construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua

RedRod
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

já o disse anteriormente criar um campo magnético rectilíneo é como criar gravidade unidireccional não dá...
não dá para te desviares para o lado para não seres apanhado pela gravidade.
o magnetismo é o mesmo não dá para bloquear num local sem afectar noutro. (bloquear ou absorver)

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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

dá sim, redrod, mas as tuas consideraçoes sobre o equilibrio da natureza são importantes e dou-te os parabéns por isso. a natureza tende para o equilibrio, tende para a uniformização energetica, tende para a estabilidade. mas nada disto impossibilita o motor magnetico, simplesmente temos que ter em consideração um determinado conjunto de factores.

vamos estabeleçer balizas, o que temos que considerar?

1. um par de imans reage essencialmente como uma mola, sem particulares perdas de energia porque o campo magnetico é conservativo, mas tambem sem ganho em trabalho.

2. a natureza tende para um estado de equilibrio energético e a dissipar qualquer excesso ou insuficiençia energetica (maior concentraçao, menor concentraçao de fluxo magnetico).

3. um fluxo proveniente de um iman permanente não serve como escudeamento magnetico de um determinado fluxo, por ser bipolar. a razão prende-se com um efectivo reequilibrio causado pela simetria magnetica, apesar deste nao ser um processo linear.

4. se houver simetria, qualquer perturbação magnetica oscilará até encontrar o repouso, normalmente designado como o "ponto morto" ou "ponto pegajoso"

a partir daqui começaram as novidades...
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RedRod
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

bluesky Escreveu:3. um fluxo proveniente de um iman permanente não serve como escudeamento magnetico de um determinado fluxo, por ser bipolar. a razão prende-se com um efectivo reequilibrio causado pela simetria magnetica, apesar deste nao ser um processo linear.

4. se houver simetria, qualquer perturbação magnetica oscilará até encontrar o repouso, normalmente designado como o "ponto morto" ou "ponto pegajoso"
para mim fluxo implica movimento mas os campos magnéticos são estáticos logo não percebo o ponto 3 nem sei o que entendes por encodeamento na venda da banha da cobra é utilizada de varias formas mas a que acho mais comum é uma forma de bloquear campos magnéticos coisa que não existe.

no ponto 4 não sei p que para ti é uma perturbação magnética? e se houver simetria qualquer movimento terá como resultado uma perda da mesma ou um movimento que é perpendicular a essa simetria que continuará até perder o momento.

logo não tem nada de morto ou pegajoso.

mas continua porque eu quero muito estar enganado mas duvido.

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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

mas continua porque eu quero muito estar enganado mas duvido.
compreende, redrod, em primeiro lugar, que a tua conduta não é a mais apropriada, pois a censura impede sempre a aprendizagem. é impossivel conciliar as duas posturas, seria uma verdadeira perda de tempo. compreende que banha de cobra é o que tu dizes - repara que nunca mencionei motores graviticos nem uma unica vez, nem acredito muito neles, portanto considero extremamente forçada qualquer tipo de semelhança com os motores magnéticos. mas felizmente tenho o espirito aberto para ver o meu engano se alguem demonstrar como seria possivel realizar um motor gravitico, pois pessoalmente não conheço nenhum motor gravitico que funcione nem percebo com que principio tal poderia ser realizável. notar bem que censura e espirito critico são duas coisas totalmente diferentes, mas que poucos conseguem separar.

voltando aos motores magneticos, vamos esclareçer os pontos que levantaram duvidas:
para mim fluxo implica movimento mas os campos magnéticos são estáticos
esta é uma duvida primordial, que muitos insistem em não compreender, muito semelhante ao estático de uma queda de agua e da electricidade estática: ao longo do tempo aparentam uma estável e apática fixadez, mas o seu comportamento interno é altamente dinâmico (cinético).

