Kit OVD4 caseiro - 2 depósitos
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manuelcar Escreveu:indica lá então o procedimento, materiais, marcas e fotos. sff
como estou a pensar comercializar esta solução, não posso, naturalmente, divulgar alguns segredos. além disso ainda tem de ser testada e aperfeiçoada. gastei bastante dinheiro e tempo para desenvolver a técnica e o procedimento tecnológico. testei vários materiais, alguns tive de mandar vir de fora. não é só bobinar o fio e já está. há uma série de pormenores com que é necessário ter cuidado, senão não resulta.
em geral há uma camada-base aplicada sobre o tubo. sobre esta base está bobinado o fio que leva outra camada do isolante. depois ainda leva uma protecção metálica e isolamento térmico. não parece mas dá imenso trabalho e leva bastante horas.
há termocontactos aplicados para não ultrapassar uma certa temperatura e outros para monitorizar o funcionamento (se houver algum problema e não aquecer, avisa o condutor).
Um abraço
Hynek
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ok, mas usas o quê como isolante? o meu problema é saber qual é a pasta que isola electricamente mas permite a passagem do calor, e tudo isto sem ficar quebradiça ou pegar fogo. já agora, a solução comerciavel é a de uma fita que contendo a resistencia electrica e tendo as propriedades de isolamento e condução, se enrola em torno dos tubos dos injectores ou do filtro de combustivel. não será facil cobrares por um sistema que vai levar um dia inteiro a montar para além de requerer a desmontagem dos tubos
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quanto a fita, não sei se é viável, nos filtros talvez sim. o fio da resistência aquece para uns 200 a 300 ºc para criar o desnível térmico suficiente para permutar o calor.manuelcar Escreveu::d
ok, mas usas o quê como isolante? o meu problema é saber qual é a pasta que isola electricamente mas permite a passagem do calor, e tudo isto sem ficar quebradiça ou pegar fogo. já agora, a solução comerciavel é a de uma fita que contendo a resistencia electrica e tendo as propriedades de isolamento e condução, se enrola em torno dos tubos dos injectores ou do filtro de combustivel. não será facil cobrares por um sistema que vai levar um dia inteiro a montar para além de requerer a desmontagem dos tubos
na http://www.dieselveg.com/bioplantrix_in ... heater.htm querem pelo sistema de aquecimento por indução, controlado electronicamente,
£187.19 o que é 276,97 €. sem iva e sem montagem. com iva são 335 € + montagem uns 100 € ou mais. o meu sistema será muito mais barato e rápido de instalar (umas 2 horas). ainda preciso de resolver alguns pormenores e fazer mais ensaios para ter certeza que é 100% fiável e eficiente.
hoje fiz uma viagem de 150 km (costumo fazer a mesma viagem, de serviço, 1 a 2 vezes por semana), ida e volta e andei a monitorizar o comportamento deste novo aquecimento. realmente nota-se diferença em relação às velas que usava antes (embora sejam também bastante eficientes). a maior surpresa surgiu, quando reparei, no fim da viagem, que não gastei o combustível que normalmente gasto. parece que são menos uns 20 a 30%!!!!!!! com tempo chuvoso e temperaturas por volta de 10 ºc. por isso amanhã vou montar um outro depósito, só para ov, para monitorizar o consumo.
lembrei-me que alguém aqui (balurcos?) levantou a questão de numa viagem (à espanha?) gastou na ida muito mais que no regresso e não soube explicar isso. será que na ida fazia menos calor que no regresso? será que o consumo está directamente relacionado com o aquecimento? ou melhor, com a qualidade do aquecimento?
Um abraço
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a energia mecânica gasta para produzir electricidade, no meu carro, mesmo com produção máxima de electricidade, ronda uns 2%. não deve ser isso que aconteceu. antes um melhoramento no rendimento devido à melhor combustão (por ser melhor o pré-aquecimento). notei a diminuição do fumo.manuelcar Escreveu:o consumo está relacionado com o rendimento (sendo tudo o resto igual) pode ser inferior se a combustão fôr melhor, mas pode ser superior se houver desperdicio devido a uma excessiva produção de energia electrica
Um abraço
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ola amigos.
sera que isto e uma ajuda?
nao e la muito caro.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/ebayi ... 245&rd=1,1
um abraco
popkorn
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não na ida fui pela a2 pelas 20.00 horas pela a2 no regresso pelas 16.30 horas e pela estrada antiga no entanto tenho tado atento e noto que o avolino também rende mais no frontera o por do sol não rende como o avolino é a conclusão que cheguei será do oleo de amendoim que tem o por do sol?
Abraço, Francisco SIlva