construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

construir um motor magnetico.

Mensagem por engenhariacaseira »

eu estou tentanto construir um motor magnetico....mas minha intenção é fazer rodaar com apenas com imãs...o que vcs tem a dizer sobre isso????
já fiz uma rodinha de pau,e coloquei alguns imãs nele e ao lado coloquei um outro imã..
será que é possivel ele rodar apenas com o magnetismo do imã???

abraçoss t+++


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Njay »

não é possível. mas nada como experimentares para tirares as tuas próprias conclusões!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

so com imans nao sei se será possivel, mas acrescentando uma bobinas teras o pretendido. muitos diram "mas isso é um motor electrico" e é mesmo! mas o que sabemos nós sobre motores electricos? os motores electricos têm muitas configuraçoes e uma classe muito interessante desses motores são curiosamente sobre-unitarios, ou seja, sao multiplicadores de tensao e corrente. especulação? deixo a questão em aberto.

observa a geometria dos elementos, a forma como podem interagir, faz uma analise das maneira como os campos magneticos se fortaleçem e se colapsam no espaço. estuda o escudeamento magnetico.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lopesviii »

eu acho que é possivel
Imagem

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

claro que é possivel. 100% certo. o primeiro motor magnetico puro rodou nos inicios de 1900.... há mais de 100 anos. mas ainda hoje se tenta melhorar a proeza, com mais e melhores arquitecturas e melhores rendimentos. embora nao sendo necessario, muitos tipos de motor magnetico dependem de uma pré-excitação electrica, energia facilmente recuperável com o inicio do funcionamento do motor-gerador. foi dito.

a questão certa será: que tipo de motor magnetico queres construir?


Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

adoro estas investigações que fazem o que já foi feito milhares de vezes no mundo e se tirou a conclusão que não funciona mas como nunca ninguém admite o erro fica só a parte que parece que vai funcionar e que alguém o silenciou quando na verdade se trata de um ignorante que não estuda nem procura o que já se sabe que não funciona é por isso que á 100 anos se faz o mesmo erro.

chama-se a isso a banha da cobra.

os motores magnéticos fazem parte de uma área que se chama motores imaginários em que as pessoas imaginam o motor a funcionar mas ele não funciona.

para quem não concorda comigo que mostre um apenas um motor a funcionar não uma parte do lado do motor em que tem a outra parte escondida o motor completo a funcionar só isto. e a mota chinesa é um motor eléctrico-magnético como todos os outros motores não um motor magnético.

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por pseudominus »

post moderado por conter insuações e deboche, contrariando o regulamento
Última edição por pseudominus em terça fev 17, 2009 10:41 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

redrod: desculpe mas não senhor, os motores magneticos nao são motores electricos no sentido classico, mas sim primos direitos se quizeres. nos motores magneticos existe uma inter-acçao entre par de imans permanentes ou par iman permanente-material magnetizável.
se tens assim tantas duvidas e és assim tão desconfiado nao terás outra hipotese senao construires um tu proprio. a menos que até de ti proprio desconfies.

pseudonimus: desculpe a minha lenta compreensão, mas como nao achei graça nenhuma queria saber se era para rir? é que existem topicos apropriados para isso. todavia o seu escárnio dá-me mais gozo a mim do que a si, porque voce nao compreende e quer fazer pouco de quem sabe. isso nunca acontecerá. e nunca é muito tempo, como bem sabe. desejo as melhoras ao seu amigo e tenha cuidado com o que anda a tomar.

a todos: estou disponivel para todos aqueles que quizerem executar projectos de investigação práticos. desejo-vos um bom trabalho de pesquisa e análise.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

bluesky Escreveu:redrod: desculpe mas não senhor, os motores magneticos nao são motores electricos no sentido classico, mas sim primos direitos se quizeres. nos motores magneticos existe uma inter-acçao entre par de imans permanentes ou par iman permanente-material magnetizável.
se tens assim tantas duvidas e és assim tão desconfiado nao terás outra hipotese senao construires um tu proprio. a menos que até de ti proprio desconfies.
não desculpo porque não tenho nada para desculpar agora diz sim ou não.