nicola tesla retratou muito bem o processo nesta frase:
throughout space there is energy. is this energy static or kinetic? if static our hopes are in vain; if kinetic — and this we know it is, for certain — then it is a mere question of time when men will succeed in attaching their machinery to the very wheelwork of nature.
é uma forma de bloquear campos magnéticos coisa que não existe
o escudeamento de um campo magnetico de um iman permanente nao deve ser efectuado com outro iman permanente, mas sim por um material não-magnetico mas magnetizável que conduza as suas linhas magneticas, desviando-as localmente dos alvos pretendidos. tão simples como isto. foi isto que mencionei no ponto 3.
no ponto 4 não sei p que para ti é uma perturbação magnética?
uma perturbação magnetica é toda a interacçao que se verifica quando se aproximam dois imans permanentes. a simetria são os dois polos (norte e sul) que existem em cada iman permanente. o que o ponto 4 diz é que, se nao for perturbada a simetria dos imans dos respectivos pares, o movimento tende para o repouso (perda do momento), com maior ou menor rapidez, dependendo da inerçia e do atrito do sistema, da posiçao relativa entre ambos (geometria) e da clivagem entre os seus respectivos campos magneticos.

posso prosseguir?
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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

prosseguindo, a história associada aos engenhos que fazem uso de imans permanentes é ela toda fascinante. antes de começar pelo principio e como um forista já começou a mencionar os motores ebm (energy-by-motion), deixem-me mostra-vos como pesquizar e desenvolver um rotoverter (rotary-converter):

http://panacea-bocaf.org/files/advanced ... opment.pdf

http://panacea-bocaf.org/files/re-ou-v6_1.pdf

http://panacea-bocaf.org/files/rv%20ene ... nd%20d.pdf

os ebm não serão a excelençia em maquinas sobre-unitárias, até podemos dizer que teem uma prestação bastante humilde dentro do potencial deste novo mundo, mas mesmo assim serão bastante interessantes de construir e muitas nem sequer fazem uso de imans permanentes.
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RedRod
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

bluesky Escreveu:compreende, redrod, em primeiro lugar, que a tua conduta não é a mais apropriada, pois a censura impede sempre a aprendizagem.
o que eu censuro é utilizares ficção como se fosse ciência espalhando assim a ignorância.
não existem motores magnéticos nem nunca existiram a não ser como forma de roubar dinheiro de gente ignorante podes continuar na tua busca pelo 'el dorado', fonte da juventude, motor gravítico, ou motor magnético porque vais apenas perder tempo a refazer os mesmo erros já cometidos por muita gente e que não teve a coragem de o admitir.

se fores uma pessoa seria cada passo que deres na tua busca que seja um beco sem saída documenta-o assim sempre serves de exemplo para os que vêm atrás.

já perdi tempo demasiado com discussões que não levam a lado nenhum porque falhaste redondamente em dizer simplesmente que nunca tinhas visto nenhum motor que funcionasse e já me devias dois dedos ebm + bendini.

podes responder o que quiseres que não vou sequer dar-me ao trabalho de ler, se algum dia tiveres um motor que funcione manda-me uma pm que terei todo o gosto em engolir estas palavras até lá não vale a pena.

ps: bendini é tão serio que plagiou outro inventor no seu motor que nem sequer funciona se pesquisares podes verificar que já foi provado que não funciona.

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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

se fores uma pessoa seria cada passo que deres na tua busca que seja um beco sem saída documenta-o assim sempre serves de exemplo para os que vêm atrás.
é o que farei. e começamos hoje mesmo. para começar o nome não é bendini, mas bedini, john bedini. claro que funciona e já existem marcas comerciais para carregar baterias.

e claro que é ciência, só que uns passos à frente. podes estranhar, mas é assim mesmo.

http://energenx.com/company.html

http://energenx.com/products.html

http://www.r-charge.com/products.html

porque é que os motores de imans pulsados são tão eficientes?

http://www.angelfire.com/ak5/energy21/erpem3.htm
the permanent magnet / pulsed dc electromagnet motor - generator
produces electric power from the magnetic flux of powerful neodymium
magnets. the pm/pem,m-g motor consist of two opposing disk, a rotor
and a stator. the rotor is connected to a shaft [ axel ] by means of a flange.

the shaft is mounted to a frame through two bearings that allow the shaft
to rotate while mounted on the frame, one on each side. attached to the
rotor are permanent magnets arranged equidistant around the perimeter
of the rotor facing the stator.

the stator is fixed in position next to the rotor but independent of
the shaft. the shaft runs through a larger diameter hole centered on
the stator. mounted on the stator are electromagnets that are
arranged directly opposite the permanent magnets of the rotor.

