Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
zacarix:
os 80km que faço diáriamente não são apenas com uma carga. faço uma carga parcial no trabalho.
mas de qualquer das maneiras com o feedback que já vou tendo da mota, tenho em crer que ainda fazia muito mais kilometros além destes 40km.
quanto ao trajecto e velocidades, acessos a ponte, ponte, eixo norte-sul e 2ª circular vou a velocidades mais moderadas conforme o transito, chegando a auto-estrada vou sempre de punho trancado..
no teu caso fazes os 60km de certeza
os 80km que faço diáriamente não são apenas com uma carga. faço uma carga parcial no trabalho.
mas de qualquer das maneiras com o feedback que já vou tendo da mota, tenho em crer que ainda fazia muito mais kilometros além destes 40km.
quanto ao trajecto e velocidades, acessos a ponte, ponte, eixo norte-sul e 2ª circular vou a velocidades mais moderadas conforme o transito, chegando a auto-estrada vou sempre de punho trancado..
no teu caso fazes os 60km de certeza
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
romi,
obrigado pela informação
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Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
devia ter sido algum fio desligado(?).romi Escreveu:ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
dizem que não há bruxas, mas que as há, as há!.
antes assim, não ter acontecido nada mais grave.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
romi Escreveu:ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
a luz de stop ficou continuamente acesa quando a mota deixou de andar?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
barrocas agora com essa é que me lixaste... realmente quando estava parado a espera do reboque reparei que as luzes de presença atras pareciam bem mais fortes que o normal... mas daí a desconfiar de alguma coisa...
sabes de algo que possa ajudar esta caça à bruxa? é que quando a descarreguei do reboque já andava perfeitamente...
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
pois, pode muito bem ser isso pois com o travaão accionado, ligado o stop ele não mexe... pelo menos com a bereco acontecia isso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
boas,
não sei se foi esse o problema ou não, mas realmente essa é a malapata deste modelo. os travões e o descanso accionam o corte do acelerador...
o princípio até é bastante interessante, nomeadamente o do descanso, porque a mota não faz baralho quando está ligada e assim evitam-se distrações com consequências que podem ser graves, mas na prática este sistema revela-se cheio de limitações.
a maior delas é mesmo o facto de não ser possível desligá-lo pois não funciona como um sistema de corte paralelo ao do acelerador, mas sim em série (pelos menos em algumas), logo para o desligar é necessário alterar o funcionamento das luzes de stop.
espero que o problema seja encontrado e resolvido depressa!
bons km
não sei se foi esse o problema ou não, mas realmente essa é a malapata deste modelo. os travões e o descanso accionam o corte do acelerador...
o princípio até é bastante interessante, nomeadamente o do descanso, porque a mota não faz baralho quando está ligada e assim evitam-se distrações com consequências que podem ser graves, mas na prática este sistema revela-se cheio de limitações.
a maior delas é mesmo o facto de não ser possível desligá-lo pois não funciona como um sistema de corte paralelo ao do acelerador, mas sim em série (pelos menos em algumas), logo para o desligar é necessário alterar o funcionamento das luzes de stop.
espero que o problema seja encontrado e resolvido depressa!
bons km
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
he he he...
não me digas que tinhas a mota pousada no descanso e como tentaste ligar a mota e não dava.....chamaste o reboque, sem saber que o descanso bloqueava o funcionamento do motor.
não leste o livro de instruções antes de pegar na mota?
não me digas que tinhas a mota pousada no descanso e como tentaste ligar a mota e não dava.....chamaste o reboque, sem saber que o descanso bloqueava o funcionamento do motor.
não leste o livro de instruções antes de pegar na mota?
