Página 1 de 3

Importar golf GTE plug in

Enviado: segunda mar 20, 2017 11:27 am
por Fmgcosta
Boas malta
Sou novo aqui no fórum e também sou um curioso por carros elétricos
Visto fazer 52 km por dia (26+26) para trabalhar surgiu a necessidade de pesquisar modos mais económicos de me deslocar.
Fui testar o golf GTE e fiquei simplesmente apaixonado pelo carro.. Só que o preço em Portugal é muito elevado.. Mesmo nos usados o mais barato que consigo é 31 mil€ e com 30 mil km +-
Fui pesquisar no AutoScout24 e encontrei um na Holanda por 24,800 € com cerca de 45 mil km, o que me agradou bastante..
Alguém sabe o preço a pagar de ISV mais todas as outras despesas inerentes à importação deste veículo?
Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar..

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: segunda mar 20, 2017 1:47 pm
por Emanuel Couto
Bom carro ;)

Já agora porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: segunda mar 20, 2017 4:30 pm
por jmlflorencio
Entre esses dois eu preferia o nacional...

O portal das finanças tem um simulador de isv actualizado para 2017, é só ver por lá.

Boa procura

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 12:05 am
por Fmgcosta
Emanuel Couto Escreveu: segunda mar 20, 2017 1:47 pm Bom carro ;)

Já agora porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!
Passo já lá, peço desculpa :)

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 12:07 am
por Fmgcosta
jmlflorencio Escreveu: segunda mar 20, 2017 4:30 pm Entre esses dois eu preferia o nacional...

O portal das finanças tem um simulador de isv actualizado para 2017, é só ver por lá.

Boa procura
Porque motivo preferias o nacional?
Para o preço que está e com os km que tem o carro está em óptimo, estado, já o fui ver e tudo mais, está irrepreensível!
Mas são mais 6 mil euros em relação ao que encontro na Holanda...
Já estive a contactar algumas empresas de importação e ninguém me consegue meter aqui um por menos de 31 mil euros.. (papelada toda tratada, transporte etc.. Preço final)

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 8:16 am
por jmlflorencio
Precisamente pelo motivo que apontaste. Se os importados ficam por 31 mil, mais vale comprar nacional.

Mesmo nos exemplos que apresentaste, o nacional tinha significativamente menos uso...

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 8:45 am
por Fmgcosta
E a nível de escolha.. Acham que é uma boa escolha para o uso que lhe vou dar?.. Ao fim de semana devo gastar um pouco mais pois costumo fazer entre 50-150 km no domingo.. De resto.. 52km é quantos faço por dia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 7:33 pm
por sosimple
Na minha humilde opinião é uma boa escolha se for o carro que queres mesmo por causa das performances e imagem do mesmo aliadas a um consumo relativamente baixo. Se no entanto o objectivo for o de ter um carro amigo do ambiente e na carteira, há opções bem melhores.

No fim de contas, ser a escolha certa ou não,só tu próprio poderás responder.

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 9:06 pm
por jmlflorencio
Eu creio que é o perfil de utilizador ideal...

O que aconselharias, sosimple?

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 10:43 pm
por Fmgcosta
Encontrei este bichinho na Holanda.. Com cerca de 8 mil km e consigo por cá em Portugal por 29 mil euros.. Acho que está grande negócio.. Pouco cerca de 10 mil euros comparado com o que está na stand virtual da vw com os mesmos km.. Só peca um bocado pelas jantes.. Mas isso é o menos 1000 euros e meto as jantes do gti a Bombar.. Pinto o tejadilho de preto e fica lindo!!
http://www.autoscout24.de/Details.aspx?id=302753941

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: terça mar 21, 2017 10:45 pm
por Fmgcosta
sosimple Escreveu:Na minha humilde opinião é uma boa escolha se for o carro que queres mesmo por causa das performances e imagem do mesmo aliadas a um consumo relativamente baixo. Se no entanto o objectivo for o de ter um carro amigo do ambiente e na carteira, há opções bem melhores.

