Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
A sério!! Ééé pá que grande novidade me estás a dar.
Podes me dar uma ideia da autonomia que eu poderei ficar? A velocidade não influencia né?
Abraço
Podes me dar uma ideia da autonomia que eu poderei ficar? A velocidade não influencia né?
Abraço
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
tenta ver se dessas motas, não saiu nenhuma de 60.
Até porque eles na página vendem-nas é porque dá
Até porque eles na página vendem-nas é porque dá
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
pois é vender vendem, mas eu tive aqui a ver...
com 40ah dizem que dá para os 70km de autonomia, com 60ah 100km de autonomia.
o preço é + 300 ou 400€, a meu ver não me compensa a mim esses 30km a mais, isto porque o uso que eu dou a mota raramente chegarei a fazer mais de 50 ou 60km seguidos sem carregar. aqui em coimbra é tudo perto e eu só pretendo andar pela cidade mesmo.
opiniões por favor
com 40ah dizem que dá para os 70km de autonomia, com 60ah 100km de autonomia.
o preço é + 300 ou 400€, a meu ver não me compensa a mim esses 30km a mais, isto porque o uso que eu dou a mota raramente chegarei a fazer mais de 50 ou 60km seguidos sem carregar. aqui em coimbra é tudo perto e eu só pretendo andar pela cidade mesmo.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Não esqueças de ter em consideração que a confirmar-se a autonomia dos 70km anunciada pela marca, ao fazeres esses 50/60Km ficas muito perto de atingir o limite, e há muitas variáveis que podem facilmente reduzir a autonomia...zepequeno Escreveu:pois é vender vendem, mas eu tive aqui a ver...
com 40ah dizem que dá para os 70km de autonomia, com 60ah 100km de autonomia.
o preço é + 300 ou 400€, a meu ver não me compensa a mim esses 30km a mais, isto porque o uso que eu dou a mota raramente chegarei a fazer mais de 50 ou 60km seguidos sem carregar. aqui em coimbra é tudo perto e eu só pretendo andar pela cidade mesmo.
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Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Pois é, é verdade, mas custa-me estar a dar mais 500€. Já estive a ver e são 500€ de diferença para as 20 baterias 60ah... mas realmente eu estive agora aqui a fazer contas e eu num dia completo de trabalho mais escola faço 35~40km, com as minhas subidas a autonomia de certeza que não irá ser a anunciada pela marca logo 1 carga daria para pouco mais de 1 dia.
Pack 20 60ah - 1552.90
Carregador 1200W - 154.22
Bms - não sei qual comprar nem o mais indicado, alguém pode me dar aí um link de um bms que eu poderia usar? que sejam 150€
Total - 1857.12
Com o Pack 20 40ah - 1327.12
Tenho que equacionar bem a coisa. De qualquer maneira, a fazer será para o Verão, até lá as de gel vão aguentando. Quanto ao bms eu iria comprar o do civic, mas depois vi que o dele queimou.. se me puderem ajudar com isso..
Abração
Pack 20 60ah - 1552.90
Carregador 1200W - 154.22
Bms - não sei qual comprar nem o mais indicado, alguém pode me dar aí um link de um bms que eu poderia usar? que sejam 150€
Total - 1857.12
Com o Pack 20 40ah - 1327.12
Tenho que equacionar bem a coisa. De qualquer maneira, a fazer será para o Verão, até lá as de gel vão aguentando. Quanto ao bms eu iria comprar o do civic, mas depois vi que o dele queimou.. se me puderem ajudar com isso..
Abração
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Boas zepequeno,
a minha mota é prima da tua, e tem 22 baterias de 60AH, eu arriscaria dizer que cabem sem problemas, os quadros devem ser iguais.
a minha mota é prima da tua, e tem 22 baterias de 60AH, eu arriscaria dizer que cabem sem problemas, os quadros devem ser iguais.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
espectacular! pois é, acho que me vou decidir pelos 60ah, mas claro, antes vou abrir e medir aquilo tudo certinho.
obrigado
obrigado
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Lamento, mas nao sabem do que falam.
Ja fiz uma conversao dessas, noutra Huasha 3000 identica, e posso garantir que nesse modelo, sem modificar a caixa/estrutura existente, e considerando que seriam colocadas na vertical, as celulas TS (ou similares) de 40Ah cabem à justa, e é necessário muito cuidado porque os parafusos dos terminais ficam muito proximos das traves do quadro.
Um descuido momentâneo na montagem com um pack desses, resulta num valente show de xispa ...been there, done that...
Para 60Ah, é necessário modificar a caixa/extrutura.