as the rotor rotates, the permanent magnets come into alignment
with the electromagnets. during this phase the permanent magnets
are attracted to the iron, steel core of the electromagnets. torque is
provided to the shaft by the magnetic attraction of the permanent
magnet and the iron, steel core. no power is consumed. this is the
attraction phase of the power cycle.

as the permanent magnet rotates past the center of the electromagnet,
a power pulse is fired through the electromagnet. the like polarity of the
electromagnet and the permanent magnet cause the permanent magnet
to be repelled. torque is provided to the shaft by means of the magnetic
flux of the permanent magnet and the magnetic field generated by the
electromagnet. power is consumed for only a brief [ milli-seconds ] period
of time. the power pulse is delivered at the optimum time for the optimum
duration by a commutator. this is the repulsion phase of the power cycle.

most of the work, power delivered to the shaft in the form of torque,
is done by the permanent magnets. because power is consumed for
only a brief period of time upon each alignment of the permanent
magnet and electromagnet, very little power is necessary to run the
motor - generator making it highly efficient.

pick up coils wound around the electromagnet can utilize the collapsing
magnetic field [ back emf ] of the power pulse to generate a current
that can be employed to recharge secondary batteries.

a dc generator is connected to the shaft of the permanent
magnet / pulsed dc electromagnet motor. the generator is
actually an alternator with the alternating current rectified to provide
direct current for charging a battery bank. the principle of operation
of the alternator is the permanent magnets on the rotor provide
magnetic flux which induces a current in the copper coils.

the copper coils are arranged on a solid steel wire core. this reduces
the resistance to the rotation of the permanent magnet rotor normally
caused by the interaction of the permanent magnets and iron core
of the electromagnets.
mas isto não é nada ainda.... só o inicio da estória.
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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

podes responder o que quiseres que não vou sequer dar-me ao trabalho de ler, se algum dia tiveres um motor que funcione manda-me uma pm que terei todo o gosto em engolir estas palavras até lá não vale a pena.
pay attention, and pay attention good to what i shall say. i too am working on a startup to provide the proverbial "overunity" " zero point energy" etc.. concepts to mass market. now, barring conspiracy theories we know a few basic things truly occured, tesla, moray, and gray made fully working units, period. the current maxwell "law" we use is wrong, tesla proved that. the theory involving aetheric "masses" is the best so far to use, maxwell's other theory.
now, there is no law on any form of any definition of energy, period. we are stupid and ignorant as a species and don't even understand 1% of what happens around us. there is no law of thermodynamics or similar. to say these laws exist and cannot be broken is foolish. they told tesla ac could not happen because it was against the "laws", and yet, he made it happen.
all of our laws as people call them, are simply observations of what we can measure easily, understand, and repeat within a certain degree of accuracy. this does not make the "occurence" a law. further, we did not design the occurance or event (such as say gravity) so our mere observance of a percieved effect under a particular circumstance does not make that a "law".
perhaps when people understand this fundamental concept and quit bitching about something not being able to happen because that would violate the laws of physics, we as a species, as a people can finally move on.
perhaps then, we can actually use our brains to design and create functional devices.
lastly, just because you cannot understand something, or theorize about it, does not mean it doesnt/cannot occur.
amigos, o que está em cima foi escrito pelo thinkforasecond (pense por um segundo) e é muito importante, diz basicamente que nao basta ver para compreender, temos de perceber os fundamentos que estão por detras dos factos para compreender, caso contrário o absurdo toma conta de nós e só aceitamos as coisas como sagradas - obra do divino, quando na verdade estamos a tratar de um assunto cientifico.

ver não basta - imaginando que nao existe nem compreensao nem aceitaçao suficientes perante os factos, não seria natural confundir uma nave brilhante e metálica com entidades não-humanas como o aparecimento de nossa senhora em cima de uma oliveira montada numa nuvem branca? nao seria menos traumático e mais facil aceitar, perante uma demonstração de um aparelho supra-unitario que necessite de uma prévia inicialização, pensar que toda a energia provem da bateria de suporte, que simplesmente existem erros de medição ou estamos perante um bem planeado esquema de um aldrabão? muito mais reconfortante.

