Página 2 de 15

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 10, 2009 10:41 pm
por pulka
aviso já que nas liberty só cabem capacetes tipo penico

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta mar 11, 2009 3:58 pm
por civic
romi Escreveu:esse civic transformado para gpl.. ui ui.. isso é que éra! o rei dos "consumos" de certeza!
sim, mas pelos km's que faço com ele e o consumo, acho que nunca iria amortizar o custo da transformação.

e sim, capacetes na liberty, só mesmo tipo "penico", hoje a bichinha fez 30 km's, talvez ainda dê outra voltinha com ela, agora torna-se um vicio, acho-a um espectáculo na cidade, superou de longe as espectativas, em estrada devia ter um pouco mais de ponta.

mas no geral aconselho.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta mar 11, 2009 6:41 pm
por marcoluz
pois devia, pelo menos ir até aos 65 km/h seria o ideal.
é o único ponto negativo que vejo nas scooters elétricas ciclomotores.

parabéns pela liberty! opaste pela versão 1.5kw ou 2.0kw?

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta mar 12, 2009 2:17 pm
por civic
optei pela 2.0kw, sempre tem mais um pouco de força no arranque.
já vai nos 80 km's, o carro já deve esta a estranhar

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta mar 12, 2009 8:46 pm
por civic
exprimentei medir o consumo do carregador e aquilo consome 1,5 a , por isso demora tanto a carregar, pois quanto mais lenta for a carga, menos danifica as baterias.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta mar 12, 2009 9:07 pm
por jmal
civic Escreveu:exprimentei medir o consumo do carregador e aquilo consome 1,5 a , por isso demora tanto a carregar, pois quanto mais lenta for a carga, menos danifica as baterias.
exacto, no caso das baterias de chumbo tem que se ter esse cuidado, a carga óptima é de 6-8 horas.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sexta mar 13, 2009 1:48 am
por RuFuS
civic Escreveu:exprimentei medir o consumo do carregador e aquilo consome 1,5 a , por isso demora tanto a carregar, pois quanto mais lenta for a carga, menos danifica as baterias.
isso não é verdade...dependendo do tipo de química da bateria, será preferível uma carga rápida ou lenta...

não é "qt mais lenta" melhor...

por ex...nicd um carregamento mais rápido (poucas horas) é preferível e melhor a um carregamento lento (várias horas)...

nas nimh o carregamento ñ deve ser lento (de várias horas)...

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sexta mar 13, 2009 2:05 am
por mix
rufus Escreveu: isso não é verdade...dependendo do tipo de química da bateria, será preferível uma carga rápida ou lenta...

não é "qt mais lenta" melhor...

por ex...nicd um carregamento mais rápido (poucas horas) é preferível e melhor a um carregamento lento (várias horas)...

nas nimh o carregamento ñ deve ser lento (de várias horas)...
certo, mas ele está a referir-se às baterias dele que são de chumbo e não às de nicd!

[[]]

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sexta mar 13, 2009 11:02 am
por jmal
rufus Escreveu:
civic Escreveu:exprimentei medir o consumo do carregador e aquilo consome 1,5 a , por isso demora tanto a carregar, pois quanto mais lenta for a carga, menos danifica as baterias.
isso não é verdade...dependendo do tipo de química da bateria, será preferível uma carga rápida ou lenta...

não é "qt mais lenta" melhor...

por ex...nicd um carregamento mais rápido (poucas horas) é preferível e melhor a um carregamento lento (várias horas)...

nas nimh o carregamento ñ deve ser lento (de várias horas)...

para as nicd e nimh a carga ideial é de 14-16 horas, no entanto as nimh actuais suportam cargas superiores a 1 hora sem qualquer problema. as cargas muito lentas nas nimh podem resultar em efeito de memória.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sexta mar 13, 2009 4:47 pm
por civic
mix Escreveu:
certo, mas ele está a referir-se às baterias dele que são de chumbo e não às de nicd!

[[]]
exactamente, isso é facil de ver.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 24, 2009 3:25 pm
por civic
exprimentei colocar no farolin traseiro uma lampada de led's e com as luzes ligadas, simplesmente não anda, deve ter uma cena que mede se alguma lampada fundiu e não deixa andar com o seletor de luzes ligado, desligando este já rola, claro que coloquei a lampada original de filamento e normalizou.
já alguem se deparou com esta situação?

e parece que a minha senhora se está a adaptar bem à mota, eu é que fico a ver navios

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 24, 2009 4:57 pm
por Barrocas
o serges, eu e o nunio já nos deparamos com situações semelhantes, algumas lâmpadas led também fazem isso nas bereco 2.5kw, curiosamente na evader metro a mesma lampada funciona sem problemas, por isso depende da lâmpada e da moto.
se não podes trocar de moto, troca de lâmpada

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 24, 2009 5:13 pm
por civic
foi apenas por experiência, até porque já cá tinha a lampada, pois com essas lampadas sempre se fica com um consumo inferior.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 24, 2009 5:30 pm
por jmal
no meu caso existe um circuito electrónico que não interfere no modo como a mota funciona, ou seja o controlador.
será que o casquilho é igual, é que quando se trava o motor deixa de rodar, e alguma coisa está a fazer passagem de corrente para o circuito do stop que activa também essa paragem.

de qualquer modo não é esse consumo a menos que vai fazer mais autonomia, eu meti simplesmente porque é mais bonito.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça mar 24, 2009 5:48 pm
por civic
sim, o consumo é insignificante, como disse foi mesmo porque já cá tinha a lampada.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta mar 25, 2009 9:48 pm
por marcoluz
jmal Escreveu:no meu caso existe um circuito electrónico que não interfere no modo como a mota funciona, ou seja o controlador.
será que o casquilho é igual, é que quando se trava o motor deixa de rodar, e alguma coisa está a fazer passagem de corrente para o circuito do stop que activa também essa paragem.

de qualquer modo não é esse consumo a menos que vai fazer mais autonomia, eu meti simplesmente porque é mais bonito.
mandaste vir donde e qual foi o preco?

queria uns leds médios para a frente, existe alguma solucao viável mesmo tendo de mudar o casquilho?

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta mar 25, 2009 10:54 pm
por mix
jmal Escreveu: será que o casquilho é igual, é que quando se trava o motor deixa de rodar, e alguma coisa está a fazer passagem de corrente para o circuito do stop que activa também essa paragem.
o mais provável é ser isso que acontece pois só me acontece isso quando a humidade do ar é bastante elevada e ajuda na condução de energia por locais que não devia!

[[]]

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta mar 25, 2009 11:26 pm
por jmal
marcoluz Escreveu:
jmal Escreveu:no meu caso existe um circuito electrónico que não interfere no modo como a mota funciona, ou seja o controlador.
será que o casquilho é igual, é que quando se trava o motor deixa de rodar, e alguma coisa está a fazer passagem de corrente para o circuito do stop que activa também essa paragem.

de qualquer modo não é esse consumo a menos que vai fazer mais autonomia, eu meti simplesmente porque é mais bonito.
mandaste vir donde e qual foi o preco?

queria uns leds médios para a frente, existe alguma solucao viável mesmo tendo de mudar o casquilho?
os leds comprei no ebay, procura por "leds superflux", o circulo desenvolvi eu, é simples, se quiserem posso deixar aqui o diagrama.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta mar 26, 2009 4:23 pm
por civic
aqui está ela.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

já passou os 200 km's.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta mar 26, 2009 6:19 pm
por Barrocas
é brumelha, cuaraio! (raízes nortenhas... sorry!)

muito catita, os vizinhos certamente roem-se de inveja! - mas este agora anda práqui a passear com a mota desligada? -