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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda mai 15, 2017 3:56 pm
por Romi
Fidel Escreveu: segunda mai 15, 2017 1:28 pm Sim, ele da esse erro quando não esta a ler uma das celulas do meio. Ou é mau contacto no cell log ou nos ligadores.
Ou então está alguma célula a 0V. Quando existe uma célula morta no "meio" ele dá esse erro.
Uns meses depois da compra da minha mota (em 2010) substitui os manometros originais, e embuti 3 cell logs para visualizar em tempo real todas as células.
Aquando de um problema com uma célula, assim que a mota fizesse algum esforço aparecia essa mensagem. Assim que aliviasse o acelerador voltava a aparecer a voltagem das 8 células. Até ao dia em que morreu de vez e fiquei sem leitura desse cell log (e consequentemente das 8 baterias) até substituir a célula defeituosa por uma nova.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 17, 2017 1:12 am
por fkd
Pois é meus caros.
Ontem desisti de tentar ir trabalhar de mota quando encontrei isto de manhã.
20170515_073845.jpg
Dá aquele erro já referido . E depois de algumas insistências, aparecem estes valores. Claro que estamos a falar de 30 segundos . passado esse tempo parece que nada daquilo ocorreu...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 17, 2017 2:09 am
por Jorge Rocha
Parece impossível... será que só eu vejo que isso são maus contactos. A diferença de tensão entre as células 1 e 2 é igual, tanto para cima como para baixo, comparativamente com as restantes, o que leva a crer que é falha de contacto. Ai que nervos... ☺

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 17, 2017 12:49 pm
por fkd
Jorge Rocha Escreveu: quarta mai 17, 2017 2:09 am Parece impossível... será que só eu vejo que isso são maus contactos. A diferença de tensão entre as células 1 e 2 é igual, tanto para cima como para baixo, comparativamente com as restantes, o que leva a crer que é falha de contacto. Ai que nervos... ☺
Não percebi Mas deves saber do que estás a falar.
Eu acredito.
:D :mrgreen:

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 17, 2017 10:20 pm
por fkd
:(
Ora bem... MAL
Pois hoje fui à garagem chekar a voltagem das células. E depois deixei a carregar ...
Pouco tempo depois já tinha parado.
Cerca de 1 hora depois voltei à garagem. E para meu espanto havia 1 intenso cheiro a queimado e fumo a sair da mota . O BMS estava a "fritar"
20170517_144830.jpg
20170517_144742.jpg

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 18, 2017 9:38 am
por _rapt0r_
Não percebo nada disto, mas se realmente o JR tiver razão, e houver mal contacto, não se deveria parar imediatamente os carregamentos? Leituras incorrectas do BMS não terão originado esse fritanço?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 18, 2017 6:59 pm
por MVS
Qual foi o componente que ardeu no BMS?

Nas tuas fotografias não é claro.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 10:11 am
por fkd
Na última foto são aqueles componentes que estão no meio das 2 placas que se vêem . abre a foto e aumenta-a vês que estão derretidos.
Essas 2 placas estão coladas por aquele componente tipo resina que as reveste.
Posso quebrar e colocar isso à vista, mas não o fiz .
Na foto seguinte vê-se os componentes de que falo . Apesar de não serem os desta placa que derreteram .
20170517_103022.jpg

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 10:30 am
por fkd
Isto dá-te alguma indicação do que pode estar a provocar Isto na mota?
Obrigado

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 10:51 am
por fkd
Agora carga sem BMS.
20170517_104636.jpg
Valores desequilibrados durante a carga. . .
20170517_105338.jpg
Há 3 células que não passam nunca de 3.33v, nunca. Mesmo em carga. 2 Delas estão visíveis neste grupo (1e2)
No dia seguinte tudo está estável a rondar os 3.33v.

Ontem durante a carga estava muito esquisito. . .
20170521_003732.jpg
Hoje de manhã a célula que ontem estava a 2.32v, está a 3,24v.
Atenção que depois da última foto desliguei da corrente. Esteve toda a noite desligada.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 1:39 pm
por Fidel
Para ja tudo o que tens feito, tens ai células acima de 4v. Isso ja começa a ser perigoso.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 3:09 pm
por fkd
A sério?
Se não estou enganado, o Barrocas disse-me que até 4.50v tudo bem.
4.60v desligar imediatamente.

Então não devo por mais à carga?
Os problemas anteriores/presentes foram provocados pelo BMS?
Ou o BMS fritou como consequência de outros problemas? Quais?
Colocar um BMS vai resolver os problemas?
Que BMS devo procurar?
Preços? alguém tem ideia? não tenho ideia nenhuma.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 3:21 pm
por Fidel
Deves ter confundido o valor. O maximo dos máximos poderá ser tipo 3.80v, mas o ideal seria por volta dos 3.60v.
Quanto aos problemas é difícil de dizer quem causou o quê.
Que precisa de um bms novo, isso é logico, falta é saber se não precisa de um pack de baterias novo.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 4:15 pm
por fkd
:shock: Brinca. . . :(

E como vou saber?

Estamos a falar de que valores?

Quem quer comprar uma mota para peças?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: domingo mai 21, 2017 11:15 pm
por fkd
Fidel Escreveu: domingo mai 21, 2017 3:21 pm Deves ter confundido o valor. O maximo dos máximos poderá ser tipo 3.80v, mas o ideal seria por volta dos 3.60v.
Quanto aos problemas é difícil de dizer quem causou o quê.
Que precisa de um bms novo, isso é logico, falta é saber se não precisa de um pack de baterias novo.
Tens toda a razão . O Barrocas falou-me em 3.60 e não 4. . .
Mea culpa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda mai 22, 2017 11:52 pm
por Jorge Rocha
Um erro muito grande é estar a desligar e ligar os contactos do BMS. Isso compromete qualquer BMS, por melhor que seja.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça mai 23, 2017 8:01 am
por fkd
Jorge Rocha Escreveu: segunda mai 22, 2017 11:52 pm Um erro muito grande é estar a desligar e ligar os contactos do BMS. Isso compromete qualquer BMS, por melhor que seja.
Ó Jorge, como podia usar o CelLog?
Não é para ser ligado a essas fichas?
Quer isso dizer que com esse comportamento contribui para queimar o BMS!...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça nov 28, 2023 12:17 am
por fkd
Será que isto ainda funciona?...
:roll:

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça jan 23, 2024 8:06 pm
por Mumia
eu cá acredito que essa menina ainda bomba a papar km's :P