VE usado - percurso diário 130-135 Kms
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Autor do tópico - Novo membro
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VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Boa noite,
Como referi na minha apresentação resido em Guimarães e trabalho na zona do Porto, faço cerca de 130-135kms diários no percurso ida e volta.
O que pretendo perceber é se será viável um Leaf 24Kws de 2013-2015 ou outro de preço equivalente, tendo noção que o percurso de ida terá que ser feito em AE e o de regresso poderá ser maioritariamente em Nacional.
A ideia que tenho é que se tentar fazer ida e volta em AE a 110Km/h não irei ter autonomia suficiente, se fizesse metade em Nacional será que conseguiria chegar ao destino?
Dado que no meu local de trabalho não tenho como carregar, mas tendo a possibilidade de efetuar uma carga rápida num posto público gostaria de ouvir as vossas opiniões quanto à pratica recorrente(diário) deste tipo de carregamento e se o mesmo afetará a durabilidade da bateria.
Basicamente será que a poupança face ao Diesel compensa todas as restrições da autonomia e provável necessidade de efetuar carregamentos rápidos todos os dias sem esquecer a desvalorização deste tipo de viaturas?
Obrigado
Como referi na minha apresentação resido em Guimarães e trabalho na zona do Porto, faço cerca de 130-135kms diários no percurso ida e volta.
O que pretendo perceber é se será viável um Leaf 24Kws de 2013-2015 ou outro de preço equivalente, tendo noção que o percurso de ida terá que ser feito em AE e o de regresso poderá ser maioritariamente em Nacional.
A ideia que tenho é que se tentar fazer ida e volta em AE a 110Km/h não irei ter autonomia suficiente, se fizesse metade em Nacional será que conseguiria chegar ao destino?
Dado que no meu local de trabalho não tenho como carregar, mas tendo a possibilidade de efetuar uma carga rápida num posto público gostaria de ouvir as vossas opiniões quanto à pratica recorrente(diário) deste tipo de carregamento e se o mesmo afetará a durabilidade da bateria.
Basicamente será que a poupança face ao Diesel compensa todas as restrições da autonomia e provável necessidade de efetuar carregamentos rápidos todos os dias sem esquecer a desvalorização deste tipo de viaturas?
Obrigado
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Bem antes de me pronunciar deixa lá ver o que a malta dos eléctricos a 100% tem a dizer...
POis eu acho que as Cargas Rápidas no leaf são boas no inverno mas péssimas no verão!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Um Leaf de 24kWh com essa idade já terá, por pouca que seja, degradação da bateria por isso esses km's em AE não serão fáceis de atingir e mesmo que consiga com o continuar da degradação ao fim de 2 ou 3 anos será certamente impossível. O ideal seria o de 30kWh pela menor degradação e maior bateria.
Se conseguir carga intermédia o problema fica resolvido. Junto ao trabalho não há postos de carregamento?
Se conseguir carga intermédia o problema fica resolvido. Junto ao trabalho não há postos de carregamento?
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- Membro Silver
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Concordo que o Leaf de 30kWh é a escolha certa.
Já ponderou o novo Leaf de 40kWh, mais concretamente o 2.zero?
Com os descontos que existem ficará quase ao preço do de 30kWh (Tekna)... e tem mais autonomia e funcionalidades.
É uma questão de fazer contas...
Já ponderou o novo Leaf de 40kWh, mais concretamente o 2.zero?
Com os descontos que existem ficará quase ao preço do de 30kWh (Tekna)... e tem mais autonomia e funcionalidades.
É uma questão de fazer contas...
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- Membro Gold
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Eu nunca me meteria nessa 'aventura' sem uma bateria de 40 kWh... Também pela capacidade da bateria, mas principalmente pela previsível degradação da capacidade no futuro...
E mesmo assim gostaria que a mesma tivesse um controlo de temperatura mais evoluído (fala-se muito mal do facto de o leaf não o ter)...
E um híbrido 'plugin', não é hipótese?
E mesmo assim gostaria que a mesma tivesse um controlo de temperatura mais evoluído (fala-se muito mal do facto de o leaf não o ter)...
E um híbrido 'plugin', não é hipótese?
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- Administrador
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Pronto já escreveu tudo o que eu tinha ideia...
O Ampera seria interessante, ou mesmo um I3 Rex!
Fazer contas ao orçamento estipulado... pena não existir possibilidade de carga no trabalho!
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Com 135 kms por dia, a poupança em combustível até precisar de uma bateria nova num Leaf de 30kW deve compensar. Mesmo face a um híbrido plug-in.
Se usarmos o ampera como exemplo, com 70km/dia movidos a electricidade e 65km a gasolina a gastar 4.7L/100, fazendo as contas a 330 dias, são 21450km a gasolina, a preços de 1.34€/L dá 1350€/ano. Embora não haja ainda muitos dados sobre isso, penso que uma bateria dos leafs de 30kw deve conseguir fazer 135km mesmo após uns 5 anos. Logo aí são 6750€, ao que temos de juntar possíveis encargos que pode ter um híbrido devido à sua componente ICE, e impostos de circulação e revisões.
E claro, durante esses 5 anos o seu carro não anda a lançar gases.
Se usarmos o ampera como exemplo, com 70km/dia movidos a electricidade e 65km a gasolina a gastar 4.7L/100, fazendo as contas a 330 dias, são 21450km a gasolina, a preços de 1.34€/L dá 1350€/ano. Embora não haja ainda muitos dados sobre isso, penso que uma bateria dos leafs de 30kw deve conseguir fazer 135km mesmo após uns 5 anos. Logo aí são 6750€, ao que temos de juntar possíveis encargos que pode ter um híbrido devido à sua componente ICE, e impostos de circulação e revisões.
