout... aparecem de x em quando uns carros bem mais baratos... provavelmente para vender rápido... já vi isso com estes Merc B ED, com os Tesla S bem rodados (houve um fdsemana que me apareceu uns quantos Model S a 19-23KEUR - uns 3 ou 4 unidades dispersas pela Alemanha - estive mesmo tentado a apanhar um voo!!!)... de resto depois volta aos 29KEUR up...é estranho!

Relativamente aos Mercedes... já se sabe que os velhinhos eram de guerra e aquele que tiveste foi provavelmente o modelo da mercedes que mais stresses deu aos donos... foi demasiado (mal) modernizado face a anterior classe E (1996-2001)... conheço um taxista que tem um C220 CDI 2001 c/ 900KKms que tirando som de trator, nada mexe...está IMPEC...até a pele dos bancos (não sei se já foi mudada) está boa..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”