(possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Obrigado. Tenho de ver se aperto mais com eles. Acabaram hoje a montagem, agora falta o contador.

Uma questão, será normal o Inversor, ser alimentado apenas pelo solar? Significa que á noite simplesmente desliga não?

Pensei que fosse necessário ligar o inversor á instalação da casa... Não será assim?


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Estive a tentar configurar o IP, mas por algum motivo não respondia a ping na mesma rede, pelo que deixei para experimentar á noite, mas neste caso agora á noite népias....


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por JDuarte »

jmgsousa Escreveu:Estive a tentar configurar o IP, mas por algum motivo não respondia a ping na mesma rede, pelo que deixei para experimentar á noite, mas neste caso agora á noite népias....
Viva,
Pois, ele à noite não responde!
Se a ligação PC/inversor for direta (sem switching), tens de usar um cabo cruzado.
Cmps,


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Obrigado JDuarte. A minha expectativa ou entendimento era outro, mas também sou um "newbie" nisto.
Tenho umas fotos da instalação e vou ter de tirar mais, mas agora tenho de esperar por sol para configurar a monitorização.

Se o JDuarte não se importar dava-me depois uma ajudinha a criar o site... :-)

Jorge

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por Emanuel Couto »

JDuarte Escreveu:
jmgsousa Escreveu:Estive a tentar configurar o IP, mas por algum motivo não respondia a ping na mesma rede, pelo que deixei para experimentar á noite, mas neste caso agora á noite népias....
Viva,
Pois, ele à noite não responde!
Se a ligação PC/inversor for direta (sem switching), tens de usar um cabo cruzado.
Cmps,
à noite não responde! Porque?
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

porque está desligado...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por Emanuel Couto »

Pois :lol:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Bem, já consegui por o "rapaz" (SolarMax 4200 S) a responder na rede. Estou um bocado desapontado porque tem uma ligação apenas de 10 mbits, mas tudo bem, não deve ser por ai.

Um problema que notei, depois de estar a pingar constantemente (ping xxx -t), quando tento aceder com Internet Explorer tipo http://192.x.x.x:12345 basicamente deixa de responder, e depois só volta a responder desligando e voltando a ligar. Não muito normal acho eu.

Já consegui também correr o MaxMonitoring, mas como é que depois acedemos a estes dados?


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por JDuarte »

Viva,
O solarmax não possui webserver, logo não lhe responde por http. O endereço 12345 é o endereço de barramento e não uma porta web.
Alerto ainda que só são guardados os dados gerais diários, a função de logger (x em x minutos) têm de ser feita por um equipamento externo (PC ou Datalogger Solar).
Se precisar de ajuda para efectuar a configuração do logger, apite por mensagem privada que eu dou uma mãozinha remotamente.
Cmps,


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por mcarneiro »

jmgsousa Escreveu:Bem, já consegui por o "rapaz" (SolarMax 4200 S) a responder na rede. Estou um bocado desapontado porque tem uma ligação apenas de 10 mbits, mas tudo bem, não deve ser por ai.

Um problema que notei, depois de estar a pingar constantemente (ping xxx -t), quando tento aceder com Internet Explorer tipo http://192.x.x.x:12345 basicamente deixa de responder, e depois só volta a responder desligando e voltando a ligar. Não muito normal acho eu.

Já consegui também correr o MaxMonitoring, mas como é que depois acedemos a estes dados?
Viva ,

não te preocupes com os 10mbits , é mais do quec suficiente, como o JDuarte diz e muito bem ,o solarmax não tem webserver , por isso não se consegue aceder por HTTP , só podes aceder aos dados durante o dia quando o inversor está em produção, durante o dia tens acesso a produção online , e também a todos os registos que estão no inversor relativos ao mes ao ano e registo total , que no teu caso ainda estão vazios , atencão é importante que o ip do inversor esteja fora da range de DHCP do teu router ou pelo menos esteja reservado na range , porque o Solarmax não tem suporte de DHCP, e claro só consegues aceder aos dados atraves das aplicações da solarmax, Já agora configura o ID do inversor como 1 , é mais rapido a detectar


