Vi-o quando fui passear até Sintra com a família, no jardim ali à entrada da vila. Tem 2 fichas CEE e está operacional

Ui!zointz Escreveu:Boas,
Á pois é, eu tenho um adaptador very nice como diria o Zézé Camarinhae hoje fiz história afinal devo ser o primeiro a usar um posto Mobi.e com uma ficha adaptadora.
![]()
Deixo aqui um pequena foto.
Vou ter de esperar para carregar a minha VX-1 no trabalho...Mobi.e Escreveu: Caro Utilizador,
Obrigado pelo seu contacto.
Tal como indicámos no nosso email de dia 19 para todos os utilizadores da rede, todos os locais de carregamento vão ter pelo menos uma tomada Modo 1 e uma tomada Modo 3 Tipo 2 (mennekes). Vários pontos de carregamento que têm sido instalados no terreno têm-no sido ainda apenas com tomadas Modo 3, pois era essa a forma como estavam já em armazém quando a decisão foi tomada. Antes dos equipamentos entrarem em serviço, vão ter tomadas Modo 1 disponíveis. É essa a razão pela qual o ponto de carregamento não está ainda ligado nem aparece no mapa de pontos de carregamento. Agradecemos que aguarde mais um pouco pois devido ao período de férias essa substituição ainda não foi feita.
Está aqui no ML:MH_electric Escreveu:Ui!zointz Escreveu:Boas,
Á pois é, eu tenho um adaptador very nice como diria o Zézé Camarinhae hoje fiz história afinal devo ser o primeiro a usar um posto Mobi.e com uma ficha adaptadora.
![]()
Deixo aqui um pequena foto.
Coisa linda... Onde posso arranjar uma coisa dessas? Já agora, quanto deste por isso?
Porreiro
Seal Escreveu:Vão haver multas para VE´s a ocuparem os pontos quando já estão carregados, fala-se em 30 mt no máximo após carregamento completo.
Boas amigo zointz, infelizmente se formos contar só e apenas só pela consciência de cada um estamos tramados! conto mais que com uma multinha a consciência vá ao sítio do que por livre e espontânea vontade...zointz Escreveu:Mas ainda vai sair qq coisa para evitar abusos, e acho que tb temos todos de ser conscientes e não deixar o veiculo ligado ao carregador mais tempo do que o necessário.
Eu acho que dá para saber. O posto mede o consumo em KWh, portanto tem meios de medir a corrente.zointz Escreveu:Seal Escreveu:Vão haver multas para VE´s a ocuparem os pontos quando já estão carregados, fala-se em 30 mt no máximo após carregamento completo.
Boas, um pequeno problema, no modo 1 eles não sabem quando o veiculo está carregado, o email que se recebe quando finaliza a carga, apenas é enviado quando dizemos que queremos terminar o carregamento.
Mas ainda vai sair qq coisa para evitar abusos, e acho que tb temos todos de ser conscientes e não deixar o veiculo ligado ao carregador mais tempo do que o necessário.
Neste momento a maior ameaça são os fumarentos a ocupar o lugar de carregamento.
MH_electric Escreveu:Bem visto,
Já me tinha questionado quanto a esse potencial problema até porque, tenho visto muitos pontos de carga em estacionamentos da EMEL...
Só aqui na Praça de Espanha há 4 pontos e em 7 rios, debaixo do Eixo N/S, há qualquer coisa com 12 pontos de carga