painéis...

Responder

Autor do tópico
aasn
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 05, 2007 11:29 am

painéis...

Mensagem por aasn »

boas...
segundo ouvi dizer a energia solar ainda está um pouco mal desenvolvida em portugal e um dos motivos pk é que no inverno ou seja nos periodos do ano em que a exposição solar é menor não se consegue ter energia suficiente para sustentar um casa (por exemplo) pois o armazenamento de energia do verão para o inverno é bastante complicado....é mesmo assim ou já há técnicas que permitem fazer esse armazenamento?

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

se esse fosse o motivo, a alemanha seria um dos países mais atrasados do mundo nessa matéria, o que não é o caso.


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

do q eu depreendo por pesquisa no google, os paises +avançados nesse ambito são a australia, israel e eua até porque têm + exposição solar do q nós, pelo menos têm desertos em grandes areas o q nós n temos e se é deserto decerto n deve ser porque tem mts dias enublados...
quanto a armazenar de verão para o inverno torna-se complicado se essa acumulação for calor na água pois existem sempre perdas e não será possivel manter esse calor inalterado por uma semana q seja qt + por uma estação inteira. se for electricidade é um pouco mais fácil aguenta-la durante mais tempo com menos perdas mas mesmo assim não o suficiente para durar uma estação do ano penso eu, sem falar q seria necessário sobredimensionar o numero de baterias de acumulação q elevaria substancialmente o preço.
quanto á alemanha penso q os sistemas solares são iguais aos do resto do mundo a nivel de aqs pois funcionam com o mm principio básico sem tirar nem pôr (efeito estufa). mas alguém mais dentro da materia poderá fazer 1 esclarecimento pq é q se a alemanha tem menos exposição solar do q nós, utiliza mais o sistema solar se terá menos ganhos (podem ser maus a fazer contas nc se sabe ou pode ser moda...ou até mm uma mania qq, podem tentar conquistar o mundo pelo solar, já q pela guerra 2x n resultou, nc confiar nos gajos, estamos a comprar-lhes carros para eles fazerem dinheiro e ainda virem por aí uma 3ª vez!! nc fiar...na minha terra diz-se quem faz 1 cesto faz 1 cento!:) )...agr a sério, eu mesmo aki no nosso pais na zona norte ainda n vi nada q desse para os 8 meses no ano totalmente a aqs solar q tanto falam e qs todos os instaladores apregoam...mas tb dizem q há ovnis...n sei...nc vi...quem for mais entendido q explique eu sou 1 mero leigo só conheço akilo q tenho visto e o q a net me dá (q já n é pouco...ah...e sei fazer contas tb) ! uma coisa é certa nós, o sul de itália e grécia somos os q na europa temos + exposição solar, no entanto n somos quase nada em termos exposição comparados com grande parte do continente africano, sul americano, america central, australia, medio oriente e outros, ah... parte sul dos eua/mexico...só n vê isso quem n quer...até vos deixo ficar 1 mapa para verem como estamos no meio da "tabela"...mas no meio + para o frio do q para o quente...ou seja menos horas exposição solar...

http://www.oksolar.com/abctech/images/w ... _large.gif

cumps!


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

bem... nós deserto temos... o "poceirão" segundo o nosso ministro mário lino


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

lollollollollollollollollollol

e pelos vistos a malta de lá até já elegeu o camelo
eu até vi o cartaz!

Responder

Voltar para “Energia Solar”