Hipermercados desafiam subidas

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Fry »

de acordo com a lusa, a subida dos preços dos combustíveis está a desviar clientes dos postos tradicionais para as gasolineiras dos hipermercados que praticam preços mais baixos, levando os automobilistas a formar filas diariamente, alguns para abastecer a crédito.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


ReDaLeRt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: segunda abr 14, 2008 12:53 am
Localização: Lisboa

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por ReDaLeRt »

fry Escreveu:(...)alguns para abastecer a crédito.

daqui a nada já se paga o pão com cartão de crédito. ao que isto chegou!


[[]]
Imagem

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por RED BARON »

eu, depois do lés a lés, onde conversei com alguns confrades sobre a qualidade dos combustiveis mais baratos, ( diesel normal não aditivado) não meto outro que não seja sempre do mais baratuxo. depois leva dois aditivos no deposito, um para lubrificar melhor a bomba injectora e outro para melhorar a combustão, ainda antes de atingir a bi esta mistela é aquecida a 65ºc e posso-vos garantir que não há gasoleo menhum que se lhe compare.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Luciano Kaefer »

e, para mim, é novidade que os postos nos hipermecados custavam mais baratos...

aqui é tudo igual. os que vendem mais barato, colocam solventes...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por jmal »

luciano kaefer Escreveu:e, para mim, é novidade que os postos nos hipermecados custavam mais baratos...

aqui é tudo igual. os que vendem mais barato, colocam solventes...
aqui passa-se o mesmo luciano.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Luciano Kaefer »

raios!

que valores representam a ética, caráter e seriedade administrativa.

será que essa praga existe em todo o lugar ?

será que vamos ter que ter vergonha de sermos honestos ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Bluesky »

nao, nada disso. as gasolineiras dos hipermercados fazem mais barato porque têm uma saida estupida, estao sempre cheias e sao os clientes que se servem (self-service), o que diminui os custos de operação tambem. chama-se concorrencia e eles sao os vencedores. alem disso nada impede as gasolineiras aqui de braga, bem como outras localidades perto da fronteira, a fazerem negocio com os espanhois. culpa do governo mais o seu iva. culpa das principais gasolineiras nacionais e da sua foracidade desmedida. alias, ate tem graça, pois é esse o argumento para dissuadir a fuga dos seus clientes para as bombas dos supermercados: falta de qualidade.
será que vamos ter que ter vergonha de sermos honestos ?
se souberes quem és e o que fazes o senhor será o teu guia. senão ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Mário Liberato »

ora vivam.boas noites
caros jmal e luciano,em relação ao atrás descrito sobre solventes no combustivel,posso adiantar-lhes com 100% de certeza que aqui na zona de setubal.o combustivel vendido nas bombas dos hipers sai dos mesmos tanques que sai o gasóleo para as bombas da galp.repsol e outras.ele chega aqui proveniente da refinaria de sines ou de origem estrangeira,por via maritima.manobrei lá muitos navios tanques quando era maquinista dos rebocadores.álem disso
tenho lá um descendente a trabalhar ´nove anos e ainda outro familiar,que certamente não me deixavam ir abastecer nas bombas dos hipers,como vou aliás à muito tempo,posso dizer que cheguei a ir de propósito abastecer ao pinhal novo quando lá abriu o h.m.é claro que não enchia só o deposito da pick up,pois levava um bidon vinham no minimo +100 l.por isso,aqui é como lhes digo,no brasil como diz o luciano não sei.que há cá muito trafulha?ai há,há.abraços para todos.sócio nº 38

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por RED BARON »

caro mário liberato.
estava precisamente referir-me a estas informações quando disse há pouco que só metia diesel do mais barato.
tenho que confessar que também tinha essa ideia de que o gasóleo dos hipermercados era de inferior qualidade. mas já em conversa com amigos meus do dia a dia, uns eram a favor e outros contra. havia quem dissesse que não notava diferença e houve até um camarada de armas que falou com o mecânico e este ter-lhe-á dito que os injectores estavam um pouco estragados e que deveria mandá-los reparar devido à má qualidade do combustível e recomendou que não atestasse mais lá o carro.

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por mnunespt »

então caros amigos o que consideram pior:

o gasóleo + barato (hipoteticamente de qualidade inferior)

ou

o biodiesel que produzimos em casa, e no qual não temos hipotese de fazer todos os testes que seriam recomendados?

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas marco

o biodiesel feito em casa, de acordo com os critérios escritos aqui no forum, atendem perfeitamente às necessidades de nossos motores.
o biodiesel possui uma função de limpeza muito importante ( por isso tem que ser adaptado aos poucos, para não entupir o filtro ).

mesmo com alguns escorregões no fabrico, digo que é muito superior ao diesel fóssil de qualidade inferior. não tenho nenhuma dúvida disso.

aqui na fazenda, ocorreu algo interessante: enviaram-me um trator de ajuda, de outra fazenda, na condição que este não utilizasse biodiesel, somente o diesel fóssil. concordei, devido às exigências.

depois de 2 meses trabalhando voltou. usou b40 o tempo todo sem saber e alegou que o motor não estragou, pois não usou biodiesel.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por marcopns »

eu abasteço no jumbo aveiro desde que abriu.. nunca tive qualquer problema.

ha uma situaçao que me faz confusao... eu encho sempre o deposito. no posto da galp aqui da terra o carro seat ibiza tdi levava 45 litros, uma vez levou 55 litros. no jumbo dificilmente passa os 40 litros.

apesar de ser mais barato, o litro no jumbo é maior que na galp.

falta dizer que o deposito é de 45 litos (40+reserva) e que faço os mesmos km com os 40l do jumbo

mais alguem que tenha experimentado algo igual?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por serges »

hum, também pensei que o depósito aumentava! tenho um!

mas não a explicação é simples, existe uma patilha do lado direito ao cano de depósito que se pressionar sai todo o ar do depósito o que é fantástico para ir buscar mais do que 45lts.

atenção em dias de calor não é nada bom já que o gasóleo "incha" pode não ser bom! já que depois tem de parar para abrir o depósito devido ao efeito de vácuo que faz!

espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas foi assim que explicaram!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por marcopns »

obrigado serges

ja aprendi algo hoje... e eu que ja pensava que os gajos da galp andavam a meter a mao no meu bolso...

afinal sao de confiança...

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por mnunespt »

marcopns Escreveu: ja aprendi algo hoje... e eu que ja pensava que os gajos da galp andavam a meter a mao no meu bolso...
afinal sao de confiança...
vai là vai! ehehehe


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Hipermercados desafiam subidas

Mensagem por tvcrabo »

nem 8 nem 80... galp e confiança na mesma frase só por engano looooooooooooooool

Responder

Voltar para “Geral”