Carro Movido a Ar Comprimido
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
as soluções mais eficazes... são as mais simples...
o direito de manifestar-se e achar ser o carro movido à ar comprimido inviável, é legítimo.
da mesma forma que é legítimo entender o contrário.
nosso forum prima pela manifestação livre de idéias.
prefiro seguir o pensamento de lavoisier: na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
particularmente, prefiro ficar junto com os "loucos".
o direito de manifestar-se e achar ser o carro movido à ar comprimido inviável, é legítimo.
da mesma forma que é legítimo entender o contrário.
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O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
como eu disse "sem ofensa"
agora luciano, há ideias boas e más. no caso do ar comprímido, será má, está muito limitado fisicamente em termos termodinâmicos , e não só tecnológicamente, logo não pode ser uma boa aposta.
o caso do vapor é diferente pois pode ser obtido directamente por uma fonte de calor a aquecer um fluído liquido que passa a vapor, vapor este que transporta uma quantidade enorme de energia por unidade de massa. pode ser utilizado como recurso como fizeram os nossos antepassados, e como fazemos nós essencialmente nas centrais térmicas de queima combustíveis ou nucleares. por isso é que ainda hoje se utiliza o vapor e o futuro para já aponta para microcentrais nucleares ou similares, com recurso ao vapor ou geração eléctrica directa. para já vapor de água no futuro talvez outro fluído.
"não sei para onde vou, não sei por onde vou, mas não vou por aí"
cumprimentos
agora luciano, há ideias boas e más. no caso do ar comprímido, será má, está muito limitado fisicamente em termos termodinâmicos , e não só tecnológicamente, logo não pode ser uma boa aposta.
o caso do vapor é diferente pois pode ser obtido directamente por uma fonte de calor a aquecer um fluído liquido que passa a vapor, vapor este que transporta uma quantidade enorme de energia por unidade de massa. pode ser utilizado como recurso como fizeram os nossos antepassados, e como fazemos nós essencialmente nas centrais térmicas de queima combustíveis ou nucleares. por isso é que ainda hoje se utiliza o vapor e o futuro para já aponta para microcentrais nucleares ou similares, com recurso ao vapor ou geração eléctrica directa. para já vapor de água no futuro talvez outro fluído.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
funciona com motores convencionais?
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
tem direito à sua opinião mas já foi provado precisamente o contrário. o ar comprimido é uma excelente conceito, optimo em termos termodinamicos como de controlo ambiental.agora luciano, há ideias boas e más. no caso do ar comprímido, será má, está muito limitado fisicamente em termos termodinâmicos , e não só tecnológicamente, logo não pode ser uma boa aposta.
tecnicamente precisamos de material à altura, sem fugas de ar, robusto e seguro e um motor de preferencia radial. o vapor cria poluição pois precisa de uma caldeira. resumindo, segundo a minha opiniao os motores de ar comprimido e os tanques sao uma boa solução, tanto do ponto de vista de eficáçia, de eficiênçia como logistico. espero que em breve estejam a circular entre nós...
sim, funcionam, mas seriam muito pouco eficiente. esqueça essa ideia. os motores de ar comprimido sao concebidos muito mais leves e ligeiros e podem ser construidos em materiais como o aluminio pois nao atingem temperaturas criticas.funciona com motores convencionais?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
o carro a ar comprimido é realmetne uma ideia brilhante mas não terá sucesso nem apoios suficientes para ir avante. já existem desde 2002 e ninguem sabe onde estão a ser vendidos
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
segundo sei o ar ao descomprimir provoca um arrefecimento logo o motor dos carros a ar comprimido devem de arrefecer bastante pois o ar entra comprimido e sai descomprimido logo deve provocar um arrefecimento no motor.os motores de ar comprimido sao concebidos muito mais leves e ligeiros e podem ser construidos em materiais como o aluminio pois nao atingem temperaturas criticas.
corrijam-me se estiver enganado
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
vivam ...
abraços
[***************]
não estás enganado..e esse é apenas um dos problemas do aproveitamento da expansão de qualquer gás independente para obtenção de energia..mas os problemas aparecem para serem resolvidos..csalgado Escreveu:segundo sei o ar ao descomprimir provoca um arrefecimento logo o motor dos carros a ar comprimido devem de arrefecer bastante pois o ar entra comprimido e sai descomprimido logo deve provocar um arrefecimento no motor.bluesky Escreveu:os motores de ar comprimido sao concebidos muito mais leves e ligeiros e podem ser construidos em materiais como o aluminio pois nao atingem temperaturas criticas.
corrijam-me se estiver enganado
abraços
[***************]
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
viveriamos todos às cabeçadas às paredes e teriamos fortes enchaquecas. de certeza. escrevi eu essa mensagem à tanto tempo e só agora surgem duvidas, felizmente nao morri e esclareçerei. mas disso ja nao tenho tanta certeza. ora vamos lá: claro que a descompressao de gases provoca arrefecimento, logo se o motor fosse só para a propulsao do automovel poderia até ser construido em plastico. sem problemas. mais, até seria uma vantagem, pois o arrefeçimento provoca a condensação da humidade do ar logo existirá sempre agua no motor e problemas de corrosão.
