Batlix Thunderix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

zointz, talvez a tua explicação seja a correcta.
o meu carregador, que eu saiba, pois já fui muitas vezes á batlight, ainda nunca foi mexido.
hoje por exemplo carregou totalmente na garagem, sem disparar o quadro.
tive oportunidade de constatar que o fio estava á temperatura , digamos, ambiente. quando dispara o fio está de facto mais quente.

se o disjuntor está no limiar e só dispara, por vezes, na parte final, que poderá ser pelo aumento da tensão, isso significa que mesmo a disparar o carregamento se encontra perto do final o que poderá não ser significativo para o carregamento/autonomia.
resta saber se estes disparos/instabilidade do diferencial não poderá trazer consequencias ao carregador e/ou baterias.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

zacarix Escreveu:zointz, talvez a tua explicação seja a correcta.
o meu carregador, que eu saiba, pois já fui muitas vezes á batlight, ainda nunca foi mexido.
hoje por exemplo carregou totalmente na garagem, sem disparar o quadro.
tive oportunidade de constatar que o fio estava á temperatura , digamos, ambiente. quando dispara o fio está de facto mais quente.

se o disjuntor está no limiar e só dispara, por vezes, na parte final, que poderá ser pelo aumento da tensão, isso significa que mesmo a disparar o carregamento se encontra perto do final o que poderá não ser significativo para o carregamento/autonomia.
resta saber se estes disparos/instabilidade do diferencial não poderá trazer consequencias ao carregador e/ou baterias.

as baterias pode ser um problema como eu disse, pois é no fim que se dá a parte mais importante no equilíbrio das baterias, uma ou outra vez não é grave, mas muitas vezes pode ser um problema, alem, de que não dá saúde ao diferencial da edp.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por jmal »

zointz Escreveu:
zacarix Escreveu:zointz, talvez a tua explicação seja a correcta.
o meu carregador, que eu saiba, pois já fui muitas vezes á batlight, ainda nunca foi mexido.
hoje por exemplo carregou totalmente na garagem, sem disparar o quadro.
tive oportunidade de constatar que o fio estava á temperatura , digamos, ambiente. quando dispara o fio está de facto mais quente.

se o disjuntor está no limiar e só dispara, por vezes, na parte final, que poderá ser pelo aumento da tensão, isso significa que mesmo a disparar o carregamento se encontra perto do final o que poderá não ser significativo para o carregamento/autonomia.
resta saber se estes disparos/instabilidade do diferencial não poderá trazer consequencias ao carregador e/ou baterias.

as baterias pode ser um problema como eu disse, pois é no fim que se dá a parte mais importante no equilíbrio das baterias, uma ou outra vez não é grave, mas muitas vezes pode ser um problema, alem, de que não dá saúde ao diferencial da edp.
quanto maior for a tensão de carga, menor será a corrente, ou seja, quanto mais perto do final da carga, menor a corrente que o carregador fornece.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

jmal Escreveu: quanto maior for a tensão de carga, menor será a corrente, ou seja, quanto mais perto do final da carga, menor a corrente que o carregador fornece.

boas,
jmal não queria entrar em detalhes muito técnicos, mas.... o bms nas thunder funciona com resistências que abrandam o carregamento das células mais "adiantadas", o problema é que essas resistências retiram apenas 100ma numa carga com 10a o que não é muito (0,1%).
os carregadores das thunder (não sei como são os outros) mas são de corrente constante até atingir um determinado valor de tensão (muito perto do fim da carga), depois mantêm a tensão constante e vão diminuindo a corrente, e é nesse ponto que o bms faz um trabalho melhor pois chega a abrandar aproximadamente 10% (quando a corrente = 1amp), dai eu dizer que a parte do carregamento mais importante é a final pois é quando a equalização das células está a funcionar em pleno.
quando comprei falei com a batlight, e eles disseram que um dos problemas que as thunder tiveram inicialmente foi com o valor de tensão do carregador estar muito elevada e nunca chegar a fase final de carregamento e as células acabavam por desequilibrar muito.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

continuando o relato do diferencial do contador da garagem... por incrivel que pareça nas últimas vezes, 5 carregamentos totais, não disparou.

quanto ao conta kilometros e velocimetro tenho que dizer que ainda não fui (foi) bem sucedido. já voltei á batlight mas infelizmente estão com dificuldades em detectar a avaria pois continuo sem conta kilometros e sem velocimetro. parece que é um problema no senfim mas como não tinham nenhum para trocar e fazer o teste terei que lá voltar outro dia. perderam 2 horas inglórias de volta da minha batlight.

