construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua

Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

É só se libertar dos paradígmas...

Vídeos interessantes>>

http://www.youtube.com/watch?v=MKc_ZH0rgWc" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9v ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

.....................................

Entendendo um pouco de elétrica, eletrônica e mecânica... acho totalmente possível...


Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

Esse aqui é bem interessante... e se deu para fazer em escala pequena... tbem da para fazer em escala maior

segue o video...>>

http://www.youtube.com/watch?v=4qFGiLr7 ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

paz a todos...

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Lamento Cohab, mas com essa configuração não consegues por nada a rodar...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

Cohab Escreveu:É só se libertar dos paradígmas...

Vídeos interessantes>>

http://www.youtube.com/watch?v=MKc_ZH0rgWc" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9v ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

.....................................

Entendendo um pouco de elétrica, eletrônica e mecânica... acho totalmente possível...

so olhando para essa ultima frase, me deu uma vontade de voltar no tempo e Chamar albert einstein de ESTUPIDO.....


porra ele entendia de eletrica, eletronica, mecanica, fisica quantica, entre outras coisas... e nunca pensou nisso??? que BURRO...


kkkkkkkk
Energia limpa para todos os fins.


Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

A necessidade é a mãe da criação.....

E cada em sua mente... um cientista como Einstein nunca teria pensado nisso.... mesmo assim ele não era ignorante... olha esse video..>>

http://globotv.globo.com/rede-globo/glo ... r/1618359/" onclick="window.open(this.href);return false;

O pecuarista vende muito mais energia para a consecionária do que consome em sua propiedade.... Einstein não ganhava dinheiro porque era burro?????????????????

Simplesmente falo que um físico procura respostas na física, um matemático na matemática, um pecuarista na pecuária, e um ignorante no seu ego....

Muita paz a abraços a todos....

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Florindo, Einstein foi um fisico brilhante e ainda hoje devemos muito a este homem. Todavia o seu trabalho no mundo da fisica quantica está incompleto e muito evoluimos desde essa altura. Isto significa que a teoria da relatividade ajuda a explicar a realidade mas não completamente, logo isso em nada diminui o trabalho deste notavel fisico. Gosto especialmente da careta que ele faz ao cepticos...

Cohab, o motor Genesis da dita mota "magnetica" é um motor revolucionario que amplifica a potencia electrica do motor logo aumenta a disponibilidade potencial das baterias. A fabrica fechou as portas misteriosamente, mas ainda pude guardar uns registos que me permitiram identificar a tecnologia em causa. Todavia também mostrastes videos falsos que não validam a causa dos motores magneticos, devemos ter mais cuidado quando ainda somos "rockies" nesta arte. Claro que o repudio de videos verdadeiros também não invalidam a existencia dos ditos.

Um abraço a ambos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

Obrigado Bluesky por suas palavras... fiquei meio alterado por ver pessoas que ao invés de fazerem críticas construtivas vem com sarcasmo barato... obrigado pela atenção e paz a todos...


Stronks
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 19, 2011 3:37 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Stronks »

Bom dia a todos.

Andei olhando umas ideias pela internet e fiz um projeto de uma maquina movida a imas.

E foi justamente olhando estes projetos que eu fiz o meu, não copiando, mas sim pra ver o que fazia com que os outros não funcionassem para que eu ja descartasse ideias falhas ou complexas demais.

Meu projeto é um muito diferente de tudo que ja vi por ai, e a forma como ele foi feito evita a ocorrência do "ponto cego" que ocorre em outros casos.

Fiz um pre-prototipo e consegui uma força resultante de 70% ( descontando todas as resistências) e nesse protótipo que estou fazendo deve ter uma perda mecânica adicional de mais 20 ou 30%.Sobraria, assim, pelo menos 30% da energia potencial do ima totalmente para o torque.So que ainda tenho algumas duvidas quanto ao funcionamento pratico, que so saberei na proxima quarta ou quinta quando ficar pronto.

Desculpe não dar detalhes do projeto aqui, é que pretendo entrar com a patente do mesmo, e ele funciona de uma forma tão simples que uma simples imagem ja bastaria para o entendimento de qualquer pessoa com um bom raciocínio.

Poderia ate mostrar um video dele funcionando, se funcionar, mas sem mostrar o mecanismo, claro.So não sei como mostraria este a vocês nessas condições.Se tiverem alguma sugestão nessa parte eu estou aberto a ideias..

