Bereco EVO Amarelinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Afreitas »

Com um furo tão pequeno, poderá colocar no interior do pneu um gel que além de tapa o furo que já tem, também evita novos furos desde que o objecto perfurador não exceda os 6mm de diâmetro. O gel cria uma camada al espessa nas paredes internas do pneu que obstipa a saída de ar.

Há vários produtos no mercado, mas este é o GEL PUNCTURE SAFE.

Tenho experiencia própria com este produto que me resolveu um furo na roda de trás a um Domingo à tardinha.

*moderado* art 7
afreitas

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Conheço bem os liquidos selantes que existem, até por uso na bike, nos pneus tubeless... só ainda não me dei ao trabalho de por algum na mota.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por _rapt0r_ »

hmma Escreveu:Estão um espetáculo... recomendo!

Encomendando do ebay, mesmo que fiquem retidos na alfândega para pagar imposto, fica sempre mais barato e com melhor material do que todas as alternativas que vi nas casas de peças onde andei à procura.

Entretanto não há nada a relatar sobre a Amarelinha, a não ser que tem sido só carregar e andar, com 1 paragem por semana na bomba para ver a pressão dos pneus (deve ter um furo muito lento ou uma pequena fuga algures, porque em 2 semanas baixa de 2.5 bar para 0.9).

Vai agora com perto de 42.000 kms!

PS - e os pneus pirelli que levou estão bastante bons, em termos de desgaste...

Estive a ver e os amortecedores da bereco a chumbo são mais pequenos :\ logo estes não dão :(

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Pois, as versões abaixo dos 5kW tem amortecedores e travões bastante diferentes.

É questão de procurar com dimensões semelhantes. Normalmente o mesmo fabricante tem depois N tamanhos e tipos de encaixe diferentes. Desde que fique ali com uma margem de 2 ou 3 cms serve.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Aniversário da Amarelinha

Mensagem por hmma »

Viva.

Fez esta semana (dia 10-Dez) 5 anos que tenho a Amarelinha, e marca agora 44.700 km. O que dá uma média de 8.940 km por ano.

Ultimamente tenho carregado sempre durante o dia aqui no trabalho (ainda mais agora que está a ficar mais frio), porque já se nota alguma perda de autonomia, mas continua a fazer cerca de 40/45 kms sem grandes cuidados com o acelerador. O meu problema é que faço exatamente 40kms por dia no percurso casa/trabalho, por isso fica muito "à pele", e então mais vale prevenir e carregar por aqui.

Em termos de consumo, durante este ano de 2014 paguei até agora (ainda faltam os meses de Novembro e Dezembro) um total de 73,95€ de luz e taxas (entre as quais a "Contribuição Audiovisual" da garagem que é uma dupla tributação com o IVA por cima da taxa). O que dá uma média de 0,24€ por dia.

Ora fazendo a conta por alto e arredondando para cima: 0,24€ * 5 anos = 440€ de eletricidade (e taxas) / 44.700km => 0,98€ por cada 100km (volto a referir que isto inclui taxas).

Os mesmos quilómetros com o carro a gasóleo e com o preço que está hoje no Jumbo (1,229€) seriam: 2.746,82€ (5lt/100km => 6,145€ por cada 100km).

De resto nada a assinalar, excepto um prego com um plástico agarrado (parecia ser daqueles apoios para agarrar os cabos elétricos às paredes) que se espetou no pneu de trás, mas que não chegou a furar completamente pois não vazou quando o tirei. O que vale é que o rasto dos pneus está ainda bastante bom. Estes Continental foram mesmo uma óptima compra.

Ahh, e é capaz de estar a precisar de trocar o óleo e as pastilhas de travão...

Até breve.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por t3lmo »

Muitos parabéns, venham mais assim! À que mostrar que existem alternativas eficientes e viáveis ;)
No meu caso, são 3 anos, quase 28.000km e quase 3.000 € poupados em gasóleo (+ outros 4.000 € em estacionamento)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por serges »

Os.meus parabéns. Obrigado por este fantástico testemunho...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

Bom primeiro que tudo Parabéns!!! e depois Parabéns por essa bela marca :P

Assim dá gosto de ver o pessoal a fazer contas e a mostrar que "afinal" valem a pena os VE's ;)

Venham de lá mais 5 anos e mais 44.700 Km!!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Obrigado... e acho que ainda vai fazer os 45.000 antes do final do ano ;) ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por sugarstorm »

Parabéns hmma!
Eu tenho visto a menina por lá a papar electrões. Por vezes apenas a uns 20m da minha :D
Venham mais 45.000kms!!! :lol:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Jorge Rocha »

Belo numero!

Assim é que se fala!

Gostei também da partilha o face...