E para esclarecer as duvidas, as Huasha 3kw sao diferentes das Thunder (E-Fun) 5kw. Apenas sao parecidas.
Ja fiz uma conversao dessas, noutra Huasha 3000 identica, e posso garantir que nesse modelo, sem modificar a caixa/estrutura existente, e considerando que seriam colocadas na vertical, as celulas TS (ou similares) de 40Ah cabem à justa, e é necessário muito cuidado porque os parafusos dos terminais ficam muito proximos das traves do quadro.
Um descuido momentâneo na montagem com um pack desses, resulta num valente show de xispa ...been there, done that...
Para 60Ah, é necessário modificar a caixa/extrutura.
E para esclarecer as duvidas, as Huasha 3kw sao diferentes das Thunder (E-Fun) 5kw. Apenas sao parecidas.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Falando a voz da experiência estejam atentos...
Sent by Motorola Defy+
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Pois é Barrocas, de qualquer maneira já me tinha decidido pelas de 40ah, não preciso de mais. Chega perfeitamente para o uso que lhe dou.
Grande abraço a todos, e obrigado!
Grande abraço a todos, e obrigado!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Oi zepequeno. Fica atento ao tópico do encontro de VE's em Coimbra. Está para breve (9 ou 16)... por enquanto está empatado 2-2.
A tua mota tem andado? Tens que marcar presença neste
A tua mota tem andado? Tens que marcar presença neste
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
boas pafi, 9 não dá para mim, vou lá votar para o 16.
sim a motinha tem andado, casa-trabalho-casa.
abraço
sim a motinha tem andado, casa-trabalho-casa.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Uma vez que vais ter o trabalho de mexer na mota, eu acho que era de aproveitar colocar a coisa como deveria ser!zepequeno Escreveu:... de qualquer maneira já me tinha decidido pelas de 40ah, não preciso de mais. Chega perfeitamente para o uso que lhe dou.
Existe forma, mesmo que seja necessário uns pingos de solda, de colocar as 20 ou até mesmo 22 celulas de 60Ah, sem que se fique a notar nada, depois do trabalho terminado (eu posso ajudar, se quiseres).
Digo isto porque chego à conclusão que todos os que apenas têm 40Ah, ficam desanimados com suas autonomias, querendo colocar mais uns 20Ah.
A minha flash veio co 40Ah de gel e eu coloquei 80Ah de litio e ainda fiquei beneficiado em relação ao peso. Se me perguntarem se me arrependo da decisão que tomei, eu respondo que não, e ainda vou colocar mais 2 elementos, para então ficar como deve ser.
A diferença entre teres 40 ou 60Ah é o mesmo que teres 66 ou 100kms de autonomia.
Pensa bem!
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Boas amigos e companheiros com mobilidade electrica, peço desculpa de vir cá cada vez menos ou apenas quando tenho alguma dúvida, também não é bem assim porque de vez em quando venho cá dar uma olhada a alguns dbs mas não participo.
De qualquer maneira quero actualizar um pouco isto e também expor aqui uma situação a ver se alguém tem uma opinião ou ajuda a dar.
Tenho feito os percursos casa-trabalho-casa-trabalho-casa sem problemas, já consigo poupar na manete para chegar a casa sem ser á rasquinha, 1 dos percursos custa mais do que o outro, tem mais subidas, mas ela tem andado sempre que não esteja a chover (além de não ter equipamento para andar na molha, no meu trabalho não posso carregar se estiver a chover ou frio, a porta tem que estar aberta para passar o fio).
Depois do meu primeiro furo em que coloquei o taco andei uns bons tempos sem problemas, até que o pneu voltou a aparecer novamente em baixo, coloquei outro taco, enchi e ficou bom durante uns bons tempos novamente. Depois o pneu voltou a esvaziar, tentei encher com uma bomba de pé e dava a impressão que o ar saía da jante e não de onde estava o taco. Decidi levar a oficina para mudar de pneu a ver se resolvia. O que fiz foi colocar novamente o taco e encher com aquela bomba de ar comprimido para conseguir levar a mota até a oficina.
Na oficina expliquei que o motor estava na jante e que era complicado estar a tirar o pneu, eles disseram que de alguma forma aquilo deveria sair/desligar para mudar o pneu. Aproveitei e pedi para mudarem o óleo dos travões e as pastilhas. 1 semana depois disseram que estava pronta, quando chego lá vejo um pneu novo na roda de trás mas vazio. Chamei a atenção do mecânico e ele ficou muito chateado a dizer que nunca lhe tinha acontecido de montar um pneu novo e esvaziar logo de seguida mas também disse que o pneu tinha entrado com muita facilidade na jante. A resolução foi colocar uma câmara de ar no meu pneu antigo visto ele estar em boas condições.
