Govecs S1.4
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Tinha a ideia de que vocês tinham uma opinião desfavorável em relação ao BMS da Govecs. Jorge, tens alguma caixa de baterias de 40A das Govecs a mais? Poderia ser uma solução para o novo Pack!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
É extremamente difícil configurar o SEVECON, pois tem milhares de parâmetros e muito deles têm que estar sincronizados uns com os outros.cuttysark76 Escreveu:Então é possível configurares o teu controlador de forma a que ele reconheça a capacidade do teu pack de CalbFI, correcto? Por conseguinte, apresentar a capacidade de carga correcta no painel de instrumentos
A capacidade de carga através das barras é simplesmente configurado pela tensão total do pack, e isso fica sempre bem quando se coloca a mesma química de células com o mesmo numero de células em série. Tenho uma Govecs T1.4 com 2 packs de baterias e está a funcionar perfeitamente. Cada barra dá para o dobro dos Km que quando apenas tem um pack.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
A minha opinião sobre qualquer coisa que seja, deve ser o mais justa possível. Um sistema que nos permite visualizar as tensões da cada uma das células da bateria individualmente, já nos diz muito (pelo menos a mim). E se estiver a fazer as devidas protecções, de corte por tensão alta e baixa, não podemos colocar defeitos.cuttysark76 Escreveu:Tinha a ideia de que vocês tinham uma opinião desfavorável em relação ao BMS da Govecs. Jorge, tens alguma caixa de baterias de 40A das Govecs a mais? Poderia ser uma solução para o novo Pack!
O iBMS é um sistema muito mais completo, onde se pode configurar os parâmetros, e também oferece outros tipos de protecções. Será que justifica estar a alterar a instalação da Govecs (que já foi concebida para se proteger de determinada forma)? A que preço?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Regressei de férias! Infelizmente...
Experimentei pela primeira vez a provação da minha moto eléctrica durante 20 dias... Curioso, como herança das CI tinha receio que alguma coisa não estivesse bem... Que não arrancasse... Bah! Não falha! Carreguei o pack e acelerador a fundo! Tudo igual! Aqui não há velas isoladas, carburadores afogados, baterias descarregadas e outros males sujos e fumarentos.
Experimentei pela primeira vez a provação da minha moto eléctrica durante 20 dias... Curioso, como herança das CI tinha receio que alguma coisa não estivesse bem... Que não arrancasse... Bah! Não falha! Carreguei o pack e acelerador a fundo! Tudo igual! Aqui não há velas isoladas, carburadores afogados, baterias descarregadas e outros males sujos e fumarentos.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Pretendo alterar a homologação da minha Govecs de ciclomotor para motociclo. Alguém sabe como é que posso fazê-lo? Por onde devo começar? Uma visita ao IMTT?
Está na mão de quem a homologação? da Govecs, do IMTT? Do distribuidor nacional?
Saudações eléctricas!
Está na mão de quem a homologação? da Govecs, do IMTT? Do distribuidor nacional?
Saudações eléctricas!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Govecs S1.4
Não sei se é possível . É melhor vender a tua mota barato . E comprar um motociclo .
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Caros amigos foristas,
Esta manhã fui ao IMTT para obter mais informações sobre a possibilidade de homologar a minha Govecs como um motociclo. Cheguei às 8:55 ao IMTT da Av. Elias Garcia, em Lisboa e tinha uma fila com cerca de 100 metros de pessoas à minha frente... Abriu às 9:00, obtive a senha e acabei por ser atendido às 10:30. Deu para colocar a moto à carga no posto Mobi.e durante 40 minutos (Nota: O Mobi.e tomar um farto pequeno-almoço!
Adiante, solicitei a homologação de motociclo, falaram telefonicamente com o supervisor e indicaram-me que apenas a marca tem a autoridade necessária para autorizar a homologação da moto como motociclo. Segundo o IMTT, bastará que a marca envie uma declaração indicando que a moto pode ser homologada como motociclo.