Continuação de bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Esta semana a Amarelinha passou a marcar 46 000 km

Imagem

Sempre a rolar... tenho é um apoio da top-case partido - uma das chapas soldadas ao quadro rachou e agora está segura apenas com 3 parafusos. Tenho de ver se soldo o pedaço que se partiu, que felizmente ficou no mesmo sitio (dentro da mota).
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

mais uma bela marca!!! Parabéns!! E que venham outros tantos iguais ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Ahh, e há coisa de duas semanas tive de lhe mudar as pastilhas de travão da frente, porque já estavam a chegar ao ferro. Tinham para aí meio milímetro. Encomendei outras no ebay por 23€, e que trouxeram também 2 parafusos/pinos extra (1 dos que tenho tem o sextavado interior já quase arrasado), mas ainda nem as montei porque está a andar novamente com as pastilhas originais. São rijas como tudo e não há meio de se gastarem, mas agora até estão a travar bem...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:Ahh, e há coisa de duas semanas tive de lhe mudar as pastilhas de travão da frente, porque já estavam a chegar ao ferro. Tinham para aí meio milímetro. Encomendei outras no ebay por 23€, e que trouxeram também 2 parafusos/pinos extra (1 dos que tenho tem o sextavado interior já quase arrasado), mas ainda nem as montei porque está a andar novamente com as pastilhas originais. São rijas como tudo e não há meio de se gastarem, mas agora até estão a travar bem...
Já alguma vez mediste as baterias ? Como estão de valores ?

Pastilhas duras são más para os discos, desgastam-se menos, mas dão mais desgaste aos discos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Paulo J. Neves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 08, 2015 11:06 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Paulo J. Neves »

Código: Selecionar todos

Por ter infringido a regra n.º 6 o seu comentário foi removido. 

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

Caro Paulo J. Neves... Continua a saber muito dessa marca e mais uma vez a querer mostra-la ainda que disfarçadamente neste fórum...engraçado que não gosta muito de responder apenas de vir ca fazer um publicidade "ingénua" e "disfarçada" ou tenta pelo menos....
Faz-me lembrar alguém faz sem duvida... As mesmas atitudes e por curiosidade até é material da mesma empresa.

E esta..há coisas interessantes digo eu nesta vida....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Paulo J. Neves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 08, 2015 11:06 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Paulo J. Neves »

COMEÇO A PERCEBER QUE ESTE FORUM NÃO GOSTA DE EMPRESAS PORTUGUESAS.
Quando precisei duma ficha Meneks e pedi ajuda, uns mandarame pra china outros pra republica checa.
Afinal por sugestão do Sr. Jorge Rocha encontrei no meu distrito e mais barato.
Agora informo neste forum (e para bem dos interessados) que a mesma empresa que me vende a ficha tem tem muitas peças de bicicletas e de motas, calços de travão a 6 euros quando o dono da amarelinha pagou 23 lá fora. Não fiz bem?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Jorge Rocha »

Parabéns hmma, sempre a somar km ecológicos.

Em relação a calços de travão ou pastilhas, e seu custo, penso que tudo é muito relativo.

Comprar muito caro não significa estar a comprar melhor producto, mas comprar mais barato também não significa fazer a melhor poupança.

Já tive que os substituir muitas vezes, quando andava em CI's e com o aparecimento de productos mais baratos, apenas comecei a verificar menor conforto na travagem (ou faziam barulho, ou travavam mal...) fiquei mesmo muito chateado numa situação que fui ao mecânico para substituir uns rolamentos, e na volta ele acrescentou a substituição das pastilhas de travões. Eu tinha verificado no mesmo dia que ainda tinham uns 2mm, e daria para mais uns 40.000Km... Pior ainda foi ele ter colocado umas pastilhas que faziam uma chiadeira enorme quando travava, completamente irritante.

Tudo para dizer que por vezes não fazemos nossas escolhas apenas baseadas no preço no acto da compra.
Eu dou preferência a um producto que me faça poupar mais a longo prazo, e manter conforto desejado.

Cada um é livre de escolher o que quiser para si.

Na minha condução, e por ter tido sempre viaturas eléctricas com travagem regenerativa, esses materiais de desgaste, duram uma vida, e não terei de os substituir. Sorte a minha, poupança também do ambiente!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

Paulo J. Neves Escreveu:COMEÇO A PERCEBER QUE ESTE FORUM NÃO GOSTA DE EMPRESAS PORTUGUESAS.
Engraçado... :roll: :roll: A mesma a titude, os mesmos "argumentos" na sua postura e na de um membro que foi expulso de cá. :roll:


Mas esclareço-o que felizmente este Fórum não é contra qualquer empresa seja ela Portuguesa, Venezuelana ou Chinesa... é sim contra e só porque está nas regras, contra qualquer tipo de publicidade directa e indirecta fora dos locais apropriados. E não é por escrever em Caps Lock que qualquer user lê melhor ou pior.

Paulo J. Neves Escreveu:Agora informo neste forum (e para bem dos interessados) que a mesma empresa que me vende a ficha tem tem muitas peças de bicicletas e de motas, calços de travão a 6 euros quando o dono da amarelinha pagou 23 lá fora. Não fiz bem?
Toda a gente neste Fórum sabe tao bem quanto o Sr. que essa e outras empresas felizmente disponibilizam vario tipo de material.

Não lhe fica bem esse tipo de atitudes primeiro e depois vir como que o bom feitor.... Neste Fórum as pessoas não são ingénuas...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”