BMW i3 com extensor de bateria
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BMW i3 com extensor de bateria
Bom dia!
Apenas questões (básicas):
- O BMWi3 com entensor de bateria, para efeitos de parquímetro EMEL, é considerado 100% elétrico?
- Para colocar carregador na garagem, falo com a marca que vende o carro ou com a EDP? Têm mais ou menos ideia do custo?
Muito obrigada!
MP
Apenas questões (básicas):
- O BMWi3 com entensor de bateria, para efeitos de parquímetro EMEL, é considerado 100% elétrico?
- Para colocar carregador na garagem, falo com a marca que vende o carro ou com a EDP? Têm mais ou menos ideia do custo?
Muito obrigada!
MP
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Re: BMW i3 com extensor de bateria
Bom dia.
Não. A EMEL (tal como o IMT) considera-o híbrido, apesar de não ter motor de tracção a combustão e o seu único motor ser eléctrico. É uma situação ridícula, pois acabam por considerar o gerador de 600 cc como o "motor" do veículo, sendo por ele taxado e caracterizado em tudo, até nas emissões... Enfim. Mesmo quem nunca usa o gerador, acaba por entrar nas contas como se o estivesse a usar...Márcia Palma Escreveu: ↑segunda set 18, 2017 9:29 am - O BMWi3 com entensor de bateria, para efeitos de parquímetro EMEL, é considerado 100% elétrico?
Isso é à vontade do dono da garagem... Podes falar com qualquer um deles. Eu preferi comprar um carregador e fazer eu a montagem, mas também podia ter contratado um electricista ou uma empresa de instalação. No primeiro caso, apenas paguei o aparelho (uma wallbox 16A 230v da Efacec que me custou 300 euros). No segundo caso, o custo normalmente anda mais perto dos mil euros, mas depende também que mais material é necessário, dependendo por sua vez do local e condições actuais da instalação.Márcia Palma Escreveu: ↑segunda set 18, 2017 9:29 am - Para colocar carregador na garagem, falo com a marca que vende o carro ou com a EDP? Têm mais ou menos ideia do custo?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: BMW i3 com extensor de bateria
Muito Obrigada!
Cmpts,
Márcia Palma.
Cmpts,
Márcia Palma.
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Re: BMW i3 com extensor de bateria
Tópico movido para a secção das dúvidas
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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ZOE, Leaf ou BMWi3?
Olá!
Cá estou eu com mais dúvidas
Indecisa entre:
1) Novo Nissan Leaf (novo)
2) ZOE Life ZE 40, sem aluguer de bateria (novo)
3) BMW i3 170CV (2016).
Sugestões aceitam-se!
Obrigada!
MP
Cá estou eu com mais dúvidas
Indecisa entre:
1) Novo Nissan Leaf (novo)
2) ZOE Life ZE 40, sem aluguer de bateria (novo)
3) BMW i3 170CV (2016).
Sugestões aceitam-se!
Obrigada!
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Re: ZOE, Leaf ou BMWi3?
Bem, são completamente diferentes... Qual o uso pretendido?
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Re: ZOE, Leaf ou BMWi3?
BMW já se sabe que é aquela marca onde se paga pelo prestígio. Economicamente falando não me parece das melhores escolhas. A nível de fiabilidade, pelo que tenho lido aqui e ali, Nissan parece portar-se bastante melhor que a Renault. Já é bastante conhecido que carregar um Zoe nem sempre é pera doce e a velocidade de carga máxima é de 22kw, mesmo em PCRs, o que torna o Leaf mais apetecível em ocasionais viagens longas, apesar da sua bateria mais pequena. Por estas razões, se fosse eu a escolher provavelmente ia para o Leaf.Márcia Palma Escreveu: ↑quarta set 20, 2017 1:23 pmPois eu sei, mas percebo pouco disto! Quero um carro fiável, para andar em cidade maioritariamente...
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Re: ZOE, Leaf ou BMWi3?
Acho que cada um tem a sua opinião e ponto de vista. Eu vou dar a minha, que está mais centrada nas minhas necessidades.
Gosto dos três carros. O ZOE é um carro que tem uns 300 KM de autonomia reais (400 KM se formos a 50 quilómetros por hora). Este é um ponto muito positivo. Tal como a possibilidade de carregar num PCN a 22 kW. Vamos ter muitos postos destes instalados em Portugal, em breve... Mesmo com algumas perdas, cálculo que em duas horas de carga num destes postos, o ZOE enche.
