Agua como combustivel??
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este sistema foi muito usado na 2 guerra devido á fraca qualidade dea gasolina. a água introduz um abaixamento da temperatura retardando a detonação. pensa-se que devido á temperatura também se dissocia em h2 e o2 para voltar novamente a queimar formando vapor de água. o principal inconveniente desta técnica é que quando utilizado muito tempo seguido ocorrem corrosões destrutivas no motor...
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ferra Escreveu:este sistema foi muito usado na 2 guerra devido á fraca qualidade dea gasolina. a água introduz um abaixamento da temperatura retardando a detonação. pensa-se que devido á temperatura também se dissocia em h2 e o2 para voltar novamente a queimar formando vapor de água. o principal inconveniente desta técnica é que quando utilizado muito tempo seguido ocorrem corrosões destrutivas no motor...
"electrólise é o nome técnico para o uso da electricidade para dividir água em seus elementos constituintes, hidrogénio e oxigénio. o dividir da água é realizado passando uma corrente eléctrica por água. a electricidade entra na água pelo cátodo, um terminal negativamente carregado, atravessa a água e sai pelo ânodo, o terminal positivamente carregado. o hidrogénio é colectado no cátodo e o oxigénio é colectado no ânodo. electrólise produz hidrogénio muito puro para o uso na electrónica, farmacêutica e indústrias alimentares.
relativamente á reformação por vapor, a electrólise é muito cara. as entradas eléctricas necessárias para dividir a água em hidrogénio e oxigénio remontam a cerca de 80% do custo de geração de hidrogénio. potencialmente, a electrólise, quando junta com uma fonte de energia renovável, pode prover uma fonte completamente limpa e renovável de energia. em outras circunstâncias, electrólise pode juntar com geradores hidroeléctricos para reduzir o custo de electrólise."
tem razão,
http://www.fuelcellstore.com/cgi-bin/po ... e/cat=1013
mas eu diria , que o assistimos é algo como um projeto de "moto continuo" aplicado na area de quimica, que na verdade é, uma "inversão energetica " até muito interessante que dá para enganar. enquanto houver "eletrecidade e agua" tem hidrogeio para queimar no motor entretanto, como o trabalho de eletrecidade é maior sempre existirá um debito na transformação ...
nota:
pensando bem, mada. se perde com essa exibição, a ideia parece que procede sim, se o inventor separar a fonte do consumidor, isso é , produzir hidrogenio a partir de uma queda d"agua armazenando-o em taques especiais para uso automotivo.
abraços
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a utilização de água num motor de combustão interna é uma tecnologia já conhecida e não tem nada com a decomposição da água.
o principio é simples, a passagem da água para o estado gasoso é acompanhada por uma expansão. assim ao final da explosão do combustível é injectada água no cilindro, criando uma expansão maior, e logo mais energia. por isso o ciclo passa a ter seis tempos e não quatro como normalmente.
a produção de h2 a partir de renováveis tem uma grande vantagem, a acumulação de energia de forma simples, eficaz e ecológica. mas tem problemas grandes no armazenamento em grandes quantidades (para pequenas quantidades pode ser usado um sistema de pressão relativamnete baixo, ou então um "balão", mas que é pouco prático para grandes quantidades).
a industria do petróleo também compete neste campo. eles produzem toneladas de hidrogénio para síntese de outros produtos, e a um preço relativamente baixo. também é possível produzir h2 a partir do carvão, o chamado gás de síntese (co+h2)...
agora produzir h2 por electrólise num carro e queimá-lo é um erro energético enorme. primeiro porque com a energia que utiliza na electrolise põe o carro a andar (a energia não se cria, transforma-se), e segundo porque o rendimento de um automóvel é baixo, o que leva a que seja necessário uma grande quantidade de h2 e logo de energia, acentuando ainda mais o primeiro ponto.
devem ter atenção a estas pequenas impossibilidades.
outra semelhante é dizer que a água produzida pela queima de h2 electrolítico aumenta a vida e ressuscita as plantas mortas.....
o principio é simples, a passagem da água para o estado gasoso é acompanhada por uma expansão. assim ao final da explosão do combustível é injectada água no cilindro, criando uma expansão maior, e logo mais energia. por isso o ciclo passa a ter seis tempos e não quatro como normalmente.