por isso verifiquem os fenomenos que irei mencionar, e se um deles funcionar para voces, e se conseguirem replicar nem que seja só um desses motores magneticos, depressa saberão que existem já milhares deles em funcionamento.
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MacSousa
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por MacSousa »

redrod Escreveu:a energia que utilizaste para por no estado de desequilíbrio é maior que a que ganhas quando volta a equilibrar-se.
talvez não necessariamente. ver assim as coisas é aceitar o que nos "impingiram" como certo. a história diz-nos que grandes verdades cairam estrondosamente.
o magnetismo é enigmático e acredito que não lhe temos dado a devida atenção. está na hora de os motores evoluirem. os motores eléctrico têm em rendimento aceitável mas vejamos os motores de explosão dos automóveis. desperdiçam dois terços da energia consumida mas, mesmo assim, estão a ser construídos há um século sem grandes alterações.
cumprimentos

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Bluesky
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

meus amigos, neste topico vou mostra-vos por fim práticos motores magneticos e os seus principos. a parte teoria encontram no topico "motores magneticos, zero absoluto e electro-gravidade". por favor nao saiam do caminho que irei indicar, pois a internet está cheia de falsas informaçoes. mais uma vez, cuidado pois o terreno é pantanoso, por favor nao saia do trilho!

em primeiro lugar penso que muitos de voces estarão familiarizados com a eficiençia que os motores magneticos poderão conseguir, pois já conheçem os motores dc de imans permanentes tradicionais.

1º motor magnetico - familia: ebm

vou começar pelo motor do harry paul sprain, emilie, na "electric garage show", numa hora completa de video deste gerador. o emilie, que é um motor magnetico parafuso de arquimedes (espiral) do tipo wankel, baseia-se num conceito facil de compreender, com a atracçao do rotor em espiral por um estator fixo, até chegar ao "lock point", onde é dado um pulso a um electro-iman (bobina) para reiniciar um novo ciclo de atracçao.

cop 2.0
in feb. 2006, paul sprain reported his results as:

out:
.6 nm at 10 radian/sec = 6w

in:
19.8v @ 1.9a = 37.62w each pulse is 28 milliseconds = 1.05 w per pulse 3 pulses per sec = 3.1w total input

cop = 6w / 3.1w aprox = 2.0


o paul fez varios prototipos, eis um dos primeiros, o inicio da sua aventura...


Link

ate chegar a este prototipo, que evolui-o para dois braços actuais (ver electric garage)


Link

sites essenciais:
http://peswiki.com/index.php/directory: ... gnet_motor

video tecnico (1 hora):
http://overunity.com/sprain/sprain_motor_eg_show.asf

um clone temos o motor de radu, que tive pessoalmente o previlegio de trocar inumeras informaçoes e pareçeres com ele, e que vou hoje postar em primeira mão as fotos, video e descritivo:


Link

http://www.dailymotion.com/video/k3h96vgfoptinoyfa9

http://www.peswiki.com/index.php/os:rad ... etic_motor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

principio: semelhante ao wankel magnetico de sprain, uma espiral de imans com o mesmo polo virado para o exterior do disco atraem o nucleo de ferro de uma bobina (esta atracçao pode ser amplificada se se colocar um iman com o polo oposto colado na traseira do nucleo da bobina), até que a espiral atinge o ponto de maxima atracçao, onde então é dado um pulso electrico à bobina com a mesma polaridade dos polos que viram para o exterior para criar uma repulsao passageira, de tal forma que o rotor passa pelo ponto de lock magnetico e começa então um novo ciclo de atracção semelhante ao primeiro.
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Eólibio
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Eólibio »

olá
boa noite

como é que é gerado o pulso elétrico para dar inicio a um novo ciclo?

obrigado


cumprimentos
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Sócio nº. 40

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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

como é que é gerado o pulso elétrico para dar inicio a um novo ciclo?
uma onda quadrada, ou seja, uma comutação a uma bateria do tipo liga/desliga. muito simples. o "disparo" é dado quando o braço se alinha com a bobina, de modo a reçeber desta uma repulsão (impulso) instantaneo. a amplitude depende da maquina em questão, do numero de voltas da bobina, do tipo do nucleo que leva, do diametro da espiral que for criada, da força dos imans permanentes. terá de ser descoberto por experimentação, por afinação local, no qual temos que descobrir qual o menor pulso (amplitude, duração) que precisamos de dar à maquina para libertar o braço (braços) do lock magnético (abraço magnetico), de tal forma que seja o mais eficiente possivel e possibilite deste modo o começo de um novo ciclo de atracçao.

