Aquecimento no rodapé

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Aquecimento no rodapé

Mensagem por itisix »

boas,

depois de ter visto num programa da bbc (dragon's den), decidi procurar na net e ver melhor a solução.

este sistema, supostamente substitui um radiador ou pode, obviamente, ser aplicado de novo. a eficiência energética é dita ser superior a um radiador comum e mesmo pavimento radiante.
além disso, tem um espaço que pode servir para passar cabos (audio e tv por exemplo) à volta da divisão.

o preço é que não é tão bom... em inglaterra ronda 4 a 5 vezes mais que um radiador (só material).

existem modelos a água e eléctricos, embora eu não saiba grande informação técnica deles ou se podem, por exemplo, ser usados com bomba de calor de baixa temperatura, mas sempre fica mais um exemplo para quem não conhecer.

http://www.dryzone.ie/index.php


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Aquecimento no rodapé

Mensagem por manuelcar »

eu estudei essa solução em tempos, antes de optar definitivamente pelo piso radiante. trata-se de um dispositivo em cobre e aluminio pelo que o seu preço é elevado, bastante mais elevado que o piso radiante. outra desvantagem é que a água circula a 70º o que é bastante superior aos 40º do piso radiante pelo que, num sistema solar requere um forte uso do apoio. relativamente ao uso da bomba de calor parece-me uma solução pouco razoável. uma caldeira e alguns colectores solares a coisa deve ser mais económica. e mais "alternativa"...
Porreiro, pá!

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”