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Enviado: sexta dez 28, 2007 2:08 pm
por Flamingo
pedrofano Escreveu:bom dia
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado
já agora aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos ou de preferência para leres mesmo o trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member e moderadores, principalmente os inamoviveis!... neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já foi feito, expermentado e testado... tens aqui uma autêntica escola... depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. eu fiz o mesmo que tu no inicio (perguntar) e admito que não foi a melhor opção.
aqui encontras inclusivé onde adquirir e qual o material mais indicado e de preferência também mais universal e mais eficaz para alguma modificação que precises fazer na tua viatura, basta procurar...
pela parte que me toca, bem vindo ao forum e à comunidade "oleosa"...
a seu tempo, se quiseres personalizar a tua viatura tens aqui como faze-lo...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=5221

um abraço...

Enviado: sexta dez 28, 2007 2:17 pm
por pedrofano
obrigado pelo acolhimento, já tenho a resposta para o que perguntei inicial/, sim vou gastar um tempinho a começar a ver o que de futuro poderei fazer pra melhor a eficacia da minha viatura.

por enquanto vai ficar á experiencia.

1 abraço "oleoso"

Enviado: sábado dez 29, 2007 9:34 pm
por E.Dias
ola
tenho provabelemente o popo mais velho aqui (golf ii ano 88 ???km, mas de certeza mais do que 350 000)
o motor pega bem (ainda melhor com ov) - já uso ov ha alhum tempo (começei com 2l por 20l gasoleo, depois 3l, 4l, 6l)
com 6l por 20l gasoleo mudou o som do motor, pereçia de falta de óleo no motor, diluir mais o ov voltou tudu ao normal, mas fiquei com duvidas.

Enviado: sábado dez 29, 2007 9:57 pm
por Flamingo
já li por aqui a existencia de um golf ii mas com 508 000 km. de que ano era não sei...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... cb0c301730
vê aqui, é do utilizador zipper
eu tenho uma passat de 1989, o motor é o mesmo. fiquei com ela em julho de 2006, dizia na altura ter 232 000, mas não acredito minimamente na quilometragem indicada no conta quilometros. nste abastecimento abusei um pouco, foi aos 35%, mas eu já ando com um permutador (que com este tempo não é o melhor, nem o motor chega a aquecer devidamente). com essa percentagem que usas não tive qualquer problema.
já agora bem vindo aqui ao forum. nele encontras um conjunto de informação importante e preciosa que te pode ajudar em alguma duvida que tenhas, perde uns serões a ler antes de perguntar, principalmente os inamoviveis, neles estão escritas as experiencias e resultados obtidos, e através deles podes saber melhor o que fazer e quais os passos que deves dar. qualquer duvida que depois tenhas então pergunta, não ficarás sem resposta. segue os conselhos aqui dados e já agora não te esqueças de relatar e partilhar as experiencias que tenhas, sejam elas boas ou más. um abraço...

Enviado: domingo dez 30, 2007 11:52 pm
por manuelcar
tenho provabelemente o popo mais velho aqui (golf ii ano 88 ???km, mas de certeza mais do que 350 000)
nem de perto!

Enviado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
por silvestre
boas
sou novo nestas andanças e gostaria de por só duas questões.

1ª bomba injectora land defender 200tdi 1992
2ª para começar com 10% de ov se é necessario alguma coisa em especial.


abraço

Enviado: quinta jan 03, 2008 11:00 pm
por Flamingo
silvestre Escreveu:boas
sou novo nestas andanças e gostaria de por só duas questões.

1ª bomba injectora land defender 200tdi 1992
2ª para começar com 10% de ov se é necessario alguma coisa em especial.


abraço
consulta aqui...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 3cf71df8c6

já agora aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos ou de preferência para leres mesmo o trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member e moderadores, principalmente os inamoviveis!... neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já foi feito, expermentado e testado... tens aqui uma autêntica escola... depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta.
aqui encontras inclusivé onde adquirir e qual o material mais indicado e de preferência também mais universal e mais eficaz para alguma modificação que precises fazer na tua viatura, basta procurar...
a seu tempo, se quiseres personalizar a tua viatura tens aqui como faze-lo...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=5221

um abraço...

