BioDiesel & Common Rail
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Re: BioDiesel & Common Rail
boas pessoal, pelo que leio dos tópicos, se o bd for bem feito a viatura não terá qualquer tipo de problema...excepto o tal tubo de que falam que se deteriorou e o filtro do gasóleo no inicio. contudo gostava da vossa opinião...eu tenho uma volvo v50 1.6d 109cv de 2009, não é o ultimo motor lançado drive é o anterior, haverá algum problema em usar bd?
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Re: BioDiesel & Common Rail
isto quer dizer que nem todos os motores estão preparados para 100% biodiesel. estes casos devem verificar a opinião do fabricante e se estes já fizeram testes neste sentido.na new holland, 60% do nosso equipamento já pode funcionar com biodiesel puro a 100%
a new holland deu seguimento ao seu compromisso de utilizar misturas de biodiesel até 20% (b20), anunciando agora que a maioria das suas máquinas equipadas com motores diesel, com sistema de injecção mecânica, e alguns motores com sistema de injecção electrónica, podem utilizar biodiesel puro a 100% (b100), de acordo com a norma en14214, bastando para isso utilizar um simples kit adaptador e seguindo um programa de manutenção específico. os clientes new holland podem utilizar, com toda a confiança, biodiesel puro a 100% em não menos do que 70 modelos da respectiva gama, quer sejam tractores quer sejam ceifeiras.
a new holland continua com o programa de testes intensivo para avaliar o desempenho e a fiabilidade dos seus motores com misturas que tenham maior percentagem de biodiesel, para que possa, no futuro, anunciar mais avanços na utilização de b100 no seu equipamento.
http://www.biodiesel.newholland.com/po/ ... sition=1.1
quando o fabricante já fez testes com biodiesel, coloca na tampa do local de abastecimento a informação: diesel – biodiesel, como é o caso da vw que dá esta informação.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
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Re: BioDiesel & Common Rail
penso que estes testes levados a cabo no brasil, podem revelar de algum modo, que mudar o tipo de combustível num motor não deve de ser feito de animo leve
http://www.biodiesel.gov.br/docs/propos ... an04_2.pdf
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Re: BioDiesel & Common Rail
boas...
sou novo no biodiesel, e como abriu uma prio/pingo doce na minha zona (carvalhos -vila nova de gaia), decidi experimentar.
sou proprietario de uma fabulosa citroen c5 2.2 hdi de 2003, e neste momento tem 135k km. decidi experimentar 20€ de biodiesel b10, e fiquei muito agradado, porque notei qq coisa mais solto o motor.
terei de me preocupar com alguma coisa? mudei recentemente o oleo e filtros, e por habito faço as revisões a cada 10k/15k km de tudo.
aguardo respostas.
abraços
sou novo no biodiesel, e como abriu uma prio/pingo doce na minha zona (carvalhos -vila nova de gaia), decidi experimentar.
sou proprietario de uma fabulosa citroen c5 2.2 hdi de 2003, e neste momento tem 135k km. decidi experimentar 20€ de biodiesel b10, e fiquei muito agradado, porque notei qq coisa mais solto o motor.
terei de me preocupar com alguma coisa? mudei recentemente o oleo e filtros, e por habito faço as revisões a cada 10k/15k km de tudo.
aguardo respostas.
abraços
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Re:
boa tarde!![***************] Escreveu::d vivam...
barbas...
se o bmw que referes estiver equipado com o motor 20 4d 1 equipa efectivamente com a bomba bosch vp44..sistema common rail..
dispõe sempre...
um abraço
[***************]
"bomba bosch vp44..sistema common rail.."
explique lá como é isso?
obrigado
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Re: Re:
reviver uma mensagem de junho de 2006? estamos em 2011, carago!maucontacto Escreveu:boa tarde!![***************] Escreveu::d vivam...
barbas...
se o bmw que referes estiver equipado com o motor 20 4d 1 equipa efectivamente com a bomba bosch vp44..sistema common rail..
dispõe sempre...
um abraço
[***************]
"bomba bosch vp44..sistema common rail.."
explique lá como é isso?
obrigado
sendo um primeiro e único post julgo ser mesmo um maucontacto!