Entretanto, tenho estado em conversações com a Govecs sobre este mesmo assunto e eles disponibilizam-se para enviar a referida declaração, colocando como condição, que sejam alteradas as seguintes características da Moto existentes nas 2.4+ (Inglês):
- Battery replacement (40Ah)
- Charger set replacement
- Speedometer replacement (with High beam indicator)
- Left switch box (with High and Lo beam sign)
- Main lights rework (has to have Hi and Lo lights)
- Licence plate light
- Additional frame cross bar (for Lithium charger)
- Main wire harness major rework (GOVECS recommend harness replacement due to different wires position and length)
- Firmware and configuration update
Resta-me tentar convencê-los a fornecer a declaração sem as alterações de bateria, carregador e firmware... Vamos ver...
Esta manhã fui ao IMTT para obter mais informações sobre a possibilidade de homologar a minha Govecs como um motociclo. Cheguei às 8:55 ao IMTT da Av. Elias Garcia, em Lisboa e tinha uma fila com cerca de 100 metros de pessoas à minha frente... Abriu às 9:00, obtive a senha e acabei por ser atendido às 10:30. Deu para colocar a moto à carga no posto Mobi.e durante 40 minutos (Nota: O Mobi.e tomar um farto pequeno-almoço!
Adiante, solicitei a homologação de motociclo, falaram telefonicamente com o supervisor e indicaram-me que apenas a marca tem a autoridade necessária para autorizar a homologação da moto como motociclo. Segundo o IMTT, bastará que a marca envie uma declaração indicando que a moto pode ser homologada como motociclo.
Entretanto, tenho estado em conversações com a Govecs sobre este mesmo assunto e eles disponibilizam-se para enviar a referida declaração, colocando como condição, que sejam alteradas as seguintes características da Moto existentes nas 2.4+ (Inglês):
- Battery replacement (40Ah)
- Charger set replacement
- Speedometer replacement (with High beam indicator)
- Left switch box (with High and Lo beam sign)
- Main lights rework (has to have Hi and Lo lights)
- Licence plate light
- Additional frame cross bar (for Lithium charger)
- Main wire harness major rework (GOVECS recommend harness replacement due to different wires position and length)
- Firmware and configuration update
Resta-me tentar convencê-los a fornecer a declaração sem as alterações de bateria, carregador e firmware... Vamos ver...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1069
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Re: Govecs S1.4
Mas tens de fazer isso primeiro e mostrar prova disso?
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Estou a tentar confirmar isso com a Govecs, enviei-lhes uma mail e estou a aguardar resposta.Fidel Escreveu:Mas tens de fazer isso primeiro e mostrar prova disso?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Govecs S1.4
Que tudo corra pelo melhor...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Obrigado! Vamos ver as cenas dos próximos capítulos!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Já recebi a confirmação da Govecs. Tenho de fazer prova fotográfica das alterações.
Alguém tem acesso a peças originais Govecs?
Tenho de fazer umas compritas!
Alguém tem acesso a peças originais Govecs?
Tenho de fazer umas compritas!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Govecs S1.4
Quer isto dizer que um ciclomotor não é obrigado a ter a matrícula iluminada ?cuttysark76 Escreveu: - Licence plate light
Já tive que lidar com o IMTT/Alfândega por 2 ocasiões... quando legalizei o carro de 2 para 5 lugares e quando legalizei a Catalã... é preciso paciência e sorte para a espera...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Tenho de transformar a moto numa Govecs 2.4+, iluminação incluída!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Acho que sim Zeuz! Não precisa!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Infelizmente, não vai dar para fazer a homologação da moto como motociclo... Só em peças a Govecs pede 4000€... E isto sem falar na dor de cabeça que o IMTT iria dar...
Vou voltar a por a mota à venda
Vou voltar a por a mota à venda
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Govecs S1.4
O NMCS tem a SW Predator dele à venda... o anúncio está no OLX...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Já coloquei a minha mota à venda...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Govecs S1.4
Também sou de opinião que é a melhor opção. Ainda que as peças necessárias não fossem tão caras, só o transtorno e burocracia que iria causar, levariam-me logo a desistir!cuttysark76 Escreveu:Já coloquei a minha mota à venda...
Até porque imagino que as marcas pretendem é vender novo, logo não devem ver com bons olhos estes upgrades...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"