Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sprint
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mar 21, 2008 2:06 pm
Localização: Cadaval - Oeste

Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por sprint »

boas,
há bastante tempo que sei do uso de oleo vegetal para abastecer carros diesel, e andava tentado a experimentar esta solução milagrosa, sempre algo renitente por causa do meu carro ser hdi... mas, agora perdi o medo e arrisquei na proporção 30 litros de diesel por 15 de oleo, não tendo notado nada de extraordinário, até agora. resta dizer que não tenho nada alterado em relação a tubagens, retornos etc.
gostava que alguém mais entendido, do que eu, expressa-se a(s) sua(s) opinião(ões) a cerca do meu caso!!!
parabéns pelo forum, que está excelente!!!
desde já muito obrigado a todos!!!
Cumprimentos

Gonçalo Melo

Cadaval - Oeste

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por Flamingo »

sprint Escreveu::?: boas,
há bastante tempo que sei do uso de oleo vegetal para abastecer carros diesel, e andava tentado a experimentar esta solução milagrosa, sempre algo renitente por causa do meu carro ser hdi... mas, agora perdi o medo e arrisquei na proporção 30 litros de diesel por 15 de oleo, não tendo notado nada de extraordinário, até agora. resta dizer que não tenho nada alterado em relação a tubagens, retornos etc.
gostava que alguém mais entendido, do que eu, expressa-se a(s) sua(s) opinião(ões) a cerca do meu caso!!!
parabéns pelo forum, que está excelente!!!
desde já muito obrigado a todos!!!
sprint, em primeiro lugar uma pequena referencia, não é necessário escreveres a cor diferente. a gente entende à mesma...

sobre as percentagens penso que deves consultar primeiro este link e seguir sem abusos ou exageros o que por lá está aconselhado em termos de percentagens. (e em minha opinião para quem começa já estás a abusar dessas percentagens. aconselho-te a abastecer com diesel para diminuir um bocado essa percentagem...)

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200

mas seria bom também dispensares uns serões a ler aqui o forum, principalmente os inamoviveis. neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já foi feito, expermentado e testado... tens aqui uma autêntica escola... depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta.
aqui encontras inclusivé onde adquirir e qual o material mais indicado e de preferência também mais universal e mais eficaz para alguma modificação que precises fazer na tua viatura, basta procurar...
mas voltando ao tema da utilização do ov como combustivel, lê pelo menos o link que se segue todo, depois vai seguindo a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

alguma duvida que tenhas procura o tópico apropriado ao tema e pegunta. evita criar tópicos por tudo e por nada...
passa elas apresentações e apresenta-te aqui ao pessoal...
um abraço...

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

concordo plenamente com o flamingo e acrescento que vais ter problemas a curto prazo com esta percentagem. no teu caso de hdi não deves ultrapassar 10% do ov!!!!!!!!!
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por orbis »

pois, o common rail até com gasóleo dá problemas.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sprint
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mar 21, 2008 2:06 pm
Localização: Cadaval - Oeste

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por sprint »

boas
obrigado a todos pela atenção prestada.
resta-me saber se enchendo o depósito, visto este estar sensivelmente a meio, evitarei algum dissabor.
até agora fiz cerca de 350 km com esse oleo no deósito e não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro.
vou continuar atento a este magnifico forum, pois poderei, ainda, um dia ter um carro com bi à moda antiga.
queria deixar aqui uma questão que acho pertinente, que é a quantidade de hectares de pousio que temos no nosso país, não seria de aproveitar, e dedicar-mo-nos à produção de girassol com fim à autosuficiência de oleo??? talvez isto não interesse a certos e determinados senhores, que só pensam em extorquir muitos €€€€ ao desgraçado do zé povinho, em ius's, portagens, coimas, iva´s e afins. depois o que seria dos lucros das petrogais, edp's e companhias limitadas???
Cumprimentos

Gonçalo Melo

Cadaval - Oeste

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por Flamingo »

sobre o teu carro, uma vez não são vezes... mas se diluires um bocado mais o que tens no depósito será certamente melhor. os problemas que resultam de abusos nas percentagens de ov que se mistura funcionam mais ou menos como uma gripe, aparecem mais tarde...
há aqui no forum... e não só... quem instale kits para esse tipo de injeção, e parece-me que há também quem esteja a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia...

já sobre a segunda parte do teu post, eu tenho exatamente a mesma opinião do que tu.
também eu lamento... (talvez por ter sido criado no compo no meio menos mecanizado e mais trabalhoso)... ver tanta terra a criar silvas, tojos, sargaços, giestas, e outras variedades de mato, e os sucecivos governos a encherem o bolso a meios de combate aos fogos, boa parte deles privados,... gente que nada faz..., gastando o dinheiro dos nossos impostos, quando muito menos gastariam para incentivar o cultivo das terras, nem que fosse a cereais transgénicos com o objetivo da produsção de biocombustiveis e tornarmos o pais autosuficiente nessa matéria. mas como tu mesmo dizes, o zé-povinho cá está para abrir sempre os cordões à bolsa, tenha ou não tenha, chegada a hora tem que o apresentar...

voltando ao carro, recomendo-te que não exageres nas percentagens. aqui o forum tem muito onde pesquisares e ficares consciente dos estragos que podes arranjar.
defendemos a utilização do ov mas de forma segura e não aleatóriamente...
um abraço...

