Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Marca assinalável do meu VE - 10 000km (local: LIDL de Darque - Viana do Castelo)
dos quais 3090 nas minhas mãos.
fica a foto para a posteridade e a actualização da assinatura
os km do conta-... parcial, foi apenas coincidência
dos quais 3090 nas minhas mãos.
fica a foto para a posteridade e a actualização da assinatura
os km do conta-... parcial, foi apenas coincidência
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
chegou o cartão do Mobi-e...
já começo a ficar preparado para umas saídas mais longas...
já começo a ficar preparado para umas saídas mais longas...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Próximo sábado cais de gaia concentracao! Nissans e tudo
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Entao ??? nao se responde??
Anda la gaia sabado
Anda la gaia sabado
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
até tenho medo de te responder.
tenho medo que deixes de convidar!...
É assim de manhã é impossivel, a esposa está inscrita numa caminhada e tenho de ficar com a pikena... para ver se ela chega a tempo de um compromisso que tenho pelas 11 da manhã (tenho de ir observar um jogo de futebol). Como isto normalmente é para o dia todo, nem considerei que fosse de tarde por isso deixei logo de ponderar a possibilidade... mesmo que fosse não sei se poderia ir!... tinha de ver as coisas aqui em casa...
Sorry
tenho medo que deixes de convidar!...
É assim de manhã é impossivel, a esposa está inscrita numa caminhada e tenho de ficar com a pikena... para ver se ela chega a tempo de um compromisso que tenho pelas 11 da manhã (tenho de ir observar um jogo de futebol). Como isto normalmente é para o dia todo, nem considerei que fosse de tarde por isso deixei logo de ponderar a possibilidade... mesmo que fosse não sei se poderia ir!... tinha de ver as coisas aqui em casa...
Sorry
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
ICEM4N Escreveu:Próximo sábado cais de gaia concentracao! Nissans e tudo
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
Então que tal correu?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Só te garanto que nenhum dos proprietários dos VE 4 rodas, voltará ao antes sem dar muita luta! Já nem falo nas 2 rodas. As "outras" com uso, até dadas, acabam por ficar cada dia mais caras!
Quem não quiser acreditar, paciência. A nós, compete-nos partilhar o conhecimento.
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Correu tudo bem...... so faltaste tu pá ... quando comecas a aparecer?fkd Escreveu:ICEM4N Escreveu:Próximo sábado cais de gaia concentracao! Nissans e tudo
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
Então que tal correu?
Sem carregador extra viagens longas sao complicadas mas há que ter espirito!
Como sempre tudo sobre rodas, conversa aqui e ali e assim se passa um bom dia no espirito de malucos da electricidade!!!
Vens ao almoco?
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
de que falas?ICEM4N Escreveu: Vens ao almoco?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Na 5ª feira sai de mota, mas o tempo estava a ameaçar chover... e choveu!
parei a mota à chuva e lá fui tratar dos assuntos que precisava de tratar...
Qd cheguei à mota, talvez 1 hora depois, já tinha parado de chover. preparei-me para partir e ela nada... isto é, funcionava tudo mas não respondia ao acelerador.
Pensei logo no pior... apeado e mais despesa... depois de me recompor, pensei um pouco e recordei-me de uma outra situação que me aconteceu (mas dessa vez em andamento, à chuva) em que também deixou de reagir ao acelerador. Na altura liguei para a SW (ex-SW), e o sócio que continuou mais tempo com a firma resolveu-me o problema por telefone.
Solução, desliguei a travagem regenerativa (que estava activa devido à humidade) e começou logo a reagir. É preciso é ter cuidado, pois a ajuda à travagem fica desligada...
Depois de passar a noite na garagem, secou e tudo ficou resolvido, ligando novamente a travagem regenerativa...
Na 6ª ia trabalhar e apanhei um susto... estava em marcha normal quando ela simplesmente se desligou. Mesmo sem ela parar, rodei a chave novamente e ela continuou como se nada fosse.