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
romi, testa cada uma das manetes de travão da seguinte forma:
aperta muito devagar e verifica se ouves um "click". se esse som surgir ao mínimo toque, tens um sensor demasiado sensível, e se assim for, desactiva-te o controlador e a moto deixa de acelerar sem razão aparente.
se for esse o caso, podes verificar a folga entre a manete e a pequena patilha do sensor, e talvez adicionar alguma fina "fatia" de plástico colada na manete, para alterar a posição em que o corte é activado. deve existir uma pequena margem de movimento inicial na manete, antes de ser activado o corte, para evitar que seja accionado sem ser necessário.
ja vi casos similares em motas similares à tua, e em situação extrema, os sensores podem deixar de funcionar de vez (bloqueiam) e tem de se substituir esse sensor.
se ficares apeado, e suspeitares que é um dos sensores de travão (e visto que não vais ter problemas de garantia por mexericar na mota) podes desapertar os plásticos envolventes do guiador, e desligar uma das fichas do sensor problemático. isso vai quebrar o circuito de corte, as luzes de stop apagam, e a mota volta a poder acelerar, mas tens de ter consciência que esse sensor desligado também deixa de acender a luz de travão ... por isso terias de travar com ambas as manetes em simultâneo para que percebam que vais reduzir a velocidade.
aperta muito devagar e verifica se ouves um "click". se esse som surgir ao mínimo toque, tens um sensor demasiado sensível, e se assim for, desactiva-te o controlador e a moto deixa de acelerar sem razão aparente.
se for esse o caso, podes verificar a folga entre a manete e a pequena patilha do sensor, e talvez adicionar alguma fina "fatia" de plástico colada na manete, para alterar a posição em que o corte é activado. deve existir uma pequena margem de movimento inicial na manete, antes de ser activado o corte, para evitar que seja accionado sem ser necessário.
ja vi casos similares em motas similares à tua, e em situação extrema, os sensores podem deixar de funcionar de vez (bloqueiam) e tem de se substituir esse sensor.
se ficares apeado, e suspeitares que é um dos sensores de travão (e visto que não vais ter problemas de garantia por mexericar na mota) podes desapertar os plásticos envolventes do guiador, e desligar uma das fichas do sensor problemático. isso vai quebrar o circuito de corte, as luzes de stop apagam, e a mota volta a poder acelerar, mas tens de ter consciência que esse sensor desligado também deixa de acender a luz de travão ... por isso terias de travar com ambas as manetes em simultâneo para que percebam que vais reduzir a velocidade.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
recapitulando, penso que o problema não seja ainda esse. porque ela começou a soluçar e a perder força, ainda andei na berma da auto-estrada uns metros a 10km/h. até que parou...
se fosse o switch realmente teria feito logo corte definitivo ao controlador/motor.
mas a questão das luzes chamou-me a atenção quando estava a espera do reboque, deixei-a com as luzes ligadas, pisca inclusive para estar bem visivel e parecia-me que as luzes de presença traseiras estavam mais fortes que o normal, mas com a carga de água que estava a cair e o stress de não molhar os documentos e chamar a assistencia, não mais me lembrei de ir travar para confirmar a dúvida das luzes.
uma hora depois quando cheguei a casa, fui testa-la e já funcionava perfeitamente... não deve demorar muito para eu desmontar as protecções todas, so deixo o bms a funcionar... é que a confiança na mota já começa a ser escassa, e a ponte 25 de abril não tem berma...
se fosse o switch realmente teria feito logo corte definitivo ao controlador/motor.
mas a questão das luzes chamou-me a atenção quando estava a espera do reboque, deixei-a com as luzes ligadas, pisca inclusive para estar bem visivel e parecia-me que as luzes de presença traseiras estavam mais fortes que o normal, mas com a carga de água que estava a cair e o stress de não molhar os documentos e chamar a assistencia, não mais me lembrei de ir travar para confirmar a dúvida das luzes.
uma hora depois quando cheguei a casa, fui testa-la e já funcionava perfeitamente... não deve demorar muito para eu desmontar as protecções todas, so deixo o bms a funcionar... é que a confiança na mota já começa a ser escassa, e a ponte 25 de abril não tem berma...
