Uma Teycars Cantábrico

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

para mim são de 3.5kw, quem já experimentou estas e as de 4kw como a voltio sabe a diferença.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por civic »

a teycars diz que é de 4000w e 8000w de pico, parece normal as diferenças com a voltio devido ás diferenças de peso.......digo eu.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:a teycars diz que é de 4000w e 8000w de pico, parece normal as diferenças com a voltio devido ás diferenças de peso.......digo eu.

pois pois, a minha tem 5.5 kw de pico e sobe a arranca muito melhor que a voltio e melhor ainda que as teycars, não culpo o representante, já que os dados do fornecedor dele são os mesmos, conheço-o pessoalmente e é uma excelente pessoa e também muito bom vendedor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por civic »

porque não aparece a voltio no site da bereco? e se conheces as duas, como são em termos de tamanho, comparando com a evo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:porque não aparece a voltio no site da bereco? e se conheces as duas, como são em termos de tamanho, comparando com a evo.

a bereco desistiu da voltio por varias razões apontadas até neste fórum, em termos de tamanho é maior a teycars e tem mais espaço para o condutor e pendura, o que não gostei nela foi a altura do banco e se for a pendura então ainda pior, o banco do pendura tem um ângulo muito elevado e a pessoa que lá estiver sentada vai pender sempre para a frente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Volt »

mas aparece no site espanhol da bereco... e aparece tambem lah uma mais potente que a evo...
tens um utilizador deste forum que importou uma voltio. foi o neca7.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
Localização: Benedita

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por buri77 »

[quote="civic"]tenho seguido estas motas com algum interesse, e não consigo perceber qual a diferença da ciclomotor para a motociclo, não são todas de 4kw?
outra duvida, tem velocidades como está aqui?

viva. não percebi bem o que queres dizer com "velocidades". se estavas a falar da velocidade máxima ser de 90km , é verdade; a mota atinge no velocímetro 100 mas pelo que já testei em comparação com um automóvel ronda os 90km/h tendo um erro de aproximadamente 10km/h. se te referias ao facto de ter 2 velocidades é verdade; velocidade de passeio em que não ultrapassa os 45km/h e tem um arranque mais fraco e depois a velocidade normal sem corte. estas 2 velocidades são selecionadas através de um botão por baixo do acelerador. como já foi explicado neste forum o facto de ser ciclomotor ou motociclo é apenas uma questão de escolha na legalização porque a mota é sempre a mesma. existe uma boa diferença entre a 3kw e a de 4. eu tenho uma de 4 kw e tem um arranque quer em subida ou plano muito forte. costumo fazer para o traballho 40 km e sempre acima dos 70 km/h e o ponteiro da autonomia raramente desce do máximo, apenas em subidas muito acentuadas; uma vez fui sempre a 85/90 km/h e aí o ponteiro desceu quase até meio, mas isso são historias para brevemente iniciar o meu diário de bordo...
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por mix »

boas buri77 esperamos então por esse diário de bordo com fotos e videos se possivel!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por civic »

sim, a minha duvida era essas 2 velocidades, fiquei esclarecido
quanto à noia de ciclomotor ou motociclo....não tem muita lógica, apenas serve pelas ae, será que o seguro é igual?
vê as mp's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por mix »

também acho muito estranho o mesmo veiculo poder se legalizado de duas maneiras diferentes sem se alterar a velocidade máxima etc.
em relação a ser motociclo e ciclomotor no meu caso fazia muita diferença pois os ciclomotores para além de não poderem circular nas ae's não podem circular em algumas ic's e tudo o que tenha aquele maldito sinal
Imagem

no meu trajecto diário sou obrigado a dar uma volta maior e a passar por 3 ou 4 semáforos, com a sorte que tenho paro sempre em 2 ou 3 vermelho....por isso demoro mais 5 a 10min do que se fosse de carro em que demoro 10 a 15min dependendo do transito!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Romi »

não se esqueçam da ponte 25 de abril e vasco da gama. para mim o aspecto ciclomotor/motociclo faz toda a diferença.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Volt »

romi Escreveu:não se esqueçam da ponte 25 de abril e vasco da gama. para mim o aspecto ciclomotor/motociclo faz toda a diferença.
sim, mas nao chega... um motociclo sem uma certa "estabilidade", pode passar as pontes, mas nao devia. eh perigosissimo. jah passei por isso. se queres passar uma das pontes todos os dias, pensa numa vectrix.
de inverno, com vento fortes, na 25 de abril, uma chinesa eh um barco ah vela sem amarras. e a vasco da gama exige muita autonomia a uma boa velocidade...

viagem de 20 minutos de vectrix desde a ponte vasco da gama para sul, quase sempre na velocidade máxima.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Topoman »

boas!

na vasco da gama nunca me atrevi... até porque não tenho motivos para isso... agora na 25 de abril a chinoca evo porta-se bem! e já lá passei com muito vento mesmo! é um perigo, claro que é... mas tanto para uma evo como para qualquer vespa/scooter 125cc que lá passe! não concordo que para passar a ponte...seja necessário uma vectrix...até porque farto de lá passar estou eu e sempre com a evo...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Romi »

uma vetrix está fora do orçamento. visto que o feedback do topoman acerca da evo até é positivo, cada vez mais me inclino para a cantábrico que alem de mais pesada, penso ser também mais estável devido ao centro de gravidade mais baixo influenciado pela disposição das baterias.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por civic »

tambem começo a olhar para a cantabrico com outros olhos, vamos esperar pelo proximo ano e ver o que acontecerá com os ev's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por marcoluz »

romi Escreveu:uma vetrix está fora do orçamento. visto que o feedback do topoman acerca da evo até é positivo, cada vez mais me inclino para a cantábrico que alem de mais pesada, penso ser também mais estável devido ao centro de gravidade mais baixo influenciado pela disposição das baterias.
já foi referido aqui que a catanbrico tem o assento numa posição muito alta e por alguma razão foi mencionado, por não permitir uma condução muito confortável e sente-se a mota de uma forma diferente que o habitual não permitindo grande manobralidade.

eu próprio já a experimentei, assim que arranquei percebi logo que é uma mota que está muito mal desenhada.
pelo aspecto compra-se mas depois experimentem e tirem as vossas conclusões!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por civic »

dizes então que tem uma posição mais parecida com uma moto do que com uma scooter, é isso?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Volt »

eu concordo com o marco. experimentei e achei-a pouco estavel. especialmente em curva.
quanto ah evo, ainda nao a conheço.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Topoman »

reza para que a minha fique boa de vez....e é só combinar o cafezito que já tá pendende há muito tempo! eu também quero exprimentar a vectix....
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Volt »

olha... por falar nisso... tens carregado a mota no almada forum? ai estah um belo sitio para se arranjar um ponto de carregamento... e depois, vamos lah todos estrea-lo numa inauguraçao...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”