DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

BarrosD
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta out 10, 2012 4:00 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por BarrosD »

serges Escreveu:Atenção as baterias de chumbo só gostam de estar carregadas do meio para baixo é para as danificar e reduzir o tempo de vida delas... carga nas bichas...

Bonita a malandra! Parabéns!
Desculpa lá a intrusão mas este tópico é algo que me deixa bastante curioso :p
Não percebi muito bem o teu comentário, elas devem ser carregadas o máximo de vezes possível, mesmo que estejam acima de meia carga, ou devemos carrega-las só quando estão em baixo?


Autor do tópico
romeupaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sexta set 07, 2012 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por romeupaz »

t3lmo Escreveu:
romeupaz Escreveu:
visitante2 Escreveu:Boas onde arranjaste esse autocolante ? Mandaste fazer? 8-)
Mandei fazer aqui em Leiria numa loja
Quanto te custou?
Apenas 3€ :-D
Montado num caracol a queimar eletrões
Gingabike Nexon
romeupaz.com
Grupo Mobilidade Elétrica Leiria

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por serges »

BarrosD Escreveu:
serges Escreveu:Atenção as baterias de chumbo só gostam de estar carregadas do meio para baixo é para as danificar e reduzir o tempo de vida delas... carga nas bichas...

Bonita a malandra! Parabéns!
Desculpa lá a intrusão mas este tópico é algo que me deixa bastante curioso :p
Não percebi muito bem o teu comentário, elas devem ser carregadas o máximo de vezes possível, mesmo que estejam acima de meia carga, ou devemos carrega-las só quando estão em baixo?

Boas, tive uma bereco de Chumbo e o meu conselho é sempre carregadas, sempre que houver oportunidade carregar!
As baterias de Chumbo gostam de estar com mais de 50% para cima de carga... Toma como exemplo as que existem nos carros quando "tocam" no fundo o que acontece... morrem... mas como são tratadas? Sempre a receber carga constante por isso durarem anos...

O meu conselho se tens hipótese de carregar da lhe carga! Assim duram te muito mais de outra forma daqui a 1 a 2 anos tens de comprar baterias novas...

Esta é a minha opinião!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
romeupaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sexta set 07, 2012 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por romeupaz »

Boas,

1ª avaliação.

Percorri 250km por um custo de 1€ e qualquer coisa... Incrível... :D
mesmo considerando o custo das baterias (chumbo) a coisa andaria por ronda dos 3€ (0,03€/km Electricidade + Baterias) (vida ~ 10000km)

Fundi uma lâmpada e descobri que são de 56v pelo que não se vende em qualquer loja e tive de encomendar ao importador (1,50€)

Verifico alterações do desempenho na velocidade máxima com as variações de temperatura mas nada de significativo (33km/h -> 30km/h)

Com as baterias carregadinhas de fresco dá outro kick ;)

Está mais confortável, até porque pus massa nas suspensões que aquilo vinha seco.

Avaliação Global (Relação preço/desempenho/qualidade): Muito satisfeito :D

Imagem

Há esquerda 1.09€ medidos em bi-horário. À direita 252km ;)
Montado num caracol a queimar eletrões
Gingabike Nexon
romeupaz.com
Grupo Mobilidade Elétrica Leiria


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por labutess »

romeupaz Escreveu:Boas,

1ª avaliação.

Percorri 250km por um custo de 1€ e qualquer coisa... Incrível... :D
mesmo considerando o custo das baterias (chumbo) a coisa andaria por ronda dos 3€ (0,03€/km Electricidade + Baterias) (vida ~ 10000km)

Fundi uma lâmpada e descobri que são de 56v pelo que não se vende em qualquer loja e tive de encomendar ao importador (1,50€)

Verifico alterações do desempenho na velocidade máxima com as variações de temperatura mas nada de significativo (33km/h -> 30km/h)

Com as baterias carregadinhas de fresco dá outro kick ;)

Está mais confortável, até porque pus massa nas suspensões que aquilo vinha seco.