como podem adivinhar, em vez de uma espiral unica (1 bobina), podem construir dois semi-ramos espirais (2 bobinas), ou 4 semi-ramos espirais (4 bobinas). nao se esqueçam que neste casos de semi-ramos espirais convem terem discos com maiores diametros, para evitar as perturbaçoes magneticas mutuas entre os imans em jogo.

no caso de um wankel como o de paul sprain podem ter mais braços com imans permanentes, cujos extremos de cada um é um polo magnetico (iman permanente), recorrendo a mais "disparos" por ciclo - mais torque disponivel.

como tambem podem adivinhar neste motores magneticos, é descrito uma camada (1 disco) ligado a um eixo de tracção, mas podem acrescentar quando discos (camadas) necessitarem ao mesmo eixo de tracçao até encontrarem o torque de que necessitam, seja ele qual for.

um abraço
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Resonant
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Resonant »

viva!


tambem sou pessoa que ja perdeu uns dedos mas mesmo assim estou disposto a arriscar mais
ja tentei construir um motor magnetico estilo perendev, mas claro, sem grandes grandes resultados se nao estava no céu hehe. tambem nao foi um projecto em que me dediquei muito, pois pelo que percebo tem de ser algo com medidas exactas e partes complicadas para mudar o fluxo magnetico.

agora o motor estilo wankell que o bluesky apresentou é um exemplo excelente. facil de fazer e perceber como funciona. até pelo que tenho lido, é um motor que mesmo se usarmos os modelos matematicos e fisicos actuais funcionará num mundo virtual. nao é caso de dar a desculpa "há e tal nao bate bem nas contas por isso nao trabalha!"

ja xeguei a montar um modelo experimental do motor wankell mas foi algo feito á pressa como o motor perendev. rodou e mostrou haver aceleraçao por parte dos imans. infelizment nao medi nada e nao afirmo haver "ouverunity" nenhum da minha parte.
mas na altura só conhecia a versao com o espiral na parte estator do motor e isto trouxe um problemas tecnicos em montar o electro-iman.
agora aprendi mais e penso que ta na hora de voltar a tentar

há que ter esperança! e nao podemos esperar que os outros fassam tudo por nós, se nao ficamos sempre no mesmo.

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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

ola resonant,

não é os dedos que eles nos querem mas sim as nossas cabeças numa bandeja. porque cabeças que pensam nao são problema desde que pensem mal - agora se pensam bem são um perigo publico.

bom, voltando aos assuntos sérios deixem-me apresentar-vos mais um prototipo interessante de um espanhol:

Link

este protopipo foi comentado por george soukup, que tambem fala portugues pois viveu no brasil, que propoe uma solução sem recorrer a um electro-iman. funcionará? nao sei, se alguem quizer experimentar... senao utilizem uma bobina, como já foi descrito, e aproximem mais o rotor do estator para terem mais "power"!


Link

o motor perendev não é nada daquilo que está descrito na net pelas razões que serão apresentadas mais à frente neste topico. a sugestão que um desfasamento na posição dos imans por si só seja suficiente para construir um motor magnetico é altamente enganadora, pois é o principio da mola elastica, apesar de podermos construir alguns engenhos engraçados que acabam sempre por encontrar o abraço mortal do lock magnetico. vejam...


Link

fundamentalmente a interação iman-iman é uma interacçao que encontra sempre um lock magnetico, porque a natureza tende para o equilibrio - o que não significa que esteja sempre em equilibrio, logo temos que conduzir os fluxos magneticos por caminhos secundários, usando armaduras metálicas e escudeadores. nos motores magneticos puros o que aconteçe é que, mediante uma criteriosa combinação de elementos e geometrias, criamos mesmo um vórtiçe em que existe sempre um gradiente positivo no fluxo magnetico, operaçao que queremos executar com o máximo controlo pois só assim poderá ser util.