vou partilhar outra novidade/surpresa para maçaricos como eu. espero que seja útil.
para meu espanto detectou-se, para ser preciso e justo, a batlight detectou, que tenho andado com o pneu traseiro montado ao contrario; o sentido de rotação. será mais um trabalho para a batlight corrigir. tanto quanto consigo deduzir, a troca terá acontecido há cerca de 2 meses quando a batligh me reparou a tampa do motor, pois foi quando se mexeu na roda e se separou a jante do motor.
fica o aviso, quando trocarem de pneus ou separarem a jante do motor, verifiquem sempre o sentido de rotação.
o que vale é que faz bom tempo, caso contrario com a chuva, julgo eu (o maçarico), perderia a aderencia ao piso.

para terminar, confesso que ando um pouco aborrecido com estes azares mas espero que tudo melhor dentro em breve.

para a estatistica, não posso fazer prova pois os últimos 1300km foram feitos sem conta kilometros e sem velocimetro, já ultrapassei os 10 500. yupi.....
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Volt »

com chuva, isso é um perigo desgraçado. em vez de afastar a água do centro do pneu, junta-a... troca isso o quanto antes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Seal »

exacto, o grande perigo de estar ao contrário é esse.

o pneu tem uma rotação certa devido a escoar a água, principalmente...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Depois de umas pequenas férias, o dono também merece, está na hora de voltar a “comer asfalto” com a Batlix.
Na verdade; “comer asfalto” com muita precaução.
Reais já fez 10 716 km, contabilizados no conta Kilometros tem 9 300 km.
Desde de Maio que se recusa a trabalhar, o conta kilometros.
Depôs de varias idas e tentativas de reparação, frustradas, mas com a vantagem de se ter detectado a montagem do pneu traseiro com o sentido de rotação ao contrário, eis que estava eu todo esperançado resolver os assuntos esta semana mas o “azar” permanece.
Então não é que para muito azar meu, á coisas bem piores é verdade mas…, dizia eu: para “azar meu” a única pessoa com conhecimentos para mexer na minha máquina, a Batlix, está de férias. Por sorte parece ser só mais uma semana.
Sendo assim em breve, ou talvez não se o “azar” persistir, darei Mais noticias.
Entretanto não posso desfrutar em pleno da minha Batlix. Sem conta Kilometros e sem velocímetro acrescentando o facto de ter que fazer Auto estrada, torna-se uma aventura consideravelmente mais arriscada.

Para que conste: o diferencial da minha garagem continua, por vezes, a disparar.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Zacarix Escreveu:Depois de umas pequenas férias, o dono também merece, está na hora de voltar a “comer asfalto” com a Batlix.
Na verdade; “comer asfalto” com muita precaução.
Reais já fez 10 716 km, contabilizados no conta Kilometros tem 9 300 km.
Desde de Maio que se recusa a trabalhar, o conta kilometros.
Depôs de varias idas e tentativas de reparação, frustradas, mas com a vantagem de se ter detectado a montagem do pneu traseiro com o sentido de rotação ao contrário, eis que estava eu todo esperançado resolver os assuntos esta semana mas o “azar” permanece.
Então não é que para muito azar meu, á coisas bem piores é verdade mas…, dizia eu: para “azar meu” a única pessoa com conhecimentos para mexer na minha máquina, a Batlix, está de férias. Por sorte parece ser só mais uma semana.
Sendo assim em breve, ou talvez não se o “azar” persistir, darei Mais noticias.
Entretanto não posso desfrutar em pleno da minha Batlix. Sem conta Kilometros e sem velocímetro acrescentando o facto de ter que fazer Auto estrada, torna-se uma aventura consideravelmente mais arriscada.

Para que conste: o diferencial da minha garagem continua, por vezes, a disparar.
Boas,
Pelos vistos ainda não resolveram isso do conta-quilometros, desejo-te sorte e recomendo alguma insistência...

Atenção a isso do diferencial que pode desequilibrar as células (estava a acontecer comigo) quando tinha o diferencial assim.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

"Deixem-me" dar mais umas novidades.

Depois de tanto esperar, de tantos encontros e desencontros, férias de uns e férias de outros, arregassei mangas, armei-me em curioso e mãos á obra. Tiro a roda da frente verifico o sem fim, anilhas, encaixes... acabo por dar um jeito com o alicate, volto a montar e... testo e...
5 estrelas, o conta kilometros ganhou vida e o velocimetro pedalada... já leva mais 1000kms.