a produção de h2 a partir de renováveis tem uma grande vantagem, a acumulação de energia de forma simples, eficaz e ecológica. mas tem problemas grandes no armazenamento em grandes quantidades (para pequenas quantidades pode ser usado um sistema de pressão relativamnete baixo, ou então um "balão", mas que é pouco prático para grandes quantidades).
a industria do petróleo também compete neste campo. eles produzem toneladas de hidrogénio para síntese de outros produtos, e a um preço relativamente baixo. também é possível produzir h2 a partir do carvão, o chamado gás de síntese (co+h2)...
agora produzir h2 por electrólise num carro e queimá-lo é um erro energético enorme. primeiro porque com a energia que utiliza na electrolise põe o carro a andar (a energia não se cria, transforma-se), e segundo porque o rendimento de um automóvel é baixo, o que leva a que seja necessário uma grande quantidade de h2 e logo de energia, acentuando ainda mais o primeiro ponto.
devem ter atenção a estas pequenas impossibilidades.
outra semelhante é dizer que a água produzida pela queima de h2 electrolítico aumenta a vida e ressuscita as plantas mortas.....
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jeanuc Escreveu: outra semelhante é dizer que a água produzida pela queima de h2 electrolítico aumenta a vida e ressuscita as plantas mortas.....
bolas,... esta ainda nunca tinha ouvido a ninguem.
estas afirmações só podem ter sido feitas por algum alquimista dos tempos actuais ou curandeiros com conhecimentos de electroquimica.
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tudo bem, mas o site indicado , mostra bem claro o processo de separar oxigênio do hidrogênio com uso de corrente contínua (eletrolise, acho), que pode ser feito não diretamente no carro e sim num laboratório e engarrafado para uso posterior. quanto a sua explicação de injeção, também procede trata-se de uma técnica de pulverizar água na admissão com o motor bem quente a técnica , durante algum tempo, fornece uma força adicional ao motor e foi muito usada no tempo da guerra em aviões de combate.jeanuc Escreveu:a utilização de água num motor de combustão interna é uma tecnologia já conhecida e não tem nada com a decomposição da água.
o principio é simples, a passagem da água para o estado gasoso é acompanhada por uma expansão. assim ao final da explosão do combustível é injectada água no cilindro, criando uma expansão maior, e logo mais energia. por isso o ciclo passa a ter seis tempos e não quatro como normalmente.
a produção de h2 a partir de renováveis tem uma grande vantagem, a acumulação de energia de forma simples, eficaz e ecológica. mas tem problemas grandes no armazenamento em grandes quantidades (para pequenas quantidades pode ser usado um sistema de pressão relativamnete baixo, ou então um "balão", mas que é pouco prático para grandes quantidades).
a industria do petróleo também compete neste campo. eles produzem toneladas de hidrogénio para síntese de outros produtos, e a um preço relativamente baixo. também é possível produzir h2 a partir do carvão, o chamado gás de síntese (co+h2)...
agora produzir h2 por electrólise num carro e queimá-lo é um erro energético enorme. primeiro porque com a energia que utiliza na electrolise põe o carro a andar (a energia não se cria, transforma-se), e segundo porque o rendimento de um automóvel é baixo, o que leva a que seja necessário uma grande quantidade de h2 e logo de energia, acentuando ainda mais o primeiro ponto.
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a questão da utilização da electrolize para separação da agua para produção de energia não se prende unicamente com o aproveitamento do hidrogenio que como toda a gente sabe é um processo dispendioso. o segredo está na forma como é feita essa electrolize.estou neste momento a fazer alguns testes nessa area e o que menos me interessa é o hidrogenio que possa vir a obter.o segredo chama-se orgone.orgone é uma energia natural planeta terra.