Última edição por Romi em domingo mar 07, 2010 12:15 am, editado 1 vez no total.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
só vi agora a tua mensagem barrocas..
obrigado pelas dicas, embora muito sinceramente ache que há ali mais qualquer coisa...
by the way... quanto a desmontar a mota... já deve ser pouco o que eu ainda não desmontei dela...
obrigado pelas dicas, embora muito sinceramente ache que há ali mais qualquer coisa...
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
então não gosta de andar à chuva e constipou-se
problema de isolamento nas ligações? a minha anda à chuva diariamente e não tenho tido problema...
problema de isolamento nas ligações? a minha anda à chuva diariamente e não tenho tido problema...
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
só uma pequena actualização, visto que agora não vou arriscar outra vez, vou optar por fazer as coisas com pés e cabeça. vou desmonta-la toda, verificar tudo, po-la a minha medida e optar por alguns conselhos dados pelos mais experientes, antes de voltar a fazer tiradas diárias de 80km.
em relação à pequena actualização, é apenas uma curiosidade, a luz forte traseira que mencionei anteriormente é referente ao descanso lateral, pois ao acioná-lo acende automaticamente as luzes de travão.
cumprimentos
em relação à pequena actualização, é apenas uma curiosidade, a luz forte traseira que mencionei anteriormente é referente ao descanso lateral, pois ao acioná-lo acende automaticamente as luzes de travão.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
parece-me que essa chinesa tem posto os olhos em bico ao romi!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
mais sorte homem tenta descodificar a coisa...
um abraço!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
o meu problema tem sido a falta de tempo.. e como sabemos estas coisas não se resolvem sozinhas.
penso que no fim-de-semana já consiga começar a restruturação.
penso que no fim-de-semana já consiga começar a restruturação.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
manda umas fotos!romi Escreveu:o meu problema tem sido a falta de tempo.. e como sabemos estas coisas não se resolvem sozinhas.
penso que no fim-de-semana já consiga começar a restruturação.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
romi, tás com problemas de disjuntor, mete um de 63 amperes dos bons, eu depois de "mexer" na minha, o disjuntor disparava um bocado, depois de andar alguns kms ele aquecia e fazia a função dele, era de 50 amperes, agora tenho 1 de 63 e nunca mais tive problemas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
o meu é de 100a, o problema dele é que à entrada meço 73v e à saída tanto media 73, como 68, como 58... agora arranjei um jeito que está a trabalhar, mas não está de confiança. estou à espera de um, visto que em stock não arranjo em nenhuma loja de electricidade, têm todas que mandar vir, e alguma com uns preços que nem digo nada...
em jeito de pequeno update:
já isolei todas os c.i. que estão por cima das celulas, que já estavam a ficar oxidados.
montei o 2º controlador, e optei por coloca-lo internamente. montei-lhe um cooler de fonte de alimentação de pc para o manter sempre fresquinho, que me gasta apenas 4wh, e tenho andado com ela sempre que posso. e como já lhe perdi um bocado "o amor" por me ter deixado apeado , é sempre a rasgar sem misericórdias.
fica a faltar o relé na ignição, para lhe desviar as tensões altas (obrigado pela dica o_volt), e o disjuntor novo para começar a bater 80 ou mais km por dia outra vez.
vamos ver...
em jeito de pequeno update:
já isolei todas os c.i. que estão por cima das celulas, que já estavam a ficar oxidados.
montei o 2º controlador, e optei por coloca-lo internamente. montei-lhe um cooler de fonte de alimentação de pc para o manter sempre fresquinho, que me gasta apenas 4wh, e tenho andado com ela sempre que posso. e como já lhe perdi um bocado "o amor" por me ter deixado apeado , é sempre a rasgar sem misericórdias.
fica a faltar o relé na ignição, para lhe desviar as tensões altas (obrigado pela dica o_volt), e o disjuntor novo para começar a bater 80 ou mais km por dia outra vez.
vamos ver...
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