Neste momento estou com um problema de autonomia.
Basicamente baixei, por iniciativa propria, a velocidade média. Raramente paso dos 60 km/h e apenas consigo percorrer cerca de 55 km. Umas vezes mais á vontade, outras a pensar que vou ficar apeado junto da meta.
O que tambem é estranho é que o carregador leva-me menos tempo a dar a carga total, o que me leva a pensar que eu ainda deveria ter mais carga nas celulas. Contudo após percorrer cerca de 30 kms o voltimetro desce-me muito chegando a andar perto dos 64, 63, e até mesmo 62 volts. Isto a uma velocidade de 60 km/h a direito e eu a pensar que ainda tenho mais 20 ou 25 km por percorrer.

Para que conste o conta kilometros já passou a barreira dos 10 000 km, sendo que na realidade a Batlix e eu já contamos com mais de 12 200 km.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

Isso cheira-me a células estragadas (ou desalinhadas com as restantes)... tenta medir a voltagem de cada célula individualmente antes e depois de uma carga.

Quanto aos quilómetros é fácil acertares agora as contas - uma vez que já sabes desmontar a bicha do conta-kms, basta andares com ela manualmente - usando um berbequim, por exemplo - para chegares aos kms reais ;) com alguma paciência, claro, e cuidado para não passar da marca :D.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por O_volt »

hmma Escreveu:Isso cheira-me a células estragadas (ou desalinhadas com as restantes)... tenta medir a voltagem de cada célula individualmente antes e depois de uma carga.

Quanto aos quilómetros é fácil acertares agora as contas - uma vez que já sabes desmontar a bicha do conta-kms, basta andares com ela manualmente - usando um berbquim, por exemplo - para chegares aos kms reais ;) com alguma paciência, claro, e cuidado para não passar da marca :D.
Tem graça, o mais comum é o pessoal fazer o contrário! 8-)
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

Zacarix Escreveu:"Deixem-me" dar mais umas novidades.

Depois de tanto esperar, de tantos encontros e desencontros, férias de uns e férias de outros, arregassei mangas, armei-me em curioso e mãos á obra. Tiro a roda da frente verifico o sem fim, anilhas, encaixes... acabo por dar um jeito com o alicate, volto a montar e... testo e...
5 estrelas, o conta kilometros ganhou vida e o velocimetro pedalada... já leva mais 1000kms.

Neste momento estou com um problema de autonomia.
Basicamente baixei, por iniciativa propria, a velocidade média. Raramente paso dos 60 km/h e apenas consigo percorrer cerca de 55 km. Umas vezes mais á vontade, outras a pensar que vou ficar apeado junto da meta.
O que tambem é estranho é que o carregador leva-me menos tempo a dar a carga total, o que me leva a pensar que eu ainda deveria ter mais carga nas celulas. Contudo após percorrer cerca de 30 kms o voltimetro desce-me muito chegando a andar perto dos 64, 63, e até mesmo 62 volts. Isto a uma velocidade de 60 km/h a direito e eu a pensar que ainda tenho mais 20 ou 25 km por percorrer.

Para que conste o conta kilometros já passou a barreira dos 10 000 km, sendo que na realidade a Batlix e eu já contamos com mais de 12 200 km.
Olá Zacarix.
Parabéns pela iniciativa de teres posto mãos à obra e teres arranjado tu, o que outros não o conseguiram. Cada vez mais tem de ser assim nas nossas eléctricas. Pena que ainda assim estejamos muitíssimos limitados, como sabes.
Olha, a minha opinião é simples. Tens uma grande diferença nas tuas células e em carga há uma que chega muito depressa aos 3.8v, valor que o BMS actua por overvoltage desligando o carregador, para proteger as células só que como estão desiquilibradas, as outras andam a passar muita fominha. Tens de passar por lá pois mais ninguém te pode fazer isso, como sabes.
Abraço e bons electrões com as tuas baterias de...31A. :shock:

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

O_volt Escreveu:Tem graça, o mais comum é o pessoal fazer o contrário! 8-)
Mas isso não é quando se vende?!?

Esses truques são bons é para entrar no Top10 dos VE. Estás a dar ideias ao pessoal... :lol:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

O_volt Escreveu:
hmma Escreveu:... tenta medir a voltagem de cada célula individualmente antes e depois de uma carga.
Desde já obrigado pela informação, porem li algures, julgo que aqui no forum, que ainda que existisse pequenas descrepancias por exemplo de decimas na voltagem das celulas do género
umas a 4,00 outras a 4,10 ou a 4,08 não seriam conclusivas de anormalia.
Para ser mais claro, depreendi que as 22 celulas não tinham que ter exactamente a mesma voltagem. Poderiam existir pequenas diferenças. Não sei é o limite.
Não sei se assim é. E acabo por não saber interpretar os valores.