Avaliação Global (Relação preço/desempenho/qualidade): Muito satisfeito :D

Imagem

Há esquerda 1.09€ medidos em bi-horário. À direita 252km ;)
Muito bem :lol:
fico contente da tua scooter ser poupadinha :D (ainda não medi a minha :oops: )
esse contador tb faz de relogio?

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ICEM4N »

dass isso é muito poupado, as predator gastam mais do dobro. espero que facas muitos kms
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


BarrosD
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta out 10, 2012 4:00 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por BarrosD »

Muito poupadinha a bicha, ahahah
Reparei na foto que ela está molhada, andas com ela mesmo a chover? Isso não podera danificar a bike?
Parabéns pela compra, eheh :D


Autor do tópico
romeupaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sexta set 07, 2012 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por romeupaz »

BarrosD Escreveu:Muito poupadinha a bicha, ahahah
Reparei na foto que ela está molhada, andas com ela mesmo a chover? Isso não podera danificar a bike?
Parabéns pela compra, eheh :D
Segundo as instruções diz que pode andar à chuva desde que não seja torrencial lol
Montado num caracol a queimar eletrões
Gingabike Nexon
romeupaz.com
Grupo Mobilidade Elétrica Leiria


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por labutess »

Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?


Autor do tópico
romeupaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sexta set 07, 2012 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por romeupaz »

Boas,

Já completei os 500km e continuo satisfeito com a aquisição :-)

A poupança é gigantesca, agora só pego no carro ao fim-de-semana ou quando chove torrencialmente hihi
labutess Escreveu:Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?
A diferença de desempenho com a variação de temperatura é notável.
Quando está mais calor parece endiabrada. Ontem à noite estava frio e notei que fazia 2 a 3km/h do que o habitual no mesmo percurso, a bateria acabadinha de carregar em ambas situações.

Quanto à chuva não tenho notado nada, mas apenas ando com chuva ligeira.

Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)
Montado num caracol a queimar eletrões
Gingabike Nexon
romeupaz.com
Grupo Mobilidade Elétrica Leiria

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

romeupaz Escreveu: Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)
São estas contas que gosto de ver!

Se tivesse baterias de litio, a poupança seria ainda maior, comparando com as de chumbo.
Bem sei que não tinha como opção escolher a sua VE com baterias de litio, mas quando essas baterias já não estiverem boas, não cometa o erro de comprar iguais (de chumbo).
Umas bateris de chumbo podem fazer por exemplo uns 5000Km. Mesmo que as de litio custem 3X mais, para igual capacidade, têm a mais valia de fazer de minimo 5X mais km. Logo serão 5X menos problemas de autonomia, que incluindo está o stress de autonomia, a mão de obra para as trocas das baterias, a vergonha que se passa quando se fica sem carga (pode sempre ajudar com os pedais, mas não estão em posição muito confortavel para o efeito), etc...!
Valerá a pena pensar nisto!?
Tudo por um mundo mais limpo!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por alexjp4 »

romeupaz Escreveu:Boas,

Já completei os 500km e continuo satisfeito com a aquisição :-)

A poupança é gigantesca, agora só pego no carro ao fim-de-semana ou quando chove torrencialmente hihi
labutess Escreveu:Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?
A diferença de desempenho com a variação de temperatura é notável.
Quando está mais calor parece endiabrada. Ontem à noite estava frio e notei que fazia 2 a 3km/h do que o habitual no mesmo percurso, a bateria acabadinha de carregar em ambas situações.

Quanto à chuva não tenho notado nada, mas apenas ando com chuva ligeira.

Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)
Boas

Por esse andar em menos de 1 ano fica paga, mesmo que depois tenhas que comprar umas baterias novas, já as tenho visto há venda
estou a espera que o meu filho cresça mais para comprar uma :D é que tenho uma a gasolina e carros o que é muito veículo e seguro para pagar. :mrgreen:

Parabens


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

boa noite,

comprei uma bicicleta eletrica esta semana, a bateria é de chumbo de 48 vlt e 12 ah, quando circulo com ela durante o dia faz bem 10 km a uma velocidade constante de 35 km/h mas hoje experimentei andar com ela de noite com as luzes ligadas, resultado a bateria acabou mt rapidamente e ela perdeu toda a sua capacidade de aceleração.....