Se não funcionar eu mostro o projeto completo para avaliação de todos e detecção de falha que possam ajudar em outros projetos.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por mauri »

Stronks Escreveu: Desculpe não dar detalhes do projeto aqui, é que pretendo entrar com a patente do mesmo, e ele funciona de uma forma tão simples que uma simples imagem ja bastaria para o entendimento de qualquer pessoa com um bom raciocínio.
Acho esta maneira de entrar num fórum não é a melhor: este é um fórum de partilha de conhecimentos... Se não for para isso, melhor não entrar...
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

ai quando ele entrar com a patente alguem pode aparecer e oferecer a ele uma pequena mas boa quantia e essa ideia nem ele poder usar nunca mais, e viva o petroleo...


enquanto o ser humano pensar apenas em si proprio , nunca sairemos dessa roda viciosa que é o lucro....


boa sorte com sua patente....

uma pena pois se posta aqui automaticamente vira dominio publico e todos poderiam disfrutar sem nunca poder cobrar e assim o mundo ficaria melhor.....
Energia limpa para todos os fins.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

e a forma como ele foi feito evita a ocorrência do "ponto cego" que ocorre em outros casos
Como foi dito este é um forum de partilha e por isso aqui o sigilo é absolutamente proibido. Contratos com o diabo tambem nao nos interessam, especialmente com clausulas de sigilo. E sim, uma simples imagem é suficiente para o entendimento de um motor magnetico.

Muito bem Stronks, aguardamos com interesse o seu motor. Os ingleses chamam "sticky point" ou ponto pegajento, nós chamamos ponto morto. Estes pontos surgem porque a força magnetica é contrária em ambos os lados adjacentes a este ponto, e são estes pontos que levam os "entendidos" a dizerem que estes motores são impossiveis e tudo resulta num ponto de equilibrio de resultante nula - nada mais certo se efectivamente o motor está mal concebido, nada mais errado caso contrário. De qualquer forma estamos aqui a falar em motores puramente magneticos (imans no rotor + imans no estator + voodoo quantico), que como sabem não são o unico tipo de motores magneticos sobreunitários que podemos implementar. Eu aconselho os motores magneticos com um "prime mover", como sabem os campos magneticos em movimento são mais dinamicos que os estaticos e existem fenomenologias associadas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Stronks
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jul 19, 2011 3:37 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Stronks »

Analisando bem...

Qual seria a vantagem de tornar esse tipo especifico de tecnologia publica?

É uma coisa que depende totalmente de certas industrias,como a de alumínio e os fabricantes de imas ( neodimio = > china).

Torna-lo publico daria a todos a possibilidade de criar seu proprio gerador em casa isso realmente seria otimo e entendo esse ponto, mas esta pessoa teriam que comprar os imas e tudo mais, e ocorreria uma demanda absurda por esses recursos tornando a materia prima muito mais cara e ao mesmo tempo inalcançável para a maioria da população ja que fugiria de um nivel de valor viavel, no final somente os que detém o domínio sobre a materia prima sairiam ganhando, não? Haveria uma tecnologia que traria beneficio a todos, mas que seria viavel a poucos e lucrativo para um industria que recebeu esse presente de graça...

Eu não estou "guardando segredo" por egoismo nem nada disso, meu foco principal em investir nesse protótipo, que alias esta me custando muito caro, é os benefícios que ele traria a todo o planeta.

Meu maior temor é que "liberando a todos", esse "todos" se torne uma minoria devidos a complexidade de obtenção dos materiais.Afinal de contas essa tecnologia não provem do sol, nem do vendo, mas sim de uma material industrializado.

Claro que hipoteticamente, não sei ainda se daria certo.


Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

kkkk... cada um que me aparece... se ele for inteligente para bolar um esquema que seja satisfatório... ta faltando no quesito humano, que é o verdadeiro propósito desse forum... se quiser dinheiro tem outros modos mais fáceis de conseguir... de outro modo nem gaste seu tempo... PODER PARA A BURGUESIA!!!! kkkk ... sabe porque eu faço isso??? .. para entrar pro meio artístico!!! kkkk... dependênci do sistema é complicado... SE LIBERTA RAPÁ!!!

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

me divirto em olhar este tópico...

me divirto com um forum que apesar de permitir a livre expressão perde valor conceitual mantendo na primeira pagina de topicos ativos, um topico com tanto BLA BLA BLA....


lopes disse: " eu penso que com a repulsão entre os imanes, uma colocação bem estudada, iríamos ter movimento rectilíneo."


você coloca 2 imas um sobre o outro e eles se repelem ( nao vejo movimento ai). ae vc pensa se colocar uma fileira de imas e solre ela um outro imam "flutuando" ainda assim nao temos o movimento rectilinio...

vais dar um empurrão inicial??? ok temos movimento rectilineo... mas devido ao empurrão.... quanta distancia vai durar esse movimento...

ae voce tera de fazer a sequinte conta:


(+)forca do empurrão (-) atrito do ar (-) arrasto dos intervalos magneticos (-) peso do imam em movimento (-) alguma outra força que devo ter esquecido...