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CITROEN XSARA 2.0HDI----B30
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boas
pintas, já agora, fiquei c curiosidd! q é isso do orgone?
já agora, aproveito para deixar uma polemica q ouvi ha já algum tempo.
s s banalizassem carros c funcionamento a água, do genero de ligar o carro a 1 torneira e ta a andar, isto n seria bom para ninguem! tal deve-s ao facto d, ao podermo-nos deslocar confortavelmente e d forma gratuita, vamos querer ir a mais sitios! as maquinas de contrucção d estradas ficarão mais baratas d operar, etc...
ou seja, iriamos desbravar tdo o q existe só pq é facil! tanto quanto sei, não é viavel usar a agua das torneiras directamente no deposito da gasolina por si proprio, pelo q s trata apenas d curiosidade.
pensem 1 pouco nisto e verão q ate tem 1 bocado d logica! so espero ter-m expresso da mlhor forma
abraços
pintas, já agora, fiquei c curiosidd! q é isso do orgone?
já agora, aproveito para deixar uma polemica q ouvi ha já algum tempo.
s s banalizassem carros c funcionamento a água, do genero de ligar o carro a 1 torneira e ta a andar, isto n seria bom para ninguem! tal deve-s ao facto d, ao podermo-nos deslocar confortavelmente e d forma gratuita, vamos querer ir a mais sitios! as maquinas de contrucção d estradas ficarão mais baratas d operar, etc...
ou seja, iriamos desbravar tdo o q existe só pq é facil! tanto quanto sei, não é viavel usar a agua das torneiras directamente no deposito da gasolina por si proprio, pelo q s trata apenas d curiosidade.
pensem 1 pouco nisto e verão q ate tem 1 bocado d logica! so espero ter-m expresso da mlhor forma
abraços
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boas.
o hidrogénio não se obtem da água somente pela electrolise. com muito calor também se obtem a separação do hidrogénio e do oxigénio.
não se pode ter um carro movido somente a água porque é necessário energia para se poder deslocar. a água é um produto da reacção do oxigénio com o hidrogénio, em que há uma enorme libertação de energia quando se combinam. só fazendo-a reagir com outro composto é que seria possivel obter energia. com o sódio por exemplo, mas isso não é practicavel, pelo menos nos dias de hoje.
abraços
o hidrogénio não se obtem da água somente pela electrolise. com muito calor também se obtem a separação do hidrogénio e do oxigénio.
não se pode ter um carro movido somente a água porque é necessário energia para se poder deslocar. a água é um produto da reacção do oxigénio com o hidrogénio, em que há uma enorme libertação de energia quando se combinam. só fazendo-a reagir com outro composto é que seria possivel obter energia. com o sódio por exemplo, mas isso não é practicavel, pelo menos nos dias de hoje.
abraços
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o orgone é uma energia algo dificil de explicar. aconselho a lerem sobre o assunto e e pesquisarem no google sobre "joe cell".para o escalavardo! sim já tenho montada a minha primeira celula e ja fiz os primeiros testes com a electrolise.já consegui produzir hidrogenio e "brown gaz".agora orgone é que tá dificil.!!mas vou em breve construir uma celula mais eficiente e aproximada ao que se pode ver aí na net.
no que toca ao por os carrinhos a andar a agua é algo que já nao tem muitos segredos.o facto de ser facil poder andar com um carro a agua nao vai banalizar a sua utilização "facil" uma vez que já agora que se paga muitos €€€€ pelos combustiveis que utilizamos a utilizaçaõ dos nossos carrinhos é do mais banal possivel. quem não vai ao cafe da esquina a 200mts e leva o seu carrinho???
no que toca ao por os carrinhos a andar a agua é algo que já nao tem muitos segredos.o facto de ser facil poder andar com um carro a agua nao vai banalizar a sua utilização "facil" uma vez que já agora que se paga muitos €€€€ pelos combustiveis que utilizamos a utilizaçaõ dos nossos carrinhos é do mais banal possivel. quem não vai ao cafe da esquina a 200mts e leva o seu carrinho???
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boa inf. pintaspintas Escreveu:o orgone é uma energia algo dificil de explicar. aconselho a lerem sobre o assunto e e pesquisarem no google sobre "joe cell".para o escalavardo! sim já tenho montada a minha primeira celula e ja fiz os primeiros testes com a electrolise.já consegui produzir hidrogenio e "brown gaz".
agora orgone é que tá dificil.!!mas vou em breve construir uma celula mais eficiente e aproximada ao que se pode ver aí na net.no que toca ao por os carrinhos a andar a agua é algo que já nao tem muitos segredos.o facto de ser facil poder andar com um carro a agua nao vai banalizar a sua utilização "facil" uma vez que já agora que se paga muitos €€€€ pelos combustiveis que utilizamos a utilizaçaõ dos nossos carrinhos é do mais banal possivel. quem não vai ao cafe da esquina a 200mts e leva o seu carrinho???