Que consumo tem este aparelho? Help!

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
diogocarneiro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 31, 2022 10:45 am

Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por diogocarneiro »

Bom dia a todos:

Desculpem se este tópico está fora do local, mas não creio que aqui talvez possa estar bem.
Não encontro esta informação em lado nenhum e, por azelhice minha, não sei "descodificar". Imagino que seja algo muito básico, mas não estou a encontrar a resposta no "sr Google".

Tenho duas colunas de som com as configurações (coloquei no final) e queria comprar um gerador tipo Ecoflow para as poder utilizar em qualquer contexto ao ar livre. A minha dúvida prende-se com o consumo de cada uma delas, para escolher o Ecoflow em conformidade.

Os 2000w de pico, que aparecem, não representam o consumo, certo? Achei sempre que seria uma medida relacionada com o som (127 db + 2000w). Ou quando as colunas produzem 127db consomem 2000w?

No final do manual, tem esta informação: "Current consumption pursuant to EN 62368-1 0.6 A / 220-240 V AC"

Como é que eu traduzo isto para w? Queria comprar um EcoFlow... há um que diz, por exemplo, que tem duas saídas de 600w (máx). Será suficiente?

Desculpem se a pergunta é "básica demais".

Cumprimentos a todos e obrigado pela partilha constante!

POLAR 12 system
Max. SPL peak 127 dB
Frequency response +/- 10 dB 35 Hz – 20 kHz
Power amplifier output 2000 W
Bluetooth 5.0
Housing Birch multiplex/ABS
Mixer 2 x Mic/Line, 1 x Instrument, 1 x Aux/Bluetooth
Total height 218 cm
Weight 28 kg
POLAR 12 subwoofer
Bass speaker 1 x 12", 2.5" voice coil
Dimensions (WxHxD) 36.6 x 67.5 x 54.1 cm
Weight 22.1 kg
POLAR 12 mid/high unit
Midrange speaker 6 x 3", 3/4" voice coil
HF driver 1 x 1", 1" voice coil
Horn characteristics 120° x 30°
Dimensions (WxHxD) 10.8 x 82.5 x 9.8 cm
Weight 3.9 kg
POLAR 12 spacer
Dimensions (WxHxD) 10.8 x 82.5 x 9.8 cm
Weight 2 kg


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por marcopns »

diogocarneiro Escreveu:Bom dia a todos:

Desculpem se este tópico está fora do local, mas não creio que aqui talvez possa estar bem.
Não encontro esta informação em lado nenhum e, por azelhice minha, não sei "descodificar". Imagino que seja algo muito básico, mas não estou a encontrar a resposta no "sr Google".

Tenho duas colunas de som com as configurações (coloquei no final) e queria comprar um gerador tipo Ecoflow para as poder utilizar em qualquer contexto ao ar livre. A minha dúvida prende-se com o consumo de cada uma delas, para escolher o Ecoflow em conformidade.

Os 2000w de pico, que aparecem, não representam o consumo, certo? Achei sempre que seria uma medida relacionada com o som (127 db + 2000w). Ou quando as colunas produzem 127db consomem 2000w?

No final do manual, tem esta informação: "Current consumption pursuant to EN 62368-1 0.6 A / 220-240 V AC"

Como é que eu traduzo isto para w? Queria comprar um EcoFlow... há um que diz, por exemplo, que tem duas saídas de 600w (máx). Será suficiente?

Desculpem se a pergunta é "básica demais".

Cumprimentos a todos e obrigado pela partilha constante!

POLAR 12 system
Max. SPL peak 127 dB
Frequency response +/- 10 dB 35 Hz – 20 kHz
Power amplifier output 2000 W
Bluetooth 5.0
Housing Birch multiplex/ABS
Mixer 2 x Mic/Line, 1 x Instrument, 1 x Aux/Bluetooth
Total height 218 cm
Weight 28 kg
POLAR 12 subwoofer
Bass speaker 1 x 12", 2.5" voice coil
Dimensions (WxHxD) 36.6 x 67.5 x 54.1 cm
Weight 22.1 kg
POLAR 12 mid/high unit
Midrange speaker 6 x 3", 3/4" voice coil
HF driver 1 x 1", 1" voice coil
Horn characteristics 120° x 30°
Dimensions (WxHxD) 10.8 x 82.5 x 9.8 cm
Weight 3.9 kg
POLAR 12 spacer
Dimensions (WxHxD) 10.8 x 82.5 x 9.8 cm
Weight 2 kg
Não sei se já esclareceste as tuas dúvidas.
Mas na ficha técnica do amplificador indica um consumo máximo de 0,6A, o que dá 140W por isso uma saída de 600W é suficiente.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por MRider »

Energia infinita.... Entra pouco e sai muito lol 😂
Live long and prosper!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois..... mesmo no audio há muiitas potências que nada têm a ver com potência consumida que será em principio a mencionada pelo marcopns

No audio:
W PMPO
W Music Power
W RMS
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
diogocarneiro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 31, 2022 10:45 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por diogocarneiro »

[/quote]
Não sei se já esclareceste as tuas dúvidas.
Mas na ficha técnica do amplificador indica um consumo máximo de 0,6A, o que dá 140W por isso uma saída de 600W é suficiente.
[/quote]

E numa análise muito superficial, um ecoflow com 600w dará, +/- para 4h de uso contínuo da coluna. Certo?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por marcopns »

diogocarneiro Escreveu: E numa análise muito superficial, um ecoflow com 600w dará, +/- para 4h de uso contínuo da coluna. Certo?
Deve dar mais, porque os 140w raramente são atingidos.
Mas tu tens as colunas. Não consegues medir o consumo do funcionamento normal durante 1 hora?


