Conversão Yamaha DT50LC
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Já deste uma olhadela por exemplo no evalbum para ver se há outras conversões similares à tua? Esse esquema de 1 única cadeia de headways parece-me um bocadinho fraco para esse motor no que toca a corrente.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
As headway dão 10C em descarga de pico e 3C continuos, ou seja, posso ir até aos 160A mantendo na boa mais de 40A, para mim 100A de pico é mais do que suficiente, são mais de 7kw de pico e 4 kw continuos sendo esta mota muito leve, por isso... Já no que toca a autonomia é curto, mas a ideia para já é colocar a bicha a rolar depois se vê um pack extra amovivel, a questão é que o espaço numa mota deste tipo não é muito, ainda por cima tem o inconveniente da suspneção traseira atravessar toda a mota, roubando muito espaço. Alem disso o motor só tem o que o controlador lhe der.
O motor com mais possibilidades de vir.
http://evdrives.com/motenergy_me0201014201.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O motor com mais possibilidades de vir.
http://evdrives.com/motenergy_me0201014201.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Conforme se vai limpando e pintando, vai-se montando.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabou de chegar o relay para os piscas, optei por um electrónico, pois tudo na mota vai ficar com led's, tenho que refazer toda a instalação electrica, pois vai deixar de ser 6V para passar a 12V.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Primeiro passo para a eletrificação.
Acelerador de 3 fios.
Acelerador de 3 fios.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
E começa a ganhar forma, já ando a negociar com o pessoal da EV Assemble o motor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
novidades no reino das baterias, alguem conhece?
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Olha que estas não são iguais às que tinhas escolhido inicialmente. É que elas não aguentam os picos nem a potencia nominal das outras.civic Escreveu:novidades no reino das baterias, alguem conhece?
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
São identicas às TS ou Winston, só que com a diferença da sua forma, volume e peso, muito menor!
Dá bem é para as bicicletas electricas...(as de pouca potencia)
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, já vi que não têm a capacidade das headway, têm a vantagem de serem distribuidas na europa.
A minha escolha continua nas headway. Talvez estas sejam porreiras para o pack amovivel.
A minha escolha continua nas headway. Talvez estas sejam porreiras para o pack amovivel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Por enquanto estou na fase de preparar o berço para o motor, muito trabalho de braços, vou utilizar duas chapas de aluminio de 6mm de espessura para suporte do motor, ainda estou em negociações com a Ev-assemble por um preço melhor para um mars ME0201014201, vamos lá ver o que dizem os senhores.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: Conversão Yamaha DT50LC
deixo-te a foto de uma mota muito ligeira eletrica
- Anexos
-
- mota electrica
- 4317a.jpg (99.9 KiB) Visto 6402 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Essa é um pouco ligeira demais , a ideia da mnha conversão é manter a mota o mais fiel possivel ou original.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Com a chegada do rele dos piscas, lá começou a montagem do sistema eletrico, vai passar de 6v para 12v.
Tudo a led's.
Tudo a led's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Finalizando a parte eletrica, e uma pequena alteração à iluminação traseira, pois as lampadas de led's metem-se com o controlador, assim fica resolvido.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.
http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;
É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;
É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Conversão Yamaha DT50LC
civic Escreveu:Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.
Quero uma....
Lol, muito bem este projecto upa upa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muito barata, $5,50.
http://www.ebay.com/itm/250950997338?ss ... 1497.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ebay.com/itm/250950997338?ss ... 1497.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Nem sei como eles têm esse motor a esse preço, pois os outros productos estão um pouco valorizados de mais. Tivessem eles melhor preço nos outros produtos, ganhariam maior volume de negocios!civic Escreveu:Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.
http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;
É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Não ganham volume porque nem o motor querem vender, já fiz a encomenda da electricmotorsport por 430€, na europa é para esquecer, vamos lá ver o que vou pagar na alfandega.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0