Página 88 de 92

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta set 24, 2015 6:55 pm
por rcardoso
jmap Escreveu: O normal casa-emprego-casa são 27km. 40000km foram em 7 anos.
Ah, OK! Calculei entre as datas dos últimos check points, mas podem não ter sido nesses dias exactos, ou fazeres mais ao fim-de-semana.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta set 24, 2015 8:37 pm
por rcardoso
jmap Escreveu: Há dias que não são só trabalho. Por exemplo já fui ao Algarve com ela (...)
Boa! Isso é o que se chama "juntar o útil ao agradável"! ;)

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta set 24, 2015 10:55 pm
por sugarstorm
LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!! :lol: :lol: :lol:
Não bebe mais hoje o menino! :D

Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga ;)

P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe :lol:

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta set 25, 2015 1:38 am
por jmap
sugarstorm Escreveu:LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!! :lol: :lol: :lol:
Não bebe mais hoje o menino! :D

Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga ;)

P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe :lol:
LOLOLOL. Desculpa, nem notei que não era o meu pois eu tinha publicado algo que se confundia com a mesma resposta! Vou corrigir! Apaga tu esta depois!

PS: Não consegui apagar, por favor fá-lo. Obrigado

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo set 27, 2015 4:18 pm
por sugarstorm
sugarstorm Escreveu:Está feito o diagnóstico e foi mais complicado do que um simples carregador. O controlador também queimou um fusível de protecção.
Mas, pronto, é para isso que eles existem. Para rebentarem e proteger o resto dos circuitos.
O importante é que o Dr. das Caldas fez uma consulta ao domicílio à menina e já está a tratar do assunto.
Em breve espero ter a ZEV como nova. E o melhor de tudo? A custo ZERO! :D Vantagens de ser Premium ;)
Ainda bem que estou de férias. Nem preciso dela nem nada. Rebentar por rebentar, foi no momento certo. Mesmo no momento em que estava a fazer a última carga que era necessária :lol:
E mais uma vez se aprende algo com o Dr. das Caldas e a sua infinita sabedoria. Se as BMW C-Evolution utilizam a caixa de baterias como quadro, as Vectrix utilizam o quadro como dissipador de calor do controlador! Como diria o Pessa, "e esta eihn?"
Lembram-se deste "soluço" no meu DB?
Pois é, aconteceu outra vez! :(
Na 6ª feira, em Lisboa, chego à moto que estava à carga e vejo-a sem carregar (e pelos meus cálculos ainda deveria estar a carregar). "Mau Maria!!!" pensei eu para os meus botões. Começo a andar e os sintomas eram idênticos ao de Julho. Barras saltitantes, células desbalanceadas (verificado pelo Vectrix Spy Log), e a moto não carregava. "Lá se foi outra vez a porra do carregador e do fusível!!!". Como tinha a indicação das voltagens de todas a células calculei que daria para chegar a casa. Deu sem problemas.
Toca a ligar para o serviço ao cliente da FFM, e...menos de 24h depois a moto estava como nova outra vez! Claro que desta vez ajudou o Dr. das Caldas já saber ao que vinha. E mais uma vez sem custos. Obrigado Fuel Free Motos!!!
Já é o segundo Runke que rebenta em 6 meses. O carregador Runke é de engenharia e fabrico chinês. Dois estoiros em 6 meses e 9.000 kms. :evil: O ESD é de engenharia e fabrico alemão. Em 6 anos e meio e 74.000 kms nunca deu problemas. Ou eu tenho um azar do caraças, ou então cada um que tire as suas conclusões...

P.S. Ó volt, cada vez penso mais como tu. Da China, nem bom vento, nem bom casamento. Ou é de Espanha? :lol:

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo set 27, 2015 7:37 pm
por Mumia
:shock: :o bem isso é que é azar.... mas ainda bem que já está resolvido e que foi rápido ;)

cada vez mais acredito que elas vão tipo por "simpatia" umas atrás das outras estas bandidas!! :oops: vêem uma a pifar do carregador vão logo uma data delas atrás, do que tenho ouvido :x a tua não lhe chegou 1x ehehehe espero que agora não te pregue nova partida dessas :oops: :lol:

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo set 27, 2015 10:37 pm
por jmap
Não metes o ESD porquê? A mim meteram-me esse Runke mas até agora não tive problemas. Tem uma melhor gestão da energia em standby mas faz demasiado barulho

Re: A minha ZEV...

Enviado: segunda set 28, 2015 10:31 pm
por sugarstorm
O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA... ;)
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça set 29, 2015 10:17 am
por jmap
sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA... ;)
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça set 29, 2015 10:31 am
por jmal
jmap Escreveu:
sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA... ;)
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?
Jmap, o firmware é o mesmo que que te falei para a tua, melhor que o da li e trabalha em ambos os carregadores.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sexta out 23, 2015 7:48 am
por sugarstorm
84.000 kms, check!

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta nov 18, 2015 8:47 am
por sugarstorm
85.000 kms, check!

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta nov 18, 2015 9:07 am
por cuttysark76
Bruto!

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta nov 18, 2015 10:26 am
por sugarstorm
cuttysark76 Escreveu:Bruto!
Sim, é brutal.
Mas foram investidos mais de 2000€ na moto. Um bocadinho mais...

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta nov 18, 2015 9:47 pm
por O_volt
Parabéns pela kilometragem. Há poucas assim.

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta nov 19, 2015 8:40 am
por galt
Já não me lembro, esta mota teve troca de baterias ou são as originais desde os 0 kms?

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta nov 19, 2015 11:15 am
por jasmim
É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI) :)

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta nov 19, 2015 12:13 pm
por zeuz
jasmim Escreveu:É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI) :)
Já não é!

Olha aqui o update: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 40#p253692
sugarstorm Escreveu: Depois de 3 anos e de 24.000 kms andados de VE, já se tinha poupado € suficiente para a conversão. E ela veio pela mão sábia da FFM.
Não fizeste esta conta relativamente a uma scooter equivalente, certo ?

Pergunto porque, se considerarmos uma scooter que gaste ~3l/100km e a gasolina a 1,50€/l, temos:
24.000km * 3l / 100km = 720l * 1,50/l = 1.080€

Mesmo que lhe somemos o custo das revisões, certamente que o valor total vai continuar a baixo dos 2.000€, o que é menos do que te terá custado a conversão para Li.
Certo ?

A minha ZEV...

Enviado: quinta nov 19, 2015 2:00 pm
por cuttysark76
A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.

A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...

Menção obrigatória para a pegada ecológica que estes tipos de mota deixam!

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta nov 19, 2015 4:14 pm
por sugarstorm
cuttysark76 Escreveu:A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Ò cuttysark76,

Para quem não tem cacau para uma Vectrix nacional em condições, os teus gastos com a Super Tenere são brutais!
Então a parte de dar 100€ por um preservativo que deve custar uns cêntimos a fabricar é impagável :D