Já tinha notado antes que quando rodo a chave ela nem sempre se liga... por vezes tenho de ir à chave e forçar um pouco. Parece que dá mau contacto... não sei o que se passa!
já alguém passou pelo mesmo? o que posso fazer?
obrigado
abraço
parei a mota à chuva e lá fui tratar dos assuntos que precisava de tratar...
Qd cheguei à mota, talvez 1 hora depois, já tinha parado de chover. preparei-me para partir e ela nada... isto é, funcionava tudo mas não respondia ao acelerador.
Pensei logo no pior... apeado e mais despesa... depois de me recompor, pensei um pouco e recordei-me de uma outra situação que me aconteceu (mas dessa vez em andamento, à chuva) em que também deixou de reagir ao acelerador. Na altura liguei para a SW (ex-SW), e o sócio que continuou mais tempo com a firma resolveu-me o problema por telefone.
Solução, desliguei a travagem regenerativa (que estava activa devido à humidade) e começou logo a reagir. É preciso é ter cuidado, pois a ajuda à travagem fica desligada...
Depois de passar a noite na garagem, secou e tudo ficou resolvido, ligando novamente a travagem regenerativa...
Na 6ª ia trabalhar e apanhei um susto... estava em marcha normal quando ela simplesmente se desligou. Mesmo sem ela parar, rodei a chave novamente e ela continuou como se nada fosse.
Já tinha notado antes que quando rodo a chave ela nem sempre se liga... por vezes tenho de ir à chave e forçar um pouco. Parece que dá mau contacto... não sei o que se passa!
já alguém passou pelo mesmo? o que posso fazer?
obrigado
abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Isso da chuva já aconteceu a várias pessoas com Predator. Deves ter as ligações no guiador mal isoladas. Pode ser também do botão da iluminação, sei de um caso que acontecia isso mas só com as luzes ligadas.
Em relação à ignição, pode haver algum contacto já gasto ou algum fio solto que está a provocar isso. A única solução é desmontar a zona do guiador e verificar isso.
Em relação à ignição, pode haver algum contacto já gasto ou algum fio solto que está a provocar isso. A única solução é desmontar a zona do guiador e verificar isso.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Aconteceu o mesmo mas com muito calor e a 100km/h na vci ela foi abaixo,m rodei rapido a chave antes de começar a transpirar e ela como se nada fosse continuou a circular ... nem velocidade perdeu.
Agora na chave fala com o rockerpt que teve acho um problema semelhante e o xayu acho que também.
Quanto ao almoco é em albergaria está num post inicial dia 20-Out. Podias aparecer carregas parcialmente no sr da pedra ... mas terias que sair cedinho!!!
Agora na chave fala com o rockerpt que teve acho um problema semelhante e o xayu acho que também.
Quanto ao almoco é em albergaria está num post inicial dia 20-Out. Podias aparecer carregas parcialmente no sr da pedra ... mas terias que sair cedinho!!!
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Bom quanto a isto... sei o que poderá ser.. desmonta os plasticos ao pe do canhão... e ve se não esta "sujo" de verdete e tal.. limpar.. wd40 ou semelhante e meu amigo... nuncaaaaaaa mais parasfkd Escreveu:Na 6ª ia trabalhar e apanhei um susto... estava em marcha normal quando ela simplesmente se desligou. Mesmo sem ela parar, rodei a chave novamente e ela continuou como se nada fosse.
Já tinha notado antes que quando rodo a chave ela nem sempre se liga... por vezes tenho de ir à chave e forçar um pouco. Parece que dá mau contacto... não sei o que se passa!
já alguém passou pelo mesmo? o que posso fazer?
obrigado
abraço
Quanto ao resto... pois.. é o prob das ligaçoes mt expostas... eu ainda pensei arranjar uma manga termo-retratil para proteger da chuva mas....
