Zero DS Sintra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

Boa noite,

Faz hoje 1 ano que adquiri a minha Zero DS modelo 2011 na Zeev do Parque das Nações.

Tem sido um ano de diversas situações caricatas, desde a mota se desligar em andamento colocando a minha vida em perigo na faixa de rodagem, desligar-se parada, suportes plásticos e metálicos partirem-se, a mota soluçar em andamento, chiadeira que não conseguem resolver, entre outras situações.

Diversos contactos efectuados e sem resposta, só quando lá ia pessoalmente é que resolviam…

Antes da 1ª reparação, contactei-os 4x e não me deram solução, só quando lá fui pessoalmente é que se começaram a mexer.

Das diversas anomalias, umas ficaram resolvidas, mas outras persistem.

A última vez que deixei a mota na Zeev foi no dia 22-04. Desta última vez foi-me dito que, ou deixava a mota na Venda do Pinheiro, ou iria ter um custo de deslocação de 30€.

É claro que não concordei com o que me foi dito, a mota está na garantia, eles é que têm que a levar, eu entreguei a mota para reparação na loja onde a comprei, como
sempre fiz.

Mas tudo isto levanta-me uma questão… como é que eles fizeram das outras vezes que a mota foi para arranjar? Dá que pensar…

Já escrevi no Livro de Reclamações, mas de pouco serviu… só indo para tribunal é que vou conseguir resolver a minha situação.

Actualmente estou sem mota e tudo leva a crer que não a vou ter tão depressa, por isso quase de certeza que não vou ao encontro em Coimbra de mota, mas se não for de mota, meto a bicicleta eléctrica no comboio e lá vou eu ;)

Havendo mais novidades eu vou relatando.

Abraços
Electrizado desde Abril de 2014 :)


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por cuttysark76 »

ZEEV... Enfim... É massacrar todos os dias. É contactar a empresa mãe e contar-lhes como é que a ZEEV trata os seus clientes.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por lmmr74 »

Este tipo de relatos são um sinal de alerta para futuros clientes destas "empresas"...a credibilidade é tudo. Cada um tire as conclusões que entender.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por MRider »

Por vezes empresas mais pequenas e humildes tratam melhor o cliente.
Live long and prosper!


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

Quando estava na fase de sondar o mercado de Vectrix, cheguei a trocar uns e-mails com eles.. Felizmente não me conseguiram cativar..
Eu se fosse a ti agia judicialmente.. Julgados da paz não tratam deste tipo de situações? Ou a DECO??

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por Mumia »

lmmr74 Escreveu:Este tipo de relatos são um sinal de alerta para futuros clientes destas "empresas"...a credibilidade é tudo. Cada um tire as conclusões que entender.
nem eu diria melhor...

e como diz o outro, ouvi dizer que me contaram, que há muito mais :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por O_volt »

Então e da mota, gostas? Autonomia? Cargas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

_rapt0r_ Escreveu:...Eu se fosse a ti agia judicialmente.. Julgados da paz não tratam deste tipo de situações? Ou a DECO??
É o que vou ter mesmo que fazer, só indo para tribunal vou resolver isto...

Depois de escrever no Livro de Reclamações, a ASAE disse que não era da competência deles e recomendou entrar em contacto com o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor da área da minha residência. Fi-lo, eles entraram em contacto com a Zeev no intuito de mediar o conflito, mas também não resultou.

Através dos Julgados de Paz também não vou conseguir nada, a Zeev tem sede na Venda do Pinheiro e lá não há Julgados de Paz, logo, só mesmo indo para tribunal.

A Deco é como o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, são mediadores de conflitos, tiram as dúvidas que se tenha mas não vão para tribunal, só tendo advogado.
Electrizado desde Abril de 2014 :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

O_volt Escreveu:Então e da mota, gostas? Autonomia? Cargas?
Gosto da mota, embora se fosse hoje optaria por uma scooter/maxi scooter. Esta não tem espaço nenhum para guardar nada, nem o cabo para a carregar, tenho que andar sempre com a mochila às costas porque na altura que comprei a mota encomendei o suporte para a top case, mas também esse não me forneceram. Só passados sei lá quantos meses de insistir no suporte é que me disseram que a fábrica não o fornece.

