Iluminação indirceta com fita de LED

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Andre GR
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 05, 2020 6:41 pm

Iluminação indirceta com fita de LED

Mensagem por Andre GR »

Boa tarde,

Estou a tentar colocar iluminação indirecta na sanca do tecto falso, em 4 divisões na minha casa.

A ideia era colocar fita de Led e um controlador com comando em cada divisão (ou um comando para todas, ou por telemóvel mas isso não consigo encontrar) e estar também ligado ao interruptor.

O meu problema é que as áreas a iluminar são superiores aos kits de 5m que já vi à venda e não queria estar a comprar vários kits para a mesma divisão.

As divisões têm 13m, 13m, 9m e 8m.

Será que me conseguem ajudar?

Muito obrigado e peço desculpa se esta dúvida já está respondida em algum lado (mas não encontrei).
André

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Iluminação indirceta com fita de LED

Mensagem por serges »

Boas,

Eu consegui fazer tal, pode não ser a mais correcta e mais fiável pois já me disseram que as 220v tem vida curta.

A fita que escolhi tem 220v não tem necessidade de transformador e escolhi o tamanho que entendi, neste caso 18mt.

Fui a servlec e comprei o tamanho que pretendia, acabei por comprar um acrescento porque fiz mal as contas e ponto mais 2mt e sim a luz que dá é bestial e tem um consumo de 10W ao metro e os lumens superiores a 800lm...
Desta forma serviu me e tenho um sonoff ligado para poder ligar quando quiser acabei por comprar depois um interruptor posteriormente também sonoff só para ter controlo directo na parede!

Para mim funcionou se quiseres depois partilho fotos.
Já agora passa nas apresentações e apresenta te e partilha com a malta outros projectos que tenhas pois quem sabe ajudas os outros...

P.S.: já leva 2 anos e nada aconteceu portanto mantem se para o uso que se pretende!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”