mas...
mas existem outros factores a ter em conta, como por exemplo a pressão e o desgaste mecânico. ainda mais importante é saber que o motor é igualmente usado como um compressor de ar na fase de recarga, logo aqueçe. ou seja, o motor é um expansor na fase de locomoção mas um compressor na fase de recarga, ou seja, dependente do sentido que circula o ar - do motor para a botija de ar ou da botija para o motor. mas se nao houver exagero na pressao do ar envolvido, as temperaturas nunca serao criticas, seja para o frio seja para o quente.
mas...
mas existem outros factores a ter em conta, como por exemplo a pressão e o desgaste mecânico. ainda mais importante é saber que o motor é igualmente usado como um compressor de ar na fase de recarga, logo aqueçe. ou seja, o motor é um expansor na fase de locomoção mas um compressor na fase de recarga, ou seja, dependente do sentido que circula o ar - do motor para a botija de ar ou da botija para o motor. mas se nao houver exagero na pressao do ar envolvido, as temperaturas nunca serao criticas, seja para o frio seja para o quente.
nao confundir as coisas... de inicio pode pareçer estranho mas depois compreendemos... normalmente as ideias brilhantes nao têm sucesso porque nao encontram os apoios suficientes para ir avante, pois chocam irremediavelmente com os interesses de alguem, alguem esse que tem dinheiro e só ele pode dar os ditos apoios... e sim, actualmente muitos investimentos nas renovaveis é feito com capital do negro petroleo - manter o inimigo sobre controlo, com dimensões reduzidas e patéticas.o carro a ar comprimido é realmente uma ideia brilhante mas não terá sucesso nem apoios suficientes para ir avante
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
mas isso só se aplica aqui neste motor em parte, porque para comprimir tal quantidade de ar e tão grande pressão é necessário muita energia , eu já fiz testes com um pequeno motor monocilindrico e funcionou mesmo não tendo grande rendimento, desisti mesmo pela dificuldade de obter o ar comprimido, eu calculei que para ter um volume de energia motor era necessário 10 volumes de energia para comprimir o ar, por isso acho inviável.bluesky Escreveu:normalmente as ideias brilhantes nao têm sucesso porque nao encontram os apoios suficientes para ir avante, pois chocam irremediavelmente com os interesses de alguem, alguem esse que tem dinheiro e só ele pode dar os ditos apoios
a não ser que a energia venha de fontes renováveis , mas pela potencia envolvida para comprimir o ar seria um investimento muito grande.
mas não é por isso que deixo de aprovar este tipo de locomoção e tenho projecto para efectuar testes com um motor wankel porque acho que vão bastar pressões mais baixas .
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
absolutamente certo tavares. em eficiençia nada existe como os motores electricos. na eficiençia e na racionalidade. no entanto imagina a seguinte situaçao: um empilhador num centro industrial (pavilhao ) fechado ou recintos fechados. objectivo: manter a qualidade do ar. soluçao1: empilhador electrico. problema: tempo de recarga elevado. eficiençia maxima. solução2: empilhador a ar comprimido. problema: eficiençia nao tão boa. no entanto tem carregamentos rapidos. podemos viver com isso, os motores de combustao interna sao igualmente ineficientes... situaçao resolvida.
os motores a ar comprimido só serão interessantes quando for revelado o segredo da electricidade ilimitada. ai todos os carros serão convertidos para electricos com a maior das simplicidades usando os os seguintes passos:
gerador electrico + compressor electrico + motor de combustão (agora sendo usado como motor motriz de "expansão" do ar).
fui muito depressa? existe igualmente um segundo processo:
gerador electrico + hidrolise da agua + motor usado para combustao do hidrogénio. ver stanley meyer (rip)
tudo isto para preservar os nossos motores de pistao, embolos etc durante a conversão. claro que a racionalidade manda a opçao terceira: gerador electrico + motor electrico = motor magnetico. ou seja, mandar os pistaos e embolos darem uma curva juntamente com a sociedade do desperdicio. tudo uma utopia? veremos...
os motores a ar comprimido só serão interessantes quando for revelado o segredo da electricidade ilimitada. ai todos os carros serão convertidos para electricos com a maior das simplicidades usando os os seguintes passos:
gerador electrico + compressor electrico + motor de combustão (agora sendo usado como motor motriz de "expansão" do ar).
fui muito depressa? existe igualmente um segundo processo:
gerador electrico + hidrolise da agua + motor usado para combustao do hidrogénio. ver stanley meyer (rip)
tudo isto para preservar os nossos motores de pistao, embolos etc durante a conversão. claro que a racionalidade manda a opçao terceira: gerador electrico + motor electrico = motor magnetico. ou seja, mandar os pistaos e embolos darem uma curva juntamente com a sociedade do desperdicio. tudo uma utopia? veremos...
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