Como pontos negativos, o ZOE não permite carregar a 50 kW (ou seja, não é possível recarregar em 30 ou 40 minutos), a assistência tem tido má publicidade (acredito que a Renault precisa de melhorar este aspecto rapidamente) e é "menos carro" que qualquer um dos outros dois que vou falar a seguir, pois tem, entre outros temas, menos potência e espaço disponível (é um carro de uma classe inferior, compreensivelmente).
O Leaf é, quanto a mim, o melhor compromisso preço/qualidade. É um carro familiar e o mais espaçoso dos três. Dá para cinco pessoas sem ser bem apertadas e tem uma bagageira coerente (a maior dos três). É o mais vendido e, por isso, tem mais seguidores e possibilidade de "informação extra". A garantia do Leaf é clara (quando perder 4 barras de capacidade, se estivermos dentro da garantia, temos direito a bateria substituída). Como ponto negativo, o design não é consensual. Além disso, a Nissan não tem permitido upgrade. Eu tenho um Leaf de 24 kW e gostava que a minha próxima bateria fosse de 30 kW ou até 40 kW. A Nissan não o permite. Já a BMW permite-o... É possível que tenha de vender o meu Leaf e, detesto vender um carro que continua novo. Tem 5 anos, mas está impecável e gosto dele.
O i3 é um mundo à parte. Esteticamente é muito agradável e faz furor por onde passa. É o que tem melhores consumos, apesar de ser o mais potente dos três. Tem melhores acabamentos. É feito em fibra de carbono (torna-o muito leve, mas ao mesmo tempo será mais caro o arranjo na eventualidade de sinistro). Pode ter um extensor de autonomia (o meu tem e é um assassino de ansiedade! Sou fã). Tem muitos extras que os outros não têm. O meu até tem um assistente à condução que faz com que eu não precise de conduzir nas filas de trânsito matutinas da ponte 25 de Abril. Em termos de funcionalidades, é o melhor dos três. Também é o mais caro. Tem tantos pormenores que marcam a diferença, que é difícil enumerá-los a todos. Tenho um extra que acho de grande descanso, pois dá-me muita segurança, que é o radar frontal (permite que o carro trave por nós se estivermos distraídos). Outro, este mês terminou no meu i3 um dos pacotes de 3 anos que são oferecidos com a compra do carro. São mariquices, mas nós gostamos. O serviço Concierge permite-nos falar com um operador da BMW e pedir direcções, perguntar o trânsito, reservar um quarto ou um restaurante ou outras coisas do género. Um dos serviços que eu mais usava também era o da pesquisa online. Sempre que queria ir a um sítio qualquer (por exemplo um restaurante), bastava escrever o nome do local no GPS e fazer a pesquisa online (usa o google para encontrar o local e marcá-lo no GPS). Enfim, se não me calarem vou passar o tempo todo a falar do carro... É melhor avançar para os pontos negativos.
O i3 tem o defeito de somente ter 4 lugares disponíveis (homologados), apesar de até me parecer maior que o ZOE. Tem também uma bagageira pequena, útil mas pouco familiar. A bagageira é alta e é única (é toda a direito). É alinhada com os banco quando se baixam, mas é uma bagageira limitada no espaço. O i3 é muito alto para quem tem perna curta. Eu nunca daria por isso se não fosse um colega meu (a quem por vezes dou boleia) estar sempre a reclamar quando entra no carro. Não tem 4 portas consensuais. As duas portas da frente encaixo nas traseiras, o que faz com que tenhamos de tirar o cinto sempre que alguém entra ou sai dos lugares de trás. Para mim, que tenho duas crianças pequenas, até me dá jeito, pois ao abrir ambas as portas, fico com praticamente todo o carro aberto (não tem separador entre as portas da frente e de trás), e assim consigo ter mais espaço para entrar com os miúdos ao colo por dentro do carro. É um ponto negativo, mas positivo ao mesmo tempo. Bem, que mais posso dizer? Pergunta coisas relacionadas com o uso que pretendes dar ao carro e eu tentarei ajudar no que for possível.
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Gosto dos três carros. O ZOE é um carro que tem uns 300 KM de autonomia reais (400 KM se formos a 50 quilómetros por hora). Este é um ponto muito positivo. Tal como a possibilidade de carregar num PCN a 22 kW. Vamos ter muitos postos destes instalados em Portugal, em breve... Mesmo com algumas perdas, cálculo que em duas horas de carga num destes postos, o ZOE enche.
Como pontos negativos, o ZOE não permite carregar a 50 kW (ou seja, não é possível recarregar em 30 ou 40 minutos), a assistência tem tido má publicidade (acredito que a Renault precisa de melhorar este aspecto rapidamente) e é "menos carro" que qualquer um dos outros dois que vou falar a seguir, pois tem, entre outros temas, menos potência e espaço disponível (é um carro de uma classe inferior, compreensivelmente).