E claro, durante esses 5 anos o seu carro não anda a lançar gases.
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Autor do tópico - Novo membro
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Desde já obrigado a todos pelas respostas.
O híbrido não compensa face ao diesel, a não ser que o motor a gasolina estivesse a GPL.
Quanto ao Ampera tive a oportunidade de testar durante uma semana o do Pedromap precisamente neste trajeto e apesar de me ter surpreendido pela positiva e ter feito os 68 Kms de ida numa condução perfeitamente normal, AE 120km/h (A7/A3) e depois VCI e A28 até Perafita, dado que não tenho como carregar no local de trabalho tive que fazer o regresso a gasolina.
Apesar disto adoro o Ampera e se tivesse carga rápida nem hesitava, seria a minha escolha.
Aqui a questão prende-se com a quase obrigatoriedade que terei em fazer uma carga rápida entre ida e regresso, e que consequências isso trará para a saúde da bateria, e se não irei gastar mais dinheiro no Mar Shopping ou no Lidl de São Mamede de Infesta do que o que poupo no gasóleo enquanto faço horas....
O Leaf de 30 kW sai um pouco do orçamento.. daí estar a ponderar o de 24Kw Mk2.
O híbrido não compensa face ao diesel, a não ser que o motor a gasolina estivesse a GPL.
Quanto ao Ampera tive a oportunidade de testar durante uma semana o do Pedromap precisamente neste trajeto e apesar de me ter surpreendido pela positiva e ter feito os 68 Kms de ida numa condução perfeitamente normal, AE 120km/h (A7/A3) e depois VCI e A28 até Perafita, dado que não tenho como carregar no local de trabalho tive que fazer o regresso a gasolina.
Apesar disto adoro o Ampera e se tivesse carga rápida nem hesitava, seria a minha escolha.
Aqui a questão prende-se com a quase obrigatoriedade que terei em fazer uma carga rápida entre ida e regresso, e que consequências isso trará para a saúde da bateria, e se não irei gastar mais dinheiro no Mar Shopping ou no Lidl de São Mamede de Infesta do que o que poupo no gasóleo enquanto faço horas....
O Leaf de 30 kW sai um pouco do orçamento.. daí estar a ponderar o de 24Kw Mk2.
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
Aguarda mais um pouco se assim o é
Pois vem muitas novidades e obrigam as anteriores tecnologias, modelos anteriores, a baixar de preço!
Realmente a carga no trabalho era perfeito!
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Re: VE usado - percurso diário 130-135 Kms
O de 24 kWh é muito à queima, mas com carga intermédia faz-se na boa e poupa-se tanto... Com essa quilometragem diária vai ser espectacular! Acho que vai usar muito o PCR do Lidl, e ainda bem, pois eu gosto muito de lá ir para as minhas compras (embora para mim seja um aqui mais perto da capital ).
Este ano já fiz esse mesmo percurso com o meu Leaf que já tinha a degradação máxima pré-garantia (menos 4 barras). Carreguei em Guimarães e depois em São Mamede de Infesta. E o meu Leaf estava com 65% da capacidade original... Ida e volta seria impossível.
Acho que vai mesmo ter de contar com os PCR. Uma ou duas cargas por dia não faz mal. As baterias antigas é que se degradavam muito com o calor "normal". Estas novas baterias já são melhores nesse aspecto.
Tem também outros PCR perto (especialmente Porto, Gaia e Matosinhos). Pode ter de fazer um ligeiro desvio, mas é sempre bom saber que há plano B, não vá ter algum azar. Até em Braga já está o PCR instalado para poder dar uns passeios de fim de semana.
Tente comprar um Leaf com pouca degradação e com a bateria do MK2. Há poucos, mas se não optar por isso, faça um esforço para ir buscar o de 30 kWh.
Há um Leaf de 24 kWh como o meu com baterias trocadas há pouco tempo à venda no OLX. É branco e é de um utilizador do fórum Nissanleafpt. Está a 15 mil €, que não é barato, mas um de 30 ainda fica mais caro.
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Este ano já fiz esse mesmo percurso com o meu Leaf que já tinha a degradação máxima pré-garantia (menos 4 barras). Carreguei em Guimarães e depois em São Mamede de Infesta. E o meu Leaf estava com 65% da capacidade original... Ida e volta seria impossível.
Acho que vai mesmo ter de contar com os PCR. Uma ou duas cargas por dia não faz mal. As baterias antigas é que se degradavam muito com o calor "normal". Estas novas baterias já são melhores nesse aspecto.
Tem também outros PCR perto (especialmente Porto, Gaia e Matosinhos). Pode ter de fazer um ligeiro desvio, mas é sempre bom saber que há plano B, não vá ter algum azar. Até em Braga já está o PCR instalado para poder dar uns passeios de fim de semana.
Tente comprar um Leaf com pouca degradação e com a bateria do MK2. Há poucos, mas se não optar por isso, faça um esforço para ir buscar o de 30 kWh.
Há um Leaf de 24 kWh como o meu com baterias trocadas há pouco tempo à venda no OLX. É branco e é de um utilizador do fórum Nissanleafpt. Está a 15 mil €, que não é barato, mas um de 30 ainda fica mais caro.
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333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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