(nota: carago é (popular) expressão de espanto, impaciência ou irritação
obtida de "http://pt.wiktionary.org/wiki/carago")
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Re: BioDiesel & Common Rail
olá boa tarde!!!
a questão da data torna-se secundaria se tivermos em atenção, que no presente, leis com decadas ou séculos de história ainda se aplicam, sem terem sido alteradas. quero desde já saudar todo o forum (visto ser o meu primeiro post) e principalmente os interessados, em tirar partido do mesmo, de uma forma inteligente e responsável. o nick name "maucontacto" que utilizo no forum, para informação dos mais distraidos, trata-se de um fenomeno que pode eventualmente ocorrer nos circuitos electricos bem como noutras areas. neste caso, centro-me só na minha area de formação. reconheço que a data do post é de facto do ano de 2006 e, tendo sido o primeiro topico que comecei por ler neste forum (pois o assunto era do meu interesse), gostaria de ver esclarecido o que li. o tema em que introduzi a minha questão, é em absoluto, uma duvida constante de todos os que se dedicam ao ramo automovel e sem sombra de duvida uma questão bastante presente na memoria de muitos. posto isto, e face ao desenrolar da "conversa", vou assim manter-me atento e aguardar uma justificação à minha questão, na tentativa de apurar a veracidade das "supostas afirmações" neste forum colocadas!
atentamente
a questão da data torna-se secundaria se tivermos em atenção, que no presente, leis com decadas ou séculos de história ainda se aplicam, sem terem sido alteradas. quero desde já saudar todo o forum (visto ser o meu primeiro post) e principalmente os interessados, em tirar partido do mesmo, de uma forma inteligente e responsável. o nick name "maucontacto" que utilizo no forum, para informação dos mais distraidos, trata-se de um fenomeno que pode eventualmente ocorrer nos circuitos electricos bem como noutras areas. neste caso, centro-me só na minha area de formação. reconheço que a data do post é de facto do ano de 2006 e, tendo sido o primeiro topico que comecei por ler neste forum (pois o assunto era do meu interesse), gostaria de ver esclarecido o que li. o tema em que introduzi a minha questão, é em absoluto, uma duvida constante de todos os que se dedicam ao ramo automovel e sem sombra de duvida uma questão bastante presente na memoria de muitos. posto isto, e face ao desenrolar da "conversa", vou assim manter-me atento e aguardar uma justificação à minha questão, na tentativa de apurar a veracidade das "supostas afirmações" neste forum colocadas!
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Re: BioDiesel & Common Rail
muito bem! este é um fórum de partilha de conhecimentos!
como não sou entendido na questão colocada, venham daí todos os esclarecimentos de quem souber responder e partilhar.
sds!
como não sou entendido na questão colocada, venham daí todos os esclarecimentos de quem souber responder e partilhar.
sds!
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Re: BioDiesel & Common Rail
comecei recentemente a usar b75 no meu xsara 2.0hdi (common rail). até agora fiz cerca de 2000 km. as diferenças que notei foram: diminuição de fumo negro nos gases de escape, aumento do consumo de combustível (no mesmo trajecto com o mesmo andamento, passou de 5.7 l/100km para 6.4 l/100 km, mas ainda tenho que testar melhor isso, pois penso que possa estar relacionado com o filtro do gasóleo bastante sujo), alguma dificuldade a ligar o motor quando as temperaturas são mais baixas (normalmente abaixo dos 5 graus), precisando o motor de algum tempo para estabilizar (5 a 10 segundos). os gases de escape quando está algum tempo ao ralenti também são um pouco incomodativos, um cheiro muito forte!
pra já é isso que posso dizer. vou continuar a usar nesta percentagem.
alguém daqui tem experiência ou sabe alguma coisa sobre o uso de bio em grandes percentagens em motores renault 1.5 dci? o de 70cv e o de 85cv, de 2009 e 2010 respectivamente. agradeço desde já a quem partilhar informações. eu tentarei fazer o mesmo.
pra já é isso que posso dizer. vou continuar a usar nesta percentagem.
alguém daqui tem experiência ou sabe alguma coisa sobre o uso de bio em grandes percentagens em motores renault 1.5 dci? o de 70cv e o de 85cv, de 2009 e 2010 respectivamente. agradeço desde já a quem partilhar informações. eu tentarei fazer o mesmo.
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Re: BioDiesel & Common Rail
vou fazer um update. já uso b100 há mais de 2000km, sem nada de negativo a apontar, a não ser o forte cheiro que o carro produz. estou a usar 1,5ml de acetona por cada litro de bio como aditivo.
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Re: BioDiesel & Common Rail
Este tópico ficou por aqui esquecido, mas mesmo assim vou fazer mais um update.
Neste momento uso B100, mas como compro a um fabricante de grande escala, o biodiesel que uso já tem alguns aditivos. Foi-me dito por um trabalhador dessa fábrica que seriam aditivos idênticos aos usados no petro-diesel, talvez por causa das baixas temperaturas(?).
O carro já conta com mais de 12.000km feitos assim, e sem nada de anormal a registar, a não ser as más medições das médias no computador de bordo.
Cumprimentos!
Neste momento uso B100, mas como compro a um fabricante de grande escala, o biodiesel que uso já tem alguns aditivos. Foi-me dito por um trabalhador dessa fábrica que seriam aditivos idênticos aos usados no petro-diesel, talvez por causa das baixas temperaturas(?).
O carro já conta com mais de 12.000km feitos assim, e sem nada de anormal a registar, a não ser as más medições das médias no computador de bordo.
Cumprimentos!