[10 Outubro] “Novas Soluções Energéticas” Aveiro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

[10 Outubro] “Novas Soluções Energéticas” Aveiro

Mensagem por luimio »

conferência “novas soluções energéticas”

Imagem
10 de outubro de 2007 – 21h
grande auditório do centro cultural e de congressos de aveiro
entrada livre

a secção pedagógico-formativa do núcleo de estudantes de engenharia do ambiente da universidade de aveiro – neea/aauav – tem a honra de informar que no próximo dia 10 de outubro de 2007 pelas 21h decorrerá no grande auditório do centro cultural e de congressos de aveiro uma conferência subordinada ao tema “energia & ambiente - gestão, inovação e sustentabilidade”. esta conferência é aberta a toda a comunidade.

a organização desta conferência pretende explorar as ideias que estão na base da “estratégia nacional para a energia” e que terão aplicação na vida dos cidadãos e das empresas.
a energia é, simultaneamente, um importante factor de produção para o crescimento da economia portuguesa e um elemento vital para o desenvolvimento sustentável do país. assim para atingir a meta de 2010 onde se espera que 10% do consumo de energia eléctrica tenha por base energias renováveis, portugal tem que incentivar de forma progressiva a utilização de diversos tipos de energia.
a “estratégia nacional para a energia” centra-se por isso na utilização de energias alternativas para a produção eléctrica em portugal, na investigação de novas tecnologias e combustíveis alternativos, na educação, na eficiência energética de edifícios e numa gestão organizada, responsável e equilibrada da energia nacional.
as políticas energéticas dominam várias vertentes tais como: as centrais de ciclo combinado, a energia eólica, a valorização energética da biomassa, biocombustíveis, energia solar, energia das ondas, eficiência energética em edifícios e habitações e a mobilidade sustentável (transportes com híbridos, gás natural, etc).

o referido evento objectiva a apresentação, por parte de diversos oradores, de assuntos relacionados com a investigação nas várias áreas acima referidas, na sua aplicação bem como na sua viabilidade.


o programa previsto para a conferência é o seguinte:
21.00h sessão de abertura com prof.ª dr.ª ana paula gomes - vice-presidente do conselho directivo do departamento de ambiente e ordenamento da universidade de aveiro.
moderador: prof. dr. luís tarelho - departamento de ambiente e ordenamento da universidade de aveiro.
21.15h 1ºpainel: "novos ventos em portugal"
orador: a. silva matos
21.45h 2ºpainel: "ecoeficiência energética em edifícios"
orador: ecoinside
22.15h coffee break
22.30h 3ºpainel: "os biocombustíveis e a mobilidade sustentável"
orador: prio biocombustíveis - grupo martifer
23.00h debate aberto ao público
23.30h encerramento


tendo em conta a pertinência do tema e dos demais intervenientes contamos com a presença de todos.

para mais informações, consultar o site: http://www.neea-ua.net ou através do e-mail: [email protected]


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

eu devo de ir lá hoje!

Avatar do Utilizador

d_A_n_G
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 126
Registado: segunda ago 27, 2007 11:11 pm
Localização: Pombal

Mensagem por d_A_n_G »

e eu tb.
Mãe! Não deites fora o óleo frito!


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

neste evento encontrei-me com o membro murias aqui do fórum.
gostei muito de ouvir a representante da prio.
mas foi uma conferencia com temas muito comerciais. no fundo estavam todos a mostrar o que as suas empresas fazem...

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

d_A_n_G
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 126
Registado: segunda ago 27, 2007 11:11 pm
Localização: Pombal

Mensagem por d_A_n_G »

eu achei muito comercial. paleios mais que ouvidos e re-ouvidos.

e sim, falaram muito nas empresas. a prio fez a melhor apresentação, também achei.

abraços
Mãe! Não deites fora o óleo frito!


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

d_a_n_g Escreveu:eu achei muito comercial. paleios mais que ouvidos e re-ouvidos.

e sim, falaram muito nas empresas. a prio fez a melhor apresentação, também achei.

abraços
estiveste lá?
pena não nos termos encontrado todos

Avatar do Utilizador

d_A_n_G
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 126
Registado: segunda ago 27, 2007 11:11 pm
Localização: Pombal

Mensagem por d_A_n_G »

sim. estava na bancada do lado direito, junto ao corredor.

fui um dos que mandou calar uma vez: xiuuuuuu

abraço
Mãe! Não deites fora o óleo frito!


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

d_a_n_g Escreveu:sim. estava na bancada do lado direito, junto ao corredor.

fui um dos que mandou calar uma vez: xiuuuuuu

abraço
lol
não me lembro... já foi à uns dias

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”