VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
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VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
olá,
eis o meu carrinho, com um kit duotanque com pre-aquecedor+permutador.
foto do motor antes da instalaçao do kit
foto do motor com o kit instalado
estou agora em testes =)
eis o meu carrinho, com um kit duotanque com pre-aquecedor+permutador.
foto do motor antes da instalaçao do kit
foto do motor com o kit instalado
estou agora em testes =)
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
boas,
ehehe, então esses testes está a correr bem ?
ehehe, então esses testes está a correr bem ?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
estou a fazer alguns melhoramentos no kit original,klinzter Escreveu:boas,
ehehe, então esses testes está a correr bem ?
um é a instalaçao de um sensor de temperatura para monotorizar a temperatura do combustivel a saida do permutador.
comprei um sensor de temperatura revoltec thermoeye devido ao preço/caracteristicas(+- 15€, tem 2 sensores de temperatura com detecção: 0 - 120° c )
e massa termica (+- 2€)
entao coloquei um sensor dentro do termosensor de 75ºc vindo no kit
juntamente com massa termica a preencher todo o volume de ar entre o u onde esta o termosensor e o tubo de aluminio como mostra o seguinte esquema:
quanto aos testes, com o motor a trabalhar em relantim, deixo as leituras de temperatura da agua de refrigeraçao do motor(lido no painel do habitaculo), do sensor colocado na tampa do motor(na zona mais elevada, perto do vidro) e do sensor colocado no termosensor de 75ºc (entre o permutador e a bi)
quanto a leitura com o carro em andamento em regime misto(em distancias minimas de 12km), com temperaturas ambientais entre 11 e 16ºc , o sensor de temperatura localizado no termosensor de 75ºc varia entre 45ºc e 60ºc, tendo uma temperatura media a rondar os 48,5ºc (a velocidade media de 80km/h)
irei agora experimentar a colocar o sensor directamente no combustivel, num t .
cumprimentos
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
parece-me que há qualquer coisa que não está em condições, noutros kits as temperaturas estão atingidas muito mais rápido.
é necessário sublinhar que este é o primeiro kit de 2 depósitos a ser montado pelo próprio cliente. temos de reconhecer lhe a coragem.
vamos ver se descobrimos onde está o problema.
é necessário sublinhar que este é o primeiro kit de 2 depósitos a ser montado pelo próprio cliente. temos de reconhecer lhe a coragem.
vamos ver se descobrimos onde está o problema.
Um abraço
Hynek
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
ele montou o aquecedor entre o motor e a cava da roda direita, (esquerda na fotografia). está num lugar muito mau!!! na minha carrinha o compartimento do motor é identico e posso assegurar que aquele lugar é onde corre mais vento... está muito baixo, até a água o atinje com facilidade de passa numa pequena possa, mas vento ali...
devia estar mais elevado e mais protegido de vento, (não me estou a refer a isolamento)...
devia estar mais elevado e mais protegido de vento, (não me estou a refer a isolamento)...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
tambem tive alguma atençao a esses promenores... vou arranjar algo que proteja melhor do vento e da agua...flamingo Escreveu:ele montou o aquecedor entre o motor e a cava da roda direita, (esquerda na fotografia). está num lugar muito mau!!! na minha carrinha o compartimento do motor é identico e posso assegurar que aquele lugar é onde corre mais vento... está muito baixo, até a água o atinje com facilidade de passa numa pequena possa, mas vento ali...
devia estar mais elevado e mais protegido de vento, (não me estou a refer a isolamento)...
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
eu no teu lugar, procurava colocar o aquecedor, "se possivel" por tras do motor, ao nivel da cabeça do mesmo, na direção da tampa por onde metes o oleo lubrificante.k__x Escreveu:...... vou arranjar algo que proteja melhor do vento e da agua...
ainda apanhava algum calor do coletor de escape...
não levava diretamente com a turbolencia do ar que circula na caixa do motor...
e o tubo de alimentação à bi fazia-o atravessar por cima do motor, sendo desnecessário o isolamento nele. o calor da tampa das valvulas era o suficiente...
o meu é um pouco diferente, mas para tirares umas ideias podes ver aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120
nesse tópico está tudo o que fiz, podes ver para tráz...
já agora, quanto menos comprimento de tubo usares menos percas tens em todos os sentidos...
