Apresentação simon

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
simon
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 31, 2020 6:35 pm

Apresentação simon

Mensagem por simon »

Boas,
Obrigado por me aceitarem no grupo.

Vou adquirir um sistema autoconsumo, ainda em estudo, no entanto estou a recair para um sistema ULICA com 6 painéis(1710W pico) e um inversor SOLAX X1 2.0 mini.
Quero também explorar oportunidades para AQS, estava a ponderar algo simples como um cilindro a ligar ao meio do dia visto que já tenho um esquentador a Gás Propano (poderá ser utilizado como sistema alternativo e no inverno - dias sem sol).

Gosto de electronica e quero acrescentar um raspberry pi / arduino para automatizar alguns aparelhos que recorram a machine learning, de forma a optimizar o uso de electricidade dos equipamentos e da produção do painel.

Obrigado.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação simon

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Parabéns pela coragem e pela partilha com a malta, o raspberry sou muito low profile e estou a prender todos os dias...

Participa!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação simon

Mensagem por Emanuel Couto »

Seja bem vindo :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Apresentação simon

Mensagem por joaocunharamos »

Simon, para esse propósito recomendo talvez os produtos da Shelly (para medição e actuação). Também existe a Sonoff mas o software da Shelly parece melhor e permite operar por REST ou pedidos HTTP autenticados.

Quanto ao controlador central, se és engenhoca e tens um router a mais ou a fazer de repetidor, recomendava instalar um firmware aberto (LEDE, OpenWRT) e por o código controlador a correr no router. Vai ser um aparelho que vai estar sempre ligado de qualquer maneira e é escusado comprar um raspberry só para isso. Se o router tiver porta USB dá para por um cartão de memória ou uma PEN-drive para guardar dados também.

Eu estou a pensar instalar um sistema semelhante (por ser barato) mas ainda estou a avaliar o que dizem as pessoas dele. Há aqui um tópico no forum que se queixa desse inversor e do serviço pos-venda da SolarImpact que o instalou. Estou a tentar perceber se foi um caso isolado.
Cumprimentos,
João Ramos

Responder

Voltar para “Apresentações”