Se alguem se aventurar com uma explicação / ensino prático cá o je agradecia.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Boas,
Não sei se sabes,mas debaixo da tampa onde indica a volt/Amp durante a carga tens o BMS onde podes medir celula a celula com um multimetro, mas pode ser um pouco arriscado.

Seria o que eu faria e segundo opinião de experts, deves medir quando totalmente carregadas ou descarregadas, pois é nessa altura que estão mais desiquilibradas.

Atenção que é um risco e podes inviabilizar a garantia.

As diferenças após uma carga que eu acharia normal estariam no máximo com diferença de 0,05 volts, isto na minha opinião, outros com mais experiencia poderão falar
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

zointz Escreveu:Boas,
Não sei se sabes,mas debaixo da tampa onde indica a volt/Amp durante a carga tens o BMS onde podes medir celula a celula com um multimetro, mas pode ser um pouco arriscado.
Não tem risco nenhum. Já não tenho conta ao número de vezes que fiz isso na Thunder. O único risco é assustares-te como eu se vires valores acima de 3,8v e o carregador continuar a carregar. Em princípio o teu BMS deverá estar definido para actuar aos 3,8v a menos que por erro tenha sido introduzido um valor de 4.0v, como tinha na minha.
zointz Escreveu:Seria o que eu faria e segundo opinião de experts, deves medir quando totalmente carregadas ou descarregadas, pois é nessa altura que estão mais desiquilibradas.
Eu diria que deves medir em carga ou em descarga. Mota no descanso central, punho enrolado, fita cola no punho para manter a 'velocidade' e voltímetro na mão. Isto para a descarga, claro.
zointz Escreveu:Atenção que é um risco e podes inviabilizar a garantia.
Novamente, isto é uma operação que não viola a garantia. Na Batlight sabem até que o faço pois relato-lhes as minhas leituras.
zointz Escreveu:As diferenças após uma carga que eu acharia normal estariam no máximo com diferença de 0,05 volts, isto na minha opinião, outros com mais experiencia poderão falar
Concordo mas não serei a pessoa mais indicada para esta resposta.
Cumps.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por jmal »

2wheelfun Escreveu:
zointz Escreveu:Boas,
Não sei se sabes,mas debaixo da tampa onde indica a volt/Amp durante a carga tens o BMS onde podes medir celula a celula com um multimetro, mas pode ser um pouco arriscado.
Não tem risco nenhum. Já não tenho conta ao número de vezes que fiz isso na Thunder. O único risco é assustares-te como eu se vires valores acima de 3,8v e o carregador continuar a carregar. Em princípio o teu BMS deverá estar definido para actuar aos 3,8v a menos que por erro tenha sido introduzido um valor de 4.0v, como tinha na minha.
zointz Escreveu:Seria o que eu faria e segundo opinião de experts, deves medir quando totalmente carregadas ou descarregadas, pois é nessa altura que estão mais desiquilibradas.
Eu diria que deves medir em carga ou em descarga. Mota no descanso central, punho enrolado, fita cola no punho para manter a 'velocidade' e voltímetro na mão. Isto para a descarga, claro.
zointz Escreveu:Atenção que é um risco e podes inviabilizar a garantia.
Novamente, isto é uma operação que não viola a garantia. Na Batlight sabem até que o faço pois relato-lhes as minhas leituras.
zointz Escreveu:As diferenças após uma carga que eu acharia normal estariam no máximo com diferença de 0,05 volts, isto na minha opinião, outros com mais experiencia poderão falar
Concordo mas não serei a pessoa mais indicada para esta resposta.
Cumps.
Carregada ou descarregada são valores normais, alias, em ambas as situações podem ser consideradas normais até valores superiores a esse, por exemplo após carregada a mais baixa ter 3.60 e a mais alta ter 3.8, e descarregada a mais baixa com 2.7 e a mais alta com 3.0 volts, isto não é grave, agora a meia carga se existir essa diferença (0.05 v), isso sim é grave.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

jmal Escreveu: Carregada ou descarregada são valores normais, alias, em ambas as situações podem ser consideradas normais até valores superiores a esse, por exemplo após carregada a mais baixa ter 3.60 e a mais alta ter 3.8, e descarregada a mais baixa com 2.7 e a mais alta com 3.0 volts, isto não é grave, agora a meia carga se existir essa diferença (0.05 v), isso sim é grave.
Compreendo-te. A partir de que voltagem medida em repouso consideras que uma TS está descarregada, dentro dos parâmetros de segurança. 3v?

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

boas

estás com cerca de 12000 km, o 2Wheel também anda perto desta marca, grande parte dos meus problemas começaram a surgir mais ou menos por aqui, parece-me que começa a surgir uma padrão....

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”