Até aqui tudo certo pois estive a procura na net inclusive aqui no fórum e vi que não havia qq problema de colocar uma câmara de ar num pneu tubeless, o problema é que eu sinto que a mota está com muito menos velocidade de ponta. Ou seja, ela antes chegava aos 55~60km/h sem problemas em qq recta e depois mantinha e consoante as inclinações acelerava ou reduzia, mas agora ela chega aos 40km/h e fica, mesmo numa descida que eu me lembro que se fosse a fundo ela chegava facilmente aos 70km/h ela agora com muito custo chegou perto dos 60km/h. Li algures que pondo a câmara de ar que perderia velocidade mas não imaginava que fosse tanto. Sinto que a mota perdeu força consideravelmente. No entanto, para complicar um bocado as vossas contas, sinto que a mota quando deixo de acelerar desliza muito mais, ou seja, parece que está a rolar melhor...
Agora as minhas dúvidas. Será que eles ao tentarem desligar os fios mexeram em alguma coisa que não deviam? Na primeira vez que peguei na mota senti logo o acelerador diferente parece que estava com menos aceleração (entretanto a oficina fechou para férias...) Será que é apenas da câmara de ar? Se sim, há alguma maneira de voltar a usar apenas tubeless? Estou prestes a fazer a conversão (Agosto), será que mudando o controlador que voltarei a ter a mesma velocidade? Terá alguma coisa a ver com as baterias estarem "cansadas"? Alguém aí tem alguma idéia do que poderá ser? Será que deveria pensar em mudar a jante ou o motor? Será que pode ser apenas do ponteiro (estive a pensar nisso mas acho que não porque tenho mesmo a sensação de estar a andar mais devagar).
Obrigado a todos os que tiverem algum tempo a perder com as minhas dúvidas.
Abração
De qualquer maneira quero actualizar um pouco isto e também expor aqui uma situação a ver se alguém tem uma opinião ou ajuda a dar.
Tenho feito os percursos casa-trabalho-casa-trabalho-casa sem problemas, já consigo poupar na manete para chegar a casa sem ser á rasquinha, 1 dos percursos custa mais do que o outro, tem mais subidas, mas ela tem andado sempre que não esteja a chover (além de não ter equipamento para andar na molha, no meu trabalho não posso carregar se estiver a chover ou frio, a porta tem que estar aberta para passar o fio).
Depois do meu primeiro furo em que coloquei o taco andei uns bons tempos sem problemas, até que o pneu voltou a aparecer novamente em baixo, coloquei outro taco, enchi e ficou bom durante uns bons tempos novamente. Depois o pneu voltou a esvaziar, tentei encher com uma bomba de pé e dava a impressão que o ar saía da jante e não de onde estava o taco. Decidi levar a oficina para mudar de pneu a ver se resolvia. O que fiz foi colocar novamente o taco e encher com aquela bomba de ar comprimido para conseguir levar a mota até a oficina.
Na oficina expliquei que o motor estava na jante e que era complicado estar a tirar o pneu, eles disseram que de alguma forma aquilo deveria sair/desligar para mudar o pneu. Aproveitei e pedi para mudarem o óleo dos travões e as pastilhas. 1 semana depois disseram que estava pronta, quando chego lá vejo um pneu novo na roda de trás mas vazio. Chamei a atenção do mecânico e ele ficou muito chateado a dizer que nunca lhe tinha acontecido de montar um pneu novo e esvaziar logo de seguida mas também disse que o pneu tinha entrado com muita facilidade na jante. A resolução foi colocar uma câmara de ar no meu pneu antigo visto ele estar em boas condições.
Até aqui tudo certo pois estive a procura na net inclusive aqui no fórum e vi que não havia qq problema de colocar uma câmara de ar num pneu tubeless, o problema é que eu sinto que a mota está com muito menos velocidade de ponta. Ou seja, ela antes chegava aos 55~60km/h sem problemas em qq recta e depois mantinha e consoante as inclinações acelerava ou reduzia, mas agora ela chega aos 40km/h e fica, mesmo numa descida que eu me lembro que se fosse a fundo ela chegava facilmente aos 70km/h ela agora com muito custo chegou perto dos 60km/h. Li algures que pondo a câmara de ar que perderia velocidade mas não imaginava que fosse tanto. Sinto que a mota perdeu força consideravelmente. No entanto, para complicar um bocado as vossas contas, sinto que a mota quando deixo de acelerar desliza muito mais, ou seja, parece que está a rolar melhor...