Na sabedoria chinesa existe um simbolo chamado YNG/YANG ( bem eo mal) dia e a noite....

use ele para o magnetismo S/N em equilíbrio para quebrar esse equilíbrio você necessita uma forca maior a qual ira dispensar um gasto energético de no minimo igual ao gerado... logo voltamos ao ZERO....

na matematica temos isso : 1 - 1 = 0

se o lado sul tiver força 1 e o lado norte tiver força 0.5 ai teríamos um "SALDO" porem teriamos uma perda igual.....


so para finalizar vc ja deve ter visto cds com imans colados rodando uma maravilha so com 2 dedos segurando 1 iman e dando pequenas "mechidinhas" aproxima e afasta.....


essas mechidinhas ( CUSTAM ENERGIA )

pense nelas como você pedalando um dínamo para gerar energia.... você não queimou combustível mas teve que suar a camisa.... e para ter força nas pernas para suar a camisa você teve que se alimentar.... ( combustivel)...


por mim este topico tinha que ser trancado e jogado numa pagina do final do forum.... e se for pra mantelo aberto que os "SABIOS" como o amigo BLUESKY, postem "PRODUTOS" como se fazem nos outros topicos que mesmo nao funcionando a suzuky eletrica tem fotos desde a primeira peça polida ate a montagem das baterias....


deixar para "mostrar" só no final alem de tudo eh uma covardia...
Energia limpa para todos os fins.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por mauri »

florindo marcelo lopez Escreveu:me divirto em olhar este tópico...

me divirto com um forum que apesar de permitir a livre expressão perde valor conceitual mantendo na primeira pagina de topicos ativos, um topico com tanto BLA BLA BLA....
Ainda bem que há reconhecimento de livre expressão: é sinal que cada um pode expor suas ideias sem denegrir o pensamento de outros.
Muitas vezes me divirto em ler certas frases ou pensamentos sem me poder exprimir.
Um fórum deveria ser um local onde todos podem expor as suas idéias, às vezes mesmo absurdas e contraditórias, mas só pelo contraditório se pode chegar a certas conclusões.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Cohab
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Cohab »

boa ..... se ouvirmos certas pessoas que nao querem pensar e querem tudo na mao... se os grandes inventores dessem ouvidos a essas pessoas que acham que
sabem tudo, nao teriamos nada... estariamos parados a muito tempo... talvez nao teriamos nem a roda... parabens a todos que continuam tentando...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por serges »

Nem mais Mauri...

Enfim tem de existir compreensão, só não gosto é de denegrir ou ofender gratuitamente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


josuelavorcosta
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta mai 24, 2012 7:15 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por josuelavorcosta »

Olá bluesky , sou novo no forum, e também um novato no mundo do magnetismo. comecei a jornada através dos videos do youtube (e pude comprovar e me frustrar na pratica o tal do ponto zero ) logo passei a duvidar de tais videos, lendo esses posts tive a certeza da dificuldade de quebrar o equilibrio do campo magnetico num sistema circular.

gostaria de propor uns pontos de debate.

1 - é valido um motor magnetico com mecanismo mecanico afim de quebrar o ponto zero (braço acompanhando o movimento para interromper prolongar o loop) ?
http://www.youtube.com/watch?v=SBOnxrf053I" onclick="window.open(this.href);return false;

2 - Nao entendo direito o sistema de alimentar eletroímas com uma quantidade X de energia e ter no sistema eletrico uma carga de retorno gerada pela rotaçao do sistema. ( tipo usa-se uma pilha 1.5v) para alimentar os eletroimas e ter uma corrente de 0,5V de volta. como seria a ligaçao do sistema eletrico para ter uma carga de entrada e uma de saida?

3- caso exista mesmo essa possibilidade de ter uma carga de entrada e uma de saida, nao seria possivel realimentar a carga de entrada, e o excedente armazenado para uso externo? (necessitando apenas de um empurrao inicial )