No fim de contas, ser a escolha certa ou não,só tu próprio poderás responder.
O que sugeres? Estou curioso para saber o que é melhor a nível de plug in híbrido.. Pois quero no verão ir ao Algarve e são 600 km.. Não me apetecia muito ficar parado na área de serviço a carregar.. Mas não sei, se calhar tenho ideia errada :) da sugestões

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 12:27 am
por sosimple
jmlflorencio Escreveu: terça mar 21, 2017 9:06 pm Eu creio que é o perfil de utilizador ideal...

O que aconselharias, sosimple?
Para os quilómetros que vai fazer, praticamente qualquer BEV actual seria uma boa escolha. Um Leaf de 24kW/h serviria, um de 30kW/h ainda melhor. Com o orçamento disponível, pessoalmente apostaria num Ioniq. Querendo mais potência, sacrificando autonomia, um Ampera.

Mas lá está, o que é melhor ou pior depende de cada um.

Fmgcosta, a maioria dos GTEs Holandeses que estão anunciados no AutoScout24 não têm BTW (IVA) incluído no preço. Ainda tem de juntar 21%.

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 11:31 am
por alx99
Para os kms que faz diariamente, com o GTE vai ter de carregar no trabalho para nunca utilizar o motor de combustão. Depende sempre do trajecto e do tipo de condução, mas poderá contar aprox. com 35 a 40 kms por cada carga completa. No entanto, se não conseguir efectuar a carga intermédia, para os 52 kms o consumo de gasolina vai ser muito baixo, poderá ai contar com 1 a 1,5 l/100kms.

Umas das vantagens dos GTE's, para quem aprecia obviamente, é conciliar num único veiculo, as inexistentes ou baixíssimas emissões nos trajectos urbanos com prestações verdadeiramente desportivas, quando em modo GTE, em que dispõe um potente motor TSI em simultâneo com um motor eléctrico. A potência dos dois motores juntos mais o binário do motor eléctrico como boost, acrescido da caixa DSG de dupla embraiagem, permitem um desempenho muito interessante. Por exemplo, realizar um trajecto de serra, com frequentes curvas encadeadas e bom piso, em modo GTE, vai proporcionar-lhe um resultado bem apimentado. E a minha experiencia é com uma passat variant, que é de longe um veiculo bem menos ágil que o golf.

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 1:49 pm
por Fmgcosta
sosimple Escreveu:
jmlflorencio Escreveu: terça mar 21, 2017 9:06 pm Eu creio que é o perfil de utilizador ideal...

O que aconselharias, sosimple?
Para os quilómetros que vai fazer, praticamente qualquer BEV actual seria uma boa escolha. Um Leaf de 24kW/h serviria, um de 30kW/h ainda melhor. Com o orçamento disponível, pessoalmente apostaria num Ioniq. Querendo mais potência, sacrificando autonomia, um Ampera.

Mas lá está, o que é melhor ou pior depende de cada um.

Fmgcosta, a maioria dos GTEs Holandeses que estão anunciados no AutoScout24 não têm BTW (IVA) incluído no preço. Ainda tem de juntar 21%.
Aquele acho que é preço final.. Ou seja os 26,290... Meto em Portugal por 29,250 +-.. Acho que é negócio para os km que tem..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 1:53 pm
por Fmgcosta
Eu fui testar o gte e aquilo é simplesmente fantástico e confortável! A caixa automática é bastante boa e quando escolhemos GTE aquilo anda, e anda a sério!
Acho que dentro do mercado dos elétricos/híbridos.. Não vejo mais nenhum que goste.. Acho tudo feio.. Olho para um Nissan leaf e penso '' mas quem é e contratou o designer que desenhou esta porra? '' e pah, desculpem mas acho mesmo feio, não consigo gostar xD o mesmo digo para o BMW i3 que é mais um aborto a nível de design.. O novo zoe da Renault também não me convenceu...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 5:59 pm
por jasmim
sosimple Escreveu: quarta mar 22, 2017 12:27 am
jmlflorencio Escreveu: terça mar 21, 2017 9:06 pm Eu creio que é o perfil de utilizador ideal...