um abraço
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

os supercondutores nos motores magneticos, revejam o topico do pseudonimus sobre eles

viewtopic.php?f=20&t=9488

...agora vejam como podem ser usados em geradores electricos de elevadissimo rendimento

http://www.supermag.biz/invention.htm

http://peswiki.com/index.php/directory: ... _by_enigma
patente 6,617,738 ( dickinson, charles b - 09/09/2003)

abstract
in a preferred embodiment, the invention comprises an apparatus for generating electrical power which utilizes an electrically superconductive coil immersed in a cryogenic fluid for generating a magnetic field within a region surrounding the superconductive coil when an electrical current circulates in the superconductive coil. the apparatus further includes a prime mover and a conduit which conducts a flow of gas resulting from evaporation of a cryogenic fluid to the prime mover to induce rotational motion in the prime mover. an electrical conductor is rotatably mounted within the region surrounding the superconductive coil in which the magnetic field is generated. the electrical conductor is operatively connected to the prime mover so that rotational movement of the prime mover is transferred to the electrical conductor to generate an electrical output current.
com esta nova familia smm (superconductive magnetic motors) finda as familias que pessoalmente conheço sobre motores magneticos. existem inumeros motores deste tipo.
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

recapitulando em arvore-tipo as familias dos engenhos electromagneticos:

motores electricos:

ac: induzidos
dc: induzidos

motores magneticos:

ebm: energy by motion
ppt: parallel path tecnnology
sft: shunted flux field technology
mst: magnetic shielding technology
smt: superconductive magnetic technology

elo comum:

ac/dc: com imans permanentes e induzidos

observações:

os motores magneticos são, em grande maioria, parcialmente induzidos/controlados por pulsos, mas a sua força primária provem da interacçao entre campos magneticos gerados por imans permanentes.

para clarificar ideias, a grande e principal "diferença" entre os motores electricos e magneticos (porque na verdade não existe nenhuma diferença pois usam os mesmos principios) em que baseei a minha classificação, provem do facto dos "motores electricos" usarem bobinas para criar e colapsar campos magneticos, processo energetico pouco eficiente, enquanto os ditos "motores magneticos" simplesmente aproveitam os campos permanentes dos imans e desviam-nos espacialmente usando as varias tecnologias mencionadas, nao havendo nem criação nem colapso de campos magneticos - só a sua transformação em forma e encaminhamento.

os mais impressionantes motores magneticos serão os puros, da familia mst, sem bobinagem. alguns requererão um desenho especial de imans permanentes com uma magnetização personalizada e uma disposição geometrica de elementos adequada, outros ainda são um verdadeiro mistério.

os motores magneticos tambem sao muitas vezes mencionados como motores electricos "hibridos" devido ao estado actual da ciençia.
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

antes de vos falar no motor nº2 de bedini, penso que muitos de voces se lembram bem do trauma "steorn" e o seu orbo, aquela travagem estupida e viciosa que revelou somente a força que ainda têm aqueles que nao desejam o bem da humanidade. a proprio lutec australia tambem foi comprada compulsivamente e travada a tempo. mas o tempo passou e eles continuam lá de boa saude, à espera que a politica mude e eles tenham uma hipotese de entrar no mercado e deixarem de vez de andar a marcar passo. já experimentaram consultar novamente o site deles? oiçam a entrevista no inicio. segundo dizem o orbo será ainda lançado este ano.

http://www.steorn.com/
what is orbo?
orbo is a technology that creates energy from magnetic interactions. orbo provides free, clean and constant energy at the point of use.

orbo is a platform technology that can be engineered to power anything from a phone, to a fridge to a car.

orbo is controversial - science tells us that energy can not be created - yet orbo does this. orbo is an over unity technology - it provides more energy out than is put in.

orbo is a result of many man years of technological development using a "victorian science" approach. it is a technology that has been derived phenomologically, through test, implementation and retest.

steorn will provide orbo to the product developers under license. these product developers will provide orbo powered products to the public.
traduzindo:

o que é o orbo?
o orbo é uma tecnologia que cria energia das interacçoes magnéticas. o orbo produz uma energia livre, limpa e constante no proprio local de consumo.

o orbo é uma plataforma que é criada pela engenharia para alimentar telefones, frigorificos ou mesmo um carro.

o orbo é controverso - a ciençia diz que a energia não pode ser criada - no entanto o orbo faz isso mesmo. o orbo é tecnologia sobre-unitária - ele produz mais energia para o exterior do que aquela que lhe é introduzida.

o orbo é o resultado de muitos anos de desenvolvimento tecnologico usando o método da antiga "ciencia victoriana" (tradicional). é uma tecnologia que derivou pela fenomologia, pelos testes, implementação e novos testes.

