Solarimpact - Desilusão com pós venda

Local para debater sobre o autoconsumo
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Interessante haver concorrência… vamos aguardar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Deve ser algo recente porque nem na página da empresa da referência á Solax.

É pena serem lá de cima, senão pegava no inversor e ia lá

Faz amanhã 2 semanas que deixou de funcionar


whocarez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta out 24, 2018 11:32 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por whocarez »

Vistes mal..

https://coeptum.pt/pt/produtos

Sent from my RMX1931 using Tapatalk



Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Fui ter a outro site .

Entretanto perguntei hoje sexta dia 26 á Solax se a solarimpact já lhe tinha respondido ao e-mail de dia 17... e nada , apesar de eu ter telefonado segunda feira eles continuam a @$#$% no mails e a dar resposta ao pós venda


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

Biod Escreveu: quarta fev 24, 2021 11:45 pm
warrior.1977 Escreveu: quarta fev 24, 2021 2:03 pm Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.

Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.

Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?

Cumprimentos
A solarimpact é o importador da Solax em Portugal :roll:
Sendo um importador, e representante deveria ter um serviço apenas dedicado ao pós-venda.
Acho que a própria SOLAX deveria intervir, para manter o bom nome, porque no teu caso até sabes que o problema está com a SolarImpact, mas muitos clientes devem andar ludibriados pensando que o problema está do lado do fabricante.

A SMA em Portugal tem um serviço, única e exclusivamente dedicado ao pós-venda.
A SOLAX deveria ter o mesmo ou obrigar o representante a ter outra atitude no pós venda.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

A solax hoje fez forward do mail que lhes enviou a 17 e meteum-me em cc

Ligo para os 2 tlms e ninguém atende ( nem depois devolvem a chamada )

No fixo agora atendem porque contrataram um rapaz para atender o telefone. Mas não sabe de nada, só está lá para atender telefones e qualquer coisa pede para enviar por mail..

Antes nem o fixo atendiam, nunca lá tava ninguém no escritório

por lei tenho de aguardar os 30 dias, mas é uma treta que bastava a Solax dar o ok e eles entregavam um novo. Já nem lhes peço para vir cá casa pois ai ainda atrasava mais..

como é que pode haver pós venda se não há ninguém no escritório e tá tudo a fazer instalações?


whocarez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta out 24, 2018 11:32 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por whocarez »

Cálculo que a empresa nasceu como instalador e depois "cresceu" como importador, não tem uma "cultura" de distribuir e dar assistência técnica.

Aliás tudo o que seja atendimento e assistência deve ser visto como um custo...

Sent from my RMX1931 using Tapatalk



alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por alexjp4 »

whocarez Escreveu: sexta fev 26, 2021 11:10 am Cálculo que a empresa nasceu como instalador e depois "cresceu" como importador, não tem uma "cultura" de distribuir e dar assistência técnica.

Aliás tudo o que seja atendimento e assistência deve ser visto como um custo...

Sent from my RMX1931 using Tapatalk
Deves ter razão eu o ano passado comprei um sistema de auto consumo com bateria e eles tinham uns preços interessantes, telefonei para lá para saber mais informações e disseram-me para enviar por e-mail que depois respondiam, enviei-lhes o
e-mail com umas perguntas, responderam ao primeiro e-mail e já não responderam ao 2, desisti de lhes comprar o quer que seja, há uns anos comprei-lhes um inversor Involar e falei com eles pelo telefone e até nos encontramos para me entregarem o inversor e como gostei do atendimento agora voltei a contactar mas deu nisto, ( como se costuma dizer, já estão ricos já não se precisam de chatear) só se não houver mais ninguém é que os volto a contactar


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Ontem finalmente a solarimpact meteu o inversor online .
A solax já acedeu hoje de manhã ao inversor e enviou um firmware novo para ser instalado....

Agora é esperar / desesperar que eles atualizem o aparelho ..

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Caramba… que telenovela… tenho lá um reservado e cada vez mais penso se merece a pena…
Ainda para mais o meu antigo recuperou lol… tenho de pensar bem na coisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

e isto porque tenho andado sempre a ligar para ver se se mexem.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Liguei agora ao final do dia, o técnico estava pelo Algarve nem tinha visto o mail de hoje em que a Solax respondeu com uma nova versão do firmware...

Quando podem atualizar o firmware?

Não sei... estou a sair agora do Algarve... tenho de atualizar isso durante a hora de almoço por causa de estar com corrente DC superior a 100v...

Então mas não há mais ninguém que possa fazer isso?

Não, tem de ser eu ....




é isto...


Quando fizer os 30 dias de lei, eu estou lá á porta às 9h da manhã a exigir o dinheiro ou um aparelho novo...


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Até foram rápidos a tentar atualizar o firmware, mas o firmware que o suporte da Solax na China enviou é inferior á que o inversor tem e por isso ele não deixa avançar

:|


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Ontem á Solax respondeu com print do nome do ficheiro que está dentro do zip que o firmware é mais recente...

e hoje faz 3 semanas com tudo parado...


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

e já me ligaram para ir buscar o inversor novo


whocarez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta out 24, 2018 11:32 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por whocarez »

Novo ou com firmware novo?

Sent from my RMX1931 using Tapatalk



warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

de mal o menos, já tens solução.

Até que não correu assim tão mal

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Pois foi o menos mal...
Força com o novo para compensar a dor de cabeça…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Novo e já o modelo recente com visor.

Paguei mais 7€ e trouxe o solax 2.0 .. se quiser posso adicionar mais 2 painéis no futuro.

Hoje atingi um pico de 1800w de produção, com o solax 1.5 o máximo tinha sido 1640


whocarez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta out 24, 2018 11:32 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por whocarez »

Mas então não conseguiram atualizar o firmware?

Foi um bom negócio.

Quem for ficar com o outro inversor é que já pode não ser..

Sent from my RMX1931 using Tapatalk


Responder

Voltar para “Autoconsumo”