O Leaf é, quanto a mim, o melhor compromisso preço/qualidade. É um carro familiar e o mais espaçoso dos três. Dá para cinco pessoas sem ser bem apertadas e tem uma bagageira coerente (a maior dos três). É o mais vendido e, por isso, tem mais seguidores e possibilidade de "informação extra". A garantia do Leaf é clara (quando perder 4 barras de capacidade, se estivermos dentro da garantia, temos direito a bateria substituída). Como ponto negativo, o design não é consensual. Além disso, a Nissan não tem permitido upgrade. Eu tenho um Leaf de 24 kW e gostava que a minha próxima bateria fosse de 30 kW ou até 40 kW. A Nissan não o permite. Já a BMW permite-o... É possível que tenha de vender o meu Leaf e, detesto vender um carro que continua novo. Tem 5 anos, mas está impecável e gosto dele.
O i3 é um mundo à parte. Esteticamente é muito agradável e faz furor por onde passa. É o que tem melhores consumos, apesar de ser o mais potente dos três. Tem melhores acabamentos. É feito em fibra de carbono (torna-o muito leve, mas ao mesmo tempo será mais caro o arranjo na eventualidade de sinistro). Pode ter um extensor de autonomia (o meu tem e é um assassino de ansiedade! Sou fã). Tem muitos extras que os outros não têm. O meu até tem um assistente à condução que faz com que eu não precise de conduzir nas filas de trânsito matutinas da ponte 25 de Abril. Em termos de funcionalidades, é o melhor dos três. Também é o mais caro. Tem tantos pormenores que marcam a diferença, que é difícil enumerá-los a todos. Tenho um extra que acho de grande descanso, pois dá-me muita segurança, que é o radar frontal (permite que o carro trave por nós se estivermos distraídos). Outro, este mês terminou no meu i3 um dos pacotes de 3 anos que são oferecidos com a compra do carro. São mariquices, mas nós gostamos. O serviço Concierge permite-nos falar com um operador da BMW e pedir direcções, perguntar o trânsito, reservar um quarto ou um restaurante ou outras coisas do género. Um dos serviços que eu mais usava também era o da pesquisa online. Sempre que queria ir a um sítio qualquer (por exemplo um restaurante), bastava escrever o nome do local no GPS e fazer a pesquisa online (usa o google para encontrar o local e marcá-lo no GPS). Enfim, se não me calarem vou passar o tempo todo a falar do carro... É melhor avançar para os pontos negativos.
O i3 tem o defeito de somente ter 4 lugares disponíveis (homologados), apesar de até me parecer maior que o ZOE. Tem também uma bagageira pequena, útil mas pouco familiar. A bagageira é alta e é única (é toda a direito). É alinhada com os banco quando se baixam, mas é uma bagageira limitada no espaço. O i3 é muito alto para quem tem perna curta. Eu nunca daria por isso se não fosse um colega meu (a quem por vezes dou boleia) estar sempre a reclamar quando entra no carro. Não tem 4 portas consensuais. As duas portas da frente encaixo nas traseiras, o que faz com que tenhamos de tirar o cinto sempre que alguém entra ou sai dos lugares de trás. Para mim, que tenho duas crianças pequenas, até me dá jeito, pois ao abrir ambas as portas, fico com praticamente todo o carro aberto (não tem separador entre as portas da frente e de trás), e assim consigo ter mais espaço para entrar com os miúdos ao colo por dentro do carro. É um ponto negativo, mas positivo ao mesmo tempo. Bem, que mais posso dizer? Pergunta coisas relacionadas com o uso que pretendes dar ao carro e eu tentarei ajudar no que for possível.
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Re: BMW i3 com extensor de bateria
Márcia Palma Agradecia que colocasse as suas dúvidas somente num tópico... !
Tópicos anexados.
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Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: BMW i3 com extensor de bateria
Bom dia! Ok, peço desculpa! Mas o formato do fórum ainda não é muito user frendly para mim! Vou ter mais atenção.Emanuel Couto Escreveu: ↑quarta set 20, 2017 10:29 pm Márcia Palma Agradecia que colocasse as suas dúvidas somente num tópico... !
Tópicos anexados.
Obrigada.
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Re: ZOE, Leaf ou BMWi3?
A Márcia Palma referiu o Novo Nissan Leaf, já tem bateria de 40kWh como o ZOE e o design foi "melhorado"... resta saber se a fiabilidade se mantém.