a steorn forneçerá o orbo para produção sobre uma licença. os implementadores de produto forneçerão ao publico produtos baseados no poder do orbo.

a lutec tem o gerador magnetico lea, com um cop 4.0 (440% mais). assim permite uma redução do consumo ate 75%, significando isto que se intercalarem entre as baterias e o motor uma lea terão 4x mais kilometros - imaginando que fazem 50 km com o vosso pack de baterias, com um lea no sistema terão 200km de autonomia.

http://www.lutec.com.au/
applications for the lea

an existing electricity producer or power station could incorporate this system to increase their output production, and for no additional cost of fuel gain an output of at least 440 percent.

a company making electric vehicles could incorporate the technology to reduce the amount of electricity needed to charge the batteries. reduce the input by 75% for the same output.

a manufacturer could install a lea and reduce energy costs by 75%. or increase the power production by 440% for no extra cost of fuel.

lea machines could be manufactured and sold to individual home owners. because they are an appliance they could be plugged in at the wall power point. the lea would be turned off and taken away when moving house. the lea produces no heat, it runs at room temperature and as a stand alone unit servicing a home or condo will make as little noise as an air conditioner. it will have an expected life span of several decades with minimal maintenance.

applications abound world wide for rural, remote, fishing, boating, caravan, camping, leisure, emergency services, military, emergency power supply, and police fire and ambulance as well as security industries government departments, airports, shipping ports, sports stadiums, high and low residential building complexes and suburban subdivision development, industrial parks… prices and time frames for such products are not yet available as they will be set by the manufacturers of products; imagine what will happen to the share prices in the first companies to adopt this technology, and to the stock of those that don’t. the business that uses the lea technology will have the advantage of lower manufacturing and administration overheads, resulting in more competitive products generating more sales and more profits. this impacts the bottom line by increasing cash flow; the ripple effect of increases in productivity is also likely because of the greater market share gained through increased competitiveness. new business will be attracted opening markets previously unreachable.

this effect will be seen immediately the technology is adopted; any business not using it will get left behind. who would want shares in a company that was not competitive; the shareholders would leave in droves and buy into the more efficient organisation enjoying the profits of using the lea. there are no prices or time frames for delivery available at this time; they are however anticipated to be market driven while still reflecting the enormous savings made possible by using such products.

us records at www.eic.doe.gov/cneaf/electricity show the average retail cost of electricity to domestic users in the usa for 2005 increased by 5.4% on the prices paid in 2004. every indicator supports this upward trend continuing to increase, there is no guessing just how much more electricity will cost in five, ten or twenty years, but one thing is certain, while no one anywhere in the world can escape the rising costs, those with a lea will pay less than 25% of the amount paid by those who don’t have the technology
e isto não é ainda nada... só o começo.
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

aprofundemos o caso lutec, motor magnetico classe ebm (energy by motion):

patente 6,630,806
united states "a system for controlling a rotary device"
concedida a 4 novembro 1999
publicada a 7 outubro 2003
direitos até 13 julho 2021
abstract:
a system for controlling a rotatable device, the system comprising a controller and a rotary device, which has a stator and rotor, wherein the controller is connected to the rotary device to control rotation of the rotary device, and wherein the controller is adapted to periodically energizes at least one energizing coil of the device to create a magnetic field of a polarity which induces the rotor to rotate in a single direction and wherein the controller is switched off so as to de-energize the energizing coil when other forces, being forces other than those resulting from the energized energizing coil, produce a resultant force which induces rotation of the rotor in the single direction.
http://www.lutec.com.au/patents.htm

vamos então saber quais os principios que baseiam o lea:
how the lutec engine works

description and working principles of: the lea electricity producing device.

in order to gain an understanding of the operation of a lea (lutec electricity amplifier) it must be understood that there are actually three separate and completely individual events occurring in the one machine. each of the three is equally important because without one of them operating in a completely synchronistical manner with the others, the end result would not achieve the efficiency levels required.

each of the three events should first be viewed in isolation and then when they are drawn together as they are in the lea, an understanding of the operating principles will become clear.

the first event is a pulsed dc motor.

the second event is an ac generator.

the third event is the result of the impact of the second on the first.

the first event: a pulsed dc motor.

a dc input current either from a battery bank or from rectified ac mains is supplied to a dc motor comprised in this case of four fixed position stator coils, and a rotor with four equally spaced imbedded rare earth permanent magnets of a particular strength.