Agora as minhas dúvidas. Será que eles ao tentarem desligar os fios mexeram em alguma coisa que não deviam? Na primeira vez que peguei na mota senti logo o acelerador diferente parece que estava com menos aceleração (entretanto a oficina fechou para férias...) Será que é apenas da câmara de ar? Se sim, há alguma maneira de voltar a usar apenas tubeless? Estou prestes a fazer a conversão (Agosto), será que mudando o controlador que voltarei a ter a mesma velocidade? Terá alguma coisa a ver com as baterias estarem "cansadas"? Alguém aí tem alguma idéia do que poderá ser? Será que deveria pensar em mudar a jante ou o motor? Será que pode ser apenas do ponteiro (estive a pensar nisso mas acho que não porque tenho mesmo a sensação de estar a andar mais devagar).
Obrigado a todos os que tiverem algum tempo a perder com as minhas dúvidas.
Abração
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Esse modelo tem uma jante/motor com o aro em aço, e nem sempre os pneus assentam bem...
Sobre o motor:
Levanta o assento, e retira os 4 parafusos que fixam a parte preta sob o assento.
Por baixo disso, encontras um dado de junção de cor branca, que faz a ligação entre os cabos das fases, que vem do controlador para o motor.
Verifica se estao correctamente ligados, e se as cores correspondem.
Sobre o motor:
Levanta o assento, e retira os 4 parafusos que fixam a parte preta sob o assento.
Por baixo disso, encontras um dado de junção de cor branca, que faz a ligação entre os cabos das fases, que vem do controlador para o motor.
Verifica se estao correctamente ligados, e se as cores correspondem.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Grande Barrocas!
Obrigadão pela ajuda, neste momento estou no trabalho a acabar umas coisas, mas logo que fôr para casa vou verificar essas coisas.
Obrigadão
Obrigadão pela ajuda, neste momento estou no trabalho a acabar umas coisas, mas logo que fôr para casa vou verificar essas coisas.
Obrigadão
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Ainda hoje tive algo semelhante: Estava a substituir o pneu da mota do ogadiv, por um novo (chinocas) quando verifico que este entra muito facil na roda, resultado, era curto, perdia ar, e quando lá aguentou o ar ficava sempre torto, parecia um 8 na roda! O pneu fora ali mesmo comprado e o mecanico até emprestou algumas ferramentas para a montagem, pois não se queria aventurar a faze-lo. Por ele estar a acompanhar a situação e ter visto que algo se passava mal, deixou experimentar outro pneu que tambem lá tinha com iguais dimenções...e que desta v ez deu resultado positivo! Entrou tão justo que quase não entrava, fez soar um pouco mas ficou porreiro!zepequeno Escreveu: ...1 semana depois disseram que estava pronta, quando chego lá vejo um pneu novo na roda de trás mas vazio. Chamei a atenção do mecânico e ele ficou muito chateado a dizer que nunca lhe tinha acontecido de montar um pneu novo e esvaziar logo de seguida mas também disse que o pneu tinha entrado com muita facilidade na jante.
Resultado: Nunca confiar em medidas chinocas!!!
Se esse controlador for parecido com o da minha flash terás uma ficha preta de uma unica ligação (sai e volta a entrar no controlador), estando ela ligada terás a velocidade condicionada aos 42 km/h e se estiver ligada dará a velocidade normal de 55 Km/h. Vais ver eles pensaram que teriam desligado a ficha sem querer, e ligaram-na...zepequeno Escreveu:...o problema é que eu sinto que a mota está com muito menos velocidade de ponta. Ou seja, ela antes chegava aos 55~60km/h sem problemas em qq recta e depois mantinha e consoante as inclinações acelerava ou reduzia, mas agora ela chega aos 40km/h e fica, mesmo numa descida que eu me lembro que se fosse a fundo ela chegava facilmente aos 70km/h ela agora com muito custo chegou perto dos 60km/h.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Queria eu dizer: ...e se estiver desligada dará a velocidade normal de 55 Km/h.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Sim, tambem pode ter sido o caso dessa pequena ficha de 1 pino.
Podem ter visto que estava desligada, e como encaixa certinho, toca de a ligar...
mas se for essa situação, ate pode ser benefico, ajuda-o a manter a carga nas baterias
Podem ter visto que estava desligada, e como encaixa certinho, toca de a ligar...
mas se for essa situação, ate pode ser benefico, ajuda-o a manter a carga nas baterias
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Quanto à mota deslizar melhor de certeza que é devido ao facto do pneu estar com a pressao correcta.
Quando a minha mota esta com 1.7bar perco logo 10km/h de ponta!!!! Coloco 2.1 e a mota parece que tem turbo!
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PREDATOR 70Ah - 39.000km
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