Instalação de AutoConsumo

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
skater_pepe
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 18, 2021 11:44 am

Instalação de AutoConsumo

Mensagem por skater_pepe »

Bons dias pessoal.

Não estou a encontrar respostas para a minha dúvida.

Estou a pensar colocar Paineis fotovoltaicos.

Pedi orçamentos a 2 empresas e acontece o seguinte:

a 1ª empresa, diz que tudo o que eu não consumir dos paineis fotovoltaicos vai para a rede sem que me paguem nada.

a 2ª empresa, diz que me coloca um kit de 10 paineis fotovoltaicos e tudo o que eu não consumir, que o contador anda para trás e eu não pago a energia toda que consumi da rede eletrica.

Alguém que me possa elucidar afinal quem fala a "verdade"?

Obrigado a quem possa ajudar :D


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Instalação de AutoConsumo

Mensagem por gbento »

A primeira!
Só anda para trás se tiver contador de rodinha, que eles vão trocar logo que faça o registo obrigatório no serup.
Se a segunda empresa diz isso, é porque está a enganar o Sr. Esqueça essa, se diz isso, vai enganar noutras coisas também

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk



tiagof
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 01, 2021 12:12 am

Re: Instalação de AutoConsumo

Mensagem por tiagof »

Então é assim, a 2ª empresa não fala a verdade de certeza.
Como o gbento respondeu, se por acaso ainda tiver o contador de rodinha, há grandes probabilidades de o mesmo ser trocado logo após o registo obrigatório. Mas mesmo que a troca não seja imediata, não deverá demorar muito tempo, e não deverá contar com esse atraso para fazer o investimento.

A 1ª empresa está bem mais próxima da realidade, ou seja, o que não consumir irá para a rede sem retorno financeiro, ou com retorno financeiro mínimo se conseguir fazer contrato com alguma empresa que lhe compre. Pelo que consta os valores de compra são de 3/4 cêntimos por kWh, o que tornaria um investimento feito unicamente com o intuito de vender num investimento de longo retorno (se é que o faria)


amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am

Re: Instalação de AutoConsumo

Mensagem por amasveiga »

Na melhor das hipóteses, dá para vender, mas tem alguma burocracia e no máximo, o que se recebe é cerca de 4cent por kwh.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Instalação de AutoConsumo

Mensagem por alexjp4 »

A que diz a verdade é a primeira! a segunda se lhe diz que o contador anda para trás só se tiver um contador dos antigos analógico ( rodinha) de tiver um mais recente até pode é contar-lhe como consumo o que está a enviar para a rede, de qualquer modo quando fizerem o registo na Dgeg vão-lhe substituir o contador por um bidirecional acho que o melhor é esquecer a 2° empresa que oi não percebe nada ( o que tenho algumas dúvidas) ou já o estão a enganar, agora imagine no resto....

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Instalação de AutoConsumo

Mensagem por serges »

Pois há que ter em atenção a este pormenores…

Enfim sempre com atenção!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Autoconsumo”