Espero ter ajudado
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Agradeço a todos a colaboração... ainda não tive tempo para tentar resolver o problema...
Mas vai ter de ser, pois isso tem-me acontecido com bastante frequência nestes últimas dias e ando a ficar preocupado... ainda fico no caminho!
Será que eu consigo fazer essa limpeza? essa verificação?
tenho de ter algum cuidado especial com alguma coisa?
... a ver vamos, se sou capaz!
Obrigado a todos
Mas vai ter de ser, pois isso tem-me acontecido com bastante frequência nestes últimas dias e ando a ficar preocupado... ainda fico no caminho!
Será que eu consigo fazer essa limpeza? essa verificação?
tenho de ter algum cuidado especial com alguma coisa?
... a ver vamos, se sou capaz!
Obrigado a todos
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Com o tempo o canhão de ignição apanha poeiras, lixo e pode oxidar. Mete bastante WD40 no canhão de ignição que deve resolver.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Acabei à bocado a última e maior empreitada que tive com a mota (maior? sozinho claro!...)
Depois de 3 horas de trabalho, tenho o problema resolvido, pelo menos aparentemente.
Fiquei contente pois além de ter ficado tudo a funcionar não sobrou nenhum parafuso...
Desmontei, abri o canhão, limpei os contactos, voltei a montar. Agora liga à primeira!
Antes disso experimentei o WD40 mas o resultado não foi positivo. Logo de seguida ainda foi mais difícil a mota ligar. Comecei a ficar com medo de ficar no caminho e decidi arriscar. Dá uma trabalheira chegar ao canhão. Tive de tirar a cobertura do volante, o "tablier" (onde encaixam os instrumentos). Para o conseguir foi preciso tirar o vidro e as placas metálicas onde pousamos os pés. Para sacar o vidro é preciso tirar o V da frente da mota (onde está o símbolo SW)... nada é tão simples como parece...
E é preciso muito cuidado e organização pois há muitos parafusos diferentes uns dos outros e nada pode falhar...
Outra coisa que pode acontecer é material cair para dentro da mota... também aconteceu e é outra dor de cabeça alcançar e tirá-los.
Erro que cometi, mas felizmente não trouxe consequências, foi não ter desligado o disjuntor enquanto trabalhava. Só me apercebi disso quando estava já a montar o canhão e a mota se ligou sozinha. E com a faísca assustei-me larguei tudo e uma peça caiu para junto das baterias… problema!...
Dentro do canhão os contactos estavam gastos além de sujos. Limpei com wd40 e troquei as peças. Tinha 2 polos, um bastante gasto e outro praticamente novo. Inverti-os, colocando o polo mais novo no local do mais desgastado, fazendo as vezes deste. A primeira vez que voltei a montar o canhão, coloquei mal a peça e não funcionou. Experimentei ao contrário e Voilá...depois voltar a montar tudo... e finalmente Disjuntor!
3 horas de trabalho MAS valeu a pena.
Obrigado por toda a ajuda
Abraço
Depois de 3 horas de trabalho, tenho o problema resolvido, pelo menos aparentemente.
Fiquei contente pois além de ter ficado tudo a funcionar não sobrou nenhum parafuso...
Desmontei, abri o canhão, limpei os contactos, voltei a montar. Agora liga à primeira!
Antes disso experimentei o WD40 mas o resultado não foi positivo. Logo de seguida ainda foi mais difícil a mota ligar. Comecei a ficar com medo de ficar no caminho e decidi arriscar. Dá uma trabalheira chegar ao canhão. Tive de tirar a cobertura do volante, o "tablier" (onde encaixam os instrumentos). Para o conseguir foi preciso tirar o vidro e as placas metálicas onde pousamos os pés. Para sacar o vidro é preciso tirar o V da frente da mota (onde está o símbolo SW)... nada é tão simples como parece...