Enviado: sexta jan 04, 2008 11:11 pm
por silvestre
boas

muito obrigado, fiquei muito mais esclarecido ,e consegui tirar as minhas duvidas.



abraço

Enviado: terça jan 08, 2008 8:21 pm
por delta
boas. o meu pai tem uma renault megane break versão 1. está a pensar uzar o óleo vegetal... o que é que se deve fazer, e proporções e essas coisas todas???

Enviado: terça jan 08, 2008 10:24 pm
por Flamingo
delta Escreveu:boas. o meu pai tem uma renault megane break versão 1. está a pensar uzar o óleo vegetal... o que é que se deve fazer, e proporções e essas coisas todas???
fala com o teu pai e juntos consultem aqui. basta clicar no link que se segue...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 3cf71df8c6

já agora aproveito para lhes pedir para lerem o trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member e moderadores, principalmente os inamoviveis!... neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já foi feito, expermentado e testado... tem aqui um conjunto de informação que levou bastante tempo e deu bastante trabalho a reunir,... uma autêntica escola... depois disso, qualquer duvida que tenham e não tenham encontrado resposta, então perguntem. pelo que tem sucedido até agora nunca nenhuma pergunta ficou sem resposta, nem que a resposta seja apenas com a colocação de um link onde se encontre a informação que se procura.
aqui encontram inclusivé onde adquirir e qual o material mais indicado e de preferência também mais universal e mais eficaz para alguma modificação que precisem fazer na viatura, basta procurar, os patrocinios são disso um exemplo, está aqui tudo...
a seu tempo, se quiserem personalizar o carro em questão tem aqui como faze-lo...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=5221

bem vindos aqui ao forum e a comunidade oleosa. pela parte que me toca desejo-lhes boas frituras.
um abraço...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quarta jan 16, 2008 7:07 pm
por tigstav
boas, sou novo nestas andanças do ovd e estou com dificuldades em saber qual é a bomba injectora do meu carro.
é um opel kadett 1.7d de 1991.
ao lado do nº de chassis aparece uma chapa que diz ve-bosch. parece-me relativo à bomba.
alguém sabe de que bomba se trata?

queria confirmar antes de meter oleo e fazer borrada.

cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quarta jan 16, 2008 7:31 pm
por Eletrico
tigstav Escreveu:boas, sou novo nestas andanças do ovd e estou com dificuldades em saber qual é a bomba injectora do meu carro.
é um opel kadett 1.7d de 1991.
ao lado do nº de chassis aparece uma chapa que diz ve-bosch. parece-me relativo à bomba.
alguém sabe de que bomba se trata?

queria confirmar antes de meter oleo e fazer borrada.

cumprimentos
ola
primeiro ficava bem a apresentação e depois vê primeiro aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 00&start=0 os modelos não estão seguídos por isso tens de procurar.
cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quarta jan 16, 2008 10:32 pm
por Flamingo
tigstav Escreveu:boas, sou novo nestas andanças do ovd e estou com dificuldades em saber qual é a bomba injectora do meu carro.
é um opel kadett 1.7d de 1991.
ao lado do nº de chassis aparece uma chapa que diz ve-bosch. parece-me relativo à bomba.
alguém sabe de que bomba se trata?

queria confirmar antes de meter oleo e fazer borrada.