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

flamingo Escreveu: há aqui no forum... e não só... quem instale kits para esse tipo de injeção, e parece-me que há também quem esteja a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia...

...
concordo com teu poste só não estou ver quem é que monta kits baratos e fiáveis para common-rail, podes esclarecer?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por Flamingo »

flamingo Escreveu: há aqui no forum... e não só... quem instale kits para esse tipo de injeção, e parece-me que há também quem esteja a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia...
eu falei português e bem claro! o que você disse não foi o que eu escrevi.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

flamingo Escreveu:
flamingo Escreveu: há aqui no forum... e não só... quem instale kits para esse tipo de injeção, e parece-me que há também quem esteja a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia...
eu falei português e bem claro! o que você disse não foi o que eu escrevi.
não, isso não está claro e convém ser esclarecido para não induzir as pessoas em erro para não serem enganadas.

portanto insisto que esclareças quem é que monta, em portugal, kits para common-rail, de acordo com a tua afirmação:
há também quem esteja a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia...
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por Flamingo »

eu falei claro, se entendeu mal a culpa não é minha...

eu não disse que havia quem montasse,... mas sim havia quem estivesse a trabalhar nisso... ou pelo menos foi o que eu entendi escrito aqui no forum...
não tenho mais nada a explicar-lhe. se a resposta serve, muito bem. se não serve não tenho outra!
se você não entendeu assim tem que voltar à escola. também foi para lá que me mandou a mim uma vez...

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

flamingo Escreveu:eu falei claro, se entendeu mal a culpa não é minha...

eu não disse que havia quem montasse,... mas sim havia quem estivesse a trabalhar nisso... ou pelo menos foi o que eu entendi escrito aqui no forum...
não tenho mais nada a explicar-lhe. se a resposta serve, muito bem. se não serve não tenho outra!
se você não entendeu assim tem que voltar à escola. também foi para lá que me mandou a mim uma vez...
ok, quem então está "a trabalhar em métodos mais simples, fiávies e nem por isso dispendiosos, penso que até antes pelo contrário face ao proveito e à economia..." ?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sprint
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mar 21, 2008 2:06 pm
Localização: Cadaval - Oeste

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por sprint »

ok, não quero brigas, por minha culpa!!!
já reatestei o depósito com diesel puro, para ver se evito problemas.

grande abraço ao hynek e flamingo
Cumprimentos

Gonçalo Melo

Cadaval - Oeste

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

sprint Escreveu::( ok, não quero brigas, por minha culpa!!!
já reatestei o depósito com diesel puro, para ver se evito problemas.

grande abraço ao hynek e flamingo
não tens culpa em nada. esta é uma questão de princípios. uma das razões de existência deste fórum é uso seguro do ov, como alternativa ao gasóleo. por isso temos obrigação de chamar atenção quando alguém arrisca demais. o uso do ov nos sistemas mais sensíveis como common-rail, bomba-injector ou bi mais fracas (lucas.....) é bastante arriscado por isso a adaptação tem de ser mais sofisticada e fiável, logo mais cara. do meu ponto de vista uma adaptação da viatura ligeira normal com sistema common-rail não compensa. compensa se fizer 60 ou mais mil km/ano.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sprint
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mar 21, 2008 2:06 pm
Localização: Cadaval - Oeste

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por sprint »

pois é amigo hynek, eu estou a fazer cerca de 30 / 35.000 km por ano, por isso não deve valer a pena estar com invenções. qualquer das formas vou continuar atento a este fenomeno.
entretanto vou mudar o filtro de gasoleo, de oleo, de ar e o oleo visto estes já estarem com 19.000 km feitos, mas com a particularidade de o oleo se manter no nivel, sem atestos pelo meio e o carro totalizar 250.000 km. assim sendo tenho que o poupar, pois nunca gastei um centimo em peças que não fossem de desgaste, tipo pastilhas de travão, filtros, lampadas, bateria, escovas do limpa vidros, uma valvula da luz de marcha atras e cinoblocos nos triangulos da frente!!!
acho que é um caso de verdadeiro sucesso!!!
bem hajam a todos desta suberba irmandade

Imagem
Cumprimentos

Gonçalo Melo

Cadaval - Oeste

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por hynek »

estás de parabéns....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Citroen Xsara 2.0Hdi de 2001

Mensagem por klinzter »

tópico mudado para o local certo:!:
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”