E é preciso muito cuidado e organização pois há muitos parafusos diferentes uns dos outros e nada pode falhar...
Outra coisa que pode acontecer é material cair para dentro da mota... também aconteceu e é outra dor de cabeça alcançar e tirá-los.
Erro que cometi, mas felizmente não trouxe consequências, foi não ter desligado o disjuntor enquanto trabalhava. Só me apercebi disso quando estava já a montar o canhão e a mota se ligou sozinha. E com a faísca assustei-me larguei tudo e uma peça caiu para junto das baterias… problema!...
Dentro do canhão os contactos estavam gastos além de sujos. Limpei com wd40 e troquei as peças. Tinha 2 polos, um bastante gasto e outro praticamente novo. Inverti-os, colocando o polo mais novo no local do mais desgastado, fazendo as vezes deste. A primeira vez que voltei a montar o canhão, coloquei mal a peça e não funcionou. Experimentei ao contrário e Voilá...depois voltar a montar tudo... e finalmente Disjuntor!
3 horas de trabalho MAS valeu a pena.
Obrigado por toda a ajuda
Abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Os contactos ficam gastos com o uso, porque sao para 12v, e as nossas com +72v dão-lhes umas xispas valentes ao ligar o conversor DC :p
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
deve ser isso. Eu quando estava a montar (sem ter desligado o disjuntor ele deu uma faísca jeitosa... grande susto!...)
Não percebo nada disso, mas, até que correu bem!
o que achas da minha descrição? até que me safei...não?
viste o que escrevi no DB do toze (Viana do Castelo)?
que dizes? transfiro-te o dinheiro e mandas o cabo por ele... a não ser que estejas a pensar vir para estes lados?
Vens-lhe trazer a mota? ou ele vai aí? quando é que vai ser?
Se viesses traze-la, ainda aparecia por viana. Isto se não fosse incómodo para ninguém claro, e se o Toze me desse alguma carga (se calhar também era preciso...).
abraço e obrigado por tudo
Não percebo nada disso, mas, até que correu bem!
o que achas da minha descrição? até que me safei...não?
viste o que escrevi no DB do toze (Viana do Castelo)?
que dizes? transfiro-te o dinheiro e mandas o cabo por ele... a não ser que estejas a pensar vir para estes lados?
Vens-lhe trazer a mota? ou ele vai aí? quando é que vai ser?
Se viesses traze-la, ainda aparecia por viana. Isto se não fosse incómodo para ninguém claro, e se o Toze me desse alguma carga (se calhar também era preciso...).
abraço e obrigado por tudo
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Silver
- Mensagens: 190
- Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
- Localização: Matosinhos/Viana do Castelo
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
carga em viana há sempre. neste momento estou mais perto do barrocas, estou por moledo mas vou todos os dias a viana e mesmo que não haja mobi.e tens sempre a minha casa.quando a minha mota estiver pronta eu vou lá busca-la só que ainda não sei quando é que isso vai ser mas posso ir lá buscar o cabo e levar-te até viana outro sitio que possa dar mais jeito aos 2.
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 650
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
- Localização: Esposende
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
o cabo está pronto. Já estou para o ir buscar há n tempo. Mas nunca dá jeito... Inclusivamente uma vez ele passou aqui e trouxe-me o cabo mas eu estava num batizado e não deu. Mas não tem pressa não é preciso ir lá de propósito... quem esperou 2 meses espera 3. Quando fores buscar a mota, ou ele ta trouxer, resolve-se o assunto.toze85 Escreveu:carga em viana há sempre. neste momento estou mais perto do barrocas, estou por moledo mas vou todos os dias a viana e mesmo que não haja mobi.e tens sempre a minha casa.quando a minha mota estiver pronta eu vou lá busca-la só que ainda não sei quando é que isso vai ser mas posso ir lá buscar o cabo e levar-te até viana outro sitio que possa dar mais jeito aos 2.
obrigado e abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131