Dilema

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Dilema

Mensagem por Nuno Veloso »

pois é, tenho um grande dilema: estou a tirar a carta de mota, que era um sonho antigo. a questão é que sou muito amigo de uma v.e., mas em termos de autonomia não há nada perto do que necessito diariamente. ou melhor, tenho duas opções:

- comprar uma ve para andar no dia a dia quase exclusivamente para o trabalho, e usar o caixote de 4 rodas poluidor-mor 1300cc de 1992 nos dias que não possa usar a ve (e talvez usar os dois no mm dia, mas que se iria traduzir num vai-vem possivelmente incómodo e desperdiçador de tempo)

- comprar uma 125cc poluidora, mas que me vai permitir poupar muito co2 em relação ao estado actual (só tenho o poluidor-mor), para não falar de €€€, mas usá-la para todas as deslocações diárias


o único conforto neste dilema é que a decisão não é para já já, talvez só para o ano...e tenho aquela esperançazinha que os fabricantes de ve's me facilitem a escolha ao fabricarem algo para o meu bolso que satisfaça as minhas necessidades de autonomia!

comentem, digam mal de mim, digam bem...digam qualquer coisa sobre o assunto!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dilema

Mensagem por Volt »

falta-te dizer qual a autonomia que necessitas e ateh quanto queres gastar...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: Dilema

Mensagem por Nuno Veloso »

volt Escreveu:falta-te dizer qual a autonomia que necessitas e ateh quanto queres gastar...

hehehe bom ponto de vista!

bem, a autonomia é um pouco problemática...no mínimo faço 25km por dia (tudo bem até aqui) mas numa semana há sempre 2 ou 3 dias em que faço entre 75-125km, e impreterivelmente a transitar por vias reservadas a automóveis ou ae's.

o orçamento é algo importante, estava a pensar até 2500€, mas também estava a pensar em tornar o veículo de 2 rodas (seja ele qual fôr) no meu princpial meio de transporte... mas como disse, a decisão fica para o ano porque a passagem para 2010 vai significar uma mudança grande na minha vida que vai ter muita influência por ex. nos km percorridos diariamente.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dilema

Mensagem por Volt »


nuno veloso Escreveu: bem, a autonomia é um pouco problemática...no mínimo faço 25km por dia (tudo bem até aqui) mas numa semana há sempre 2 ou 3 dias em que faço entre 75-125km, e impreterivelmente a transitar por vias reservadas a automóveis ou ae's.
bom, começas bem . mas ainda tenho mais perguntas... consegues arranjar sitio para recarregar nos dias em que fazes mais de 80 kms?
nuno veloso Escreveu: o orçamento é algo importante, estava a pensar até 2500€, mas também estava a pensar em tornar o veículo de 2 rodas (seja ele qual fôr) no meu princpial meio de transporte... mas como disse, a decisão fica para o ano porque a passagem para 2010 vai significar uma mudança grande na minha vida que vai ter muita influência por ex. nos km percorridos diariamente.
acabas menos bem . eh que eu nao conheço nenhum motociclo electrico a custar menos de 3 mil euros...
e para andar em ae, tem de ser um motociclo...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: Dilema

Mensagem por Nuno Veloso »

volt Escreveu: acabas menos bem . eh que eu nao conheço nenhum motociclo electrico a custar menos de 3 mil euros...
e para andar em ae, tem de ser um motociclo...
pois o problema é mesmo esse... :s além de que não estão nestas contas os fim de semanazinhos de sol que dão vontade de andar é de mota...

mas pronto, tenho tempo, mas não deixa de ser um dilema! :p


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Dilema

Mensagem por marcopns »

bem... 125km ainda é algo difícil encontrar em scooters eléctricas...
ha a ecoglady ecosprinter que é ciclomotor... em espanha ha a bereco amperio que era bom que chegasse a portugal...
falta ainda somar os km que o civic chama de factor de cagaço. o ideal era mesmo poderes carregar a meio.

http://www.vehiculosconingenio.com/inde ... ductos=387

quanto ao preço... por 2500€ penso que nem dá para comprar um bom motociclo de ci


Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: Dilema

Mensagem por Nuno Veloso »

marcopns Escreveu:bem... 125km ainda é algo difícil encontrar em scooters eléctricas...
ha a ecoglady ecosprinter que é ciclomotor... em espanha ha a bereco amperio que era bom que chegasse a portugal...
falta ainda somar os km que o civic chama de factor de cagaço. o ideal era mesmo poderes carregar a meio.

http://www.vehiculosconingenio.com/inde ... ductos=387

quanto ao preço... por 2500€ penso que nem dá para comprar um bom motociclo de ci
- ciclomotor está fora de questão

- factor de cagaço: muito importante! e esses 125km não são sempre certos para o mesmo sítio, é difícil de planear o carregamento

- e por 2500€ já compras um bom motociclo ci de 125cc

espero que o novo ano traga umas baixas de preços porreiras!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dilema

Mensagem por Volt »

bom, vamos lah ver uma coisa. tu nao tens um dilema, tens eh as cartas todas baralhadas. mas eu vou ajudar-te a dar.
eh assim: se vais fazer esses quilometros todos, deves gastar alguns 150 euros de gasolina por mes. isso, mais a manutençao de um motor ci, sao muitos euros. se fizesses um leasing a 60 meses com 10% de valor residual de 8500 euros, ficavas com uma vectrix soh pelo que gastarias em gasolina, 150 euros mensais...

estou certo ou estou errado?

quanto aos 125 quilometros, convem carregar durante uma hora pelo meio, ou teras de ir bem devagar...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Dilema

Mensagem por tiago_eco »

volt Escreveu:bom, vamos lah ver uma coisa. tu nao tens um dilema, tens eh as cartas todas baralhadas. mas eu vou ajudar-te a dar.
eh assim: se vais fazer esses quilometros todos, deves gastar alguns 150 euros de gasolina por mes. isso, mais a manutençao de um motor ci, sao muitos euros. se fizesses um leasing a 60 meses com 10% de valor residual de 8500 euros, ficavas com uma vectrix soh pelo que gastarias em gasolina, 150 euros mensais...

estou certo ou estou errado?

quanto aos 125 quilometros, convem carregar durante uma hora pelo meio, ou teras de ir bem devagar...
ola volt

estou interessado na vectrix. como fizeste o teu negocio? pelo q vi optaste pelas prestações...exclarece-me um pocu...e ja agora qual e o eu grau de satisfaçao, visto que tens imensos km percorridos com a tua moto

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Dilema

Mensagem por jmap »

tiago_eco Escreveu: ola volt

estou interessado na vectrix. como fizeste o teu negocio? pelo q vi optaste pelas prestações...exclarece-me um pocu...e ja agora qual e o eu grau de satisfaçao, visto que tens imensos km percorridos com a tua moto

cumps
o moço anda a percorrer a europa... mas a resposta que ele te dá é ires em frente... quanto a contas ele arranjou um esquema salvoerro em leasing em que paga menos por mês do que pagava de gasolina na outra...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Dilema

Mensagem por Volt »

vivas.
cumprimentos aqui de amsterdao.

podes ver logo no meu primeiro post do diario: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=8512.

estou agora (com a descida do juro) a pagar 100 euros de leasing (10% de entrada, 12% de valor residual e 72 prestaçoes).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”