Finanças (Sorteio V E)

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por BondadeSua »

Já que as Finanças nos querem tornar em (FDP - Fanáticos Dos Pópós), porque não passarem a sortear Automóveis Electricos?
Pelo menos estariam a contribuir para a apoiar um sector que tem dificuldade em estabelecer-se (por causa da sua ainda pequena expressão), e concorrência "desleal"...
Estariam a promover um "produto" que esse sim, podia ser considerado de luxo...
Contribuía para a preservação do ambiente...
Podia fazer desenvolver a rede Mobi-e...
...
...

Alguém consegue fazer chegar esta "maluquice" à Governação?

BondadeSua

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por serges »

Espera lá então e o IUC quem paga sabendo que o veículo eléctrico está isento...

Pois...

Assim um veículo de alta gama ou luxo ou outra coisa qualquer tem um imposto não menos que 140€...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por O_volt »

O pessoal ainda acredita no Pai Natal.
Mas a verdade é que temos mesmo que pedir a fatura....caso contrário pagaremos todos nós a fatura.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por BondadeSua »

---
o pai natal? claro que sim! :oops: eu e ele "é-tu-cá-tu-lá" :o

agora mais a sério. sempre achei que até "os burros e as mulas" aprendem. mesmo que estejam na governação!
o meu princípio é este. "eles nem sabem que os VE existem". porque se soubessem que existem, entenderiam que o Parlamento Europeu ao designar "cotas" de VE......
http://www.apve.pt/content01.asp?treeID ... newsID=934

Parlamento Europeu Apoia Leis para instalação de postos de Carregamento

A Comissão dos Transportes e Turismo do Parlamento Europeu aprovou um projecto de directiva da UE obrigando os Estados-Membros a garantir, pelo menos, um certo número mínimo de pontos de carregamento disponíveis publicamente para veículos elétricos (EV) até 2020.

O relatório aprovado em 26 de Novembro introduz a noção de carregamento sem fio e suporta disposição da Comissão em relação às normas.

No dia 5 de Dezembro de 2013, os Estados-Membros da UE adoptaram uma abordagem geral que prevê infra-estrutura mínima para EVs até 2030

...........
está a querer que se apoie e se dê BONS EXEMPLOS.
a administração, se quiser usar as suas "lindas cabeças" em vez das "LINDAS PERNAS" não lhe faltarão argumentos para optar por VE.
em termos de "propaganda" seria uma acção muito mais MEDIÁTICA. este é um sector com um potencial de crescimento capaz de "alavancar" o "equilíbrio ambiental. saúde, nova industria, comercio, desenvolvimento", etc, etc, sem favorecer sempre os mesmos do costume. bastava quererem!
mas eles estão interessados em mediatismo? eu acho que não. mas a mim compete-me fazer a apologia constante dos VE, a ver se alguém nos centros de decisão se lembra de que existem. para que não esqueçam eternamente. LEMBRAR :cry:
foi só por isso que me dei ao trabalho de escrever! sou incorrigível! :(


BondadeSua

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por Mumia »

uhm a ideia apesar de ir tirar rendimentos pq n se paga o IUC (mas passava-se logo a pagar), não ha VE's penhorados loool e do que calculo, os "carros sorteados" serão carros penhorados que eles têm por lá e que querem é ver-se livres deles ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finanças (Sorteio V E)

Mensagem por jmal »

Entendo o que dizem, mas não fazia sentido sortear bens que não geram consumo significativo, em quase tudo o que é sorteado é assim que funciona, até no Euro-tretas acontece.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”