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
desde ja mts parabens pelo teu projecto...
pensei nisso, mas alem da instalaçao ser mais complicada a nivel de montagem(muito pouco espaço atraz do motor), os tubos de entrada de combustivel e de retorno iriam obrigatoriamente ficar com um comprimento maior...para alem da estetica...
o filtro de ov ja esta perto do colector de escape e tem o tubo de agua encostado por traz(vou ter de o isolar melhor do vento).
a nivel do local onde esta o permutador penso que seja sem duvida o melhor local, deixo mais fotos da instalaçao do kit:
foto do motor original:
~
foto dos componentes:
foto do local onde irao ficar os componentes:
(sem componentes)
(com componentes)
instalaçao do filtro de ov:
já instalado no local:
com isolamento termico:
instalaçao do pre-filtro de ov por debaixo do carro:
instalaçao do deposito de gasoleo:
instalaçao do painel de comando:
instalaçao da caixa dos componentes electricos:
instalaçao dos tubos de agua ( dao a volta ao motor):
e as fotos com o kit ja instalado:
cumprimentos
pensei nisso, mas alem da instalaçao ser mais complicada a nivel de montagem(muito pouco espaço atraz do motor), os tubos de entrada de combustivel e de retorno iriam obrigatoriamente ficar com um comprimento maior...para alem da estetica...
o filtro de ov ja esta perto do colector de escape e tem o tubo de agua encostado por traz(vou ter de o isolar melhor do vento).
a nivel do local onde esta o permutador penso que seja sem duvida o melhor local, deixo mais fotos da instalaçao do kit:
foto do motor original:
~
foto dos componentes:
foto do local onde irao ficar os componentes:
(sem componentes)
(com componentes)
instalaçao do filtro de ov:
já instalado no local:
com isolamento termico:
instalaçao do pre-filtro de ov por debaixo do carro:
instalaçao do deposito de gasoleo:
instalaçao do painel de comando:
instalaçao da caixa dos componentes electricos:
instalaçao dos tubos de agua ( dao a volta ao motor):
e as fotos com o kit ja instalado:
cumprimentos
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
bom trabalho
só uma pequena "critica", a localização do pre-filtro, no sítio que metes-te não me parece que seja uma boa ideia, nomeadamente, na verificação do mesmo.
de resto parece-me mt bom
parabéns
só uma pequena "critica", a localização do pre-filtro, no sítio que metes-te não me parece que seja uma boa ideia, nomeadamente, na verificação do mesmo.
de resto parece-me mt bom
parabéns
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
obrigado, agora vou fazendo melhorias no sistema, quanto ao pre-filtro foi o melhor sitio que encontrei para ser facil a substituiçao e de modo a rentablizar o espaço...no compartimento do motor e quase impossivel de modo a "ficar bem" e facil instalaçao... tambem tenho que o proteger das pedras(o hynek avisou-me)...nao tinha pensado nissoklinzter Escreveu:bom trabalho
só uma pequena "critica", a localização do pre-filtro, no sítio que metes-te não me parece que seja uma boa ideia, nomeadamente, na verificação do mesmo.
de resto parece-me mt bom
parabéns
cumprimentos
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
uma dúvida:
há quantos kms anda o teu carro a utilizar óleo vegetal? seja em pequenas percentagens, ou com o kit 2 tanques. problemas com o motor e sistema de injecção, tem havido algum?
há quantos kms anda o teu carro a utilizar óleo vegetal? seja em pequenas percentagens, ou com o kit 2 tanques. problemas com o motor e sistema de injecção, tem havido algum?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: VW Golf III 1.9D (KIT 2 tanques)
1 ano e meio a ov(20 a 40%) e uns meses a 100% ov(com kit 2 tanques)arad Escreveu:uma dúvida:
há quantos kms anda o teu carro a utilizar óleo vegetal? seja em pequenas percentagens, ou com o kit 2 tanques. problemas com o motor e sistema de injecção, tem havido algum?
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