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por mcarneiro »

Podes ver os dados nesta janela do maxmonitoring , a questao é esta: o maxmonitoring ja detectou o inversor?, não te esqueças que tens que configurar o ip a porta e o id do inversor no software
Anexos
solarmax11.jpg


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Sim, já detectou, é esse mesmo ecran que vi. Mas algumas vezes parece que perdia a ligação, por isso se calhar tens razão, em vez de 201 vou mudar para 1.
:cry: só posso ligar outravez um bocadinho quando chegar a casa.

Jorge


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por mcarneiro »

jmgsousa Escreveu:Obrigado JDuarte. A minha expectativa ou entendimento era outro, mas também sou um "newbie" nisto.
Tenho umas fotos da instalação e vou ter de tirar mais, mas agora tenho de esperar por sol para configurar a monitorização.

Se o JDuarte não se importar dava-me depois uma ajudinha a criar o site... :-)

Jorge

Já vi que o JDuarte vai por outra micro online , se for assim não te preocupes porque, não vais poder usar o maxmonitoring, o pc que vai recolher os dados tem que ter outra aplicação instalada , e só essa vai poder ficar ligada ao inversor , é o maxtalk


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

Bem, finalmente parece que o contador já chegou. Agora é pedir a inspecção, e vamos ver...


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por mcarneiro »

jmgsousa Escreveu:Bem, finalmente parece que o contador já chegou. Agora é pedir a inspecção, e vamos ver...

Agora só falta mesmo isso começar a funcionar ...

e Faltam aqui umas fotos do do inversor dos quadros , do contador e dos paineis , o pessoal é curioso! :lol:


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

pois, uma das dificuldades é que, apesar de estar na área (IT) não utilizo forums, por isso adicionar imagens é a primeira dificuldade que vou ter de estudar :)


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por mcarneiro »

jmgsousa Escreveu:pois, uma das dificuldades é que, apesar de estar na área (IT) não utilizo forums, por isso adicionar imagens é a primeira dificuldade que vou ter de estudar :)

viva ,

Tens que reduzir a resolução das fotos ou imagens, utiliza o microsoft picture manager , por exemplo , faz parte do Office,
vais ao menu "picture" e escolhes a opção "compress picture", peço desculpa mas o meu office é em Ingles , em Portuges deve ser uma coisa parecida.., mas as vezes não é.

depois aqui no forum sabes como é :

aqui por baixo do campo onde se escreve as mensagens , tens um campo que diz "nome do ficheiro" fazes browse , e vais buscar a imagem onde gravaste, é muito importante o ficheiro ser pequeno , não tenho a certeza do tamanho maximo , mas acho que é a volta de 512kb


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

algumas fotos
a palete dos paineis
a palete dos paineis
IMG_3468-001.JPG (100.61 KiB) Visto 2417 vezes
o ferro para os triangulos
o ferro para os triangulos
IMG_3469-001.JPG (44.88 KiB) Visto 2417 vezes
informação dos paineis
informação dos paineis
IMG_3470-001.JPG (44.3 KiB) Visto 2417 vezes


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

os paineis
os paineis
IMG_3493-001.JPG (77.57 KiB) Visto 2416 vezes
antes do inicio da montagem
antes do inicio da montagem
IMG_3489-001.JPG (86.11 KiB) Visto 2416 vezes
algum material
algum material
IMG_3472-001.JPG (58.74 KiB) Visto 2416 vezes


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: (possivel) Nova MicroProdução Setubal - Fixa 3,68

Mensagem por jmgsousa »

vista de sul
vista de sul
IMG_3497-001.JPG (56.59 KiB) Visto 2414 vezes
triangulos feitos no local
triangulos feitos no local
IMG_3496-001.JPG (111.13 KiB) Visto 2414 vezes
paineis
paineis
IMG_3494-001.JPG (98.88 KiB) Visto 2414 vezes

Responder

Voltar para “Projectos”