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

****** offtopic forçado de esclarecimentos de conduta ****

Florindo, ressinto muito as suas palavras, alguma vez o ofendi ou o desrespeitei em alguma circunstancia? E se, por hipotese, em vez de um "sabio" eu for um sabio, isso faz de si um que? E mesmo que eu saiba alguma coisa mais duvido que isso me transforme num sabio, eu simplesmente procuro e trabalho muito, leio muito, e sobretudo procuro coisas novas e intereço-me por assuntos que alguns preferem ignorar. Mas eu não nasci para ignorar, por isso agradeço palavras gentis tambem. Quanto à tolerancia do Mauri e do Sergio quero dizer que gosto pouco quem tenta me paternalizar, ou por um pé em cima mesmo que de uma forma gentil, pois não necessito da vossa tolerancia para "provar" o contraditório - que ridiculos! Mas acreditem, são antes voces que precisam do nosso conhecimento, não tenham duvidas. Nosso por não sou eu, nós porque somos uma comunidade, uma comunidade daqueles que não encaram a ciencia como um produto final, mas antes um territorio à exploração e descoberta, à experimentação e alteração do conhecimento cientifico, via metodo cientifico. Aqui faz-se nova ciencia. Esse ramo da ciencia irá chamar-se "tecnologia da nova energia".

Como igualmente já disse aqui, participo para ajudar aqueles que fazem experimentação, não a cepticos e troles. A vós agradeço o silencio envergonhado, pois nao mereçem outra coisa. Também escusam de me chamar cobarde, pois ainda continuo a minha participação neste forum e já faz alguns anos que ando aqui. Tudo que peço é paciencia, pois as coisas não apareçam do dia para a noite e a vida que nos presenteiam diariamente tiram-nos o tempo, o alento, a alegria, a esperança para mudar as coisas. Faço o melhor que posso e se isso não vos agrada façam voces melhor!!!!

**** fim do off-topic ******

1.
Em breve terão aqui a descrição de um motor magnetico realizado por mim, se conseguirem depois manter este forum aberto. Boa sorte!

2.
Caro Josuel, eis as respostas às questões que formulou muito bem....
1 - é valido um motor magnetico com mecanismo mecanico afim de quebrar o ponto zero (braço acompanhando o movimento para interromper prolongar o loop) ?
http://www.youtube.com/watch?v=SBOnxrf053I" onclick="window.open(this.href);return false;
Evidentemente que sim, um motor ser sobreunitario energeticamente significa que produz um torque suficiente para contrariar todas as forças inerciais e atrito, que tendem a parar o sistema, mais um torque extra para alimentar um mecanismo mecanico redireccionador dos campos magneticos, para geração ou simplesmente mante-lo em giro sustentado, por exemplo. A questão será se a complexidade desse sistema não irá matar o conceito de uma maquina viável. Um bom conceito faz a conjugação (interactividade) da gravidade com os campos magneticos dos imans permanentes nesse sistema de comutação.
2 - Nao entendo direito o sistema de alimentar eletroímas com uma quantidade X de energia e ter no sistema eletrico uma carga de retorno gerada pela rotaçao do sistema. ( tipo usa-se uma pilha 1.5v) para alimentar os eletroimas e ter uma corrente de 0,5V de volta. como seria a ligaçao do sistema eletrico para ter uma carga de entrada e uma de saida?
Não sei se entendo bem a tua duvida, mas se é relativo a sistema com uma activação inicial, conhecidos por sistemas com "prime mover" (normalmente um motor electrico alimentado por uma bateria ou pela rede), então existe uma autonomia completa entre o sistema de entrada e o sistema de saida, que normalmente é um conjunto de geradores. Nestes sistemas a geração electrica associada (saida) é muito superior à potencia gasta pelo sistema de entrada, o motor prime-mover (o que inicia o movimento). Para isso aconselho-te a tomares atenção ao gerador de Raul Leon Hatem, que irei demonstrar aqui.
3- caso exista mesmo essa possibilidade de ter uma carga de entrada e uma de saida, nao seria possivel realimentar a carga de entrada, e o excedente armazenado para uso externo? (necessitando apenas de um empurrao inicial )
Sim, evidentemente. Não é só possivel como se faz isso mesmo. Todavia o grande falhanço de muitos experimentadores é tentarem uma ligação directa, ignorando o tipo de energia envolvido (se negativa se positiva (tradicional)), o tempo, o estado inercial do sistema, a rotação da maquina, ou o desfasamento de onda (caso envolva correntes alternadas (frequente)). É aqui que um interface com condensadores ou um banco deles (os nossos amigos brasileiros chamam-lhes capacitadores) faz a grande diferença.

É tudo! Um abraço. Vejam o documentario "Thrive"
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

Olá senhores deste fórum,
Bom dia!!
Caro amigo "BLUESKY".
Infelizmente existem estes tipos de pessoa neste tópico,pessoas que nada tem a acrescentar, só sabem criticar.
Tenho a certeza que isso de nada afeta o nosso trabalho.
Continue seu belo trabalho e mostre ao mundo o que estes ''críticos'' não querem ver.
Abraços.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”