the input is pulsed by a rotating switch (commutated) allowing the dc input current to flow through the motor coils for a percentage of one cycle as dictated by the actual on period of the commutator contacts. in most cases this is around 0.2 of a cycle. the electron flow in this dc circuit is negative to positive and so the negative lead is permanently connected to the coil/s.

the dc pulse causes a magnetic effect in the coil core so that the temporary polarisation of the coils laminated steel core has the effect of repulsing the magnetically aligned permanent magnet embedded in the rotor so causing it to rotate.

the dc pulse is completely consumed by this action which is the cause of the rotor spinning.

so the single result of the consumed dc input pulse is that it initiates the motor moment.

the second event: an ac generator.

the same coils used for the motor section in the first event are used to generate the second event that being an ac power output. the rotor containing the permanent magnets is caused to be driven past the stator coils by the motor, at which time induction occurs in the coils producing an alternating current (ac) output. the only force being used to cause the movement of the rotor is the motor torque. the ac generated in the coils is done so independent of the input dc pulse and is strictly the result of the induction effect.

evidence of the second event being able to operate independently and still provide the same ac output result is proven by causing it to produce the same output without the lea motor section connected.

this is done by disconnecting the dc input wires and using an outside power source such as an electric motor connected to the axle of the generator and spinning it up to 750 revolutions per minute speed. this will cause a 50 hz ac output result, a result that is identical to that with the lea motor connected.

this proves that the ac output is produced purely by and controlled by the speed of rotation of the motor having an induction effect on the coils, nothing else, and especially no part of the dc input power component can be attributed as adding to the generated ac output.

the third event: the effect of event two on event one.

events one and two happen independently of each other in the same machine. the only similarity shared in the events is that they share the same coil to enable each to perform their independent functions.

the pulsed dc input to the coil has no effect on the ac being produced because there is no return path for it through the ac load of the coil. the ac is being generated continuously, and has no direct electrical contribution to the input because it too has no return path to enable it to do so.

the dc input runs the motor supplying current through its own defined circuit for around 0.2 of a cycle. (the on period)

the dc input circuit has nothing to do with the ac output circuit; remember all the dc input is exhausted in the first event so there is absolutely no dc input power left to do anything else.

the dc current is driven into the motor coils as long as there is a potential difference in voltage between the dc voltage and the ac voltage. this potential voltage is what carries the input current. when this potential voltage difference falls to zero the on period of the electrical cycle is ended, and then no input current can flow.

the input voltage that carries current (amps) into the motor coils is a resultant voltage. this can be seen on oscilloscope traces as a variable voltage. it can also be called a differential voltage because the current is able to flow for a brief period before the lesser voltage becomes equal, and so prevents the flow from continuing.

summary

the lea has been designed to maximise and exploit events one two and three in a synchronous manner so as to produce a highly efficient means of generating electricity. it could be described as a tri-brid system.

this harmonious triumvirate result has been accomplished by identifying and controlling the precise timing of input and output voltages; so to allow the separate events to operate within the same space, using minimal shared components while retaining their original individual effects.

the patent over this technology already granted in many countries including the usa, australia, new zealand, canada, mexico, russia, eurasia, africa, poland, china, south africa, vietnam, brazil, singapore, turkey, israel and pending in many others is titled;

“a means of controlling a rotary device”

the reader may now understand why it has been called so.

there are many uses for the technology; it can provide electricity in a manner more highly efficient, environmentally clean and cost effective than any other currently known.

other applications for this technology could be water desalination, hydrogen production, highly efficient motors for plant, pumps, and machinery, or as a more efficient and cost effective drive for anything that turns spins or rotates.
o lea baseia-se em 3 eventos que têm um sincrono timeline ciclico, primeiro a criaçao de um motor electrico dc por pulsos, em segundo a criação de um gerador ac e por fim a acçao deste gerador sobre o motor de pulsos gerando uma multiplicação da potençia obtida. simples.
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Imagem

menção honrosa para o motor ebm, familia dos ebm, de leslie i. szabo

http://www.rexresearch.com/szabo/szabo.htm
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Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

na panacea university encontraram varios projectos, incluindo o rotoverter e o motor de bedini

http://www.panaceauniversity.org/

bem vindos ao novo mundo
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