Salão Internacional Automóvel de Genebra 2012

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Salão Internacional Automóvel de Genebra 2012

Mensagem por e_bike »

Há umas semanas atrás o Filipe Fernandes, futuro proprietario de um Tesla Model S, lançou o repto no Facebook e decidiu ir até Genebra visitar o salão automóvel e ver o Tesla ao vivo. Eu, o uggabuga, seal e outros conhecidos aceitámos o desafio e juntámo-nos à aventura.
A ideia é "voar" até Genebra no próximo sábado de manhã, visitar o salão durante a tarde e regressar no domingo de madrugada. Vai ser cansativo, mas vai valer a pena, pois haverá uma zona do salão dedicada aos VE com montes de novidades e oportunidade de test-drives.
Vai também ser palco de muitas estreias mundiais do mundo automóvel, para quem gosta de carros é uma oportunidade única.

Espero tirar montes de fotos e depois relatar aqui esta pequena aventura! :D

Aqui fica o link do salão verde: http://www.salon-auto.ch/en/vision-verte/" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Salão Internacional Automóvel de Genebra 2012

Mensagem por serges »

Inveja. Austeridade ao quanto nos obrigas.

Boa sorte e por favor partilhem...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Salão Internacional Automóvel de Genebra 2012

Mensagem por e_bike »

Cá estou eu para reportar como foi a viagem a Genebra. :)

Estive em risco de não ir, pois desliguei o despertador e adormeci. Felizmente ainda acordei a tempo de conseguir chegar a Lisboa, à conta de muito combustível gasto e velocidades ilegais na AE. :mrgreen:

Sustos à parte, a experiência de visitar um salão internacional foi fantástica, muito melhor que qualquer salão em Portugal. Centenas de marcas e modelos, milhares de pessoas e montes de novidades para ver. Como era o primeiro fim de semana do salão, o publico encheu os pavilhões e em alguns stands era difícil movimentar-nos.

A minha expectativa eram os eléctricos, mas o pavilhão verde não passava de uma tenda grande com alguns modelos já conhecidos. Foi bom ver o Zoe e todos os Renaults que estão para sair. Gostava de ter experimentado o Twizzy, mas deixei os "verdes" para o fim da visita e já não havia vagas para test-drive. :(

Ver o Tesla Model S ao vivo também foi muito bom, embora o carro tenha alguns pormenores menos bons, em acabamentos e plásticos no interior. Deram a desculpa de ser um carro de pré-produção, vamos ver como será quando for a sério. 8-)

Os eléctricos ainda não têm o destaque dos CI, embora quase todas as marcas estejam a apostar em hibridos, as propostas eléctricas ainda são escassas ou não passam de concept cars que nunca serão realidade.

Aqui fica o link do album de fotos que tirei: https://picasaweb.google.com/1068140393 ... enebra2012" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”