já construíste ou viste ao vivo um motor magnético que funciona-se ininterruptamente durante digamos uma semana sem receber energia externa?
se sim filma e mostra como funciona. se não deixa de escrever tópicos como se fosse uma realidade porque estas a contribuir para a venda da banha da cobra.

porque já foi provado matematicamente que os campos magnéticos dispostos seja de que maneira for o seu somatório é 0 logo não pode funcionar.

o motor magnético só existe porque não podes provar uma negativa é por isso que já não se dão ao trabalho de calar os vendedores de banha da cobra mas está a tomar proporções demasiado grandes para estar calado.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

porque já foi provado matematicamente que os campos magnéticos dispostos seja de que maneira for o seu somatório é 0 logo não pode funcionar.
falso, não está nada demonstrado nesse sentido. os modelos matematicos descrevem a realidade para que foram formulados, nao preveêm o que aconteçe fisicamente.
se sim filma e mostra como funciona. se não deixa de escrever tópicos como se fosse uma realidade porque estas a contribuir para a venda da banha da cobra
nao queiras por a carroça à frente dos bois e "filmes" estás farto de ver. constroi um.
o motor magnético só existe porque não podes provar uma negativa é por isso que já não se dão ao trabalho de calar os vendedores de banha da cobra mas está a tomar proporções demasiado grandes para estar calado.
ninguem te obriga a estar calado. as proporçoes estão a agigantar-se pela razão que dás menos credito. porque é a realidade e nao uma banha de cobra.
Última edição por Bluesky em terça fev 17, 2009 11:21 am, editado 1 vez no total.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

não respondeste.

podes dizer sim ou não.

já fizeste ou viste não conta as montagens na net.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

algumas sao montagens, outras não. para descobrires a verdade terás que fazer o trabalho de casa. a investigaçao é tua, atendendo à sociedade em que vivemos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

ou seja depreendo que seja um não.
já perdeste um dedo no outro tópico vê lá não percas outro.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

tu querias era saber tudo de mao beijada, mas o assunto nao é assim tao facil. exige esforço construir um motor magnetico. o meu está em construção. e o teu?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

claro que está em construção e vai estar eternamente porque nunca vai funcionar.

mas quando o tiveres a funcionar não te esqueças de testar bem não vás tu perder o segundo dedo espero sinceramente ser eu a perder a cabeço porque eu sacrificava-me pela humanidade é pena é que a minha cabeça vai durar muito mas vai haver mesmo muita gente a ficar sem dedos.

cada prototipo que construíres diz o resultado mesmo que não funcione só para ficar com a contagem de dedos ou no fim diz só quantos dedos terias que cortar para a deixar a funcionar.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

nao te preocupes, vou utilizar este mesmo topico para relatar os meus avanços. nao temo pelos meus dedos, só pelo futuro da humanidade. no final vou perdoar a tua cabeça pois pensas melhor com ela e quero que de futuro lhe des bom uso, para variar! entretanto nao percas a cabeça
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

combinado e eu poupo-te os dedos mas peço que cada falhanço seja documentado aceitas? eu não tenho medo de admitir os meu erros.


lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lopesviii »

mas red rod, se colocares 2 imanes de polos iguais juntos que acontece?
Imagem


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por RedRod »

o mesmo que se levantares uma pedra alguma altura!

quando largares mexe-se até ficarem em equilíbrio.
mas a energia que utilizaste para por no estado de desequilíbrio é maior que a que ganhas quando volta a equilibrar-se.

o mesmo exemplo é um satélite que está aparentemente eternamente em movimento mas se tentares retirar emergia desse movimento ele cai para a terra.
é como um dínamo que é extremamente fácil de rodar até ligares a um circuito depois começa a tornar-se mais difícil de rodar até que se meteres muita carga deixas de conseguir rodar alias só consegues rodar exactamente o equivalente as perdas do sistema.


lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por lopesviii »

eu penso que com a repulsão entre os imanes, uma colocação bem estudada, iríamos ter movimento rectilíneo.
basta agora passar para movimento curvilíneo. o conceito do maglev, penso que podemos passa-lo para muito menor escala para este tipo de sistema.
Imagem

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”