DIY motor magnético

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
hugosomeone
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 27, 2011 6:24 pm

DIY motor magnético

Mensagem por hugosomeone »

boas!

eu e o meu pai andamos com ideias de experimentar fazer um motor magnético! já sei que muita gente acha que não vale a pena, mas eu gostava mesmo de experimentar... só que não sei muito bem como comprar imans... porque devo ter em conta a polaridade dos mesmos, certo? se alguém me pudesse ajudar, com dicas, ideias, vídeos, sites a consultar, tudo o que possa ser útil é bem vindo.

desde já obrigado pela ajuda!


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: DIY motor magnético

Mensagem por tavares »

hugosomeone Escreveu:.. só que não sei muito bem como comprar imans... porque devo ter em conta a polaridade dos mesmos, certo? se alguém me pudesse ajudar, com dicas, ideias, vídeos, sites a consultar
espero que pelo menos saibas o que é um iman.

porque deves ter em conta a polaridade? todos os imans tem duas, n e s.

antes de avançares , deves estudar magnetismo , isto é mais do que uma ciencia , senão arriscas a gastar dinheiro e não tens qualquer proveito.

aqui no fórum há muita informação , tens é que estudar tudo , tens também a compilação de patentes feita pelo nosso clolega bluesky.

para comprares imans: eu compro os meus aqui : www.supermagnete.de , nunca tive problemas e demoram 5 a 6 dias.


Autor do tópico
hugosomeone
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 27, 2011 6:24 pm

Re: DIY motor magnético

Mensagem por hugosomeone »

tavares Escreveu:
porque deves ter em conta a polaridade? todos os imans tem duas, n e s.

antes de avançares , deves estudar magnetismo , isto é mais do que uma ciencia , senão arriscas a gastar dinheiro e não tens qualquer proveito.

aqui no fórum há muita informação , tens é que estudar tudo , tens também a compilação de patentes feita pelo nosso clolega bluesky.

para comprares imans: eu compro os meus aqui : http://www.supermagnete.de , nunca tive problemas e demoram 5 a 6 dias.
pois, eu sabia que tinham duas polaridades... mas há uma que atrai e outra que repulsa, certo? e qual é qual?

ainda não comecei a estudar, mas está para breve. sou aluno do primeiro ano de eng.electrotécnica - sistemas de energia.

vou pesquisar mais... já andei a ver alguns projectos de users aqui do forum, mas o que acho mais complicado numa fase inicial é a montagem da parte mecânica.

obrigado pela intervenção, abraços

Avatar do Utilizador

Alexandre C.
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta mai 12, 2011 5:12 pm
Localização: São Paulo, Brazil

motor magnético

Mensagem por Alexandre C. »

olá.
acho interessante discussões sobre meios de energia. um tópico: imagine que você construa seu motor magnético e, por razões científicas, este funcione maravilhosamente perfeito, com alta rotação e ótimo torque ( suficiente para movimentar veículos ou geradores elétricos). logo, suponha ter resolvido o problema de energia no mundo.

bom, qual seria o próximo passo que este inventor deveria executar, após registrar seu produto?
lembrando que tudo gira em torno de petróleo, montadoras e subfornecedores, haverá espaço para lucro próprio?

aguardo breves comentários dos colegas.

abraços.
SWIVELL


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: DIY motor magnético

Mensagem por Kaká »

hugosomeone Escreveu:
tavares Escreveu:
porque deves ter em conta a polaridade? todos os imans tem duas, n e s.

antes de avançares , deves estudar magnetismo , isto é mais do que uma ciencia , senão arriscas a gastar dinheiro e não tens qualquer proveito.

aqui no fórum há muita informação , tens é que estudar tudo , tens também a compilação de patentes feita pelo nosso clolega bluesky.

para comprares imans: eu compro os meus aqui : http://www.supermagnete.de , nunca tive problemas e demoram 5 a 6 dias.
pois, eu sabia que tinham duas polaridades... mas há uma que atrai e outra que repulsa, certo? e qual é qual?

ainda não comecei a estudar, mas está para breve. sou aluno do primeiro ano de eng.electrotécnica - sistemas de energia.

vou pesquisar mais... já andei a ver alguns projectos de users aqui do forum, mas o que acho mais complicado numa fase inicial é a montagem da parte mecânica.

obrigado pela intervenção, abraços
vamos la, ate hoje nao existe tal motor magnetico isso porque precisamos mais que imas prescisamos de saber qual sera o melhor angulo, uma boa estrutura, isoladores magneticos (esse e o ponto critico), quer saber mais pesquise ae sobre prendev, maglev, superondutores, eletromagnetismo.
ae tenho certeza que vc vira a este forum esclarecer duvidas.

bons estudo, cuidado hein pois vc pode cair em uma pesquisa na net que seje mentira.

Avatar do Utilizador

Alexandre C.
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta mai 12, 2011 5:12 pm
Localização: São Paulo, Brazil

Muammer Yildiz Magnet Motor

Mensagem por Alexandre C. »

para o kaká e outros:
veja http://www.youtube.com/watch?v=eploeaopmfu e http://www.youtube.com/watch?v=p2o3moerqks para ter mais referências.

boa sorte.
alexandre
SWIVELL


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Muammer Yildiz Magnet Motor

Mensagem por Kaká »

alexandre c. Escreveu:para o kaká e outros:
veja http://www.youtube.com/watch?v=eploeaopmfu e http://www.youtube.com/watch?v=p2o3moerqks para ter mais referências.

boa sorte.
alexandre
ja tinha visto esse video uns 3 meses atras eu estava procurando ele pra te mostrar...
mas temos um pequeno problema esse motor e muito complexo, tem muitos imas cerca de 500, alem de imas de n35, n40, n50 no mesmo motor, o angulo de cada ima, o mecanismo que vira alguns imas (muda o angulo conforme ele se movimenta, entre isoladores magneticos, alias alguem aqui sabe um isolador magnetico? grafite? isso tem uma enorme importancia.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”