é normal isto acontecer?

como posso resolver este problema e fazer com que a utilização de luzes não influenciem tanto a autonomia da bicicleta Electrónica quase scooter?

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por t3lmo »

ruisinho7 Escreveu:como posso resolver este problema e fazer com que a utilização de luzes não influenciem tanto a autonomia da bicicleta Electrónica quase scooter?
Diria que abordagem mais simples era trocares as lâmpadas de filamento por lâmpadas LED/SMD compativeis (pois consomem muito menos), a mais correta, era trocar as baterias de chumbo por lítio :D
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por nios26 »

Mês de Março começamos a deixar de ter o frio e chuva constantes e este tipo de meios de transporte começam a despertar mais interesse.
Mantenham o tópico mais actualizado para eu reencaminhar pessoal para e qui e os animar a este tipo de meios de transporte.

Coisas como perda com o frio, desgaste das baterias com os kms já se notam? Esse tipo de coisas que são sempre importantes para quem compra.

Obrigado.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por pafi »

Em primeiro lugar, parabéns pelo VE e bem-vindo à mobilidade elétrica.

Três questões/ensaios:
1- Já experimentaste fazer os 10km de dia com as luzes ligadas?
2- Nessa noite, circulaste com a carga total, ou foi depois de já teres percorrido alguns km?
3- Carregas as baterias sempre que possível, ou deixas esgotá-las sempre? Isto é, nesta breve semana de utilização, qual tem sido a rotina de carga e descarga?

Para chegar a uma conclusão preliminar convém fazer alguns testes e variar apenas uma coisa de cada vez. Que tal fazer três ou quatro ensaios, sempre com a carga total, de dia e de noite, com as luzes acesas e apagadas?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Mazevedo17
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Mazevedo17 »

Gostava de saber qual a bicicleta electrica em causa, o modelo. Tambem penso em adquirir um modelo de bicicleta electrica, mas sendo as baterias de chumbo está me a condicionar muito e é mau acontecer este tipo de problemas derivado ás luzes!
Vai dando mais perspectivas da mesma :)


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por marcopns »

ruisinho7
A tua bicla devia fazer mais de 30 kms com uma carga. Se faz apenas 12, deves reclamar com o vendedor. Nao há qualquer desculpa para o facto das baterias reterem apenas 40% da sua capacidade original!

Outro assunto mais sério... essa bicla nao está preparada para fazer o teu percurso de 20km casa-trabalho. Com esse ritmo, ao fim de 3-4 meses tens as baterias esgotadas. Solução: baterias de lítio!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

ruisinho7 Escreveu:a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...
Ora viva!
Uma Daytona, como a da minha irmã, muito porreira a nivel estetico, capacidade de carga e com um controlador digno de uma boa quase scooter (24A a 48V, com regeneração). Seu ponto contra será mesmo uma dircção muito sensivel, mas com algum treno nem se dá conta!
A minha irmã comprou-a já em segunda mão aqui num stand de motas em Aveiro, por 650€, e por esse motivo não reclamei de suas baterias. Pois seu comportamente era semelhante, fazendo uns 10 kms a uns 28Km/h e depois mais uns 10 a 20Km/h.
Coloquei-lhe um pack de litio (17 X 15Ah), com valor aproximado a 400€, sem BMS, e resultado:

Velocidade constante de 36km/h
Autonomia de 55km sempre a fundo
Diminuição de peso de 13 Kg
Trepa qualquer rampa com uma facilidade incrivel
Tem um arranque identico a um ciclomotor de combustão interna
Muito mais espaço debaixo do banco
Carregador interno


Mas se comprou nova, deverias ter 12Ah de autonomia, que daria para uns 35km a uns 30Km/h. Deverá reclamar com todo o seu direito!

Ficam umas fotos da da minha irmã: ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “e-bike”