O que aconselharias, sosimple?
Para os quilómetros que vai fazer, praticamente qualquer BEV actual seria uma boa escolha. Um Leaf de 24kW/h serviria, um de 30kW/h ainda melhor. Com o orçamento disponível, pessoalmente apostaria num Ioniq. Querendo mais potência, sacrificando autonomia, um Ampera.

Mas lá está, o que é melhor ou pior depende de cada um.
Plenamente de acordo.

Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quarta mar 22, 2017 10:06 pm
por O_volt
Fmgcosta Escreveu: terça mar 21, 2017 8:45 am E a nível de escolha.. Acham que é uma boa escolha para o uso que lhe vou dar?.. Ao fim de semana devo gastar um pouco mais pois costumo fazer entre 50-150 km no domingo.. De resto.. 52km é quantos faço por dia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Um 100% elétrico faz isso na boa, não sei porque pretende continuar a andar com um cancro atrás.

Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quinta mar 23, 2017 7:19 am
por Fmgcosta
O_volt Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: terça mar 21, 2017 8:45 am E a nível de escolha.. Acham que é uma boa escolha para o uso que lhe vou dar?.. Ao fim de semana devo gastar um pouco mais pois costumo fazer entre 50-150 km no domingo.. De resto.. 52km é quantos faço por dia

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Um 100% elétrico faz isso na boa, não sei porque pretende continuar a andar com um cancro atrás.
Que cancro? 🤔

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quinta mar 23, 2017 8:40 am
por sosimple
Fmgcosta Escreveu: quarta mar 22, 2017 1:49 pm
sosimple Escreveu:
jmlflorencio Escreveu: terça mar 21, 2017 9:06 pm Eu creio que é o perfil de utilizador ideal...

O que aconselharias, sosimple?
Para os quilómetros que vai fazer, praticamente qualquer BEV actual seria uma boa escolha. Um Leaf de 24kW/h serviria, um de 30kW/h ainda melhor. Com o orçamento disponível, pessoalmente apostaria num Ioniq. Querendo mais potência, sacrificando autonomia, um Ampera.

Mas lá está, o que é melhor ou pior depende de cada um.

Fmgcosta, a maioria dos GTEs Holandeses que estão anunciados no AutoScout24 não têm BTW (IVA) incluído no preço. Ainda tem de juntar 21%.
Aquele acho que é preço final.. Ou seja os 26,290... Meto em Portugal por 29,250 +-.. Acho que é negócio para os km que tem..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Eu vejo 32750.00€:
Screenshot_20170323-083753.png

Re: RE: Re: RE: Re: Importar golf GTE plug in

Enviado: quinta mar 23, 2017 9:03 am
por Fmgcosta
sosimple Escreveu:
Fmgcosta Escreveu: quarta mar 22, 2017 1:49 pm
sosimple Escreveu: Para os quilómetros que vai fazer, praticamente qualquer BEV actual seria uma boa escolha. Um Leaf de 24kW/h serviria, um de 30kW/h ainda melhor. Com o orçamento disponível, pessoalmente apostaria num Ioniq. Querendo mais potência, sacrificando autonomia, um Ampera.

Mas lá está, o que é melhor ou pior depende de cada um.

Fmgcosta, a maioria dos GTEs Holandeses que estão anunciados no AutoScout24 não têm BTW (IVA) incluído no preço. Ainda tem de juntar 21%.
Aquele acho que é preço final.. Ou seja os 26,290... Meto em Portugal por 29,250 +-.. Acho que é negócio para os km que tem..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Eu vejo 32750.00€:
Screenshot_20170323-083753.png
Já reparei nisso por acaso.. Mas já arranjei um na Alemanha pelo mesmo preço +- e preço final

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk