Fidel's E-bike agora com videos


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
labutess Escreveu:protecções de ....? Para...?
Tipo carnagens (acho que é assim que se diz).
De forma a nao ficar tudo a mostra.
podes continuar o teu bom trabalho e fazeres tb as carnagens ;)
usa a imaginação,reutilizando peças de scooter,etc
ficas com um produto exclusivo e unico 8-)


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:
labutess Escreveu:protecções de ....? Para...?
Tipo carnagens (acho que é assim que se diz).
De forma a nao ficar tudo a mostra.
podes continuar o teu bom trabalho e fazeres tb as carnagens ;)
usa a imaginação,reutilizando peças de scooter,etc
ficas com um produto exclusivo e unico 8-)
Ya... vou ver se da para adaptar umas carnagens ja existentes... mas nao me parece que va funcionar bem isso... tava mais a pensar em fazer um molde e fazer a carnagem com fibra de vidro ou algo parecido.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

quais são as especificações das tuas baterias?
de onde mandaste vir?


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

mandei vir daqui:
http://eclipsebikes.com/
Tens la todas as informações que precisas.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:mandei vir daqui:
http://eclipsebikes.com/
Tens la todas as informações que precisas.
ok,obg :D
é pena só terem BMS para 48v,pretendo meter a minha a andar a 60v :twisted:


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

As minhas carregadas ficam com 60V(ou 58V)
Quanto ao BMS eu nem uso, depois de ja ter estragado uns 2 ou 3 deixei de comprar.... agora so uso uns carregadores que comprei por causa de umas LiPo que tambem dao para LiFe.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

[quote="Fidel"]Aqui ficam alguns videos da minha bike com o novo controlador que debita 50Ah a 54v.

Aqui fica o video com a velocidade maxima
http://youtu.be/BjLWqZ6qbFs

A tua bike tem o som de um ferrari a meter mudanças :lol:
Em condução normal essas baterias dão para fazer quantos km?são de quantos amperes?


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:Aqui ficam alguns videos da minha bike com o novo controlador que debita 50Ah a 54v.

Aqui fica o video com a velocidade maxima
http://youtu.be/BjLWqZ6qbFs

A tua bike tem o som de um ferrari a meter mudanças :lol:
Em condução normal essas baterias dão para fazer quantos km?são de quantos amperes?
Eu não diria de um Ferrari, acho mais parecida com um formula 1 :P

Com a configuração neste momento faz pouco mais de 10Km, mas se reduzir um pouco aos amperes consigo facilmente passar dos 20Km a uma velocidade máxima de 50Km\h.
As baterias sao de 10Ah. Mas ja ando a pensar em aumentar a capacidade de baterias.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:Aqui ficam alguns videos da minha bike com o novo controlador que debita 50Ah a 54v.

Aqui fica o video com a velocidade maxima
http://youtu.be/BjLWqZ6qbFs

A tua bike tem o som de um ferrari a meter mudanças :lol:
Em condução normal essas baterias dão para fazer quantos km?são de quantos amperes?
Eu não diria de um Ferrari, acho mais parecida com um formula 1 :P

Com a configuração neste momento faz pouco mais de 10Km, mas se reduzir um pouco aos amperes consigo facilmente passar dos 20Km a uma velocidade máxima de 50Km\h.
As baterias sao de 10Ah. Mas ja ando a pensar em aumentar a capacidade de baterias.

as minhas são de 12ah,mas de chumbo,
ando a ver a melhor opção para as substituir por litio,que de para uns 50km, :D


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

as minhas são de 12ah,mas de chumbo,
ando a ver a melhor opção para as substituir por litio,que de para uns 50km, :D
Pois, tudo depende da potencia que tens... eu ando a "namorar" umas LiPo, sao baratas muito leves e com muita muita potencia para dar, as que eu quero estão sem stock. com mais ou menos 120€ faço uma configuraçao de 48V 5Ah, o que é muito bom. e o peso pouco passa de 2Kg, as minhas pesam 7kg e custaram a volta de 300€ e sao de 48v a 10Ah.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
as minhas são de 12ah,mas de chumbo,
ando a ver a melhor opção para as substituir por litio,que de para uns 50km, :D
Pois, tudo depende da potencia que tens... eu ando a "namorar" umas LiPo, sao baratas muito leves e com muita muita potencia para dar, as que eu quero estão sem stock. com mais ou menos 120€ faço uma configuraçao de 48V 5Ah, o que é muito bom. e o peso pouco passa de 2Kg, as minhas pesam 7kg e custaram a volta de 300€ e sao de 48v a 10Ah.
poiis,tb eu ando a namorar umas lipoo :lol: ,mas as £££ não ajudam :x
mas o meu motor é só de 250w a 54v,o controlador debita 30A
pretendo agora meter o controlador a 60v para ter mais velocidade


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

Mas olha, 54v 30A faz um total de 1620W se kisers meter 60v 30A vais ter 1800W, esse motor nao deve aguentar com nenhuma dessas potencias, nao ganhas nada (na minha opiniao) em aumentar a tensao.
a velocidade que esse motor consegue dar ja dave estar a dar, ja tas muito alem da potencia dele.
Nao sei quanto esperavas gastar em baterias, mas as lipo sao as mais baratas que por ai andam, pelo menos aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp
Quanto as contas que eu fiz a pouco eu tava enganado, tava apensar em comprar 4 packs de 4 celulas, para fazer 16 celulas, mas em lipo nao preciso de tantas, agora tou a pensar em e packs de 5 celulas, tou a ver a que preço consigo fazer a brincadeira.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por RJSC »

Eu tenho anos de experiência com LiPo em Aeromodelismo e há uma coisa que vocês não devem ter reparado: a vida média de baterias LiPo, bem tratadas são 500 ciclos.

Para mim que faço uns 3 ou 4 ciclos num fim de semana e só uso pequenas baterias de 3 células 1.3 Ah e 2.2 Ah que custam no máximo 20€ não é grande problema, e mesmo assim com o esforço só me dão para 2 anos.

Num VE com um investimento maior e a andar todos os dias já não será bem assim.

A vantagem das LiFePO4 para uso em VE's é que têm uma vida de 3000 ciclos.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

Pois, por acaso ja tinha ideia que a vida delas era muito inferior... por isso ando a estudar muito bem a coisa... a única desvantagem que vejo nessa tecnologia é mesmo a vida, pois em tudo o resto são melhores.... mas acho que vou continuar mesmo pelas LiFePO4, a vida é um fator muito muito importante.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por marcopns »

Atenção com os packs chineses manhosos. Nunca têm as características anunciadas. Fica uma pagina onde testam e comparam algumas marcas e vejam que a superioridade face as Lifepo4 nao é assim tao grande.
http://lygte-info.dk/review/batteries20 ... %20UK.html
Penso que em geral, para um VE são piores.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:Mas olha, 54v 30A faz um total de 1620W se kisers meter 60v 30A vais ter 1800W, esse motor nao deve aguentar com nenhuma dessas potencias, nao ganhas nada (na minha opiniao) em aumentar a tensao.
a velocidade que esse motor consegue dar ja dave estar a dar, ja tas muito alem da potencia dele.
Nao sei quanto esperavas gastar em baterias, mas as lipo sao as mais baratas que por ai andam, pelo menos aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp
Quanto as contas que eu fiz a pouco eu tava enganado, tava apensar em comprar 4 packs de 4 celulas, para fazer 16 celulas, mas em lipo nao preciso de tantas, agora tou a pensar em e packs de 5 celulas, tou a ver a que preço consigo fazer a brincadeira.
o controlador debita esses 30A ,so no arranque ou a subir,isto se for acelarador a fundo
mas nao puxo muito o motor nessas condicoes,apenas em terreno plano é que vou a fundo e ai so gasta 8A.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

marcopns Escreveu:Atenção com os packs chineses manhosos. Nunca têm as características anunciadas. Fica uma pagina onde testam e comparam algumas marcas e vejam que a superioridade face as Lifepo4 nao é assim tao grande.
http://lygte-info.dk/review/batteries20 ... %20UK.html
Penso que em geral, para um VE são piores.
As vantagens das LiPo, sao:
-muito mais leves;
-mais baratas(em alguns casos);
-o poder de descarga;
Desvantagens:
-tempo de vida;

tendo em conta isto, acho que podem ser aplicadas em VE's, dependendo do que queres fazer, se procuras poder tens de comprar lipo, se queres uma coisa mais estagel para o dia a dia, sao melhores as life.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:Mas olha, 54v 30A faz um total de 1620W se kisers meter 60v 30A vais ter 1800W, esse motor nao deve aguentar com nenhuma dessas potencias, nao ganhas nada (na minha opiniao) em aumentar a tensao.
a velocidade que esse motor consegue dar ja dave estar a dar, ja tas muito alem da potencia dele.
Nao sei quanto esperavas gastar em baterias, mas as lipo sao as mais baratas que por ai andam, pelo menos aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp
Quanto as contas que eu fiz a pouco eu tava enganado, tava apensar em comprar 4 packs de 4 celulas, para fazer 16 celulas, mas em lipo nao preciso de tantas, agora tou a pensar em e packs de 5 celulas, tou a ver a que preço consigo fazer a brincadeira.
o controlador debita esses 30A ,so no arranque ou a subir,isto se for acelarador a fundo
mas nao puxo muito o motor nessas condicoes,apenas em terreno plano é que vou a fundo e ai so gasta 8A.
pois, mas acho que nao vais ganhar muito com aumentar a tensao, mas podes fazer o teste, e tiramos mais conclusões.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:Mas olha, 54v 30A faz um total de 1620W se kisers meter 60v 30A vais ter 1800W, esse motor nao deve aguentar com nenhuma dessas potencias, nao ganhas nada (na minha opiniao) em aumentar a tensao.
a velocidade que esse motor consegue dar ja dave estar a dar, ja tas muito alem da potencia dele.
Nao sei quanto esperavas gastar em baterias, mas as lipo sao as mais baratas que por ai andam, pelo menos aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp
Quanto as contas que eu fiz a pouco eu tava enganado, tava apensar em comprar 4 packs de 4 celulas, para fazer 16 celulas, mas em lipo nao preciso de tantas, agora tou a pensar em e packs de 5 celulas, tou a ver a que preço consigo fazer a brincadeira.
o controlador debita esses 30A ,so no arranque ou a subir,isto se for acelarador a fundo
mas nao puxo muito o motor nessas condicoes,apenas em terreno plano é que vou a fundo e ai so gasta 8A.
pois, mas acho que nao vais ganhar muito com aumentar a tensao, mas podes fazer o teste, e tiramos mais conclusões.

eu tinha a bike a 48v e dava 30kmh,meti mais uma bateria de 6v passou a dar 35kmh,
não meti logo a 60v pq podia queimar o controlador,
agora vou substituir umas peças do controlador para que posse aguentar estes 60v,
pretendo que dê 40kmh,já me chega para o percurso casa trabalho


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Fidel's E-bike agora com videos

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
eu tinha a bike a 48v e dava 30kmh,meti mais uma bateria de 6v passou a dar 35kmh,
não meti logo a 60v pq podia queimar o controlador,
agora vou substituir umas peças do controlador para que posse aguentar estes 60v,
pretendo que dê 40kmh,já me chega para o percurso casa trabalho
Ok, é capaz de aumentar um bocado, nao vou dizer que nao... mas esse motor nao te vai aguentar muito mais tempo.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”