cumprimentos
pela parte que me toca dispenso as paresentações, uma vez que vejo por aqui alguns membros que nem sequer o perfil tem preenchido devidamente e se vamos ver de que terra ou zona são, ou não está lá nada ou então esta lá "algures por aí"..., mas hà que respeitar os membros mais antigos aqui do forum!!! a eles se deve um trabalho notável que certamente não terá custado pouco a conseguir. e pelo que eu tenho aprendido aqui no forum, penso que em certas coisas até já estamos mais evoluidos do que certos países que já usam ov à mais tempo, só é de lamentar que com as politicas que temos e sempre tivemos jamais passaremos da cepa torta...
passa uns serões a ler os diversos tópicos aqui do forum, principalmente os inamoviveis!... neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já foi feito, expermentado e testado. não darás o teu tempo como perdido, tens aqui uma autêntica escola!... depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. nunca nenhuma pergunta ficou sem resposta, nem seja apenas a colocação de um link onde a resposta já esteja escrita.
aqui encontras inclusivé onde adquirir e qual o material mais indicado e de preferência também mais universal e mais eficaz para alguma modificação que precises fazer na tua viatura, basta procurar...
pela parte que me toca, bem vindo ao forum e à comunidade "oleosa"...
a seu tempo, se quiseres personalizar a tua viatura tens aqui como faze-lo...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=5221

um abraço...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quarta jan 16, 2008 10:38 pm
por orbis
pela parte que me toca, já retirei alguma informação do meu perfil, já que ela chegou a ser usada por alguns utilizadores do fórum para me atacarem pessoalmente. enfim...as pessoas normalmente têm aquilo que merecem. é pena pagar o justo pelo pecador.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quarta jan 16, 2008 10:41 pm
por Eletrico
flamingo Escreveu: pela parte que me toca dispenso as paresentações, uma vez que vejo por aqui alguns membros que nem sequer o perfil tem preenchido devidamente e se vamos ver de que terra ou zona são, ou não está lá nada ou então esta lá "algures por aí"...
ola flamingo
ate concordo contigo por isso e que alerto para o assunto.
mas das coisas que mais confusão me faz e quando alguém encontra um problema e a quando apresentamos forma de solucionar ou minimizar afinal já não e um problema.
um abraço

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sexta jan 25, 2008 7:14 pm
por tigstav
peço desculpa por não ter apresentado, é a 1ª vez que me inscrevo num fórum.
sou um pacato jovem que vive em lisboa e anda numa carrinha opel kadett 1.7d.
quero dar os parabéns a todos aqui do fórum pois já aprendi imenso sobre o ovd com informação útil e cuidada.

espero que o meu carro se adapte bem ao óleo (ainda só meti 20‰) no proximo deposito já vou meter 30‰.
até agora o carro tem estado impecável e acho que a consumir menos.

abraços e continuem com o bom trabalho neste fórum

tiago

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado abr 26, 2008 8:21 pm
por BBento
boa noite. tenho um fiat punto comercial de 96 com 190.000 km. como é lógico gostava de poupar alguns euros em combustível por isso penso em usar óleo mas gostava de saber se posso. penso que a bomba seja bosch só não sei se será em linha ou rotativa. gostava que me ajudassem

obrigado

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado abr 26, 2008 8:32 pm
por Eletrico
ola
seria bom primeiro a apresentação.
depois veja este topico.
aqui tem as bases para verificar o que pode fazer em relação ao o.v.
cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado abr 26, 2008 8:42 pm
por BBento
pois realmente tem razão. mas desde já apresento as minhas desculpas. bem entao eu sou novo por aqui e fasso muitos kms com o carro pois não trabalho sempre no mesmo sitio.

bem vou entao ver o topico e caso restem duvidas eu coloco. mas ja agora uma questao os 190.000 não serao impedimento pra usar o oleo???

obrigado

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado abr 26, 2008 8:55 pm
por Eletrico
bbento Escreveu:pois realmente tem razão. mas desde já apresento as minhas desculpas. bem entao eu sou novo por aqui e fasso muitos kms com o carro pois não trabalho sempre no mesmo sitio.

bem vou entao ver o topico e caso restem duvidas eu coloco. mas ja agora uma questao os 190.000 não serao impedimento pra usar o oleo???

obrigado
não e impedimento,o meu carro já tem 20 anitos e pelo menos 3 voltas ao conta km.
ve aqui como tem corrido.
cumprimentos