Conversão Yamaha DT50LC

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Jorge Rocha
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

Para as baterias se descarregarem tão rapidamente é porque existe algum consumo de corrente por parte do circuito (controlador/conversor/alarme/etc.).
O facto de ser duas vezes na mesma posição não significa ser defeito dessa posição. Basta que tenhas colocado a célula mais descarregada que as outras, e com mais algum consumo, também arruinou a mais recente. Ficar em curto ou em aberto tudo depende de como a célula morre.
Também tenho falta de 2 células de 15Ah cilíndricas, se calhar poderíamos fazer um pedido e dividir os portes.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Não foi em pouco tempo, as baterias estiveram meses sem que lhe ligasse nenhuma, ainda por cima com o controlador ligado, esqueci-me de desligar o geral da mota :oops: esta ultima é que foi em pouco tempo (2 ou 3 semanas).
E a ideia de partilhar os portes é boa, estuda lá o que precisas e diz quanto fica para mim a bateria. ;)
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serges
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

Muito bem... Dentro do azar tens a sorte...
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patrick
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por patrick »

Nao tem BMS, mas sao de litio? Se sao de litio entao precisam de BMS para o pack ou em individual, senao o que acontece é que uma ou mais vao descarregar mais que as outras e depois nao existe nada que faça parar a descarga.
Essa situação já me aconteceu com um pack que construí para a minha aparafusadora a bateria.
A minha bicicleta que montei está sem carregar à cerca de um ano e mensalmente vou ver o estado geral da bateria e permanece nos 52Volt. O pack de baterias tem BMS para 16 baterias prismaticas de 10Amh.
16 unidades x 3,6volt= 57 volt quando esta carregada.


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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois, estas já estão na mota há uns 2 anos e nunca precisaram de BMS porque eu carregava-as pelo menos uma vez por mês, depois é que me desleixei e estive muito tempo sem ligar. Nunca tive grandes diferenças entre elas, o BMS neste caso teria desligado o controlador quando elas atingissem o mínimo de tensão.
A mota praticamente não anda.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Lá mandei vir a bateria em falha e como por vezes não ligo muito à bicha mandei vir também um BMS, como tinha por cá um de 36v mandei vir outro e coloquei os 2 em serie, isto apenas para o balanceamento, pois a proteção geral já existe no controlador, alem disso um de 72v era muito grande para a sua dissimulação.
A ligação de todas as baterias aos 2 BMS.

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Depois de tudo ligado e bem testado foi feito o trabalho definitivo, ou seja, soldar todos os fios e anular as junções de parafusos. ;)

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Arrumar toda a situação.

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Para ficar impecável dissimulado por baixo do deposito que já nãoé necessário. ;)

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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

De referir que os BMS funcionam na perfeição.
Já em relação ao IMt ........ aguardamos.
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Mumia
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

epa cada vez que vejo a indicação que há algo de novo escrito neste projecto, fico curiosoooooo com o vem daí :)

mais uma vez dá gosto de ver estas fotos e o resultado :) Parabéns mesmo!!

Uiiiiiii o IMT.... esperemos que seja para breve esta "saga" :/
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

De novo só mesmo o BMS, pois estava a pensar em colocar apenas quando houvesse algo do IMT, mas já vi que no caso de paragem prolongada ele trata das baterias da melhor maneira. ;)
De qualquer das formas vou continuar a apertar com eles.
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Jorge Rocha
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

Não te enganes.
Sabes bem que o bms não protege as celulas de sua auto descarga. Um esquecimento de carga pode arruinar as células, por mais protegidas que estejam. É tudo uma questão de tempo.
Também o corte por tensão alta e baixa pode não estar a ser cumprido com esses dois bms.
Assim está com funçao do balanceamento. Uma funçao que para muitas baterias, quando bem dimencionadas e em seus primeiros anos, nem falta faz, já que o equilíbrio se mantem.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois, mas no caso destas a sua autodescarga daria para alguns meses se todas estivessem balanceadas, assim, basta uma delas começar a descarregar mais rapidamente que num instante chega ao zero, com o balanceamento isso será bem mais lento. É apenas esta protecção que pretendo, a do corte não é preciso, pois esta mota nunca será para uso intensivo.
E agora estas baterias não são idênticas, são 22 de 2012 e 2 de 2015. ;)
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pemifer
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pemifer »

civic Escreveu:De referir que os BMS funcionam na perfeição.
Já em relação ao IMt ........ aguardamos.
Quando quiseres fazer uma associação anti-IMT diz qualquer coisa... ;)


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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Onde posso assinar?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por cuttysark76 »

Já pensaste em legalizar a mota noutro país da UE?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pemifer »

Isso se calhar é uma boa ;)
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...


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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por cuttysark76 »

pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa ;)
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
Tenho ódio desses ditadores de secretária do IMTT.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa ;)
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
E conseguias isso sem levar lá o carro?
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pemifer
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pemifer »

civic Escreveu:
pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa ;)
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
E conseguias isso sem levar lá o carro?
Aparentemente.
Por enquanto não estou interessado.

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pemifer
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Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pemifer »

Viva!
A DT já está legalizada?

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