Autor do tópico
diogocarneiro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 31, 2022 10:45 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por diogocarneiro »

marcopns Escreveu: sexta jan 27, 2023 11:04 pm
diogocarneiro Escreveu: E numa análise muito superficial, um ecoflow com 600w dará, +/- para 4h de uso contínuo da coluna. Certo?
Deve dar mais, porque os 140w raramente são atingidos.
Mas tu tens as colunas. Não consegues medir o consumo do funcionamento normal durante 1 hora?
Não tenho nenhum aparelho que me permita medir! Mas a verdade é que já estou farto de andar com extensões de metros e metros em eventos ao ar livre! Um ecoflow (ou semelhante) era perfeito para uma coisa deste género, mas como sou um bocado "nabo" no que toca a esta linguagem, não queria comprar um ecoflow errado (o investimento ainda é elevado).

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por serges »

um medidor basico de consumo existe a venda por aí decerto!

ou então um shelly ou mesmo um Tapo smart plug algo assim, pior das hipoteses um sonoff, se fores da zona safo te com qualquer um!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por marcopns »

diogocarneiro Escreveu:
marcopns Escreveu: sexta jan 27, 2023 11:04 pm
diogocarneiro Escreveu: E numa análise muito superficial, um ecoflow com 600w dará, +/- para 4h de uso contínuo da coluna. Certo?
Deve dar mais, porque os 140w raramente são atingidos.
Mas tu tens as colunas. Não consegues medir o consumo do funcionamento normal durante 1 hora?
Não tenho nenhum aparelho que me permita medir! Mas a verdade é que já estou farto de andar com extensões de metros e metros em eventos ao ar livre! Um ecoflow (ou semelhante) era perfeito para uma coisa deste género, mas como sou um bocado "nabo" no que toca a esta linguagem, não queria comprar um ecoflow errado (o investimento ainda é elevado).
Li mal lá atrás…
A potência máxima da Ecoflow é de 2x 600w. Mas qual é a capacidade? É necessário para percebermos a autonomia da Ecoflow.
Podes colocar link?

Se fores da zona de Aveiro também posso emprestar um …
As JBL Extreme tem bateria de 40wh e tem várias horas de autonomia.


Autor do tópico
diogocarneiro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 31, 2022 10:45 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por diogocarneiro »

Sou de São Miguel, nos Açores, mas obrigado pela disponibilidade!!!

Ponderava comprar um ECOFLOW RIVER 2 MAX (599€) ou o ECOFLOW RIVER 2 (299€). Com as JBL Extreme não me safo... estou a falar de colunas de som mais "profissionais", para eventos com 100/150 pessoas. Daí a pergunta, porque já tenho duas Polar 12 e queria usar uma delas para "som ambiente" em eventos ao ar livre.

Obrigado a todos!!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por marcopns »

diogocarneiro Escreveu:Sou de São Miguel, nos Açores, mas obrigado pela disponibilidade!!!

Ponderava comprar um ECOFLOW RIVER 2 MAX (599€) ou o ECOFLOW RIVER 2 (299€). Com as JBL Extreme não me safo... estou a falar de colunas de som mais "profissionais", para eventos com 100/150 pessoas. Daí a pergunta, porque já tenho duas Polar 12 e queria usar uma delas para "som ambiente" em eventos ao ar livre.

Obrigado a todos!!
Era só para teres uma ideia do consumo de uma coluna amplificada, neste caso a JBL Extreme, com apenas 40Wh de bateria.

Esse Ecoflow tem 512Wh e uma potência que pode chegar aos 1000W.


No fim de semana posso fazer uns testes ao meu home cinema e mostro por aqui. Um Amplificador Denon e colunas Bose de 200w


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por marcopns »

diogocarneiro Escreveu:Sou de São Miguel, nos Açores, mas obrigado pela disponibilidade!!!

Ponderava comprar um ECOFLOW RIVER 2 MAX (599€) ou o ECOFLOW RIVER 2 (299€). Com as JBL Extreme não me safo... estou a falar de colunas de som mais "profissionais", para eventos com 100/150 pessoas. Daí a pergunta, porque já tenho duas Polar 12 e queria usar uma delas para "som ambiente" em eventos ao ar livre.

Obrigado a todos!!
Fiz uns testes cá em casa.
Este é o consumo máximo do amplificador e do subwoofer
490W

Imagem
Imagem

O consumo que medi com som ambiente
Imagem

Consumo com volume quase no máximo.
Este valor varia muito consoante os graves…

Imagem

O teu sistema com 140W, no mínimo dos mínimos terá uma autonomia de 3h:30m


Autor do tópico
diogocarneiro
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 31, 2022 10:45 am

Re: Que consumo tem este aparelho? Help!

Mensagem por diogocarneiro »

Uau! Obrigado pelo trabalho todo!!!

Responder

Voltar para “Geral”