Em relação à autonomia, tem autonomia suficiente para o meu dia a dia. Por norma faço 40kms diários de casa-trabalho-casa, mas carrego no trabalho. O máximo que fiz foram 60kms a velocidades de 50km/h.
Electrizado desde Abril de 2014 :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

Hoje recebi um e-mail da Zeev a informar que devido ao espaço limitado do showroom, precisam que eu vá buscar a mota, dando-me um prazo para a ir buscar.

Tenho que lhes perguntar se a mota já está arranjada, o que não me parece, pois devido ao problema de me quererem cobrar 30€ para levarem a mota para a Venda do Pinheiro estando a mesma em garantia e eu me recusar a pagar ou a deixar-lhes lá a mota, tem estado lá parada.
Electrizado desde Abril de 2014 :)


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

Não vai ser fácil, mas boa sorte.. O que interessa é não desistires, para que eles aprendam a lição. Se a intenção deles era vender e não se responsabilizarem pelo que venderam, tinham escolhido outro tipo de negocio..


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por lmmr74 »

_rapt0r_ Escreveu:Não vai ser fácil, mas boa sorte.. O que interessa é não desistires, para que eles aprendam a lição. Se a intenção deles era vender e não se responsabilizarem pelo que venderam, tinham escolhido outro tipo de negocio..
A lei está do lado dele, a questão é que vai ter de gastar dinheiro em advogados...se fosse eu deixava passar os 30 dias que têm por lei para reparar a mota e depois exigia a devolução do dinheiro, ou seja, cancelamento do contrato de compra e venda.


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

http://www.arbitragemauto.pt/ será que este organismo também ajuda no caso das motas?


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por O_volt »

uisfiuipe Escreveu:Hoje recebi um e-mail da Zeev a informar que devido ao espaço limitado do showroom, precisam que eu vá buscar a mota, dando-me um prazo para a ir buscar.

Tenho que lhes perguntar se a mota já está arranjada, o que não me parece, pois devido ao problema de me quererem cobrar 30€ para levarem a mota para a Venda do Pinheiro estando a mesma em garantia e eu me recusar a pagar ou a deixar-lhes lá a mota, tem estado lá parada.

Como está a situação?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por serges »

Muito triste e decepcionado com esta atitude...
Mais não digo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

O_volt Escreveu:Como está a situação?
Faz hoje 31 dias que deixei a mota para reparar na Zeev e nem se dignaram a mexer nela. Nem à carga meteram, chegou lá com meia carga e assim tem estado.

Como tal, voltei a escrever no Livro de Reclamações a exigir a resolução do contrato e a devolução do dinheiro.

Não cumpriram com o que está escrito na Lei sobre garantias/reparações, não a repararam e excederam o prazo para tal.

Voltaram a falar que precisavam do espaço que a mota estava a ocupar no showroom, por isso, ou eu levava a mota ou a metiam na rua.

Vim-me embora sem trazer a mota.
Electrizado desde Abril de 2014 :)


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por jmlflorencio »

E chamar a polícia para fazer um auto de notícia, não é uma opção? Não sei se o livro de reclamações constitui uma prova com a mesma força...

É que pelos vistos isso vai para tribunal, e 'pela pinta dos meninos' eu não gostaria de estar na situação de os enfrentar... Já assisti a coisas 'recambolescas' em tribunais, temo que se pode esperar o mesmo daí...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por O_volt »

Coloca no FB da Mobilidade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

A casa mãe não pode ajudar?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por Mumia »

enfim são atitudes assim que fazem uma marca ficar "bem vista" :(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”