Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Pepe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 30, 2007 9:41 pm

Mensagem por Pepe »

obrigada
quase que tinha a certeza que eram ambas bosh, mas n sabia o tipo.
ja agora o que é isso de rotativa?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

pepe Escreveu:obrigada
quase que tinha a certeza que eram ambas bosh, mas n sabia o tipo.
ja agora o que é isso de rotativa?
tipo construtivo da bomba, esta tem saídas de alta pressão em círculo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


magichack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm

Mensagem por magichack »

boas.

ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?

cumps.

p.s. um aparte, alguém sabe onde posso encontrar, tipo loja online ou assim, pirilampos rotativos amarelos e bastões luminosos?

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

numa qualquer loja de acessorios auto.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

magichack Escreveu:boas.

ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?

cumps.

p.s. um aparte, alguém sabe onde posso encontrar, tipo loja online ou assim, pirilampos rotativos amarelos e bastões luminosos?
é necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

boas hynek,

tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?


cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.
podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

manuel,

obrigado pela informacão.

cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


magichack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm

Mensagem por magichack »

manuelcar Escreveu:
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.
podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.

então significa que o motor da caddy não está apto a receber ovd?
ou posso usar em menos quantidade?

cumps!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

klinzter Escreveu:boas hynek,

tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?


cumpris,
jean
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência

neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank

tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

magichack Escreveu:boas.

ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?

cumps.
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência

nenhum carro aguenta ov100 sem adaptação. ov100 só com um sistema de 2 depósitos, caso a bi for compatível.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

infelizmente os caddy podem vir equipados com bombas lucas, embora não tenha havido muitos modelos desses. a partir de 2004 podem tb equipar unidades injectoras.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

hynek Escreveu:
klinzter Escreveu:boas hynek,

tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?


cumpris,
jean
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência

neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank

tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
boas hynek;

que nice.... ehehehe


mas poracaso a bi é zexel, mas penso que é a mesma coisa, a zexel usa a licença da bosh, mas como tinha referido o manuelcar


cumpris,
jeab
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


MigSecret
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 12, 2007 7:16 pm

Ford Fiesta ???????

Mensagem por MigSecret »

viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...

1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...

resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...


antecipadamente... muito obrigado...
Ford Fiesta 1.8d - Chassoooooooooooo


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Mensagem por tvcrabo »

boas,

tenho uma carinha renaul express 1,9 d de novembro de 1997.

alguem me sabe dizer qual a percentagem maxima sem kit?

fikem bem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

tvcrabo Escreveu:boas,

tenho uma carinha renaul express 1,9 d de novembro de 1997.

alguem me sabe dizer qual a percentagem maxima sem kit?

fikem bem
renault express não está na database, por isso não é possível aconselhar muita coisa. estes motores estão equipados tanto com lucas, como bosch ou rotodiesel. por isso aconselho prudência e não ultrapassar ov20.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


miguelbiscaia
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 27, 2007 10:09 am

Mensagem por miguelbiscaia »

bom dia,

será possível utilizar ovd num opel vectra b 1.7 td de 1996? já agora, qual a bi e a percentagem máxima de ovd que poderei utilizar sem adaptações?

permitam-me dar os parabéns a aqueles que tiveram a brilhante ideia de criar este fórum sobre energias renováveis!
obrigado.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

olha que sorte

vectra-b-1,7 d turbo/1995-96/x17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/zexel/rp

40/25 verão/inverno + 2% gasolina.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

joaoljj santos Escreveu:olá pessoal, gostaria de saber qual a % máxima de ov que posso utilizar no meu jeep cherokee 2.5 td de 95 com bi boch
edit::
esqueci de referir que não tenho kit
saudações
chrysler-jeep-cherokee /1995-96/425 clirs/4cyl./2499ccm/85kw/115,6ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/

este tem uma boa bi para ov.

40/25 verão/inverno + 2% gasolina
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


MigSecret
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo ago 12, 2007 7:16 pm

Re: Ford Fiesta ???????

Mensagem por MigSecret »

migsecret Escreveu:viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...

1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...

resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...


antecipadamente... muito obrigado...
Ford Fiesta 1.8d - Chassoooooooooooo

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”